Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (4)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por thluis » 30/10/2009 8:23

Bom dia,

Estou de acordo com o Sr. Zeca penso que devemos ter em atenção a MM20 1053,66, e os (fibo 50%) do 1071,83 como referenciou o Sr. Creepy na sua W4, contudo devemos ter em atenção ao RSI a dar sinais de subida Stochastic a dar também sinais.

Cumprimentos
THL

Registado: 19/2/2008 12:39

por Zecatreca_1001 » 30/10/2009 7:32

Mister Peter Escreveu:Os dias verdinhos será para continuar nos próximos dias. Target 1082.

Bons Negócios

hmmmm ate podes ter razao. Mas para hoje ainda vamos visitar ali os 1053 :mrgreen:
Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 10:54

por Mister Peter » 30/10/2009 1:29

Os dias verdinhos será para continuar nos próximos dias. Target 1082.

Bons Negócios

Registado: 19/10/2009 16:24

por tghmc » 30/10/2009 1:18

Gráfico actualizado,

SP500 a aguentar-se acima da linha de tendência de médio prazo.
Anexos
sp500.29-10-2009.png
sp500.29-10-2009.png (98.36 KiB) Visualizado 4685 vezes
sp500-29-10-20009.png
sp500-29-10-20009.png (69.84 KiB) Visualizado 4696 vezes
Um abraço

TGHMC

Registado: 29/11/2007 13:49

por corvo47 » 30/10/2009 1:04

O SPX hoje reagiu no sitio certo , à hora certa,..:lol:

No entanto, parece-me que este movimento correctivo iniciado nos 1100, é para continuar durante os próximos tempos.

Poderemos ter novos máximos relativos, mas para já não estou para aí voltado.

Bem ... o melhor é esperar-mos para ver, porque o mercado passa bem sem as minhas previsões. :)

Um abraço.
Anexos
spx 29 10 2009.gif
spx 29 10 2009.gif (24.9 KiB) Visualizado 4755 vezes
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

Registado: 14/3/2008 22:39

por bestbland » 30/10/2009 0:19

Em relação a todas as correcções significativas desde de Março que tivemos considerando esta, esta foi uma correcção dentro dos parametros normais para uma correcção normal mas se for principal já não, como tal poderá haver uma reacção abaixo do ultimo maximo e depois ir a caminho de outro novo minimo ou então testar somente o anterior.
È muito dificil dizer que agora vamos para novos maximos mas tambem não vejo razões para não ser feito. Existe uma forte probabilidade para os dois cenarios.
Tudo depende do desenrolar do indice embora acredito que vamos encontrar uma enorme resistencia antes de ser atigindo o maximo anterior.
Continuo a acreditar que o minimo deste movimento não foi feito ou então foi feito mas terá que ser testado. Mas como digo é tudo uma hipotesse e todos os cenarios é bem possivel de acontecer.
Não acredito em maximos com maior das facilidades.

Estou convicto que possamos estar a caminho de um movimento principal e como tal esta reacção é normal.
Se for principal só foi atingido o target minimo que antes tinha colocado.

Como podemos ver na tabela sobre o estudo desde de março, a intendidade desta descida foi de 0,73%, abaixo da média de 0,88% (percentagem por dia de descida). No entanto bastante acima das correcções secundarias e principal que foram 0,27% e 0,32%.
Em relação a penultima correcção ainda estou a tentar com varios criterios se foi correcção normal ou secundaria mas sendo uma ou outra não alterá o raciocinio, alterando sim, a média de intensidade nas secundarias.

Podem ver na tabela que a correcção que estamos está a amarelo.

Abraço do Best
Anexos
estudo.jpg
estudo.jpg (92.04 KiB) Visualizado 4910 vezes
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por Zecatreca_1001 » 29/10/2009 22:40

Boa noite
Alguem estuda o comportamento diario do desvio padrao? estou a detectar divergencias na leitura. Ou entao nao estou a perceber.

Chamemos os circulos como o "ponto de equilibrio" e os quadrados como o ponto mais longe desse equilibrio. Hoje entramos na descida do desvio pelo que, se continuar, o SP nao vai subir muito mais do que o maximo 1101,'s na proxima leg up.

