Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (4)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

a caminho do minimo principal ou secundario

por bestbland » 30/10/2009 18:10

Como tinha referido anteriormente podiamos estar a fazer (caminhar para) os max.p2/2 ou então max.s3/2

A unica incerteza que tenho é saber se é secundario ou principal.

È preciso ter calma pois já calculava neste movimento e é normal para estes movimentos, pois senão era somente uma correcção, em termos de target só tinha sido atingido o target minimo para um movimento principal, existindo margem ainda para descer

bons negocios, não consigo colocar nenhum grafico pois não me encontre junto da minha plataforma

abraço do best para todos
Editado pela última vez por Visitante em 30/10/2009 18:14, num total de 2 vezes.
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por salvadorveiga » 30/10/2009 18:10

ja agora pa quem quiser mais sobre EW vao haver uns goodies esta semana... mesmo pa quem n gosta haverá um PDF de research pai de 200 paginas... se depois quiserem q eu diga aqui fá-lo-ei
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por Batmax » 30/10/2009 18:07

Muito bom mesmo :!:
User mudou de nick - > Wallstreetrader

Registado: 29/11/2007 2:13

por John Connor » 30/10/2009 18:02

Boa tarde a todos.

Começo por aplaudir a bela discussão de ideias que se gerou esta tarde.

Caro creepy obviamente que o facto de eu entender que o topo deste mega Bull Market se tenha realizado em 2007 afecta toda a minha contagem.

Devo dizer que a minha aprendizagem de Elliot é ainda bastante limitada, especialmente quando comparada com investidores como voçe entre outros.

Mantenho no entanto, a ideia de que as ondas principais 3 e 4 se realizaram em 2000 e 2002 respectivamente.

Tal leitura resulta, entre outras variáveis, do facto de a onda 3 ser tradicionalmente a onda mais longa e mais rentável, da onda 4 apresentar normalmente uma retração de 38.2 % de fib e de a onda 5 ser normalmente igual à onda 1.

Quanto ao target que aponto para o fim desta onda C devo dizer que tal projeção se baseia em dois factores:

O primeiro tem que ver com a ideia pessoal de que nos próximos anos assistiremos não a uma super onda destruidora mas apenas a uma onda de regresso à base ( onda A ) com previsível falso break.

Por outro lado devido à importancia que dou aos n.º de retração fib. Se reparar verá que em 1938/42 foram os 61.8 % ( 32-37 ) que travaram o Bear Market, em 1974 foram os 50 % ( 42-73 ) e agora podem muito bem ser novamente os 61.8 % ( 74-07 ) a susterem esta nova investida Bear.

Bons negócios.

Registado: 31/10/2008 13:40

por habanero04 » 30/10/2009 17:50

Aqui ficam os bonecos:

Imagem

Imagem

Registado: 8/11/2007 17:14

por creepy » 30/10/2009 17:39

salvadorveiga Escreveu:fazendo zoom a' onda 5 azul do grafico q postei anteriormente...

diz-ma lá qual é a tua ideia relativamente ao que te referi no post anterior... 2-4 iguais? para ti pode?

Registado: 7/6/2008 2:02

por habanero04 » 30/10/2009 17:36

artista Escreveu:
creepy Escreveu:para mim abacou a conversa...

Verbo Abacar

Eu abaco
tu abacas
ele abaca
nós abacamos
vós abacais
eles abacam

:mrgreen: :mrgreen:

Tem clama Creepy, logo à noite estás pior :wink:

abraço

artista

eu clamo
tu clamas
ele clama
nós clamamos
vós clamais
eles clamam
:mrgreen:

O que me parece é que a zona dos 1070/1080 vem servindo de suporte/resistência já desde 1998, e sempre que o indice lá bate não passa logo à primeira. Era muita fruta que isso acontecesse agora...

Registado: 8/11/2007 17:14

por salvadorveiga » 30/10/2009 17:33

fazendo zoom a' onda 5 azul do grafico q postei anteriormente...
Anexos
sp1.jpg
sp1.jpg (36.41 KiB) Visualizado 4780 vezes
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

por Zecatreca_1001 » 30/10/2009 17:30

whitebala Escreveu:Alerta à navegação:

Com tanto sentimento negativo não se pode excluir um forte squeze (?) dos curtos lá mais para a tardinha....

Os stops poderão saltar como pipocas e ter um subida violenta.

