Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

fim da correcção

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Melhor acção longo prazo - qual ?

por bestbland » 3/11/2009 19:22

Por isso mesmo não dou a importância a essa linha para definir o mercado quanto ao bull ou bear
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por DC89 » 3/11/2009 18:56

Muito interessante este topico.

Já agora deixo tambem a minha opiniao, eu considero que a LTD tal como vocês referem ainda não foi quebrada porem penso que estamos bull no longo prazo mas ainda antevejo uma nova ida até aos 950/960 antes de quebrar LTD.

Cumprimentos
Sect
Anexos
S&P 500 INDEX.png
S&P 500 INDEX.png (17.78 KiB) Visualizado 1369 vezes

Registado: 26/12/2007 15:50

por jlncc » 3/11/2009 18:50

Pessoal, linhas de tendencia a longo prazo não têm validade apenas com 2 ou 3 toques...
Para vingar no mercado é preciso um certo distanciamento.

Registado: 29/11/2007 4:27

por bestbland » 3/11/2009 18:30

ó salvador, então querias que essa linha azul vinda de março não fosse quebrada mais cedo ou mais tarde, tinha que ser quebrada como é obvio.
como tal é normal a sua quebra

por salvadorveiga » 3/11/2009 18:24

:shock:

o meu grafico so tem 2 linhas... uma lt superior ao preço - descendente - e outra ascendente...

nao passou a descendente testando-a e quebrou a outra... acho q mais claro nao pode ser...

nao estou a dizer o q vai acontecer daqui pa frente, mas perante este comportamento, uma pessoa que nao tenha bias, penso q fara' mais sentido neste momento bear
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por carf2007 » 3/11/2009 18:19

O que me parece é que cada um traça linhas no grafico consoante "aquilo que quer ver" ...
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por bestbland » 3/11/2009 18:17

elgenedy Escreveu:
bestblandina Escreveu:olha o nasdaq.
Esse já deu todos os sinais

Olá Best,

Sem querer ser "chato", mas o que vejo no teu gráfico (além da confusão de mínimos e máximos, mas que acredito que isso seja por encolher a imagem ;)):

- de facto, uma linha quebrada em alta, mas que, pessoalmente, não a vejo como ltd (poucos toques e muito afastados)
- mas também uma lta quebrada em baixa (que não consigo ver exactamente quantos toques mas parecem-me 4 em 7 ou 8 meses.

Perante esse gráfico, e assumindo que a linha descendente é uma ltd, nem estou bull nem bear, nem nada que seja diferente de "esperar para ver". O índice pode ganhar força; pode recuar essa linha e testa-la como suporte; ou simplesmente ganhar força no sentido inverso.

Esta precaução que vejo, é ajudada pelo facto de a MA 50 já ter ficado para tras, e a de 100 estar a ficar perto.

Pessoalmente, nesse gráfico não vejo nem implicações bear nem bull, mas sim de precaução com os próximos movimentos... mas isso sou eu ;)

Abraço,

Elgenedy

ia, ficou uma confusão o estudo dos minimos e maximos, mas não era o tema que se falava.
A linha não tem grande importancia mas quando dizem que ainda estamos em bera market no sp só vejo esse indicador que não deu sinal, como tal coloquei mas no nasdaq a linha foi quebrada.
por isso quando se afirma que estamos num rally temos que o dizer o porquê, pois não encontro razão para dizermos que estamos em bear a não ser esta

bons negocios, e para quem está bull melhores dias virão

abraço best

por mais_um » 3/11/2009 18:15

Boas!

Passem esta troca de ideias para o topico dos minimos, pede-se um pouco de organização... :mrgreen:

Obrigado,

ALexandre Santos
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Elgenedy » 3/11/2009 18:12

bestblandina Escreveu:olha o nasdaq.

Olá Best,

Sem querer ser "chato", mas o que vejo no teu gráfico (além da confusão de mínimos e máximos, mas que acredito que isso seja por encolher a imagem ;)):

- de facto, uma linha quebrada em alta, mas que, pessoalmente, não a vejo como ltd (poucos toques e muito afastados)
- mas também uma lta quebrada em baixa (que não consigo ver exactamente quantos toques mas parecem-me 4 em 7 ou 8 meses.

Perante esse gráfico, e assumindo que a linha descendente é uma ltd, nem estou bull nem bear, nem nada que seja diferente de "esperar para ver". O índice pode ganhar força; pode recuar essa linha e testa-la como suporte; ou simplesmente ganhar força no sentido inverso.