Alguem opina sff?

Deixo o RSI que se mantem num canal desde julho com pontos de quebra interessantes, seguindo linhas tendenciais descendentes.

Cumprimentos e obrigado
Anexos
grafico 183 diario (1) rsi 29-10 sp.jpg
grafico 183 diario (1) rsi 29-10 sp.jpg (59.11 KiB) Visualizado 5262 vezes
grafico 183 diario (1) desvio padrao29-10 sp.jpg
grafico 183 diario (1) desvio padrao29-10 sp.jpg (56.94 KiB) Visualizado 5248 vezes

por JAPO » 29/10/2009 21:49

Após o dia de hoje, penso que poderemos ter ainda uma última leg up por parte dos bulls antes de
iniciarmos uma corrcção mais a sério (ou mesmo ir a novos mínimos..).

Reparem na impulsividade do dia de hoje, a lembrar o ínicio de ondas bull tipo 3 ou C.

Além disso, temo o estocástico quase a dar um novo sinal de compra e a MACD a subir (estas inversões de
tendência na MACD têm assinalado inversões no trend de curto prazo).

Penso que apenas quebrando em baixa a minha linha de suporte amarela é que o S&P irá definitivamente
corrigir a sério.
Anexos
SP_2009_10_29.PNG
SP_2009_10_29.PNG (80.82 KiB) Visualizado 5451 vezes

Registado: 11/7/2009 19:38

creepy

por aefernandes » 29/10/2009 21:37

Olá, ainda bem que serve para algo, o meu tempo é que é pouco mas sempre que possivel deixarei aqui. A minha empregada e a prima(s) tambem agradem as tuas palavras mas não é necessário agradecer.
Abraço e B.N.

[/quote]

aefernandes,

penso que esses targets e objectivos diários têm sido e são bastante pertinentes e tem coincidido em muito com várias análises que faço ao intraday...

obrigado por partilhares essa informação connosco... venha ela de onde vier...

um muito obrigado... e um abraço [/quote]

Registado: 21/4/2008 15:02

por thluis » 29/10/2009 21:25

Boa noite,

Após este encerramento com RSI a dar sinais de subida Stochastic a dar também sinais de subida as Eliot a fazer W4 ou um P2(novos max) acho que iremos a máximos.

Gostaria de ouvir os vossos pontos de vista.

Amanha devermos continuar esta subida.

Cumprimentos

Re: fónix pá

por AC Investor Blog » 29/10/2009 21:02

AC Investor Blog Escreveu:
lagarto dos cárpatos Escreveu:Fui entrar (feito esperto) num put à hora de almoço à espera da derrocada e zás, estou quase a espichar.

Este tópico está amaldiçoado de cada vez que os gurus aparecem a dizer que agora é que é lá vem os bulls e levam tudo à frente.

Um grande viva a todos os gurus e em especial ao MIDAS que muito me tem ajudado a levar no lombo em boa companhia.

Foste Infeliz....... Ninguém deve ser culpado por adoptar uma estratégia e expô-la, e os restantes forenses segui-la com o dinheiro todo na mesma galinha. O Midas é um excelente trader, o tópico deste post é que é um bocado infeliz, mas eu também já fui vitima de titulos infelizes.

Peço desculpa, estava a editar o texto pois tinha erros e sem querer citei.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

Lagarto , tens ainda alguma coisa a aprender ...