Abraço

UUUUIIIIiiiiiiiiii ate me doeu...levei porradinha!!ai ai.

Registado: 29/11/2007 10:54

por creepy » 30/10/2009 17:26

salvadorveiga Escreveu:já agora deixo também aqui o grafico de anteontem

Imagem

continuo a pensar que é o q irá ocorrer e pelo comportamento do indice hoje parece-me que a subida foi uma reacçao countertrend.

Nao pode ir acima dos 1070 a onda 4 azul, se é que ela n acabou já

excelente contagem... tambem tenho essa na bear... unica coisa que não gostei e ainda não gosto foi a 4 ficar muito igual á 2... vamos ver o que segue... ainda ontem disse isso ao kenny e ele disse que não era regra (diferente forma alternada das ondas correctivas)... para mim é.. e por iss pode-me tar a escapar alguma coisa..

abraço

por whitebala » 30/10/2009 17:18

Alerta à navegação:

Com tanto sentimento negativo não se pode excluir um forte squeze (?) dos curtos lá mais para a tardinha....

Os stops poderão saltar como pipocas e ter um subida violenta.

Abraço

Registado: 29/11/2007 14:26

por artista_ » 30/10/2009 17:03

creepy Escreveu:para mim abacou a conversa...

Verbo Abacar

Eu abaco
tu abacas
ele abaca
nós abacamos
vós abacais
eles abacam

:mrgreen: :mrgreen:

Tem clama Creepy, logo à noite estás pior :wink:

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por salvadorveiga » 30/10/2009 17:03

já agora deixo também aqui o grafico de anteontem

Imagem

continuo a pensar que é o q irá ocorrer e pelo comportamento do indice hoje parece-me que a subida foi uma reacçao countertrend.

Nao pode ir acima dos 1070 a onda 4 azul, se é que ela n acabou já
Editado pela última vez por salvadorveiga em 30/10/2009 17:08, num total de 1 vez.
Imagem
Imagem Imagem

não é uma correcção

por GilbertoGil » 30/10/2009 17:01

o dax já vai quase com -3%, ainda falta mei hora de negociação. A queda do consumo na America vai inverter esta tendência altista de vez.

Registado: 25/7/2008 21:44

por salvadorveiga » 30/10/2009 16:57

nao vou entrar em guerrinhas, porque isto ja foi debatido até á exaustao...

mas é uma analise como outra qualquer, tao válida como quaisquer outras...

Nao sei se sabes bem quem é o senhor Paul Tudor Jones e os bilioes que ele gere, mas ele proprio usa este modelo. Alias os milhoes e milhoes que ele fez em 1987 do crash ve-se perfeitamente ele no documentario do hedge fund dele, ele a elaborar os mesmos tipos de graficos.

Se um gajo que gere 18 bilioes o faz, quem sou eu ou mesmo tu para dizer que e' ridiculo? O que faz isto menos valido?

Existem N metodos, se nao concordas pronto... ninguem te esta' apontar nada a' cabeça... apenas reitero e' que nao vou entrar em debates porque isto ja foi discutido inumeras vezes... quem n gosta vire os olhos, quem gostar pode ler e apreender, o que n quer dizer que venha a seguir a teoria...
Imagem
Imagem Imagem

por artista_ » 30/10/2009 16:56

Midas Escreveu:Cuidado com os longos durante o fds.. pela configuração de vários sinais e crosses... poderá estar na calha a mais que óbvio e esperada falencia do CIT e nova onda de quedas.

Como já disse antes, agora já concordo com alertas para o perigo de ter posições longas, há razões técnicas (e outras) para isso, razões que não existiam quando isto subia todos os dias, quase sem excepção!

abraços

artista
Editado pela última vez por artista_ em 30/10/2009 16:58, num total de 1 vez.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por creepy » 30/10/2009 16:56

para mim abacou a conversa...

por Quimporta » 30/10/2009 16:54

TP1 Escreveu:Previsões até 2015??? Não é isto tão grave como dizer " Levei no toutiço por causa das brilhantes análises do Midas " ?? ou dizer ironicamente que vai a "o" depois de alguém afirmar que vai aos 300... Parecem-me disparates de igual dimensão.

Calma TP... É um exercício. As ondas Elliot têm tanta mais validade como previsores (se é que têm alguma, mas isso é uma questão de escolas...) quanto mais alargado o horizonte temporal... Só mesmo estando "na onda" é que se chega lá.