Esta precaução que vejo, é ajudada pelo facto de a MA 50 já ter ficado para tras, e a de 100 estar a ficar perto.

Pessoalmente, nesse gráfico não vejo nem implicações bear nem bull, mas sim de precaução com os próximos movimentos... mas isso sou eu ;)

Abraço,

Elgenedy
"When you have eliminated the impossible, whatever remains, however improbable, must be the truth." [Sherlock Holmes]

Registado: 17/12/2002 22:25

por bestbland » 3/11/2009 18:08

E do nosso lado de cá temos o Dax, esse então já quebrou logo no inicio.
Anexos
sp.jpg
sp.jpg (130.58 KiB) Visualizado 1768 vezes

por bestbland » 3/11/2009 18:04

salvadorveiga Escreveu:sim o nasdaq tens razao... mas se te vais basear em indicadores, eles seguem apenas o preço... arranjo-te milhares de exemplos q segundo tu, dariam um bull market, em indicadores passados e falharam redondamente...

Mas o mesmo se deve aplicar ao contrario, não?
julgar ser bear e afinal ser um bull

por salvadorveiga » 3/11/2009 18:01

sim o nasdaq tens razao... mas se te vais basear em indicadores, eles seguem apenas o preço... arranjo-te milhares de exemplos q segundo tu, dariam um bull market, em indicadores passados e falharam redondamente...
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

por bestbland » 3/11/2009 17:58

olha o nasdaq.
Anexos
sp.jpg
sp.jpg (153.72 KiB) Visualizado 1847 vezes

por bp1511 » 3/11/2009 17:58

Ok Creepy,

Basicamente pensamos todos da mesma maneira, só que com expectativas diferentes. :wink:

Registado: 29/11/2007 2:19

por salvadorveiga » 3/11/2009 17:58

o nasdaq rompeu a linha? LOL vai la desenhar uma LT... indicadores? indicadores dao sinais de que? Indicadores vao apenas atras do preço nada mais...
Imagem
Imagem Imagem

Re: fim da correcção

por bestbland » 3/11/2009 17:56

salvadorveiga Escreveu:
bestblandina Escreveu:
creepy Escreveu:
bestblandina Escreveu:
creepy Escreveu:
Renato_Tavares Escreveu:Boas Tardes.
Gostaria de saber se alguém uma opinião (bem fundamentada) sobre o final da correcção que temos vindo a assistir...

estará para breve? vai demorar?

agradece-se intervenções

Abraços

na minha modesta opinião a correcção acabou nos 1101.. trend principal pode ter sido activado... mas precisamos de confirmação....

oi creppy, como é que podes dizer que a tedencia principal é de queda. Muitos indicadores mostraram que a tedencia que falas há muito foi terminada.
Mas cada um tem a sua visão.
The trend is your friend :wink:

best respeito o teu ponto de vista...

espero que não te desiludas...

creppy, abaixo dos 900 o caso muda de figura
Para mim se vamos fazer minimos daqui a 2 anos já não sei mas quando olho para um grafico vejo uma tedencia bem defenida.
só falta mesmo era romper a ltd no indice

abraço best

Entao se falta romper a LTd do Bear, como tu dizes, a tendencia PRINCiPAL e' ainda de queda !!

E como ves, nao houve rompimento nenhum... quando romper ai sim entao pode-se falar em Bull.

Imagem

Mas não vou por ai, pois se houve 5 ou mais indicadores que já o deram é porque realmente já o estamos. E não te esqueças que o inicio de um bull não é necessáriamente ter dado todos os indicadores.
O nasdaq já rompeu essa linha, então uma anda bull e outro bear, não pode não, sendo os dois do mesmo pais

por Midas » 3/11/2009 17:54

Enquanto tiveres comentários como este:

Teixeira dos Santos
Crise histórica justifica "défice histórico"
15:16 O ministro das

A bancarrota de vários países, que pensam como este tipo, está cada vez mais perto.

Esta frase demonstra a inutilidade, falta de competÊncia e conhecimento de mercado e economia que até um ministro das finanças demonstra.

Digo e repito. É UMA VERGONHA e iremos todos pagar por estes artistas. Portugal, sinceramente, a ser governado por pessoas, que dizem coisas destas, está cada x mais perto da bancarrota... Nem tenho mais palavras para comentar esta aberração da natureza de frase.