por BRUTUUS » 29/10/2009 19:36

Caro Lagarto , ng está como investidor em produtos alavancados sem ter a minima noção do risco (que é altissimo) e das variáveis que estão em "cima da mesa". Baseares o teu investimento numa simples análise é de loucos , ainda mais culpares o comentador , isso é a "cereja em cima do bolo".
Eu inicialmente concordei com os posts do MIDAS , aliás , eram e são coerentes , mas ele liga mais ao estado da economia real ,o que faz com que em determinados periodos possa estar desfasado dos mercados (ou não , calma Midas).
Por outro lado quem tem acertado muito com as suas análises é o BESTLBLANDINA.
Eu leio todos os comentários aqui colocados , consulto várias x ao dia canais como reuters , bloomberg , negocios , etc ... e tento compreender para onde pode ir determinado indice.Já ganhei várias vezes mas também já perdi outras tantas vezes. em Junho apostei em puts baseado na máxima Sell in MAy e em alguns artigos que referiam que a retoma não se antevia , etc,estava totalmente de acordo com o MIDAS e daí investi.
Ao verificar que o mercado estava a responder por antecipação e acompanhando os comentários de BESTBLANDINA, de outros comentadores e outros canais de informação , assumi a perda , sai e entrei com calls.
Recuperei.
Enfim , nunca culpei foi ninguêm pela minha falta de informação ou por arriscar em algo baseado em pressupostos que interpretei erradamente.
Quem não sabe e quem não assume o risco , subscreva um fundo de investimento.
Findo isto , BESTBLANDINA , achas que vamos a caminhar para um topo intermédio com nova correcção tal como referias no inicio ou a correcção está feita e vamos a novos máximos ?Segundo um analista que ouvi hoje na CNN este ano já não atingiamos novos máximos , mas eles falham tanto nas suas previsões ...lol. :lol:

Registado: 29/11/2007 3:48

por creepy » 29/10/2009 18:59

thluis Escreveu:Sr. Creepy,

Olhando ao que se esta a passar isto vem ao encontro do seu senario de uma W4?

Projecção até 107x seguido de uma partida aos 1020 ou mais abaixo...

Cumprimentos

como disse de manha tenho dúvidas...

aceito qualquer cenário... até porque como disse anteriormente já que fomos até ali aos 1101... podiamos ter feito mais do que os 1108.. e não fizemos.. mas está em aberto... estou a ver como reage nesta zona.... acho no entanto que está super perigoso e a qualquer momento pode precipitar...

certo esteve o luis ao referir os 1040 que para mim, mediante a figura que estava a ver não eram muito provaveis.. mas aconteceu...

adicionei poucos shorts e agora espero.. com stop...

melhores cumprimentos

Registado: 7/6/2008 2:02

por AC Investor Blog » 29/10/2009 18:45

zecatreca Escreveu:AC
Se nao mo deres (o chocolate), roubo-te! :mrgreen:
Nao é do daniels nao!
Bem que podias dizer.

Nop ...... :mrgreen: não é esse !!!! Mas eu logo digo-vos, pois foi um serviço que subscrevi já á muito tempo e de vez enquando mandam os gráficos engraçados... !!!
AC Investor Blog
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

por Zecatreca_1001 » 29/10/2009 18:44

Ulisses Pereira Escreveu:lagarto, naturalmente que a tua participação no Caldeirão terminou hoje.

hehehe ... naturalmente! :mrgreen:

AC
Se nao mo deres (o chocolate), roubo-te! :mrgreen:
Nao é do daneric's nao!
Bem que podias dizer.

O indice para ja so esta a reagir. Amanha é que ditara para onde vai. Acredito que hoje chegue ali aos 1066-8 na boa...onda!

É engraçado: ontem vi passar os 1060 curto. Agora vejo passar o mesmo, longo. :P Olha a ondaaa.....

Cumprimentos
Editado pela última vez por Visitante em 29/10/2009 18:48, num total de 1 vez.

por AC Investor Blog » 29/10/2009 18:44

lagarto dos cárpatos Escreveu:Fui entrar (feito esperto) num put à hora de almoço à espera da derrocada e zás, estou quase a espichar.

Este tópico está amaldiçoado de cada vez que os gurus aparecem a dizer que agora é que é lá vem os bulls e levam tudo à frente.

Um grande viva a todos os gurus e em especial ao MIDAS que muito me tem ajudado a levar no lombo em boa companhia.

Foste Infeliz....... Ninguém deve ser culpado por adoptar uma estratégia e expô-la e os restnates forenses segui-la com o dinheiro todo na mesma galinha. O Midas é um excelente trader, o tópico deste post é que é um bocado infeliz, mas eu também já fui vitima de titulos infelizes.
AC Investor Blog

por thluis » 29/10/2009 18:39

Sr. Creepy,

Olhando ao que se esta a passar isto vem ao encontro do seu senario de uma W4?

Projecção até 107x seguido de uma partida aos 1020 ou mais abaixo...