Abraço,
Editado pela última vez por Quimporta em 30/10/2009 16:56, num total de 1 vez.
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg

Registado: 9/5/2009 18:57

por TP1 » 30/10/2009 16:51

Previsões até 2015??? Não é isto tão grave como dizer " Levei no toutiço por causa das brilhantes análises do Midas " ?? ou dizer ironicamente que vai a "o" depois de alguém afirmar que vai aos 300... Parecem-me disparates de igual dimensão.

Registado: 30/11/2007 21:13

por Quimporta » 30/10/2009 16:45

QuimPorta Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:
QuimPorta Escreveu:
creepy Escreveu:continuação da responta ao thluis....

não está aqui uma opinião... estão aqui contas e combinação de regras de elliott... isto é o que elliott diz... pelo menos fim da década de 80...

eu limito-me a aplicar regras... quer seja no daytrade quer seja no longo prazo...

creepy,

já disseste que não é uma opinião mas o resultado da aplicação do modelo da ondas Elliot.

No horizonte do teu gráfico, e aplicando o modelo, não deveriam faltar uns 10 anitos até se atingir o ponto C? Dos 300 pontos do S&P até ao ponto A foram 14 anos! Se a ideia é a harmonia gráfica...

Abraço,

nao seria algures entre 3 anos e tal e 1.68*3 anos e tal que foi o periodo que levou a onda A. o mais certo seria 1.68*A logo algo como 4-5 anos sensivelmente.

sendo que o inicio da C foi 2007 isso poria 2011-2012 como targets

Percebi...
Mas sempre estaríamos a falar de anos. Quando vi o gráfico do creepy comecei por achar que lhe fazia jus ao nome... :)

Ainda assim, depois da onda A houve a B. Não podia ainda haver uma C?

Abraço,

Salvador,

A imagem do teu blog tirou-me a dúvida de onde está a onda C, e porque vem para os 300.
Vou colocar-la aqui, com a tua licença, porque parece que a discussão precisa de ser clarificada quanto ao ponto que se está a discutir.

Abraço,

Edit: os nossos posts chegaram a par. Já tinha "lá" chegado. Ainda assim obrigadinho
Anexos
Salvadopr Veiga - S&P 500v2.png
Salvadopr Veiga - S&P 500v2.png (14.63 KiB) Visualizado 5283 vezes
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg

Registado: 9/5/2009 18:57

por salvadorveiga » 30/10/2009 16:41

QuimPorta Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:
QuimPorta Escreveu:
creepy Escreveu:continuação da responta ao thluis....

não está aqui uma opinião... estão aqui contas e combinação de regras de elliott... isto é o que elliott diz... pelo menos fim da década de 80...

eu limito-me a aplicar regras... quer seja no daytrade quer seja no longo prazo...

creepy,

já disseste que não é uma opinião mas o resultado da aplicação do modelo da ondas Elliot.

No horizonte do teu gráfico, e aplicando o modelo, não deveriam faltar uns 10 anitos até se atingir o ponto C? Dos 300 pontos do S&P até ao ponto A foram 14 anos! Se a ideia é a harmonia gráfica...

Abraço,

nao seria algures entre 3 anos e tal e 1.68*3 anos e tal que foi o periodo que levou a onda A. o mais certo seria 1.68*A logo algo como 4-5 anos sensivelmente.

sendo que o inicio da C foi 2007 isso poria 2011-2012 como targets

Percebi...
Mas sempre estaríamos a falar de anos. Quando vi o gráfico do creepy comecei por achar que lhe fazia jus ao nome... :)

Ainda assim, depois da onda A houve a B. Não podia ainda haver uma C?

Já agora estás de parabéns pelo blog. :clap: :clap: (mereces logo dois claps...)

Abraço,

ps - apareceu um post meu duplicado... não percebo porquê... se quiserem apagar... obrigadinho...

Boas quim,

Primeiro obrigado pelo elogio. Tentando explicar de maneira sucinta, o modelo EW é na base de fractais. Ou seja, uma serié de padroes que se vao constituindo e formando graus cada vez maiores.

O modelo e' sempre igual de grau para grau. Quando dizes que ainda faltaria a C e' verdade, segundo o modelo estamos neste momento dentro da C de grau Ciclo.

