Martifer - Tópico Geral
- Registado: 29/11/2007 2:35
Irmãos Martins reforçam na Martifer
A I’M SGPS, anteriormente denominada MTO SGPS, adquiriu 15.000 acções da Martifer, entre 27 e 30 de Outubro na Euronext Lisbon, informou a empresa dos irmãos Martins em comunicado enviado à CMVM.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt
A I’M SGPS, anteriormente denominada MTO SGPS, adquiriu 15.000 acções da Martifer, entre 27 e 30 de Outubro na Euronext Lisbon, informou a empresa dos irmãos Martins em comunicado enviado à CMVM.
A I’M SGPS é dominada por Carlos Manuel Marques Martins e Jorge Alberto Marques Martins, respectivamente presidente e vice-Presidente do Conselho de Administração da Martifer.
Após estas transacções, a I’M SGPS passou a ser titular de 41.570.812 acções representativas do capital social da Martifer, correspondentes a 41,57% do capital social e dos direitos de voto, acrescenta o comunicado.
Na sessão de hoje, a Martifer fechou a perder 3,18% para 3,65 euros.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt
A I’M SGPS é dominada por Carlos Manuel Marques Martins e Jorge Alberto Marques Martins, respectivamente presidente e vice-Presidente do Conselho de Administração da Martifer.
Após estas transacções, a I’M SGPS passou a ser titular de 41.570.812 acções representativas do capital social da Martifer, correspondentes a 41,57% do capital social e dos direitos de voto, acrescenta o comunicado.
Na sessão de hoje, a Martifer fechou a perder 3,18% para 3,65 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Ulisses Pereira Escreveu:O que me parece é que a maior parte dos que escrevem neste tópico estão na acção sem qualquer plano e, por isso, nesta altura sentem-se perdidos. Uns fogem, outros fecham os olhos e outros rezam.
Um abraço,
Ulisses
Nem mais... o pior é que aqueles que dizem que nunca vendem, são os primeiros a fazê-lo e normalmente quando não o deviam...
Enfim,
quando tudo sobe é fácil seguir, quando desce é sempre dificil sair.
Nunca deixem as mais valias passar a menos valias e nunca coloquem a carteira no vermelho de tal modo que não aguentam a pressão.
Boa sorte
Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Bfrodrigues Escreveu:Acho que preciso e de um carro de bombeiro.
Só tu e eu (4,50)....já não sei que faça com estas acções, a solução vai ser deixá-las aqui a hibernar...ou tentar ganhar com as quedas, vendendo por volta dos 3,80 pois é quase sempre certo que elas descem outra vez, e retorno a comprar mais abaixo..
- Registado: 18/10/2009 17:36
Nunooo Escreveu:SMALL1969 Escreveu:É isso.
Não o sigo sempre claro (ainda ontem aumentei para o triplo a exposição na TDU, exactamente e até abaixo do ponto que devia ter vendido, mas felizmente correu bem hoje...muito bem). Mas dá jeito começar a pensar nestes termos de trading plan.
Para mim a regra maisimportante é:
Deixar claro que a perda em % tem que ser menor que o ganho em %.
Exemplo. vender sempre a 8% de lucro, ou a 5% de perda.
O que eu tenho feito é:
Vender a 5% de perda (em alguns casos 10% porque os tempos são para quem sabe correr riscos)
Aumentar exposição se estiver com mais 10%, vendendo depois na queda aos 5% do máximo, ou então vender logo que atingo 7,5% (como no caso de hoje)
Mas isto é agora.
---"Aumentar exposição se estiver com mais 10%, vendendo depois na queda aos 5% do máximo, ou então vender logo que atingo 7,5% (como no caso de hoje)"
Samll nao percebi esta parte....... podes "esmiuçar isso melhor"?
Aumentar a exposiçao como?
um abraço
Então...comprar mais acções se já estiveres a ganhar 10%. Passas a ganhar 7,5%, mas do dobro da massa. Vais é subindo o cut-losses para nunca se transformar em 0.
- Registado: 3/2/2009 12:21
As principais praças norte-americanas somaram ganhos superiores a 2% numa reacção ao relatório que mostrou um crescimento da maior economia do mundo no terceiro trimestre.
Depois das fortes quedas de ontem, o índice industrial Dow Jones avançou hoje 2,05% e o tecnológico Nasdaq progrediu 1,84%. Também em alta acentuada, o S&P 500 ganhou 2,25% com destaque para as valorizações dos sectores mais ciclícos.
Títulos com a Caterpillar, Alcoa e American Express, por exemplo, dispararam mais de 5%.
Alcoa.....Isto é boas noticias para a Martifer!
Penso eu.....
Depois das fortes quedas de ontem, o índice industrial Dow Jones avançou hoje 2,05% e o tecnológico Nasdaq progrediu 1,84%. Também em alta acentuada, o S&P 500 ganhou 2,25% com destaque para as valorizações dos sectores mais ciclícos.
Títulos com a Caterpillar, Alcoa e American Express, por exemplo, dispararam mais de 5%.
Alcoa.....Isto é boas noticias para a Martifer!
Penso eu.....

