Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic - os meus restaurantes

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mais_um » 3/11/2009 11:45

Um dos problemas que encontro muitas vezes nos restaurantes é que até tem boa comida com qualidade e quantidade mas depois falham noutros aspectos, copos inadequados para o vinho, vinho tinto servido a temperaturas proibitivas (ficam quase sempre a olhar de lado quando eu peço um balde de gelo para refrescar o vinho tinto ... :evil: :evil:) e claro o ambiente, por vezes muito ruidoso.

O Caldeirão à saida de Obidos na direcção das Caldas da Rainha também é uma boa opção.

Começou o 13º edição do Concurso de Gastronomia dos concelhos das Caldas da Rainha e Óbidos, vai até dia 29 de Novembro, tenciono experimentar uns quantos :mrgreen: :mrgreen:

Restaurantes Participantes:
A Bateira - Aldeia dos Pescadores – Bom Sucesso – Vau, Óbidos
Adega do Albertino Rua Júlio Sousa, n.º 7 Imaginário, Caldas da Rainha
Adega Real – Largo do Arraial - Foz do Arelho, Caldas da Rainha
Bella Milano - Rua Dr. Francisco Sá Carneiro, nº 11 - Caldas da Rainha
Bowling Caldas – Av. Vasco da Gama, n.º 77 – Caldas da Rainha
Caçarola – Rua 10 Abril, nº 8 – Vidais em Caldas da Rainha
Cais da Praia (Av. Do Mar - Foz do Arelho, Caldas da Rainha)
Cheap’n Chic Café Restaurante (Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha)
Convívio – Rua Sacramento, n.º 26 R/C em Caldas da Rainha
Lidador – Rua Direita, nº 19 – Óbidos
Links – Vale de Janelas - Óbidos
Manjar dos Frades – Rua Cambo Les Bains, 1R R/C ESq. – Caldas da Rainha
Maratona – Praça 25 Abril, n.º 15 R/C – Caldas da Rainha
O Selim – Rua do Parque, 17 R/C - Caldas da Rainha
O Tasco – Rua Dr. José Saudade e Silva n.º 44 em Caldas da Rainha
Os Queridos – Estrada Nacional 8, n.º 70 – Tornada, Caldas da Rainha
Pachá – Rua Alexandre Herculano, nº 6 – Caldas da Rainha
Paraíso – Estrada de Tornada, n.º 45 – Tornada, Caldas da Rainha
Real Punjab – Rua Gen. Amílcar Mota n.º 21 R/C, Caldas da Rainha
Rio Cortiço - Praia do Rio Cortiço – Bom Sucesso – Óbidos
Taverna da Bica – Rua Júlio César Machado, 3ª – Caldas da Rainha
Zina – Estrada Nacional 8, n.º 22 A-da-Gorda, Óbidos
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Scorpio » 3/11/2009 11:06

BULIM123 Escreveu:
mais_um Escreveu:
BULIM123 Escreveu:
Esqueceste-te do Restauarante "Camaroeiro Real" junto à Praça da FRuta em Caldas da Rainha.
Recomendo a 100%, tem lá um polvo a lagareiro bem de chorar por mais, e regado com boa sangria.
Um casal não paga mais que 30 Euros, bom ambiente.

Podes não acreditar mas vivo à 7 anos nas Caldas da Rainha e não conheço. :oops: :oops: Mas vou experimentar na próxima oportunidade, até que polvo à lagareiro é um prato que aprecio bastante.

Já la fostes, quando la fores diz alguma coisa, é quase em frente da farmacia freitas, é do outro lado da rua, 7 ou 8 metros. :mrgreen: :mrgreen:
Se la fores e comeres polvo a lagareiro, é de chorar por mais.

Podem juntar mais um... Os bifes no camaroeiro também são muito bons. :mrgreen:

Agora vocês que são destas bandas, o melhor polvo que comi até hoje foi no Távola, à entrada da Foz do Arelho. Recomendo vivamente.