Ora dentro da C de Ciclo, haverão muitos outros graus menores. Cada onda é constituida por 5 ondas, das quais 3 sao impulsivas (na direcçao da onda de grau imediatamente superior) e 2 correctivas (counter trend)

Portanto a onda C sendo de grau superior é para baixo, pelo que haverá 3 ondas para baixo e 2 pa cima. Dentro dessas haverá o mesmo modelo, como se fizesses um zoom haveria sempre os mesmos fractais um pouco como ves na figura... para n complicar muito, a queda de 2007 até Março 2009 fazem parte da onda 1 dessa mesma C. De Março até agora estariamos na 2 da C e para breve estará a 3 da C. Obviamente n cai a pique visto que a 3 da C a acontecer, também ela terá 3 impulsivas para baixo e 2 countertrend que por consequentemente cada uma tambem terá e por ai fora.

No meu blog tens do lado esquerdo na barra, algo como market outlook dá pa ter uma ideia...

a nivel do formato do modelo para compreenderes melhor é algo como isto:

Imagem

Depois fica aqui algumas "prediçoes" usando o modelo:

indice russo:

Imagem

Preconizada uma queda até á zona da onda de grau 4 inferior, cerca dos 400-500 pontos... o minimo do indice foi os 398 intraday:

Imagem

um post meu no petroleo em Fevereiro:

Imagem

e a previsao feita nos anos 1978, com o suposto caminho que os indices deveriam tomar e o resultado até a´ data

Imagem

agora há muitos criticos como há quem as siga... eu sou dos que sigo e sinceramente acho das melhores ferramentas para ter uma ideia daquilo que poderemos ter a' frente.

Os criticos acham uma grande treta e que so apos o evento é possivel, mas eu discordo, até porque ja negociei com base em EW em graficos de 5 minutos e é incrivel como inumeras e inumeras x's o target que tinha numa questao de 1 ou 2 pontos virava a tendencia, ou apanhar inumeros fundos e inumeros topos com este tipo de leitura... seria sorte a mais. obviamente como todos os modelos tem falhas,mas na minha opniao é da melhores ferramentas.

há quem concorde e ha quem discorde e muito
agora
Imagem
Imagem Imagem

por TP1 » 30/10/2009 16:38

creepy Escreveu:
TP1 Escreveu:Não me apetece nada ser expulso, mas fazer previsões para 3, 6 ou 10 anos parece-me absolutamente insano. Peço já desculpa aos moderadores...
S&P nos 300??? È gozo?

quando nos 666 eu dizia que o indice devia ir aos 1000 pelas contas... parecia gozo...

quando nos 1440 o target dava abaixo dos mínimos parecia gozo e até um prof antigo meu de analise técnica me torcia os olhos...

não estamos aqui a brincar... apresento os números possíveis para correcções e extenções... nada mais que isso...

não tenho sentimento nenhum ao analizar graficos... nenhum... tanto me faz para onde vai...

uma coisa te digo... pela minha namorada... pelos meus futuros filhos... pelos meus amigos e familia... prefiro que isto suba para sempre....

agora não confundamos coisas... nos mercados como em quase tudo analiso friamente as coisas... por isso nunca me viste a duvidar ou desdinhar uma análise bull... sabes porque??!!! porque respeito muito quem tem uma ideia e estudo diferente do meu e isso, só me faz estudar porque o dele poderá ou não estar certo...

nisto do mercados ninguem sabe nada... mas dá para irmos aprendendo todos os dias....

abraço

Idependentemente do rumo dos mercados e com o devido respeito, análises feitas para anos, com base na técnica, parece mais um exercicio de adivinhação que outra coisa qq.

Registado: 30/11/2007 21:13

por creepy » 30/10/2009 16:31

TP1 Escreveu:Não me apetece nada ser expulso, mas fazer previsões para 3, 6 ou 10 anos parece-me absolutamente insano. Peço já desculpa aos moderadores...
S&P nos 300??? È gozo?

quando nos 666 eu dizia que o indice devia ir aos 1000 pelas contas... parecia gozo...

quando nos 1440 o target dava abaixo dos mínimos parecia gozo e até um prof antigo meu de analise técnica me torcia os olhos...

não estamos aqui a brincar... apresento os números possíveis para correcções e extenções... nada mais que isso...

não tenho sentimento nenhum ao analizar graficos... nenhum... tanto me faz para onde vai...

uma coisa te digo... pela minha namorada... pelos meus futuros filhos... pelos meus amigos e familia... prefiro que isto suba para sempre....