- Registado: 30/11/2007 21:12
SMALL1969 Escreveu:É isso.
Não o sigo sempre claro (ainda ontem aumentei para o triplo a exposição na TDU, exactamente e até abaixo do ponto que devia ter vendido, mas felizmente correu bem hoje...muito bem). Mas dá jeito começar a pensar nestes termos de trading plan.
O que eu tenho feito é:
Vender a 5% de perda (em alguns casos 10% porque os tempos são para quem sabe correr riscos)
Aumentar exposição se estiver com mais 10%, vendendo depois na queda aos 5% do máximo, ou então vender logo que atingo 7,5% (como no caso de hoje)
Mas isto é agora.
---"Aumentar exposição se estiver com mais 10%, vendendo depois na queda aos 5% do máximo, ou então vender logo que atingo 7,5% (como no caso de hoje)"
Samll nao percebi esta parte....... podes "esmiuçar isso melhor"?
Aumentar a exposiçao como?
um abraço
É isso.
O que eu tenho feito é:
Mas isto é agora.
O que eu tenho feito é:
Mas isto é agora.
Bfrodrigues Escreveu:Small o que é um trading plan?, como posso construir um ?
Sou um novato sorry!
Não sou o Small mas vou-te tentar ajudar

Quando se fala em Trading Plan é basicamente isto: "Vou entrar na acção ao nível X e saio se atingir o nível Y". Ou seja, definindo o teu preço de saida de um certo título evitas vir a ter dissabores, porque ficas à espera que ela suba um pouco mais e o título em vez de subir vem para sul

Eu no caso da Martifer fiz isso, defini um preço de saída e saí, se tivesse continuado tinha ganho mais, mas corria o risco de ela depois descer (como desceu) e anular esses ganhos

Não sei se me fiz entender

Cumprimentos.
SMALL1969 Escreveu:Acabei de as despachar, de acordo com trading plan.
Nota: Pouco vos interessa de ganho ou perco, mas estou a colocar aqui estes movimentos, assim que os faço, de forma a podermos todos verificar porque razão um trading plan seguido à risca, aumenta consideravalmente a possibilidade de ganhar dinheiro à séria.
Os meus sinceros parabéns gostei

- Registado: 29/11/2007 2:13
- Registado: 18/10/2009 17:36
Acabei de as despachar, de acordo com trading plan.
Nota: Pouco vos interessa de ganho ou perco, mas estou a colocar aqui estes movimentos, assim que os faço, de forma a podermos todos verificar porque razão um trading plan seguido à risca, aumenta consideravalmente a possibilidade de ganhar dinheiro à séria.
SMALL1969 Escreveu:Ora bem...não há nada como esperar.
Depois de as ter vendido antes dos máximos (perdi os últimos 10% de subida, como costume), voltei a entrar hoje: 3,55
Bem...recuperou muito depressa e com mais volume do que a queda de ontem de manhã.
Admito que fique a cotar abaixo de 4€ devido aos targets que deram e à situação dos produtores de aço, etc., mas vai ser óptimo para trades curtos, entre os 3,50s (ou menos) e os 3,70s
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 59 visitantes