Têm alguns artigos a falar sobre o tema da dívida no meu site www.liberdadedescolha.com

P.S. Hoje a CGD para justificar a "nabice" a gerir capitais, veio dizer que os resultados iriam ser piores que o esperado, porque passaram a apostar nas causas sociais... HAHAHAHA. Mas quem é que acredita nestes tipos ainda´, pergunto-me eu. A LA SEDA por exemplo, deve ser algum instituto de solidariedade social, já que perderam lá centenas de milhões e irão perder muito mais... que grande caridade para aqui vai.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por salvadorveiga » 3/11/2009 17:53

bestblandina Escreveu:
creepy Escreveu:
bestblandina Escreveu:
creepy Escreveu:
Gostaria de saber se alguém uma opinião (bem fundamentada) sobre o final da correcção que temos vindo a assistir...

agradece-se intervenções

Abraços

na minha modesta opinião a correcção acabou nos 1101.. trend principal pode ter sido activado... mas precisamos de confirmação....

oi creppy, como é que podes dizer que a tedencia principal é de queda. Muitos indicadores mostraram que a tedencia que falas há muito foi terminada.

Para mim se vamos fazer minimos daqui a 2 anos já não sei mas quando olho para um grafico vejo uma tedencia bem defenida.

abraço best

Entao se falta romper a LTd do Bear, como tu dizes, a tendencia PRINCiPAL e' ainda de queda !!

E como ves, nao houve rompimento nenhum... quando romper ai sim entao pode-se falar em Bull.

Imagem
Imagem
Imagem Imagem

por creepy » 3/11/2009 17:52

bestblandina Escreveu:
creepy Escreveu:
bestblandina Escreveu:
creepy Escreveu:

agradece-se intervenções

Abraços

abraço best

não discuto o mercado com nimguem...

eu sinto-me muito bem com as minhas análises há vários anos... tu deverás sentir o mesmo...

não quero que penses como eu... quero é olhar para gráficos teus e doutra pessoa e desenvolver algumas ideias.... nem me importa se a imagem que tenho do longo prazo é a correcta... faço mais daytrade que trade posicional... tenho a minha ideia sobre a economia e sobre os mercados... todos os dias mudo alguma coisa pois aprendo algo...

até agora não me foi dado nenhum sinal daquilo que mencionas...

o mercado nem aos 50% chegou... a economia real não me deu garantias nenhumas de melhoria...

Registado: 7/6/2008 2:02

por bestbland » 3/11/2009 17:48

creepy Escreveu:
bp1511 Escreveu:
creepy Escreveu:

agradece-se intervenções

Abraços

Olá Creepy, estás bom?

Qual ou quais os valores que para ti, confirmam o fim da correcção.

Tens metido boa música. Quando colocas as músicas escolhes consoante o mercado?

Fica bem.

escolho as musicas consoante o mercado,...

o fim da correcção nos 1100 só é confirmado oficialmente abaixo dos 666 mas só abaixo dos 920 considero os 1100 o topo...

abraço

ó creppy, pois assim realmente tambem o digo.
Pois abaixo dos 870 o topo foi os 1100 e depois ir abaixo dos 666

por bestbland » 3/11/2009 17:45

aqui está o ultimo indicador do SP que faltou, no entanto o nasdaq foi quebrado essa linha
Anexos
sp.jpg
sp.jpg (138.14 KiB) Visualizado 1966 vezes

por creepy » 3/11/2009 17:45

bp1511 Escreveu:
creepy Escreveu:

agradece-se intervenções

Abraços

Olá Creepy, estás bom?

Qual ou quais os valores que para ti, confirmam o fim da correcção.

Tens metido boa música. Quando colocas as músicas escolhes consoante o mercado?

Fica bem.

escolho as musicas consoante o mercado,...

o fim da correcção nos 1100 só é confirmado oficialmente abaixo dos 666 mas só abaixo dos 920 considero os 1100 o topo...

abraço

por bestbland » 3/11/2009 17:43

creepy Escreveu:
bestblandina Escreveu:
creepy Escreveu:

agradece-se intervenções

Abraços

abraço best

por creepy » 3/11/2009 17:40

mnfv Escreveu:Tavares, nota que o Creepy defende que esta subida que vivemos desde Março é que é uma correcção em alta do grande bear market que as análises dele defendem.

creepy Escreveu:

agradece-se intervenções

Abraços

correcto..

por creepy » 3/11/2009 17:39

bestblandina Escreveu:
creepy Escreveu:

agradece-se intervenções

Abraços

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Bing [Bot], Burbano, Ferreiratrade, goncaladas, jmmalmeida, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, nunorpsilva, PXYC, Rafael Abreu, trilhos2006, xeidafome e 108 visitantes