agora não confundamos coisas... nos mercados como em quase tudo analiso friamente as coisas... por isso nunca me viste a duvidar ou desdinhar uma análise bull... sabes porque??!!! porque respeito muito quem tem uma ideia e estudo diferente do meu e isso, só me faz estudar porque o dele poderá ou não estar certo...

nisto do mercados ninguem sabe nada... mas dá para irmos aprendendo todos os dias....

abraço

por Midas » 30/10/2009 16:20

Não seria o final do mundo nem da economia, caso o S&P voltasse ao início da economia bolha, mais ou menos nos 300. Isso é uma ilusão. O facto de haver todas estas intervenções é que irá levar a essa queda brutal... assim como foram as intervenções que desvirtuaram o mercado e o levaram a subir o que subiu em poucos anos.

Lá por o S&P se poder encaminhar para esses níveis, não quer dizer que o resto do mundo fique pior. É obvio que irá sofrer com os choques, mas o resto do mundo já se está a tentar distanciar dos States... é notória em muitas acções. Os que não se adaptarem, entáo que vão abaixo. Por isso é que deverá ser o mercado a determinar quem sobrevive e não os governos.

Fica o gráfico do Eur_usd, que se prepara para novas quedas e consequentemente o mercado...

Cuidado com os longos durante o fds.. pela configuração de vários sinais e crosses... poderá estar na calha a mais que óbvio e esperada falencia do CIT e nova onda de quedas.

Volto a dizer, a economia está muito pior do que estava, pois de momento, está com um n´vel brutal de endividamento que quase impossível ser paga (estados, municípios, empresas)e os governos "habituaram" as pessoas ao subsídio, que é muito grave.

O IWM (pequenas empresas) está novamente a ir para mínimos da semana. Considero mais um leading indicator que as big caps, já que essas teem a mao do governo por trás. Caso feche por estes níveis, a vida fica complicada para o lado bull.

Deixo o gráfico do EUR_USD onde é notório o que digo.

Em relação ao GDP... triliões de dólares de gastos e milhões de pessoas na miséria para colocarem o GDP positiva, para "mostrar ao mundo". Deixo um vídeo interessante do Peter Schiff sobre o GDP e como realmente, conseguiram chegar a esses valores, e o que vale.

Bom fim-de-semana.

<object width="560" height="340"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/OKv1qg-K78o&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/OKv1qg-K78o&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="560" height="340"></embed></object>
Anexos
EUR_USD.jpg
EUR_USD.jpg (82.73 KiB) Visualizado 5488 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por creepy » 30/10/2009 16:19

John Connor Escreveu:Boa tarde a todos.

Caro creepy muito interessante o seu gráfico.

A minha opinião é todavia um pouco diferente.

Deixo aqui o gráfico do Dow Jones onde noto uma evolução um pouco diferente da que aponta e que me parece mais completa.

Tenho também uma opinião diferente quanto ao target desta próxima onda. A onda C que aponto terá como principal meta a zona dos 5800 pontos.

Devo dizer, no entanto, que estas projeções são meros estudos pessoais e que naturalmente não pretendo alarmar ou influenciar qualquer investidor.

Bons negócios.

tas bom john?

de onde tiras o C e o objectivo do C!!?? é bem possível mas... de onde vem o valor...???

os 1070.. por exemplo tinham um valor pelas contas... não advem da minha imaginação...

os 283 também... 1,618*A (até 2003)

onde tens o teu 2 da 3 para mim é um 4... de seguida tivemos um 5 extended até 2000 (acho isto pois o movimento até do canal sai e apresenta caracteristicas de extended (5=1,618 * W1+W3).. logo...

o 4 do ciclo anterior acaba nos 216... o retrace deve ir dar ao 4 do movimento anterior... logo 283 e 216 nem ficam muito longe...

o C que indicas que pode ser possivel se eu estiver a ver mal o topo (ou seja, ser em 2007 enquanto acho que é em 2000)... é dado com que pressupostos...!? A=C!!?? C=1,618A???!!

explica-me isso por favor...

Abraço e continua com os bons estudos que tens apresentado

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], darkreflection, Denário, Eduardo R., Google [Bot], m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, navaldoc, Nuno V, OCTAMA, rg7803, silva_39, Strategor, TheKuby, trilhos2006 e 263 visitantes