Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Carteira JAS*2009 - Mês 10

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

JMT

por Clinico » 2/11/2009 22:17

Bem, sou o primeiro hoje.
Afinal, a montanha pariu um rato. Tantos arautos da desgraça e afinal, a JM brilhou e com força. Vejamos:
- Fechou no máximo da sessão
- O RSI ainda está nos 60,8 pelo que há espaço para subir e não está overbought
- A MM20 sempre serviu de suporte importante.
Vamos ver se com esta força consegue bater os 6,43 de máximo.
Olhando agora para o 8325c, não percebi se houve malta que vendeu o TW ou se houve gente que o comprou, alem do MM.Não consegui seguir a bolsa hoje...
Eu nem lhe toquei e mantenho a posição intacta.
As notícias lá dos States tambem ajudaram um pouco.
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

JM

por Clinico » 31/10/2009 15:13

Claro Jarc, estamos conscientes disso. Apesar de tudo, convem lembrar que a JM tem um suporte, por enquanto sólido, nos 5,60 e que habitualmente tem sido refúgio durante uns tempos (claro que já caiu para perto dos 3)

Acho que a perda de 3% na sexta se deveu mais ao pânico e mais valias e o volume foi relativamente baixo. Os resultados continuam a demonstrar uma empresa sólida apesar de não estar completamente imune ao mercado.

Vamos a ver:
- O volume desta sexta foi menos de metade do dia anterior e muito menor do que os volumes dos 3 dias anteriores
- A JM fechou em cima da MM20, que a aguentou
- O RSI está apenas nos 52, havendo espaço para subir ou descer

Enfim, vamos ver se o pânico prevalece ou não, se a MM20 a aguenta e se o nosso coração resiste...
Abraço
Clinico

Humm

por jarc » 31/10/2009 13:43

Com os dados do consumo americano e com a velocidade a que isto caiu começo a acreditar que só mesmo os 900 pontos no spx travarão a coisa. E aí não haverá estrela que sempre dure. Cuidado com isso...

Registado: 23/7/2003 16:05

JM

por Clinico » 31/10/2009 1:18

Sim, caro amigo, foi um dia vermelhote...
Mantenho tambem todos os TW 8325c
A ver vamos
Abraço
Clinico

Carteira JAS*2009 - Mês 10 - dia 30

por JAS » 31/10/2009 0:40

Hoje na bolsa foi dia vermelho para a carteirinha.

Nenhum movimento.

Bom fim de semana,
JAS

P.S. - Alegrias só com o meu Belenenses...
Anexos
cart 10-30.png
cart 10-30.png (68.62 KiB) Visualizado 2134 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

Re: Carteira JAS*2009 - Mês 10 - dia 29

por JAS » 30/10/2009 1:28

Dwer Escreveu:ehehe já estive a investigar. Parece uma dor de cotovelo tamanho familiar. Dos publicitários portugueses.

Quando saíu a notícia também fiquei com a ideia de que a crítica partia dos publicitários portugueses por este ter sido feito por uma agência brasilera.

Acho o anúncio giro e não vejo outra razão para tantas críticas...

Um abraço,
JAS

P.S. - Obrigadinho por teres colocado o anúncio.

por Dwer » 29/10/2009 20:19

mnfv Escreveu:Creio que a principal critica é mesmo ter sido feito por uma agencia breasileira, Duda

Dwer Escreveu:
mquinaz Escreveu:
JAS Escreveu:Podes não acreditar mas acho que ainda não vi o anúncio. Não passa no Bloomberg...
De qualquer forma, seja bom ou seja mau, trata-se de uma publicidade que atinge o objectivo pois muita gente fala nele.
Um abraço,
JAS

Fica o anuncio para o Jas :wink:

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/1Z6H-MlsbkY&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/1Z6H-MlsbkY&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

A mim parece-me um excelente anúncio. Principalmente o jingle. Qual é a crítica que lhe fazem?

ehehe já estive a investigar. Parece uma dor de cotovelo tamanho familiar. Dos publicitários portugueses.
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por MNFV » 29/10/2009 20:17

Creio que a principal critica é mesmo ter sido feito por uma agencia breasileira, Duda

Dwer Escreveu:
mquinaz Escreveu:
JAS Escreveu:Podes não acreditar mas acho que ainda não vi o anúncio. Não passa no Bloomberg...
De qualquer forma, seja bom ou seja mau, trata-se de uma publicidade que atinge o objectivo pois muita gente fala nele.
Um abraço,
JAS

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/1Z6H-MlsbkY&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/1Z6H-MlsbkY&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

A mim parece-me um excelente anúncio. Principalmente o jingle. Qual é a crítica que lhe fazem?

