Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

TOMTOM

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Hubble » 27/11/2009 13:49

Boas tardes, caldeirada

Entrei de novo na Tomtom. Fiquei a gostar da bichinha, não há nada a fazer...

Parece-me estar a formar uma base por volta dos 6,50. Se os mercados arrebitarem, lá vai ela subir como uma danada (na minha opinião, claro).

Abraços, boa sexta-feira, bom fim-de-semana e bom final de Novembro. Ah, e entrem em Dezembro com o pé direito :mrgreen: :mrgreen:

Bora lá restaurar esta gaita toda!

Registado: 1/11/2008 0:38

por joaoparker » 13/11/2009 11:16

Bom dia colegas. Estou a olhar para a Tom Tom e parece-me que se prepara para iniciar uma nova leg down, o volume tem vindo a decrescer neste ressalto e o RSI aliviou do estado de oversold. No entanto o comportamento do momentum parece-me estranho e põe me de pé atrás quanto a uma entrada curta. Quais as vossas opiniões?
Anexos
tom2.jpg
tom2.jpg (79.05 KiB) Visualizado 6637 vezes

Registado: 29/11/2007 2:33

por Elias » 9/11/2009 18:27

A pedido do SOLIS, deixo uma actualização à TOMTOM.

O título deu um tombo monstruoso e apesar da pequena recuperação das últimas 5 sessões ainda é cedo para falar em inversão.
Chamo a atenção para aquela vela enorme do dia 28 de Outubro (nesse dia o título tombou perto de 20%). Há quem diga que os midpoints dessas velas longas servem de resistência. Ora o midpoint dessa vela está nos 9,35 e para já (e à falta de outros suportes ou resistências de curto prazo) eu tomaria esse valor como referência). Não quer dizer que não haja oportunidades de trading de curto prazo, certamente que há, mas em termos de inversão de médio prazo temos de olhar um pouco mais além.

Chamo a atenção para o CMF extremamente negativo, mostrando que a pressão vendedora ainda não desapareceu.

Em resumo, penso que a Tomtom é um título a manter debaixo de olho mas para já é preferível aguardar por sinais mais sólidos de inversão para alta.
Anexos
tom2.PNG
tom2.PNG (42.83 KiB) Visualizado 6809 vezes

Registado: 5/11/2002 12:21

por srosa » 3/11/2009 23:48

re2000 Escreveu:esta menina não vai pagar dividendo no dia 3
vi aqui
http://www.zonebourse.com/TOMTOM-6269/agenda/

Boas, já era suposto não haver pagamentos dos dividendos.. penso eu..! :roll:

Registado: 19/10/2005 15:48

por pedmada2009 » 3/11/2009 3:34

lol Daniel...és tramado!vendi umas 3000 qd ainda estavam entre 12 e 11....pequeno lucro....guardei 2000 que tenho agora...nunca pensei que descessem tanto,até pq diziam que o Q3 ia ser brutal....foi brutal ao contrario...e quem estava á espera que a Google inventasse mais um software gratis ganancioso,que rouba trabalho á Garmin e Tom2?mas acredito que eles nao vao baixar os braços e vai aparecer algo de novo.Qt ás stop losses, estava tao confiante que nao as pus, e tambem pk sao uma seca de por no meu banco!bem, isto terá de subir,agora está ao preço da loja dos chineses!lol....um abraçao....p ps:diz kk koisa,pá!!!um kopo?abraço
Dansousa Escreveu:
pedmada2009 Escreveu:que acharam hoje da pequen correcçao?precisamos de algumas mais....será que vai continuar a subir?a verdade é que a acçao está uma pechincha....kd voltar aos 13,ou 15, saio e nao volto, n m meto mais c ela!

Olá Pedro, estás bom??? Ainda continuas com a posição toda???? Então e os stop losses prometidos????

