Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Levantamentos nas caixas ATM vai custar 1.5 €

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por SMALL1969 » 4/11/2009 18:45

Se os comercianetes não cobrarem a taxa, pagam-na eles próprios.

Acho que isto é daquelas coisas que não vamos conseguir escapar. Pagar os serviços multibanco. Especialmente agora, que os bancos andam nas lonas.

Mais tarde ou mais cedo, temos que pagar o serviço excelente que temos em Portugal ao nível das caixas multibanco (acima de qualquer outro país que eu conheça)

Mas eu tenciono entregar o meu multibanco assim que vierem com essa história. Isto tem que ser guerra por guerra. Fazemos filas à porta dos bancos, eles têm que contratar mais 10.000 funcionários, e voltam atrás.

Claro que isto é em sonhos, porque a malta vai acostumar-se, refila um mês e depois está a pagar a taxa e mais nada.

Registado: 3/2/2009 12:21

por Pastel » 4/11/2009 18:04

Taxas de levantamento no MB?
Estava convencido, que este rebuliço todo era pelo facto de a partir de agora, os comerciantes poderem cobrar uma taxa nos pagamento com MB

Os bancos já cobraram em tempos (aos comerciantes) taxas exorbitantes (3% cartões débito e 5% os de crédito), e foi precisamente por causa da concorrência que isso veio por aí abaixo.

Sinceramente não estou a ver os comerciantes a cobrarem taxa, quando o que eles querem é vender, não anda nada fácil para eles..

Registado: 29/11/2007 11:30

por sargotrons » 4/11/2009 18:04

A verdade e' que ja' pagam a taxa e e' muito mais que 1.5€!

Cada vez que usam o cartao o comerciante que vende o produto paga uma comissao, facilmente adivinham quem realmente acaba por pagar essa comissao! O consumidor final, quer use o cartao ou nao.

O SIBS e' a verdadeira galinha dos ovos de ouro, o BPN ousou desafiar o seu monopolio com o servico "Netpay" mas nao foi longe!

"SIBS e as suas subsidiárias, processam anualmente mais de 2 mil milhões de transacções movimentando uma média de mais de 500 mil milhões de euros por mês (ano 2008)."
http://www.sibs.pt/pt/index.jsp
Nao sei se e' comissao fixa ou % por transaccao, nem sei os valores mas pelos volumes acima cotados podem imaginar os lucros!
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

por PequenoInvest » 4/11/2009 17:46

Mas olhem... assim que receberem o ordenado levantem logo o dinheiro e metam-no debaixo do colchão.
Assim, só pagam 1,5€.
E atenção que esta medida vai entrar em vigor já na próxima segunda-feira.

Registado: 24/7/2009 12:13

por pinto80 » 4/11/2009 17:43

É verdade que esta história já é antiga, não obstante os recentes alertas dados pela comunicação social....
http://fiscalidadenoblog.wordpress.com/ - visite e sugira temas oportunos

Registado: 5/12/2007 22:29

por salvadorveiga » 4/11/2009 17:38

Elias Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Valor legal não sei. Mas valor económico tem algum porque o site tem publicidade...
:mrgreen:

Ainda por cima publicidade do Best :twisted:

blandina? :mrgreen:
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por Elias » 4/11/2009 17:35

MarcoAntonio Escreveu:Valor legal não sei. Mas valor económico tem algum porque o site tem publicidade...

Ainda por cima publicidade do Best :twisted:

Registado: 5/11/2002 12:21

por Elias » 4/11/2009 17:35

joaolc Escreveu:Tenho duas dúvidas:

1) Qual o valor legal destas petições?

2) Porque é que este assunto preocupa mais os portugueses do que a dívida pública a aumentar?

Olá João,

A minha opinião:

1) Eu acho que não é nenhum, uma vez que nem o B.I. pedem, eu posso assinar trinta vezes colocando trinta nomes diferentes e trinta endereços de e-mail

2) Porque a maioria das pessoas não se pode preocupar com algo que não sabe bem o que é :evil:

por assunoadr » 4/11/2009 17:34

MarcoAntonio Escreveu:Eu acho que essas petições e a alegação de que vai custar 1.5 euro e meio já andam por aí há uns 5 anos ou coisa parecida. Certeza que isto é novidade?

É que eu já ouvi isto uma série de vezes e a primeira vez foi há uma data de anos atrás.

Marco,

Passei esta informação conforme a comprei e sinceramente não sei se é novidade ou não.

A verdade é que a implementação deste tipo de taxas faz agora mais sentido do que antes:

- Taxas de juros e spreads baixos;

- Cobrança de taxas na aquisição de bens e serviços com pagamentos para através de cartões de crédito ou de débito.

Pela minha parte, não vou facilitar porque não tenciono pagar para ter acesso ao meu dinheiro.

