Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pai Rico; Pai Pobre! (Atenção pode mudar a nossa vida!!!)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Timbrado10 » 2/11/2009 21:32

O titulo não é esclarecedor, para mim claro!

Passo a justificar:

Nascer pobre ou rico é destino, o que não é destino é casar pobre... isso é burrice!

Um abraço

Registado: 16/11/2008 11:04

Método Judaico!

por mancargon » 2/11/2009 17:33

Sinceramente embora tenha lido muito sobre dinheiro, mas não conhecia o método Judaico que me parece bastante interessante! Simples e eficaz!

Registado: 29/11/2007 10:07

por Bokas » 2/11/2009 15:39

O método judaico também refere a questão de "pague-se a si primeiro" e é qualquer coisa como:

"Bolo Total" - 100%

1 - Retirar à cabeça 10% para poupança (pague-se a si primeiro)
2 - Dos restante 90%: contas fixas
3 - Do que sobrar (do ponto 2) dividir pelos dias do mês e apenas sair de casa com o valor correspondente para cada dia.
3.1 - Caso não seja gasto o valor diário colocar num mealheiro.
3.2 - Em caso de querer adquirir algo em que o seu valor seja superior ao estipulado diariamente, poupar diariamente até atingir o valor necessário.

Considero esta uma forma simples de educar as crianças a efectuar a gestão das suas mesadas. Quem diz crianças diz adultos :mrgreen:

Registado: 20/5/2008 12:54

Re: A arte de multiplicar!

por tonirai » 2/11/2009 14:04

mancargon Escreveu:Pagar-se a si próprio 1.º permite multiplicar, i.e. separar uma parte do que se ganha, como se fossem sementes. Cada semente poderá gerar muitos frutos!!!

Ele foca mais o "pagar-se a si próprio primeiro", numa perspectiva de que, ao ficares com menos dinheiro para pagar tuas despesas, isso "pressiona-te positivamente" a procurares alternativas para aumentares o rendimento.

Acho interessante, mas é provavelmente o único ponto que não seria capaz de seguir.
Tento motivar-me a aumentar meus rendimentos de outras formas... mas para mim, pagar as despesas é logo "à cabeça".

Registado: 19/4/2007 18:26

A arte de multiplicar!

por mancargon » 2/11/2009 13:58

Pagar-se a si próprio 1.º permite multiplicar, i.e. separar uma parte do que se ganha, como se fossem sementes. Cada semente poderá gerar muitos frutos!!!

Pague-se a si primeiro!

por mancargon » 2/11/2009 13:28

Pagarmo-nos a nós primeiro, foi outro dos poderosos conceitos que foi abordado no Livro e que é fundamental para sair da corrida dos ratos e entrar na pista de alta velocidade rumo à independência financeira!!!

Atenção às comparações!

por mancargon » 2/11/2009 11:25

As empresas de marketing de rede são absolutamente legais, por ex.º a herbalife em Itália patrocina o Inter de Milão do Mourinho!

Quem nunca comeu numa bilha de plástico a que todos chamam um tupperware????

Quem não tem uma tia, prima ou amiga que vende produtos da Oryflame ou da Avon?

Quem não ouviu falar do sumo de noni???

Poderia ficar aqui o resto do dia a dar exemplos de produtos comercializados através de marketing de rede que nada têm que ver com esquemas piramidais!!!

Um esquema piramidal não vende nada, não comercializa nenhum produto ao contrário do Marketing de associados também designado por MLM ou Marketing Multinível!!!!

por _urbanista_ » 1/11/2009 19:39

nicknolte Escreveu:Olá
Bom dia !

por curiosidade fui ler alguns resumos do livro.
De repente pareceu-me ler um tipo de linguagem e frases que já tinha lido noutro sitio.

Procurei e facilmente encontrei:
http://newway-elite.com/
O autor é referido aqui neste site.

Vi referencia a este site noutro forum como associado a esquemas do tipo piramidal(?).

Ao ler o site lê-se o termo " Marketing em rede".
è sempre pouco claro sobre o que realmente fazem ou vendem.

Organizam eventos e patrocinam clubes de futebol.

Também trouxeram a Portugal o autor do livro
" The Secret" - Bob proctor

Um abraço

fico estupefacto ao ver o Eng. Sócrates entre outros a cumprimentar estes senhores da NewWay que não passa de um esquema piramidal...

Registado: 29/6/2009 12:38

por salvadorveiga » 1/11/2009 17:39

vset Escreveu:SV,

obrigado pela resposta.