Abraço
DS

Registado: 31/5/2009 14:45

por Dansousa » 3/11/2009 1:04

pedmada2009 Escreveu:que acharam hoje da pequen correcçao?precisamos de algumas mais....será que vai continuar a subir?a verdade é que a acçao está uma pechincha....kd voltar aos 13,ou 15, saio e nao volto, n m meto mais c ela!

Olá Pedro, estás bom??? Ainda continuas com a posição toda???? Então e os stop losses prometidos????

Abraço
DS
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por renateves » 3/11/2009 1:03

É bom que ela faça mais umas bela "correcções" destas... foi só 8,5%! :D

Ao nível do RSI... nunca esteve pior (pelo que vi)! Creio que o termo correcto seja "Oversold".

Aguardar por amanhã, já que os States acabaram no verde.

Registado: 21/10/2009 10:31

por pedmada2009 » 3/11/2009 0:58

que acharam hoje da pequen correcçao?precisamos de algumas mais....será que vai continuar a subir?a verdade é que a acçao está uma pechincha....kd voltar aos 13,ou 15, saio e nao volto, n m meto mais c ela!

por Quico » 1/11/2009 14:01

Caro MC:

Nunca, nunca, nunca entre num trade sem colocar um "stop loss". Nunca entre só a pensar que vai correr tudo bem e a deixar para pensar depois o que fará se começar a cair. ANTES da compra defina um patamar abaixo do qual fecha a posição (e se começar a subir, vá ajustando esse patamar), e atingido esse patamar feche, mas FECHE mesmo. Sem contemplações.

A pergunta que faz só o meu amigo saberá responder: só você sabe quanto meteu no trade e em que pressupostos, e só você sabe quanto tolera perder. Se quer um conselho, quando compra ajuste as coisas (quantidade, stop-loss, etc) de forma a colocar apenas em risco 2 ou 3 % da sua carteira.

Adivinhar o amanhã ninguém sabe fazer nestas coisas; apenas se sabe seguir tendências e cortar o mal pela raiz cedo quando nos enganamos nela. Quem o quiser convencer do contrário está-o a enganar.

Abraço. :wink:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por MC1974 » 1/11/2009 12:53

Boas.
Nao pecebi essa do dividendo.
Contudo, o que mais importa agora, a quem têm TOMTOM, que é o meu caso, é se esta continuará a cair, ou se ficará por aqui.
Na última sessão terá reagido ao toque na mm200, acho eu que seja esta!
Se virmos por exemplo a GARMIN, também teve uma queda elevada, mas "estancou" nas duas últimas sessões.
Opiniões...precisam-se
Entrar com ela em queda, bnem pensar...
Para quem tem...será que vale a pena manter...ou vender tudo e assumir or prejuízos?!

Registado: 12/2/2008 16:27

por re2000 » 31/10/2009 21:28

esta menina não vai pagar dividendo no dia 3
vi aqui
http://www.zonebourse.com/TOMTOM-6269/agenda/

Registado: 17/3/2009 12:56

por re2000 » 31/10/2009 21:22

Elias Escreveu:
pedmada2009 Escreveu:tem a haver com o Google novo software?

pode ter tudo a ver...

a notícia já é de anteontem mas faço aqui a transcrição:

Google cria serviço de GPS gratuito para smartphones
Data: 28 de Outubro de 2009
Fonte: sol.pt

O Google está a desenvolver uma aplicação de GPS para smartphones baseados na mais recente versão da plataforma Android. Este é o mais recente investimento do motor de busca num mercado que não é o seu. Veja o vídeo

Denominado Google Maps Navigation, o software ainda se encontra em versão beta e permite transformar um smartphone Android num autêntico leitor de GPS, ao disponibilizar informações de trajectos em tempo real e funções de reconhecimento de voz.

Uma das características originais do serviço é a integração das imagens das ruas, aproveitando o seu arquivo do Google Maps, algo que difere de outras aplicações de rivais.

Uma das vantagens face aos serviços de outras empresas é o facto de este ser gratuito, logo será mais atractivo para os consumidores face a outros serviços pagos, defendem vários analistas.

