Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

off topic - para o pessoal da minha idade e não só

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por William Wallace » 12/8/2003 15:00

Julgo que o sucesso de um casamento se pode medir pelo estado das molas do colchão.

Molas em mau estado=bom casamento (para durar)
Molas em bom estado=mau casamento (para acabar)

William
....Aye, fight and you may die, run and you'll live....at least a while. And dying in your beds many years from now, would you be willing to trade all the days from this day to that for one chance, just one chance to come back here and tell our enemies...that they may take our lives, but they'll never take our freedom!

Registado: 1/7/2003 17:07

por paulo32 » 12/8/2003 10:24

Buenas
Bem apesar de me encontrar em fèrias em Espanha(Puerto de St.Maria)quero apenas dizer que os casamentos assumem muitas vezes um paralelismo com a Bolsa,ou seja,por vezes na època bear,aparecem sempre quebras de suporte,pouco volume,cansaco de apostar sempre na mesma accao.
Enfim hà sempre sinais de um possivel Crash que muitas das vezes nos escapam...

(Deculpem os erros mas è um teclado espanhol)
Adios
paulo

Registado: 25/4/2003 22:04

Folgo em ver...

por CapitaoTrovao » 12/8/2003 3:02

Folgo em ver que há ainda casamentos que duram!

:) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :)

É isso que me faz continuar a acreditar...

Será que ainda não lhe apanhei o jeito?

Bem... se a razão da progressão se mantiver...

À terceira.. vai ser de vez ehehehe

Aí vai a progressão aritmética:

5, 17

O numero seguinte matemáticamente é o... 29... bem... sou capaz de viver para além disso...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Registado: 13/6/2003 21:01

por Visitante » 12/8/2003 0:56

Bom, e a resposta para a causa dos divorcios em portugal é..... :evil:

Sim, a causa é o CASAMENTO, portanto há que ter cuidado no acto de abrir posição neste activo.

Talvez o melhor será adquir um subjacente, talvez uma Long call, com um prémio não mt alto :wink:

Um abraço,

Kopas
Visitante

casamento ?? o que e isso??????

por cmafonso » 11/8/2003 20:59

poden-se abrir posiçoes curtas nesse activo???bem quer- me parecer que temos aqui mais uma bolha por isso e melhor afastar-me. :lol:

abraço.

Registado: 6/12/2002 0:05

por lan » 11/8/2003 19:56

Talvez porque, agora, primeiro casa-se e depois namora-se....Será por eu já ser velhote e ainda ir na primeira...?

Registado: 5/11/2002 2:29

por Kopas » 11/8/2003 19:11

Patinha, andas lá perto mas ainda n é isso :lol:

kopas
Bjs

Registado: 5/11/2002 0:44

por Pata-Hari » 11/8/2003 19:07

heheh, seria o cúmulo se a resposta fosse porque temos uma taxa de casamento muito mais elevada que nos outros países, não é....?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Visitante » 11/8/2003 18:59

A pergunta anterior era minha, e a resposta é + óbvia do que aparenta.

kopas,
Um abraço
Visitante

A bolsa não é de certeza...

por Pároco » 11/8/2003 18:56

...somos tão poucos.
Pároco

Casamento

por Visitante » 11/8/2003 18:48

Já agora, sabem qual é a principal causa de divórcios cá em Portugal? :shock:
Visitante

por zé povinho » 11/8/2003 18:23

o meu 1º durou 3 anos

o 2º já vai em 25 (ou serão 26?) e vai muito bem, espero que por muitos mais.

Registado: 4/11/2002 23:38

por Pata-Hari » 11/8/2003 18:18

Querem fazer uma sondagem do estado civil de cada participante, lol?!

Ok, aqui vai a minha contribuição. Casada há quase 11 anos (socorro, que velha!).

Por vezes apetece-me matar o marido (aposto que ele tb gostaria de me apertar o pescoço), mas pronto, ainda não faço parte dessas estatisticas :mrgreen: .
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Vá!.. Vá!..Mais testemunhos...

por Pároco » 11/8/2003 18:12

...afinal de contas isto é uma comunidade e gostamos sempre de avaliar o que está para além do "sentimento dos mercados" nas pessoas que andam por estes meandros muitas vezes com sentimentos que são nucleares para o sucesso das suas vidas.
Pároco

