Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Titulo a seguir (no PSI) >>>

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Luka! » 4/11/2009 22:54

:arrow: Estou de novo a reforçar na Brisa (antes de 6a feira)"Investor Day" :

1/ Dia do Investidor a realizar sexta dia 6/Novembro... (desta vez a Caixa BI ... ja disse que actualisaria estimativas dados os bons resultados...):

aqui fica:

O Caixa BI vai actualizar as estimativas para a empresa após o dia do investidor que se realiza no dia 6 de Novembro. “Verificou-se a melhoria da performance operacional nos primeiros nove meses do ano, suportada na recuperação do tráfego (segundo e terceiro trimestre de 2009) e na redução dos custos operacionais (que, mais uma vez, surpreenderam positivamente)”, conclui o banco de investimento.

penso que nao estou a ser o unico ... de olho nela...
:wink:
Anexos
Brisa CP.bmp
BRISA >>> reforço até 6a feira
Brisa CP.bmp (241.25 KiB) Visualizado 1130 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por Nunooo » 3/11/2009 14:12

Ulisses Pereira Escreveu:Luka (e Nunoo), mas eu também sou adepto de zonas de suportes e de resistências e não de pontos isolados.

O que já não sou adepto é de, num dia apresentarmos uma LT com um "buypoint" e passado alguns dias, depois da acção cair, apresentar outro "buypoint" com outra razão e omitir por completo a linha que serviu para justificação do anterior "buypoint".

Ou seja, se a questão são as zonas, por que razão a LT não continua no gráfico? Isto tem a ver, sobretudo com transparência e coerência.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses quanto a esse ponto estou perfeita e totalmente de acordo com o que dizes.
Aliás essa é uma objecção que é pertinente colocar ao Luka (as linhas nao podem desaparecer so porque ja nao nos interessa que apareçam).
Eu referia-me apenas à variação das linhas uns mm para cima ou para baixo.

Um abraço

Registado: 1/4/2009 0:25

por mais_um » 3/11/2009 13:41

Boas!

Não quero ser injusto mas a ideia que tenho deste tipo de topicos é que mais para influencicar outros potencias "investidores" do que explicar a estrategia do negocio, era interessante colocar o preço alvo, o valor de stop, etc..e não só afirmar que está num "buypoint". E quando fechares o negocio colocares aqui o resultado. Entende isto como uma critica construtiva.

Um abraço,

Alexandre Santos
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Ulisses Pereira » 3/11/2009 13:28

Luka (e Nunoo), mas eu também sou adepto de zonas de suportes e de resistências e não de pontos isolados.

O que já não sou adepto é de, num dia apresentarmos uma LT com um "buypoint" e passado alguns dias, depois da acção cair, apresentar outro "buypoint" com outra razão e omitir por completo a linha que serviu para justificação do anterior "buypoint".

Ou seja, se a questão são as zonas, por que razão a LT não continua no gráfico? Isto tem a ver, sobretudo com transparência e coerência.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por unspecified » 3/11/2009 12:20

Qualquer pessoa que tenha visto meia dúzia de posts do Luka, já percebeu que os posts dele são apenas teóricos, e que na prática nunca resultariam...
Já abordei aqui uma vez esta questão, por isso não me vou alongar.
No entanto, fico contente por os moderadores questionarem os seus posts...só é pena que não o façam mais vezes.

Registado: 20/2/2007 22:28

por Nunooo » 3/11/2009 12:20

luka Escreveu:Confesso que sou um bocadinho "aproximativo" nas linhas porque considero mais "ZONAS" do que linhas traçadas 'ao milimetro' ...

Quantas vezes linhas traçadas ao milimetro o titulo "nao obedece" ... em quantas outras ele regae antes de tocar a linha ...

é certo nao sou um 'purista' da AT (aceito criticas)
mas sim um 'impressionista' na AT (que também olha para os fundamentais)...

Num dia triste para os mercados... para relaxar,
aqui vai um quadro impressionista de Monet... dà para ver o que se passa nao acham... ?

Impressionismo: movimento artístico que surgiu na pintura européia do século XIX.