Não será atingir antes um montante que mantenha esse estilo de vida, sem ter de pensar em rendimentos?

Merci.

Quando falo em rendimentos, é quando os activos que tu detens sao capazes de te gerar rendimentos suficientes para tu viveres.

Imaginemos que eu tenho o seguinte patrimonio:

2 casas arrendadas cada uma a 800 €.

Acções que dividendos me garantem por ano 9000€.

Ora mensalmente irei ter um rendimento sem fazer nada, de 800*2 + 9000/12

o que dá sensivelmente 2500€. Agora para o teu estilo de vida, consegues com 2500€ viver? Isso ja vai depender de cada um, se tiveres um estilo de vida caro, então vais necessitar que os teus activos rendam mais, se precisares de 5000 € pa viver mensalmente entao neste caso nao és financeiramente independente...

Para uma pessoa que consiga viver com 1500/2000€ mensais, entao ja' teria conseguido alcançar independencia financeira, visto que os activos que detém rendem-lhe o suficinete para o individuo viver o seu estilo de vida.
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por tonirai » 1/11/2009 16:54

vset Escreveu:Pergunta:

Com que montante se é independente financeiramente hoje em dia?

Bom domingo.

Não sei se a questão era dirigida a mim (pelo quote);

Mas eu diria que cada caso é um caso.
É-se independente financeiramente quando se tem um património que gera rendimentos periódicos superiores à despesa periódica que se tem.

E é essa variável de despesa periódica que importa e vai ditar com que montante se será independente financeiramente.

por vset » 1/11/2009 16:52

SV,

obrigado pela resposta.

Não será atingir antes um montante que mantenha esse estilo de vida, sem ter de pensar em rendimentos?

Merci.

Registado: 11/1/2004 13:37

por salvadorveiga » 1/11/2009 16:50

vset Escreveu:
tonirai Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:nao e' bem assim... o que o autor diz n precisas ser patrao.

O objectivo e' q tenhas activos suficientes que te deem um rendimento passivo suficiente para viveres. Quando o conseguires, tens independencia financeira. Rendimento passivo esse que pode ser de muitas coisas, dividendos, rendas de casas arrendadas, ou como tu dizes uma empresa.

No fundo e´ por o dinheiro a trabalhar pa nos...

Bem, se a lição do livro passa por aí, lá se foi a minha curiosidade! :twisted:
Levei com essa educação toda a minha vida... os meus pais, com 37 e 42 anos respectivamente (na altura), atingiram a independência financeira, puseram os activos a trabalhar para eles e fugiram para sempre do mercado de trabalho :lol:

Pergunta:

Bom domingo.

Ser financeiramente independente é quando consegues manter o teu estilo de vida através de rendimentos passivos.

O montante nao e' relevante, desde que vivas com rendimentos passivos, sejam rendas, dividendos, ou qualquer outro tipo de rendimentos. Quando se chega a esse patamar é-se financeiramente independente.
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

por vset » 1/11/2009 16:36

tonirai Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:nao e' bem assim... o que o autor diz n precisas ser patrao.

O objectivo e' q tenhas activos suficientes que te deem um rendimento passivo suficiente para viveres. Quando o conseguires, tens independencia financeira. Rendimento passivo esse que pode ser de muitas coisas, dividendos, rendas de casas arrendadas, ou como tu dizes uma empresa.

Levei com essa educação toda a minha vida... os meus pais, com 37 e 42 anos respectivamente (na altura), atingiram a independência financeira, puseram os activos a trabalhar para eles e fugiram para sempre do mercado de trabalho :lol:

Pergunta:

Bom domingo.

Registado: 11/1/2004 13:37

Um anuncio do BES diz que sim!!!!

por mancargon » 30/10/2009 17:54

Um anuncio recente do BES com o Cristiano Ronaldo diz que sim :lol: :lol: :lol:

O que é que vcs acham?

Re: Matrix fomentado pela sociedade!

por tonirai » 30/10/2009 17:46

mancargon Escreveu:Matrix fomentado pela sociedade!
(...)

Eheh, entendido! :lol:
PS: Será que a verdade chega a 4,5%? :twisted: 8-)

Matrix fomentado pela sociedade!

por mancargon » 30/10/2009 17:41

Matrix fomentado pela sociedade!

Alguém já reflectiu sobre a filosofia presente no filme Matrix!!!

Para mim é um filme fundamental, para quem quiser alcaçar a independência financeira!