Um abraço.
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"

Registado: 29/9/2006 17:29

por LTCM » 3/11/2009 0:22

mquinaz Escreveu:
Elias Escreveu:Uma sugestão para a Beira Baixa: perto da Covilhã temos O Mário, um restaurante regional com boa comida e bom serviço. Fica na N18, junto ao cruzamento de Alcaria.

Quando voltares a estas bandas sugiro-te o Alambique, no Fundão. Nunca fui ao Mário, mas dizem que já não é o que era, na comida, mas no preço ainda... :wink:

No alambique, ao fim-de-semana convém marcar, é bom em especial quando vendem as garrafas de reserva ao preço do vinho da casa. :wink:
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por cannot » 3/11/2009 0:03

habanero04 Escreveu:Na Aldeia do Meco conheço O Peralta. Considero-o caro mas a qualidade da comida é excelente e gostei do serviço, pelo menos a avaliar pelas 3 ou 4 vezes que lá fui:
http://www.operalta.com/operalta1/ementa.html

Este acho demasiado caro para o que é. A comida é geralmente muito boa mas nem sempre com a mesma qualidade, mas o preço esse nunca falha... O que acho é que podia ser melhor para o preço que pratica.

habanero04 Escreveu:Ainda no Meco depois de um dia na praia não se pode vir para casa sem passar na Tasca do Domingos, cada um é que põe a mesa e vai buscar a comida. Muito informal e muito bom para marisco e petiscos.

Ainda existe este? Muito bom sim senhor e o preço genial ;)

Outro, que acho o melhor restaurante do Meco é, se não me engano, o restaurante so Sr António, algures perdido na estrada quem vai para o campismo. Não tenho a certeza do nome (mas julgo que o dono se chama Sr António). Não é barato mas também não é exagerado, como o peralta. Não tem nada a armar e a comida é excelente (bons vinhos também).

Abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law

Registado: 15/1/2009 15:28

por MERCW125 » 2/11/2009 20:37

mais_um Escreveu:
BULIM123 Escreveu:
Esqueceste-te do Restauarante "Camaroeiro Real" junto à Praça da FRuta em Caldas da Rainha.
Recomendo a 100%, tem lá um polvo a lagareiro bem de chorar por mais, e regado com boa sangria.
Um casal não paga mais que 30 Euros, bom ambiente.

Podes não acreditar mas vivo à 7 anos nas Caldas da Rainha e não conheço. :oops: :oops: Mas vou experimentar na próxima oportunidade, até que polvo à lagareiro é um prato que aprecio bastante.

Já la fostes, quando la fores diz alguma coisa, é quase em frente da farmacia freitas, é do outro lado da rua, 7 ou 8 metros. :mrgreen: :mrgreen:
Se la fores e comeres polvo a lagareiro, é de chorar por mais.

Registado: 14/3/2009 21:36

por Rosariom2014 » 31/10/2009 20:25

Em Braga gosto do Restaurante "Paulo Padeiro" - preço médio e excelente Cabrito e Vitela.

Bom também o Restaurante "Paulo" no Bom Jesus" - Preço médio - Excelente BAcalhau

Registado: 29/1/2007 13:13

por mais_um » 31/10/2009 19:52

Elias Escreveu:
(aliás devíamos começar a colocar os links dos sites, quando existam!)

Sem duvida, já actualizei os meus comentários com os links dos restaurantes.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

por mquinaz » 31/10/2009 19:47

Elias Escreveu:Uma sugestão para a Beira Baixa: perto da Covilhã temos O Mário, um restaurante regional com boa comida e bom serviço. Fica na N18, junto ao cruzamento de Alcaria.

Quando voltares a estas bandas sugiro-te o Alambique, no Fundão. Nunca fui ao Mário, mas dizem que já não é o que era, na comida, mas no preço ainda... :wink:
Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz

Registado: 11/2/2008 18:54

por Quimporta » 31/10/2009 18:26

Alguns recomendo outros não conheço. Mas fica a recomendação da Restaurant Week:

http://www.porto-restaurantweek.com/

Porto Restaurant Week: Os melhores restaurantes a 20 euros!

