Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ruisebas » 10/11/2009 18:52

O BES hoje portou-se muito bem :)

Se o mercado ajudar deve testar novamente os 5.29
Anexos
sd.JPG
sd.JPG (34.72 KiB) Visualizado 6742 vezes

Registado: 6/12/2008 1:58

BES encaixa 38 milhões com venda da posição na Evolution

por Gizela » 6/11/2009 8:44

O Banco Espírito Santo Investimento ganhou 37,9 milhões de euros pela alienação da participação de 9,6% que detinha no capital do Grupo Evolution, tendo em conta a cotação de quarta-feira da companhia britânica.

A capitalização bolsista do Grupo Evolution, cotado em Londres, estava fixada nos 395 milhões de euros no fecho do mercado de ontem, dia em que foi concluída a operação, e considerando os mais de 22 milhões de acções alienadas pelo BES, correspondentes a 9,6% do capital, é possível apontar para um encaixe de cerca de 37,9 milhões de euros, diz a Lusa.

Recorde-se que já na quarta-feira a Evolution registou um volume de negócios muito superior ao normal, com mais de 25 milhões de títulos negociados.

Registado: 29/11/2007 2:36

por majomo » 3/11/2009 20:10

Mas, eu não me referia apenas ao BES, mas sim a qualquer acção...

perguntei se tu negoceias tendo em conta os gaps?

Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por newone » 3/11/2009 19:54

majomo Escreveu:
newone Escreveu:
majomo Escreveu:
newone Escreveu:O bes abriu hoje um GAP (entre 4,95-4,93).. pode vir a fecha-lo nos proximos dias..

bn
NEW

Sinceramente, não percebo estes posts... quantos gaps são gerados todos os dias?

E é significativo o gap que referes...

Desculpa, mas não entendo a utilidade destes posts. :?

Cumps.

boas majomo,

quem ja nao percebe os teus post's sou eu.
entao em resposta a tua questao.. e quantos gaps sao fechados todos os dias?
se te faz muita confusao o meu comentario daqui a pouco apresento-te 10 exemplos diferentes recentes de gaps que foram aberto e posteriormente foram fechados.

atentamente
NEW

Não percebeste... achas que será esse gap que exemplificaste que fará com que a acção volte a subir só para o fechar... ainda para mais de 2 cents.?!

É isto que me causa alguma confusão e não entendo. Aliás tu consegues arranjar dezenas, centenas... de exemplos.

E depois, quem achas que dá importância a este tipo de gaps?
Tu para negociares alguma acção compras quando há um gap down e vendes se houver um gap up?

Para além que os gaps são mitos, há muitos que nunca foram, nem serão fechados...

Numa negociação há sempre gaps... os valores não são continuos.

Cumps.

boas,

eu nem tenho BES, mas terei algum prazer vir aqui ao topico caso este GAP seja fechado.

bons negocios
NEW

Registado: 11/5/2009 10:04

por majomo » 3/11/2009 19:50

newone Escreveu:
majomo Escreveu:
newone Escreveu:O bes abriu hoje um GAP (entre 4,95-4,93).. pode vir a fecha-lo nos proximos dias..

bn
NEW

Sinceramente, não percebo estes posts... quantos gaps são gerados todos os dias?

Cumps.

boas majomo,

se te faz muita confusao o meu comentario daqui a pouco apresento-te 10 exemplos diferentes recentes de gaps que foram aberto e posteriormente foram fechados.

atentamente
NEW

Não percebeste... achas que será esse gap que exemplificaste que fará com que a acção volte a subir só para o fechar... ainda para mais de 2 cents.?!

É isto que me causa alguma confusão e não entendo. Aliás tu consegues arranjar dezenas, centenas... de exemplos.

E depois, quem achas que dá importância a este tipo de gaps?
Tu para negociares alguma acção compras quando há um gap down e vendes se houver um gap up?

Para além que os gaps são mitos, há muitos que nunca foram, nem serão fechados...

Numa negociação há sempre gaps... os valores não são continuos.