Cumprimentos

por creepy » 29/10/2009 18:37

não comento a infeliz afirmação de alguem...

o cash parece estar a fazer uma subida tecnicamente perfeita... e expansiva... tão perfeita que está que até fico desconfiado...

continuo muito expectante com muito poucos shorts nos 1059... subi o preço médio em 11 pontos... para mim o suficiente no continuação da estratégia que ando a adoptar....

nada mudou... tenho os 2 gráficos abertos... bull e bear...

scpnuno tenho que ficar triste por não me ter agradecido a musica que ontem lhe dediquei!!!!

beware...

creepy

Registado: 7/6/2008 2:02

por Ulisses Pereira » 29/10/2009 18:28

lagarto, naturalmente que a tua participação no Caldeirão terminou hoje.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por salvadorveiga » 29/10/2009 18:23

Essa é boa culpar os outros LOL
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por AC Investor Blog » 29/10/2009 18:20

Tterra Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:oh AC e que tal pores as fontes disso...

Sim... Seria conveniente.

Será Daneric's Elliot???
http://danericselliottwaves.blogspot.com/

Bem.Parece.
:idea:

Abraço.

Dou-vos um chocolate se descobrirem um gráfico exactamente igual, dentro de um site ou blog....
AC Investor Blog

por Shevet » 29/10/2009 18:10

Ha sempre uns mais Bulls outros mais Bears, cada qual defende a sua teoria e convicções, agora não venham e culpar ninguem por estarem a levar no lombo, por amor de deus, isso só demonstra que andas aqui por ver andar os outros, se não sabes não faças, sempre ouvi dizer.

Isto não é um forum de aconselhamento, mas sim de debate, ninguem te diz para comprares puts, podem é dizer qual a tendencia em que acreditam segundo as suas analises.

Tenham cuidado, isto não é um jogo, bem sei que parece, mas quando corre mal, la vem este ou aquele atribuir as culpas pelas suas proprias decisoes.

Abraço
Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Registado: 14/2/2006 15:32

por scpnuno » 29/10/2009 18:07

Ohh colega lagarto!! (eu sou mais de lagarta de alvalade do que dos carpatos, mas pronto)

Tu conseguiste fazer uma proeza que eu pensei que só a Pantene conseguia fazer, o 2 em 1.

Deixa explicar: um erro comum é entrar seja no que for não pelo nossa opinião mas sim pela dos outros. O outro erro é responsabilizar quem opinou pela nossa entrada mais ou menos desastrada. Lá está, 2 em 1.

Amigo lagarto, quem anda por aqui é adulto e responsavél. As cabeçadinhas que damos são de nossa autoria e responsabilidade.

Abraço amigo
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por whitebala » 29/10/2009 18:03

Lagarto, o tempo está mau para os Lagartos..(desculpa lá).
Já devias saber que a função do Midas desde há 4 ou 5 meses é unicamente dar informações de forma tendenciosa para criar medo e panico. Cada vez que o Indice começa a baixar para fazer um minimo relativo o Midas alega que ´vem aí o fim do mundo.
Creio que analises frias como as do Bestblandina e outros mais imparciais te levarão a tomar decisões mais proveitosas para a tua conta bancária.

Há de notar que esta reação do Indice é perfeitamente normal pois tocou numa LTA definido pelos outros minimos relativos. Creio que o que o indice fizer amanhã é que irá definir os proximos dias pois se voltar aos 1035 já indiciára uma quebra de um padrão de subida com as consequentes nuvens negras a curto prazo sobre a tendência Bull

Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 14:26

por Bokas » 29/10/2009 18:00

lagarto dos cárpatos Escreveu:Um grande viva a todos os gurus e em especial ao MIDAS que muito me tem ajudado a levar no lombo em boa companhia.

Então e porque não entrar e sair do mercado através de análises próprias, por vezes podendo ser confirmadas com análises de outros colegas, evitando-se culpar os outros por aquilo que fazemos :roll:

Registado: 20/5/2008 12:54

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Abade19, Bing [Bot], darkreflection, Denário, Eduardo R., m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, navaldoc, Nuno V, sempreamesma, silva_39, trilhos2006 e 178 visitantes