Os autores impressionistas não mais se preocupavam com os preceitos do Realismo mas em ver o quadro como obra em si mesma.

um abraço a todos
Luka

Uma excelente resposta Luka com a qual me identifico.
Nao obstante sendo um novato nisto (diria mesmo ainda um feto), por diversas vezes ja pude constantar que as linhas que se traçam nao sao nunca completamente rigidas, pois, embora existam, muitas vezes a acçao reage uns milimetros antes ou depois das linhas traçadas. è obvio que se 50 traders traçarem 10 linhas todas mais ou menos na mesma zona, vai haver alguns que acertam na mouche, mas isso acontece porque quando há varias hipoteses pelo menos uma se ha-de aproximar do facto.

UM abraço a todos

Registado: 1/4/2009 0:25

por artista_ » 3/11/2009 12:13

Mas talvez fosse mais correcto continuar o tópico anterior e abordar essa situação frontalmente, do que abrir um novo tópico, ou não?

Eu tenderia a dizer que um pouco mais a baixo, nos 6.55, encontrarás outro "Buy point", e depois outro nos 6... a questão mais importante é a estratégia, mais do que a analise que fundamenta a sua operacionalização! Entrar agora a que prazo? Com Stop ou sem Stop?!

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Luka! » 3/11/2009 10:53

Confesso que sou um bocadinho "aproximativo" nas linhas porque considero mais "ZONAS" do que linhas traçadas 'ao milimetro' ...

Quantas vezes linhas traçadas ao milimetro o titulo "nao obedece" ... em quantas outras ele regae antes de tocar a linha ...

é certo nao sou um 'purista' da AT (aceito criticas)
mas sim um 'impressionista' na AT (que também olha para os fundamentais)...

Num dia triste para os mercados... para relaxar,
aqui vai um quadro impressionista de Monet... dà para ver o que se passa nao acham... ?

Impressionismo: movimento artístico que surgiu na pintura européia do século XIX.

Os autores impressionistas não mais se preocupavam com os preceitos do Realismo mas em ver o quadro como obra em si mesma.

um abraço a todos
Luka
Anexos
Monet.jpg
Monet.jpg (5.98 KiB) Visualizado 1764 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

por PJ.Gomes » 3/11/2009 10:37

eheh, pelo menos costumam ser um pouco diferentes do habitual...tenho seguido os tópicos do Luka, pois existem muitas acções em Buy Point sempre, ehehe, mas por vezes as LTA's dele fogem um pouco do que parece ser o razoável... :lol:

Registado: 10/8/2009 14:20

por DOW » 3/11/2009 10:29

Ulisses Pereira Escreveu:Luka e a linha de tendência descendente que tinhas traçado e que a faziam estar no teu "buypoint" há uns dias atrás, perdeu validade? :roll:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... start=1125

as Ltas do Luka são flexiveis... :wink:

Registado: 29/12/2005 1:10

por Ulisses Pereira » 3/11/2009 1:57

Luka e a linha de tendência descendente que tinhas traçado e que a faziam estar no teu "buypoint" há uns dias atrás, perdeu validade? :roll:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... start=1125
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Titulo a seguir (no PSI) >>>

por Luka! » 3/11/2009 1:52

:arrow: Desta vez é a BRISA por motivos:
-fundamentais / news flow e técnicos

O BPI revisitou as avaliações atribuídas às oito empresas com maior capitalização bolsista, do mercado nacional.
A Brisa é a empresa portuguesa com maior potencial, de 38,9% face ao preço-alvo de 9,35 euros do BPI, que o aumentou em 3,3%, mantendo-se, assim, a recomendação de “comprar”.

Retoma do tráfego ajuda a Brisa
A Brisa viu por seu turno o seu preço-alvo aumentado de 9,05 para 9,35 euros, depois do BPI ter ajustado as suas estimativas para a empresa, fruto em particular da recuperação do tráfego em Portugal. O novo preço-alvo representa um potencial de valorização de 39% para as acções da concessionária

Tecnicamente >>>
Depois de uma correcçao desde os 7,23 esta agora sobre o suporte/pivot dos 6.70, e sobre a ma50
Zona de compra para mim

Anexos
Brisa CP.bmp
BRISA >> BUY point
Brisa CP.bmp (241.25 KiB) Visualizado 2149 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: almica, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, latbal, m-m, Mar58, marketisnotefficient, nunorpsilva, PiFer, silva_39 e 102 visitantes