Cumps.
-Devo usar STOP's

por newone » 3/11/2009 19:40

majomo Escreveu:

bn
NEW

Cumps.

boas majomo,

atentamente
NEW

por majomo » 3/11/2009 19:19

bn
NEW

Cumps.
-Devo usar STOP's

por newone » 3/11/2009 18:24

O bes abriu hoje um GAP (entre 4,95-4,93).. pode vir a fecha-lo nos proximos dias..

bn
NEW

por Massao1 » 3/11/2009 15:22

ruisebas Escreveu:Para mim as acções do BES estão a descontar uma noticia que ainda há-de vir.

Atenção, o BES é o único banco a estar cotado acima do aumento de capitalt. Assim, não é de estranhar as presentes e as " futuras " desvalorizações do BES.

Registado: 5/10/2009 12:35

por MNFV » 3/11/2009 13:39

Só porque não confio em quem, em momento de correcção acentuada, instiga a compra de acções do lado longo; muito menos se for uma entidade (qualquer) com acções em carteira.

PS: Tenho BES em carteira

jbraven Escreveu:
mnfv Escreveu:Más noticias para o BES

kkreukk Escreveu:BES, Brisa e EDP são as preferidas do BPI em Portugal
Um ano depois da eleição da EDP como "top pick" na Pensínsula Ibérica, o BPI substituiu a eléctrica pelo BES. Num contexto sectorial, também a Brisa e a EDP surgem como as preferidas numa nota de "research" divulgada ontem pelo banco.
Paulo Moutinho
paulomoutinho@negocios.pt

Um ano depois da eleição da EDP como "top pick" na Pensínsula Ibérica, o BPI substituiu a eléctrica pelo BES. Num contexto sectorial, também a Brisa e a EDP surgem como as preferidas numa nota de "research" divulgada ontem pelo banco.

A Galp Energia e a Portugal Telecom perdem para as pares espanholas no "duelo" ibérico. Acciona e à Enagas são as outras eleitas entre as grandes capitalizações da Península Ibérica.

Más notícias para o BES porquê? Porque o BPI escolhe tudo ao contrário? E porque é que a EDP e a Brisa não estão também a "levar tareia"?

Um comentário desses e nada é exactamente a mesma coisa (digo eu).

BNs

JB

Registado: 28/12/2007 17:02

por ruisebas » 3/11/2009 13:38

Para mim as acções do BES estão a descontar uma noticia que ainda há-de vir.

Registado: 6/12/2008 1:58

por jbraven » 3/11/2009 13:33

mnfv Escreveu:Más noticias para o BES

Paulo Moutinho

A Galp Energia e a Portugal Telecom perdem para as pares espanholas no "duelo" ibérico. Acciona e à Enagas são as outras eleitas entre as grandes capitalizações da Península Ibérica.

Más notícias para o BES porquê? Porque o BPI escolhe tudo ao contrário? E porque é que a EDP e a Brisa não estão também a "levar tareia"?

Um comentário desses e nada é exactamente a mesma coisa (digo eu).

BNs

JB

Registado: 10/2/2009 20:03

por MNFV » 3/11/2009 11:42

Más noticias para o BES

Paulo Moutinho

Registado: 28/12/2007 17:02

por ruimiguelalmeida » 3/11/2009 1:46

BES, Brisa e EDP são as preferidas do BPI em Portugal
Paulo Moutinho

Registado: 20/10/2009 14:13

bes

por anas » 30/10/2009 12:21

agora so falta o banco americano jpmorgan vir dar novo target. :wink:

(((Nomura sobe "target" do BES para 5,30 euros))

O banco de investimento Nomura elevou o preço-alvo do BES de 5,00 para 5,30 euros e manteve a recomendação de "comprar", depois dos resultados trimestrais da instituição financeira liderada por Ricardo Salgado terem sido "fortes".