Conheça a lista dos restaurantes aderentes:

Restaurante A Cozinha do Manel
Restaurante Artemísia
Restaurante Boca do Lobo – Hotel Infante Sagres
Restaurante Bull & Bear
Restaurante Cafeína
Restaurante Casa Branca
Restaurante Clube da Gula
Restaurante Foz Velha
Restaurante Góshò – Porto Palácio Congress Hotel & Spa
Restaurante Itamae
Restaurante Jardim de Inverno – Hotel Ipanema Park
Restaurante Le Coin – Porto Palácio Congress Hotel & Spa
Restaurante Poivron Rouge – Hotel Tiara
Restaurante Porto Novo – Sheraton Porto Hotel
Restaurante da Pousada do Porto – Freixo Palace Hotel
Restaurante Praia da Luz
Restaurante Renascença – Grande Hotel do Porto
Restaurante de Serralves
Restaurante Panorâmico Portucale
Restaurante quarenta e 4
Restaurante Sessenta Setenta
Restaurante Terra
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg

Registado: 9/5/2009 18:57

Restaurante Al fresco Cascais

por rodhes » 30/10/2009 19:29

Viva, para um restaurante italiano recomendo o Al Fresco em Cascais com uma vista lindíssima para a baia.
Bom para ir com a miúda 8-)

Registado: 29/11/2007 12:44

por Elias » 30/10/2009 19:13

Bem lembrado Lion!

Aqui em Lisboa e para quem queira comer leitão sem ter de ir à mealhada, recomendo o Leitão do Prior (no Prior Velho).

Este restaurante tem site: http://leitaodoprior.webnode.com/

(aliás devíamos começar a colocar os links dos sites, quando existam!)

Registado: 5/11/2002 12:21

por Lion_Heart » 30/10/2009 19:10

Bem , parece que temos por aqui uns esquecidos , já que ainda ninguem falou do famoso leitão que até ja apareceu no nao menos famoso WSJ

Ora bom, o meu favorito é o Vidal dos Leitões em Aguada de Cima , Agueda . Na Mealhada, a Meta
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por PrincipeValente » 30/10/2009 3:23

Restaurante O Malho.
Bem, para mim é prata da casa e muito bom. Bem no centro de Protugal, com comida tradicional e um cozinheiro bem criativo. :)

http://restauranteomalho.com/

Registado: 7/1/2009 18:27

por Lion_Heart » 30/10/2009 2:57

Braga:

Os Meus preferidos:

Casa das Artes - bife a wellington e arroz pato.

Arcoense - Tudo muito caseiro com montes de entradas e doses abstadas. Preço elevado.

D. Julia - Cabritinho , filetes de polvo. Excelente relação preço/qualidade.

Taberna do Felix- Restaurante simpatico , ambiente familiar, a melhor tarte de limao merengada que conheço.

Mamma mia - Das melhores pizzas e pastas de Braga

Expositor - Bom peixe e carnes - Preço elevado

Cantinho Latino - Comida caseira, bom preço. Boas papas
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

por Jiboia Cega » 30/10/2009 1:28

Lion_Heart Escreveu:Afife: Restaurante A Mariana , especialidade robalo com algas . e se o dono estiver bem disposto faz uma boa queimada.

Excelente restaurante de comida mesmo caseira. Um mimo!

Registado: 21/3/2006 10:46

por mais_um » 30/10/2009 0:24

Na Ericeira vou ao Cesar, vista fantastica, marisco fresco e variado (tem viveiros na parte de baixo).

Não é barato.

http://www.restaurantecesar.pt/
Editado pela última vez por mais_um em 31/10/2009 19:50, num total de 1 vez.

