Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pai Rico; Pai Pobre! (Atenção pode mudar a nossa vida!!!)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Xana » 30/10/2009 12:24

Ola

Alguem me sabe dizer onde posso comprar esse livro.

Cumprimentos
XANA
No dia em que não se lembrarem de nós, é porque nos ultrapassaram!

Registado: 2/1/2007 16:53

por nicknolte » 30/10/2009 12:24

caro mancargon

Há varias formas de atingirmos os nossos objectivos de vida e de sermos felizes.

Se no seu caso este livro o ajudou a tentar alcançar esses objectivos e lhe deu outra visão de como os conseguir, Optimo, nada contra.

apenas quis com o meu post, realçar as "coincidências" na linguagem e terminologias utilizadas no Livro de Robert Kiyosaky (Pai Rico;Pai Pobre) e no Site da new way.

Bob Proctor não é o autor do Segredo; é um dos entrevistados, A sortuda autora é Rhonda Byrne Australiana, mas também Li, é um Bom Livro

Já agora no site da new way referem que Bob Proctor é Co-Autor do "The Secret"

http://newway-elite.com/eventos/artigos ... -atlantico

Um abraço

Registado: 23/11/2006 13:22

por hugob0ss » 30/10/2009 12:23

Já li este livro, aliás foi-me recomendado por um colega de faculdade, na altura discutia com ele as nossas saidas profissionais e de como muitos amigos nossos trabalhavam horas e horas a fio para receberem um ordenado que não era compatível com as expectativas que tinhamos criado. Nessa altura ele sugeriu-me ler o livro e tornar-me um investidor.

Depois de ter lido o livro, achei que nesta altura da vida o investimento que tinha mais a ver comigo eram as acções, em busca de toda a informação possível sobre como funcionava o mercado de acções descobri o caldeirão de bolsa, depois disso a minha vida realmente mudou.

Ainda hoje, por vezes, releeio o livro. Com a experiência que vou acumulando de investir no mercado, consigo extrair sempre mais conhecimento das observações que me passaram despercebidas nas primeiras leituras.

Há uma lição pelo menos que tiro do livro, ser o melhor empregado profissional que conseguir ser e investir no meu negócio, neste momento, aprender o máximo que conseguir sobre investimento em acções.

Cumprimentos,
Hugo
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.

Registado: 23/10/2008 14:18

por salvadorveiga » 30/10/2009 12:13

fredsf Escreveu:O autor incentiva o leitor em vez de investir na sua formação académica e se empregar ou trabalhar por conta própria, a montar um sistema em que outros, os empregados por si contratados, trabalhem para ele. A tornar-se patrao.
Caso se tenha muito dinheiro, entao a tornar-se logo investidor.
Numa economia desenvolvida, investimentos dão retorno numa % um pouco superior à inflação. Na bolsa, um investidor de topo consegue a longo prazo ganhos médios de 20%.
Montar uma estrutura em que outros trabalhem para nós, fábrica, empresa de serviços,..., não é também caminho fácil e caso toda a gente o tentasse seria impossível que todos fossem bem sucedidos.

nao e' bem assim... o que o autor diz n precisas ser patrao.

O objectivo e' q tenhas activos suficientes que te deem um rendimento passivo suficiente para viveres. Quando o conseguires, tens independencia financeira. Rendimento passivo esse que pode ser de muitas coisas, dividendos, rendas de casas arrendadas, ou como tu dizes uma empresa.

No fundo e´ por o dinheiro a trabalhar pa nos...
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por fredsf » 30/10/2009 12:01

O autor incentiva o leitor em vez de investir na sua formação académica e se empregar ou trabalhar por conta própria, a montar um sistema em que outros, os empregados por si contratados, trabalhem para ele. A tornar-se patrao.
Caso se tenha muito dinheiro, entao a tornar-se logo investidor.
Numa economia desenvolvida, investimentos dão retorno numa % um pouco superior à inflação. Na bolsa, um investidor de topo consegue a longo prazo ganhos médios de 20%.
Montar uma estrutura em que outros trabalhem para nós, fábrica, empresa de serviços,..., não é também caminho fácil e caso toda a gente o tentasse seria impossível que todos fossem bem sucedidos.