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@negocios.pt

O banco de investimento Nomura elevou o preço-alvo do BES de 5,00 para 5,30 euros e manteve a recomendação de “comprar”, depois dos resultados trimestrais da instituição financeira liderada por Ricardo Salgado terem sido “fortes”.

Numa nota de “research” de hoje, a casa de investimento assinala que os resultados do banco continuam a apresentar vários pontos fortes. Entre eles os resultados antes de provisões, os fortes níveis de capital, a melhoria na qualidade dos activos.

Por outro lado, assinala o Nomura, os elevados níveis de provisões relacionadas com riscos gerais “suportam a nossa perspectiva” para o BES, pelo que mantemos a recomendação de "comprar".

Registado: 29/2/2004 22:20

por Nunooo » 28/10/2009 10:16

Com a aproximação do BES aos 5, saí do titulo.

Nem os bons resultados e os drivers positivos de ontem o estão a segurar.

Registado: 1/4/2009 0:25

BES

por Clinico » 28/10/2009 9:50

O mercado está todo mau e a Austrália, em vez de se contaminar com os resultados do BES, contaminou toda a gente com os resultados do Australian Bank, e lá fomos, mais uma vez, pelo cano abaixo!
E a propósito de "cano", a Cannon deu o golpe de mesericordia.

Bem, vamos esperar pelo resto do dia. apesar dos futuros estarem negativos nos States e ver se nos vale "São" Jerónimo Martins (estou cada vez mais religioso :mrgreen: )

Registado: 1/6/2003 0:13

por Nyk » 27/10/2009 20:42

terça-feira, 27 de Outubro de 2009 | 19:13 Imprimir Enviar por Email

BES quer aprofundar relações com Banco Santander

O BES esteve envolvido na dispersão em bolsa de parte do capital do Santander Brasil a convite do banco espanhol e considera esta aproximação muito interessante, pretendendo reforçá-la.
"É uma aproximação muito interessante deste banco espanhol [Banco Santander] e para a próxima vez seremos nós a convidá-lo para participar numa operação", disse hoje Ricardo Salgado, presidente do Banco Espírito Santo (BES).

O responsável acrescentou que é muito positiva a conjugação de esforços entre instituições espanholas e portuguesas.

Diário Digital / Lusa
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 27/10/2009 20:39

terça-feira, 27 de Outubro de 2009 | 19:08 Imprimir Enviar por Email

BES vai abrir na Venezuela e estuda Líbia e Moçambique

O Banco Espírito Santo (BES) foi autorizado a abrir uma sucursal na Venezuela e está a estudar a abertura de operações bancárias na África do Sul, na Líbia e em Moçambique.
"Fomos autorizados a abrir uma sucursal na Venezuela, onde 10% da população é de origem portuguesa. Estamos a estudar a abertura de uma representação bancária na África do Sul, onde vivem 600 mil portugueses, e também na Líbia", revelou hoje Ricardo Salgado, presidente do BES, na apresentação dos resultados dos primeiros nove meses do ano.

O BES já opera na Argélia e em Hong Kong, neste caso pela via do BES Investimento, ainda que o núcleo duro da sua estratégia internacional esteja assente no triângulo atlântico constituído por Angola, Brasil e Espanha.

"Estivemos recentemente em Moçambique, onde fomos muito bem recebidos pelas autoridades, e podemos avançar ou com um banco de raiz ou através da compra de uma entidade. Há oportunidades para o BES se associar, apesar de o mercado ser limitado, mas também já fizemos bancos a partir do zero, como em Angola", frisou Ricardo Salgado.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

por Nyk » 27/10/2009 19:15

BES aumenta lucros para 360 milhões até Setembro (act.)
O Banco Espírito Santo (BES) anunciou hoje que obteve lucros de 360 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, um aumento de 7,8% que ficou acima do esperado pelos analistas.

--------------------------------------------------------------------------------

Carla Pedro
cpedro@negocios.pt

O Banco Espírito Santo (BES) anunciou hoje que obteve lucros de 360 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, um aumento de 7,8% que ficou acima do esperado pelos analistas.