Registado: 28/12/2007 17:02

por Dwer » 29/10/2009 19:59

mquinaz Escreveu:
Um abraço,
JAS

Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por mquinaz » 29/10/2009 18:55

Um abraço,
JAS

Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz

Registado: 11/2/2008 18:54

por mais_um » 29/10/2009 18:52

Boas!

Antes de mais quero dar-te os parabéns pelo teu sucesso! :wink:

Agora uma pergunta sobre a ZON, hoje saiu uma noticia que a ZON estava interessada em comprar a ONI, de modo a entrar no mercado empresarial, se o fizer, não te parece que faz todo o sentido uma fusão/aquisição da Sonaecom de modo a abranger todos os mercados de comunicações?

Claro que isto não deve acontecer no curto prazo, mas consideras que é lógico?
Hoje tentei entrar na ZON (investimento de médio /longo prazo), mas não consegui ao preço que queria, vamos ver o dia de amanhã.

Um abraço,

Alexandre Santos
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

Carteira JAS*2009 - Mês 10 - dia 29

por JAS » 29/10/2009 18:42

O "dia D" foi um sucesso completo, com os ursos em debandada, e conduziu a um novo máximo anual!

JMT
Os bons resultados cofirmaram-se e, é claro, a JMT disparou.
Fechei a posição no 8324C, com venda a 0,65, pois eram considerados "excedentes" da posição base.
Se não estivesse com tanta rentabilidade no ano teria sido normal ter reduzido hoje a posição no 8325C.
Mas, com a carteirinha nos 100% e com a JMT a aguentar-se todo o dia acima dos 6,20, veio ao de cima a minha faceta de jogador de poker e continuo em jogo com o baralho todo de TW's.

BPI
Num dia em que não andasse tão focado na JMT não me teria passado despercebida aquela ida a 2,15.
Não teria sido só um tirinho teria sido mesmo pardal no espeto...

ZON
Nenhum movimento e o melhor é nem falar nela.
Mandei cá vir a assistência na 2ª feira para ver se melhoram o sinal...

JAS

-----------------------
Cultureclub Escreveu:Caro JAS, sendo um investidor referencial da JMT, diga-me com frontalidade o que acha do último spot publicitário do Pingo Doce? Acha que merece tanta crítica, como está a ter ou acha o spot um bom veículo publicitário.
Eu acho o anúncio o máximo.

Podes não acreditar mas acho que ainda não vi o anúncio. Não passa no Bloomberg...

Um abraço,
JAS
Anexos
cart 10-29.png
cart 10-29.png (70.87 KiB) Visualizado 2076 vezes

por marbar » 29/10/2009 16:11

mnfv Escreveu:Não sendo o JAS, creio que o spot pode indiciar um reposicionamento no mercado, mas a curto prazo é irrelevante à cotação. Pessoalmente gosto.

Cultureclub Escreveu:Caro JAS, sendo um investidor referencial da JMT, diga-me com frontalidade o que acha do último spot publicitário do Pingo Doce? Acha que merece tanta crítica, como está a ter ou acha o spot um bom veículo publicitário.

Abraço

Eu diria mais..... à conta da "suposta" polémica a JMT obteve publicidade extra e de borla :mrgreen:

Registado: 29/11/2007 10:11

por MNFV » 29/10/2009 15:47

Não sendo o JAS, creio que o spot pode indiciar um reposicionamento no mercado, mas a curto prazo é irrelevante à cotação. Pessoalmente gosto.

Abraço

Registado: 28/12/2007 17:02

Re: JM

por fenrir » 29/10/2009 14:50

JAS Escreveu:
JAS Escreveu:A expressão "dia D" foi usada pelos Aliados para designarem o dia do desembarque em França.

Eu usei a expressão com o sentido "dia decisivo" para a carteirinha como muito bem interpretou a spcnuno.
Como de costume interpretou bem...

As tropas desembarcaram e a ofensiva prossegue sem baixas...

JAS

Excepto os paraquedistas de ontem que ainda estão a reagrupar e a contabilizar as baixas :wall:
Podia ter sido mais grave... acho que aprendi qualquer coisa :-k

Registado: 21/11/2008 15:40

por Cultureclub » 29/10/2009 13:58

Caro JAS, sendo um investidor referencial da JMT, diga-me com frontalidade o que acha do último spot publicitário do Pingo Doce? Acha que merece tanta crítica, como está a ter ou acha o spot um bom veículo publicitário.

Abraço

Registado: 28/10/2009 18:20

por JAS » 29/10/2009 11:24

JAS Escreveu:A expressão "dia D" foi usada pelos Aliados para designarem o dia do desembarque em França.

Eu usei a expressão com o sentido "dia decisivo" para a carteirinha como muito bem interpretou a spcnuno.