Inicialmente o serviço, que irá ser incluído na plataforma Android 2.0, apenas disponibilizará informação sobre os EUA, mas a empresa pretende alargá-lo a outros países no futuro.

mas não se terá de usar net no telemovel, isso não fica barato, que eu saiba.

Registado: 17/3/2009 12:56

por MoneyInMoneyOut » 31/10/2009 2:40

O novo sistema do google com navegação é não só um sistema nornal de GPS conhecido, é bem mais do que isso.

As empresas de GPS devem ficar rápidamente preocupadas.

Acabei de ver uma pequena demonstração do sistema no podcats "App Advice Daily " e para além de GPS, vai também mostrar o caminho em street view e mais programações (está incluído a visualização de trafego).

O google parece que vai colocar todas as tecnologias que dispõe numa única aplicação que pelo menos para o telemóveis com Android vai ser gratuito.

Pode definitivamente puxar pelas vendas de telemóveis com Android.

A Apple deveria ficar preocupada já que está a ajudar a criar um concorrente que será de certo mais dificil de competir com o Windows.

TomTom, Navigator e Ndrive tem que muito rápidamente mostrar e adicionar as vantajens do seu sistema, ou arriscam-se a ficar sem receitas.

Se há gratuito, para que pagar!!

Registado: 12/1/2008 22:04

por sargotrons » 31/10/2009 1:11

Mas este servico da Google maps para GPS ja' e' conhecido 'a muito tempo, a primeira vez que ouvi falar ja' foi 'a mais de um ano para utilizacao nas playstation portateis (PSP).
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

por hmaavv » 31/10/2009 1:06

snr Escreveu:
Mister Peter Escreveu:Mesmo com boas noticias e o mercado a subir, esta menina parece ter só um sentido :lol:

é verdade, mas não consigo arranjar explicação para este queda brutal em 3 dias! Algo se passa, n acredito que tenha sido da noticia relativa ao google como referenciado anteriormente.. :?

Porque não acreditas que a queda está relacionada ?

Repara que o que está aqui em causa não é a chegada de mais um concorrente ao negócio dos Gps , é a possibilidade de esse serviço passar a ser "oferecido " pela Google como mais um extra do seu smartphone .

Se o preço actual de uma acção representa o valor actual da empresa mais os rendimentos esperados/estimados no futuro (expectativas ), uma ameaça a essas espectativas faz cair o preço.

Se estivesse a gerir um fundo com muitos €€€€€ investidos na TomTom a ordem serir reduzir ,
e não pagar para ver ...

Registado: 14/1/2008 0:05

por Elias » 30/10/2009 18:37

pedmada2009 Escreveu:tem a haver com o Google novo software?

pode ter tudo a ver...

a notícia já é de anteontem mas faço aqui a transcrição:

Google cria serviço de GPS gratuito para smartphones
Data: 28 de Outubro de 2009
Fonte: sol.pt

O Google está a desenvolver uma aplicação de GPS para smartphones baseados na mais recente versão da plataforma Android. Este é o mais recente investimento do motor de busca num mercado que não é o seu. Veja o vídeo

Denominado Google Maps Navigation, o software ainda se encontra em versão beta e permite transformar um smartphone Android num autêntico leitor de GPS, ao disponibilizar informações de trajectos em tempo real e funções de reconhecimento de voz.

Uma das características originais do serviço é a integração das imagens das ruas, aproveitando o seu arquivo do Google Maps, algo que difere de outras aplicações de rivais.

Uma das vantagens face aos serviços de outras empresas é o facto de este ser gratuito, logo será mais atractivo para os consumidores face a outros serviços pagos, defendem vários analistas.

Inicialmente o serviço, que irá ser incluído na plataforma Android 2.0, apenas disponibilizará informação sobre os EUA, mas a empresa pretende alargá-lo a outros países no futuro.