Em comunicado à CMVM, a instituição financeira liderada por Ricardo Salgado divulgou um resultado líquido de 360,8 milhões de euros no acumulado do ano até ao final de Setembro, o que correspondeu a mais 7,8% face aos primeiros nove meses de 2008. A “poll” de analistas inquiridos pela Reuters previa lucros médios de 341 milhões de euros.

O crédito a clientes cresceu 2,9% e o crédito a empresas aumentou 5,1%, de acordo com o documento. As emissões de dívida nos mercados de capitais realizadas no período em análise (4.400 milhões de euros) superaram em 1.200 milhões de euros o montante global de dívida a refinanciar em 2009.

O produto bancário comercial subiu 17,9%, para 1.468 milhões de euros, sustentado pelo contributo do resultado financeiro (+21,9%). Na área internacional, o produto bancário comercial aumentou 34,2%, salientando-se igualmente o aumento do resultado financeiro (+52,4%).

De acordo com o comunicado, “os custos operativos (+2,5%) continuam a reflectir o impacto das medidas de racionalização e contenção de custos implementadas. Excluindo os benefícios pós-emprego, os custos apresentam uma redução de 2,1%”.

Por outro lado, “o provisionamento do crédito continuou a ser reforçado, atendendo às dificuldades que caracterizam a actual conjuntura económica. O saldo de provisões em balanço representa, em Setembro de 2009, 2,91% da carteira de crédito bruta (2,35% um ano antes)”, refere o banco na apresentação das suas contas. A carga de provisionamento do crédito nos primeiros nove meses do ano foi de 1,03% - contra 0,57% em Setembro de 2008 -, incluindo o reforço adicional de 40 milhões de euros no segundo trimestre.

Segundo o BES, “a actividade da área internacional continua a contribuir significativamente para a ‘performance’ do grupo, com um resultado líquido de 126,9 milhões de euros, representativo de 35,2% do resultado consolidado”.

O banco salienta ainda a “significativa recuperação das principais posições accionistas da carteira de activos disponíveis para venda, que evidenciam um ganho potencial de 291 milhões de euros”.

Além disso, acrescenta que os níveis de solvabilidade posicionam o BES entre os bancos mais capitalizados da Península Ibérica: Core Tier I de 8,2% e Tier I de 8,8%.

Quanto ao terceiro trimestre, este ficou marcado por alguns sinais positivos na economia mundial, sublinha o BES.

Os resultados foram apresentados logo após o fecho da sessão da Euronext Lisbon, onde o BES perdeu 2,21% para 5,085 euros.

Bes

por Clinico » 27/10/2009 18:09

E aí está!! superou as previsões!! 360 milhões até Setembro, um aumento de 7,8%.
Vamos a ver como responde o mercado amanha...
Tenho BES ainda comprados a 4,4s :mrgreen:

Abraços
Clinico

(hehe, fui mais rápido que o NYK... :mrgreen:)

Registado: 1/6/2003 0:13

por kknd » 27/10/2009 18:06

resultado de 360.8 M€ até ao 3º trimestre

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR25693.pdf

Registado: 14/8/2009 12:27

por Nunooo » 27/10/2009 11:26

casualside Escreveu:Com os resultados a sair, encontra-se sobre a LTA e a MAE200 por isso decidi reforçar.

Tb reforço no BES pelos mesmos motivos.....

Registado: 1/4/2009 0:25

por joaoparker » 27/10/2009 11:20

Com os resultados a sair, encontra-se sobre a LTA e a MAE200 por isso decidi reforçar.
Anexos
bes.jpg
bes.jpg (78.27 KiB) Visualizado 6887 vezes

Registado: 29/11/2007 2:33

por newtrade » 27/10/2009 1:19

Perspectivas de resultados,segundo a Caixa BI é um dos bancos mais capitalizados da Peninsula Ibérica.

http://economico.sapo.pt/noticias/recei ... 72807.html

Registado: 12/10/2008 15:57

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 136 visitantes