AA

Registado: 29/11/2007 2:08

por MarcoAntonio » 4/11/2009 17:33

Valor legal não sei. Mas valor económico tem algum porque o site tem publicidade...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por jlncc » 4/11/2009 17:31

Tenho duas dúvidas:

1) Qual o valor legal destas petições?

2) Porque é que este assunto preocupa mais os portugueses do que a dívida pública a aumentar?
Para vingar no mercado é preciso um certo distanciamento.

Registado: 29/11/2007 4:27

por Presa36 » 4/11/2009 17:26

É por isso que eu não encaminho e-mail´s.
Correntes que reaparecem ao fim d 2 ou mais anos!!!.

Santa paciência.
Um dia destes estão a apresentar no media notícias novas com dados velhos.

Presa35

Registado: 5/11/2002 0:25

por MarcoAntonio » 4/11/2009 17:17

Epá, mas vocês não lêm os posts... Não vai haver taxa nenhuma!

Isto é uma treta que anda a circular na net há anos...
:roll:

Eu acho que aqui mesmo no forum já passou umas três vezes.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Elias » 4/11/2009 17:13

Lion_Heart Escreveu:E simples, toda agente devolve os cartoes mb , abrem conta na CGD e levantam pela caderneta ou aos balcões.

Pois, pois... como se ir para a CGD fosse solução para alguma coisa. Eu nunca tive conta na CGD e pelas histórias que tenho ouvido espero nunca vir a ter. A burocracia é mais que muita e as filas são intermináveis.

Já agora: também se dizia mal das gasolineiras, que o pessoal ia boicotar para fazer os preços descer e o resultado está à vista: continuam todos a andar de carro e a pagar, não só a gasolina mas também os impostos associados.

Em minha opinião, o mercado se encarregará de provar que o efeito da tal taxa (se ela vier a existir) será próximo de zero. A mente humana tem um mecanismo fantástico chamado "adaptação" que rapidamente incorpora essa taxa e depois será business as usual.

Tenho dito. :)

por pedrom » 4/11/2009 17:13

Elias Escreveu:Pedro explica lá melhor essa tua ideia.

1 abraço,
Elias

Nem sequer fui ver a petição, pois por norma não assino essas "coisas", no entanto se isso for mesmo verdade os bancos devem ter de recuar pois os €€€€ vão começar a circular mais nas carteiras do que nos bancos!!!!
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por MarcoAntonio » 4/11/2009 17:09

Bom, pelo número de assinaturas (a caminhar para meio milhão!) dá para perceber que é a mesma coisa de que eu estava a falar. Pessoal, isto é "treta".

Isto já é da "idade da pedra das petições"...
:wink:
Imagem

Administrador Fórum

por PequenoInvest » 4/11/2009 17:08

MarcoAntonio Escreveu:Eu acho que essas petições e a alegação de que vai custar 1.5 euro e meio já andam por aí há uns 5 anos ou coisa parecida. Certeza que isto é novidade?

É que eu já ouvi isto uma série de vezes e a primeira vez foi há uma data de anos atrás.

Exactamente. E nas últimas semanas temos estado novamente a levar com isto. Haja paciência.

por bullsista » 4/11/2009 17:07

pedrom Escreveu:Não concordo com isto, mas acho que a petição não vai resultar em nada, pois o mercado é que se vai encarregar de eliminar essa taxa se ela vier mesmo a existir!!!!!

na semana passada falou-se numa taxa que ponderam usar na utilização de cartões multibanco. esta serve de complemento. ou seja, estamos lixados (com f) :evil:
Abraços e bons negócios

Registado: 20/11/2006 23:11

por PequenoInvest » 4/11/2009 17:06

Isso é tão ridículo. Quando é que se deixam de inventar notícias e sobretudo de fazer petições que só servem para encher caixas de e-mails?

por MarcoAntonio » 4/11/2009 17:06

Eu acho que essas petições e a alegação de que vai custar 1.5 euro e meio já andam por aí há uns 5 anos ou coisa parecida. Certeza que isto é novidade?

Imagem

Administrador Fórum

por Lion_Heart » 4/11/2009 17:06

E simples, toda agente devolve os cartoes mb , abrem conta na CGD e levantam pela caderneta ou aos balcões.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Elias » 4/11/2009 17:05

Pedro explica lá melhor essa tua ideia.

1 abraço,
Elias

por pedrom » 4/11/2009 17:01

Não concordo com isto, mas acho que a petição não vai resultar em nada, pois o mercado é que se vai encarregar de eliminar essa taxa se ela vier mesmo a existir!!!!!
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

Levantamentos nas caixas ATM vai custar 1.5 €

por assunoadr » 4/11/2009 16:43

Os bancos preparam-se para nos cobrarem 1,50 Eur por cada levantamento nas caixas ATM.

petição para não pagarmos na ATM

http://www.petitiononline.com/bancatms/

AA

Registado: 29/11/2007 2:08

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 01José01Ferreira, Carrancho_, dragom, Google [Bot], IX Hispana, PAULOJOAO, serdom e 321 visitantes