Registado: 5/11/2002 12:21

por BuyPoint » 30/10/2009 18:31

:(
Anexos
tom2.PNG
tom2.PNG (39.85 KiB) Visualizado 5901 vezes

Registado: 12/6/2008 19:25

por pedmada2009 » 30/10/2009 17:02

que está acontecendo á TOM2?algumas noticias que ninguem sabe?so os Q3 resultados nao foram assim tao maus.....tem a haver com o Google novo software?penso que terá que haver uma correcçao para cima, que terá tambem de ser forte.os targets estao bem la em cima....opinioes?

por Laaz Rockit » 30/10/2009 15:11

snr Escreveu:e o mais engraçado:

Target's

Crédit Agricole Cheuvreux Hans Pluijgers
28-Oct-09 € 16.00 Buy

RBS Wim Gille 29-Oct-09 € 16.00 Buy

Petercam Eric de Graaf 28-Oct-09 € 15.00 Buy

Kempen Frederic van Daele 28-Oct-09 € 13.00 Buy

Em vez de olharem para Price Targets, olhem para o post acima, do user Rics. Isso sim, é que interessa.
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

por Dansousa » 30/10/2009 13:11

Dansousa Escreveu:Bem....isto hoje parecia um foguetão no sentido inverso ao normal...nada a segurou e fez apenas o volume maior de sempre, encontra-se agora perto da zona (~~8€)onde consolidou um pouco (muito pouco mesmo) depois de ter encetado uma espectacular subida, mas com as noticias e o estado dos mercados, duvido que isto fique por aqui...

Cmpts
DS

O volume ontem ainda conseguiu ser superior ao do dia 28/10 batendo assim o "record"...hoje já leva praticamente metade do de ontem............aumento de volumes em quedas não abona nada a favor do titulo...

Cmpts
DS
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por JCS » 30/10/2009 12:53

snr Escreveu:
JCS Escreveu:

Target's

28-Oct-09 € 16.00 Buy

Só liga a targets quem quer. No final do Bull market, quando se tinham iniciado as quedas, as casas de investimento continuavam a emitir targets bem acima dos valores a que se encontravam na altura, depois foi o que se viu. Não dou a minima importância a targets de casas de investimento.

Cumprimentos

JCS

Td bem JCS mas os targets como "penso que sei" são associados a alguma coisa se n me engano. Mas achas que esta queda tem alguma razão sem ser um estado de "pânico momentaneo".. :)

O medo existe certamente. Apenas alerto para os targets de investimento que levam muitos investidores ao engano por seguirem cegamente os valores que são "deitados à rua".

Cumprimentos
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por srosa » 30/10/2009 12:49

JCS Escreveu:

Target's

28-Oct-09 € 16.00 Buy

Só liga a targets quem quer. No final do Bull market, quando se tinham iniciado as quedas, as casas de investimento continuavam a emitir targets bem acima dos valores a que se encontravam na altura, depois foi o que se viu. Não dou a minima importância a targets de casas de investimento.

Cumprimentos

JCS

Td bem JCS mas os targets como "penso que sei" são associados a alguma coisa se n me engano. Mas achas que esta queda tem alguma razão sem ser um estado de "pânico momentaneo".. :)

por JCS » 30/10/2009 12:40

Target's

28-Oct-09 € 16.00 Buy

Só liga a targets quem quer. No final do Bull market, quando se tinham iniciado as quedas, as casas de investimento só emitiam eram targets bem acima dos valores a que se encontravam na altura, depois foi o que se viu. Não dou a minima importância a targets de casas de investimento.

Cumprimentos

JCS
Editado pela última vez por JCS em 30/10/2009 18:44, num total de 1 vez.
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por srosa » 30/10/2009 12:31

e o mais engraçado:

Target's

28-Oct-09 € 16.00 Buy

por srosa » 30/10/2009 12:20

Mister Peter Escreveu:Mesmo com boas noticias e o mercado a subir, esta menina parece ter só um sentido :lol:

é verdade, mas não consigo arranjar explicação para este queda brutal em 3 dias! Algo se passa, n acredito que tenha sido da noticia relativa ao google como referenciado anteriormente.. :?

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: almica, OCTAMA e 147 visitantes