por R_Martins » 11/8/2003 15:45

Já lá vão 18, e continuo com a minha «velha bicicleta»...
São 10 anos de diferença Ela é o sargento eu o soldadinho..
Mas que mais quero eu, tenho tudo feito?...
Sou o pai, o marido, o filho, sou o que menos manda, discute, mas vivo bem.
Vivi nestes 18 anos, 18 meses sozinho, ( por razões profissionais) eis pois a razão porque talvez eu não faça parte todavia do grupo dos que se não divorciaram.
A vida não é o que parece e não é o que poderia parecer. Não cedemos a uns, tornamo-nos «borregos» de outros. Pensamos fugir das dificuldades, para as aumentar posteriormente.
Ainda bem que existe o divorcio. .pois em ultima analise podemos decidir do nossa vida, com quem queremos ou não queremos viver.
O meu colega de trabalho, já vai no terceiro, mas cada vez me apercebo mais que se pode-se voltar ás origens já lá estava. Está sempre sozinho...
Deixem mandar as mulheres, que por vocação e instinto materno, costumam fazer bem. Os machos costuma ser comandantes enquanto o «papel» vai chegando, na primeira dificuldade dizem que são elas as «culpadas». Coisas da vida..
Digamos assim: De mal para pior, melhor como estou... Até quando? É como na Bolsa já veremos...
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

a diversão

por jarcorreia » 11/8/2003 15:20

Essa da diversão faz-me lembrar o carrocel. Supõe que se diverte com uma rapariga nova no Brasil? Depende... Ponha a hipótese de ela se divertir consigo até meter a ficha e que, quando você começa a divertir-se ela deixa-o montado no "Bambi" e atira-se a um potro! Para usar uma conversa da treta: "Oh! Qum Camandro!" Não esmoreça, meter a ficha já não é mau!

Registado: 24/7/2003 2:05

por oscar c. » 11/8/2003 15:15

2ª lua de mel. Ah, como isso se ouve tão pouco. Parabéns, TRSM.

Como li algures, uma relação ou está a fortalecer-se ou a deteriorar-se. Nunca está na mesma. Aliás, no caso de alguém a caracterizar assim, o mais provável é estar a piorar.

Um abraço

Registado: 6/11/2002 0:41

por Na Fila » 11/8/2003 14:45

Não ha nada como uma maquina nova ehehehehehee
Va até ao brasil cá dentro ehehehehe
divirtam-se enquanto podem
Na Fila

por TRSM » 11/8/2003 14:23

heheheh, casa dos 40 e alguns, e segundo a frase : aos 40 ou vai ou arrebenta"

Seguindo o raciocinio e muito correcto do n/amigo Jas, a malta mais nova já liga pouco ao casamento..toca a juntar os trapitos......e depois vê-se.

Acredito que seja o pessoal mais crescidote nestas coisas e com alguma estabilidade na vida que se proponha a estas situações........muitas das vezes os filhos já não são entrave para estas situações.......... etc, etc.

Na parte que me toca, e já com a filha crescida. diria que ando em periodo de 2ª Lua de Mel.. mas nunca se deve dizer que desta água nunca bebebei, né???

Boa sorte a todos e façam por ser felizes, quer casados quer não casados

abraço

TRSM

Registado: 5/11/2002 11:30

Se não é insdiscrição ...

por Xanax » 11/8/2003 14:13

Qual é a década de nascimento do pessoal da tua idade ?
Acabei de receber a notícia que um casal meu amigo entrou hoje num banco com esse objectivo, o de desmanchar os trapinhos. Sabem o que é que a minha cara metade (que trabalha nesse banco) lhes respondeu quando questionada sobre uma série de procedimentos a ter ? Que ainda não tinha passado por essa fase !!!
Ou seja, fico preocupado quando se começa a ver no divórcio uma situação que todos mais tarde ou mais cedo terão que passar, tal como se massificou o casamento começa-se a massificar o divórcio.
Xanax
Cumps

Registado: 5/12/2002 17:48

off topic - para o pessoal da minha idade e não só

por TRSM » 11/8/2003 12:43

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Divórcios atingem máximo dos últimos 26 anos

Segunda, 11 Ago 2003 11:19

No ano de 2002 o número de divórcios decretados atingiu os 27,96 mil, um aumento de 46,8% face ao registado um ano antes, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Os dados revelam que «em termos de valor absoluto, foi o aumento mais elevado e, proporcionalmente, constitui a maior variação anual verificada desde 1977».

A dissolução do casamento por divórcio, existente em Portugal desde 1975, tem evoluído não só quantitativamente nas últimas décadas.

Assim, enquanto na década de 70 a média anual de divórcios, situada nos 4,79 mil casos, eram maioritariamente (48%) de natureza litigiosa, na década de 90, a média, que passou para 13,09 mil casos por ano, passou a ser em 77,3% por mútuo consentimento.

No ano de 2002, um total de 90,9% dos divórcios realizados em Portugal foram por mútuo consentimento.

No ano passado, por cada 100 casamentos celebrados ocorreram 49 divórcios, passando a taxa de divorcialidade nos últimos 10 anos (1993 a 2002), de 1,2 para 2,7 divórcios por mil habitantes, mais 128%.

por Isabel Aveiro

Registado: 5/11/2002 11:30

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1, latbal, lito, marketisnotefficient e 183 visitantes