Existe uma realidade aparente, que nos querem fazer acreditar, mas para seguir rumo à independência financeira é necessário ir para além do que a sociedade em geral e os bancos em particular nos querem fazer acreditar :twisted:

De tudo o que eles falam só 4,5% são verdade :P

Por ex.º Comprar uma casa é um activo ou um passivo, e um carro, e uma conta ordenado e um cartão de crédito, e um créditos rápido????

por tonirai » 30/10/2009 17:33

mancargon Escreveu:
tonirai Escreveu:Bem, se a lição do livro passa por aí, lá se foi a minha curiosidade! :twisted:

Ja viram o filme MATRIX??

(Compus o quote para ficar mais claro)

mancargon, não percebi a pergunta/relação associada ao meu post, podes explicar?

Salvador, estava a exagerar... claro que continuo com vontade de espreitar o livro :wink:

As minhas desculpas!

por mancargon » 30/10/2009 16:22

Se morar em Lisboa deve haver na livraria das galerias de saldanha!

em http://www.bookhouse.pt/ ou
http://www.livapolo.pt/index.php?action=search

Na fnac mesmo na livraria há quase de certeza
Ou em leiloes.net

Cumprimentos

Re: Onde comprar o Livro?

por Xana » 30/10/2009 15:37

[quote="mancargon"]Alguem me sabe dizer onde posso comprar esse livro.

Cara colega de fórum;
O Livro existe em qualquer livraria Bertrand;Fnac etc, pode ser comprado on-line, é claro que também é possível fazer download da Net, mas sou contra isso!!!

Estive a ver e o livro nao existe na fnac nem na bertrand e na wook esta esgotado.

Cumprimentos
No dia em que não se lembrarem de nós, é porque nos ultrapassaram!

Registado: 2/1/2007 16:53

por Caps » 30/10/2009 15:14

Se me for permitido aqui fica o link onde se poderá fazer o download gratuito do livro.

http://e-book-gratuito.blogspot.com/200 ... pobre.html

Registado: 20/5/2009 18:58

por mancargon » 30/10/2009 15:08

Levei com essa educação toda a minha vida... os meus pais, com 37 e 42 anos respectivamente (na altura), atingiram a independência financeira, puseram os activos a trabalhar para eles e fugiram para sempre do mercado de trabalho :lol:[/quote]

Ja viram o filme MATRIX??

Caros colegas vejam só isto é incrível!!!!

por mancargon » 30/10/2009 14:30

Desafio-vos a fazerem o seguinte:

Vão ao Google e coloquem yahoogroups;
No pesquisa (search) escrevam: pai rico pai pobre
`
É absolutamente fantástico o número de comunidades, fórums,sites relativas ao livro

por salvadorveiga » 30/10/2009 13:58

tonirai Escreveu:

é sim o livro assenta nessa premissa toda, mas mesmo que ja n tenhas curiosidade é um livro engraçado de se ler...
Imagem
Imagem Imagem

por tonirai » 30/10/2009 13:48

Onde comprar o Livro?

por mancargon » 30/10/2009 13:40

Alguem me sabe dizer onde posso comprar esse livro.

Cara colega de fórum;
O Livro existe em qualquer livraria Bertrand;Fnac etc, pode ser comprado on-line, é claro que também é possível fazer download da Net, mas sou contra isso!!!

Caro Nicknolte Quando disse que o autor de O Segredo é Rhonda Byrne, estou a falar do Livro O Segredo; sei que também existe um Documentário com o mesmo nome, provavelmente poderá ser co-autor do filme??? O Bob Proctor é autor de um best seller «you were born rich» e é varias vezes entrevistado no Livro o Segredo, mas de qualquer forma é um grande autor www.bobproctor.com

Julgo que o mais importante não são os autores, pelo que se estiver a dar alguma informação errada peço desculpa!!!!

O que procuro debater connvosco é a filosofia do livro Pai Rico Pai Pobre e a promoção da literacia financeira e o empreendedorismo?

Noções como o «Matrix » Bancário :lol: Por ex.º Ou o que nos ensinaram erradamente que ter dinheiro é tipico de pessoas que fazem falcatruas, que os empresários são uns sacanas, e principalmente o caminho que podemos trilhar rumo à Independência /Liberdade financeira!!!! Para todos nós!!! :wink:

Cumprimentos

Mancargon

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, darkreflection, Heldroo, jprgodinho, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PacoNasssa, Pedro1974, Pmart 1 e 201 visitantes