As tropas desembarcaram e a ofensiva prossegue sem baixas...

JAS

por JAS » 29/10/2009 0:41

Clinico Escreveu:JAS, Caro Amgo: a cotação do 8325c é de .46 e não de .43. Já está superior ao b.p. do meu amigo.

É sempre difícil saber a cotação dos TW's depois do mercado fechar pois o Citi passa o prémio de 0,03 para 0,06.

Eu tenho considerado que eles mantêm a cotação de venda e que baixam a cotação de compra pelo que pressuponho que a cotação real (a que eles me compram) será 0,03 abaixo da cotação de venda.

À hora a que escrevi o post esse valor era de 0,43.

A esta hora até é de 0,41.

Para o caso tanto faz porque espero que amanhã esteja a 0,50 pelo menos...

Um abraço,
JAS

-----------------

Batmax Escreveu:Dia D para comprar ou para vender ?

A expressão "dia D" foi usada pelos Aliados para designarem o dia do desembarque em França.

Um abraço,
JAS

por hugob0ss » 28/10/2009 21:58

Clinico Escreveu:JAS, Caro Amgo: a cotação do 8325c é de .46 e não de .43. Já está superior ao b.p. do meu amigo.

Eu hoje reforcei este TW quando veio cá aos .38. Tambem penso que, apesar dos trambolhões,é capaz de se dirigir para os 7 até ao fim do ano.
De qualquer maneira esta é a 7ª queda seguida do Psi. E eu a julgar que ao 7º dia Deus descansava :mrgreen: . Já são muitos 7 aqui pelo meio e o 7 é o número mágico dos Hebreus :mrgreen:

Vamos a ver se amanha as coisas correm melhor.
Abraço
Clinico

Só lhe faltou mencionar 7 vezes o número 7 no seu texto, para o misticismo ser total.
Pronto, agora já está. :)

Cumprimentos,
Hugo
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.

Registado: 23/10/2008 14:18

JM

por Clinico » 28/10/2009 21:38

JAS, Caro Amgo: a cotação do 8325c é de .46 e não de .43. Já está superior ao b.p. do meu amigo.

Eu hoje reforcei este TW quando veio cá aos .38. Tambem penso que, apesar dos trambolhões,é capaz de se dirigir para os 7 até ao fim do ano.
De qualquer maneira esta é a 7ª queda seguida do Psi. E eu a julgar que ao 7º dia Deus descansava :mrgreen: . Já são muitos 7 aqui pelo meio e o 7 é o número mágico dos Hebreus :mrgreen:

Vamos a ver se amanha as coisas correm melhor.
Abraço
Clinico

por scpnuno » 28/10/2009 18:25

Resina Escreveu:

Dia D para manter....

Ele disse "Dia D" - não disse dia "C" (comprar), dia "V" (vender) ou dia "M" (manter)

Dia D é dia de decidir. (ou de desistir, mas isso não está na maneira de ser do JAS)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Resina » 28/10/2009 18:21

Dia D para manter....
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Batmax » 28/10/2009 18:20

Dia D para comprar ou para vender ?

Registado: 29/11/2007 2:13

Carteira JAS*2009 - Mês 10 - dia 28

por JAS » 28/10/2009 18:00

Por estranho que pareça mantive a espingarda com travão...
A voar tão baixo até pode ter apanhado a gripe das aves apesar de agora estar na mais na moda a gripe dos porcos.

Nenhum movimento num dia em que a JMT brilhou no meio da desgraça.

Amanhã é o dia "D" para a carteirinha.

JAS
Anexos
cart 10-28.png
cart 10-28.png (70.11 KiB) Visualizado 3522 vezes

AT JM

por Mastergest » 28/10/2009 10:21

Bom dia colegas,

Bem, fui ontem às compras depois da "euforia" matinal!!! (JM 6,05€) Não esperava era esta reacção no dia seguinte!!! (se bem que o fecho foi uma grande "porcaria") Agora nem sei se reforço a 5,90€ ou se estou mas é quietinho!!???

Neste momento, embora os resultados sejam, de um modo geral, bons ou menos maus, coincidiu com o ajuste das praças!!! Penso que daí provenha a má reacção a este bom indicador de retoma, ou seja, melhoria de resultados!!! Pronto, vê-se logo que paira a complexidade da mente humana!!! :lol:

Espero que a vossa opinião face a este momento se concretize, eu também concordo mas esta "retracção" deixa-me com alguma cautela!!!

Abraço
MG

Registado: 3/2/2008 14:58

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Aqui_Vale, Bing [Bot], Burbano, goncaladas, Google Adsense [Bot], iniciado1, jmmalmeida, junas, lito, m-m, malakas, Manchini888, nunorpsilva, trilhos2006 e 158 visitantes