Marisco é no Mar à Vista...

por tutosat » 29/10/2009 23:36

Para Marisco só vos digo é o MAR À VISTA no centro da Ericeira, mais conhecido pelo "14" . Marisco sempre fresquinho e da melhor qualidade.
Para muitos a melhor marisqueira do País.
Convém sempre reservar mesa.
Mais uma colherada no Caldeirão...

Registado: 7/11/2002 23:19

por JM72 » 29/10/2009 22:41

Figueira da Foz
Restaurante Rosa Amélia....O melhor Peixe e Marisco da Figueira (Fica no clube de tenis) Festival do Marisco 20€ por pessoa

Cantanhede

Restaurante D. Fininho Especialidades Paelhas...E o festival do marisco 17,50€ por pessoa....(comer até Querer)

Registado: 30/11/2007 21:12

por whitebala » 29/10/2009 22:27

Japonês - Aya nas Twin towers em Lisboa

Marisco - Viveiros do Atlântico em Ribamar Ericeira

Registado: 29/11/2007 14:26

por pinto80 » 29/10/2009 21:54

Elias Escreveu:Aqui ficam duas contribuições:

Viseu - Quinta da Magarenha (na saída oriental da cidade junto ao nó da A25, na zona do Caçador). Boa comida, bom serviço e bons preços. Ao fim-de-semana está sempre cheio e em geral é preciso esperar meia hora por mesa - mas vale a pena a espera. Tem amplo estacionamento. Fecha ao domingo ao jantar e à segunda-feira todo o dia.

Mogadouro - Lareira - incontornável para quem gosta de posta, a qual é grelhada no "assador" que fica no salão, à vista de toda a gente, pelo chefe Eliseu. Vem acompanhada de um "pastel" de batatas que é uma autêntica especialidade.

Existe o restaurante Lareira em Bragança, que conheço, parece-me ser a mesma gerência..
http://fiscalidadenoblog.wordpress.com/ - visite e sugira temas oportunos

Registado: 5/12/2007 22:29

por Lion_Heart » 29/10/2009 21:20

Ofir - Zona de Apulia

Conhecidos pelos mudos

Restaurante A Cabana , sapateira recheada e peixes grelhados assim como o Barco Velho.Preços acessiveis

Matosinhos

Perto da lota

Lusitano - Muito peixe fresco e umas lulas e chocos excelentes .Tudo na brasa. Bom preço

Xarroco - Rodovalho com arroz - Mais caro mas de boa qualidade.

Lion_Heart

por mais_um » 29/10/2009 13:15

Lion_Heart Escreveu:em V. P. Ancora:

Restaurante PortoBello frente a praia , preços razoaveis bons peixes e mariscos.

Estive lá em Agosto e confirmo, acrescentaria que o serviço é 5*.

por Txuky » 29/10/2009 13:12

Aqui vai mais uma contribuição para encher o bandulho :)
Tasca da Esquina, na R. Domingos Sequeria em Lisboa.
Quem vem de Campo de Ourique indo para a Estrela, fica mesmo na esquina!!
O restaurante é muito giro e tem um menu de 5 pratos que anda à volta de 15€!
Tudo em doses mais reduzidas mas para quem quer provar um pouco de tudo é bom, depois tem os pratos normais para quem quizer!!

Registado: 30/6/2008 12:25

por MNFV » 29/10/2009 12:56

Adega da Tia Matilde, para comida tradicional protuguesa, em Lisboa

Registado: 28/12/2007 17:02

por Lion_Heart » 29/10/2009 12:46

em V. P. Ancora:

Restaurante PortoBello frente a praia , preços razoaveis bons peixes e mariscos. Tasca do Ibrain , peixe de excelente qualidade , preço mais elevado. Restaurante Ancora Mar , excelente açorda de marisco e robalo escalado , especialidade sardinha na telha. Ah e em todos o bacalhau é excelente.

Afife: Restaurante As da Quinta , local muito agradavel . Restaurante A Mariana , especialidade robalo com algas . e se o dono estiver bem disposto faz uma boa queimada.

Lion_Heart

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Jonas74, VALHALLA e 354 visitantes