Registado: 5/6/2008 12:41

Não procuro convencer-vos a ler «Pai Rico Pai Pobre!!!»

por mancargon » 30/10/2009 11:25

Caros amigos, como já vos disse não procuro levar-vos a ler este fantástico livro! Mas os facto é que ele mudou a minha vida, podem querer!

Quanto ao marketing multinível, o autor apenas o defende como forma de começar para quem não tem dinheiro! Mas não é um sistema piramidal! Por certo conhecem empresas ou produtos como:
Tupperware;avon;amaway,herbalife,noni, etc tudo isso são empresas MLM (Marketing Multinével).
Mas atenção o MLM é apenas uma pequena referência da filosofia de investimentos e emprrendedorismo presentes no Livro! Experimentem a colocar Robert Kiyosaki no Google e ficarão impressionados existem para aí um 1.600.000 referência.

Bob Proctor não é o autor do Segredo; é um dos entrevistados, A sortuda autora é Rhonda Byrne Australiana, mas também Li, é um Bom Livro, mas se tiverem um tempinho, experimente a ler Pai Rico Pai Pobre!
Conceitos como:
-A Corrida dos Ratos e a nossa passagem para a pista de alta velocidade
-Os perfis de investidor
-O cashflow e a noção dos verdaeiros activos
-o que destingue um pai rico de um pai pobre

Etc;etc;etc.........são conceitos tratados de uma forma única!!! O Difícil e Chato do livro é que quem começa a ler Não consegue parar!!!! Acreditem se não fosse esse livro não estaria aqui agora!!!

Cumprimentos
MG

Registado: 29/11/2007 10:07

por nicknolte » 30/10/2009 10:22

Olá
Bom dia !

por curiosidade fui ler alguns resumos do livro.
De repente pareceu-me ler um tipo de linguagem e frases que já tinha lido noutro sitio.

Procurei e facilmente encontrei:
http://newway-elite.com/
O autor é referido aqui neste site.

Vi referencia a este site noutro forum como associado a esquemas do tipo piramidal(?).

Ao ler o site lê-se o termo " Marketing em rede".
è sempre pouco claro sobre o que realmente fazem ou vendem.

Organizam eventos e patrocinam clubes de futebol.

Também trouxeram a Portugal o autor do livro
" The Secret" - Bob proctor

Um abraço

Registado: 23/11/2006 13:22

Caros

por jotabilo » 29/10/2009 20:45

Caros

Ao lerem-se partes desses livros, facilmente chegamos, a um corolário que satisfaz as nossas ansias e sonhos relativos ao bem estar económico.
E concordo plenamente com essas infirmações que nos levam a essa realidade de bem estar.
Mas depois existem uns chatos que afirmam e escrevem que nem só de pão vive o homem.
Será na ponderação dessas duas angústias que poderemos equilibrar os nossos procedimentos de vida.

A vida humana é feita com todas as sensações ou percepções que devemos sentir na luta com a realidade que é dura e absurda.
Ou seja, se todos seguissem as orientações que esses livros recomendam eramos mais escravos do que actualmente somos na condição humana que todos sofremos.
Apenas podemos remirar essas opiniões como acções moderadoras da competitividade versus solidariedade que nos deve animar no percurso da nossa vida.

cumps

Registado: 3/12/2007 20:31

por Presa36 » 29/10/2009 16:52

Existe uma associação sem fins lucrativos que, em parceria com alguns Municípios está a dar formação a algumas turmas das diversas escolas cujo objectivo é "Ensinar a empreender".

Nessa formação fala-se nestes assuntos, a alunos do 9º ano.

Tem sido um sucesso, porque são aulas dadas por empresários ou empreendedores da região, onde apresentam a matéria com uma perspectiva do empreendedor e não do professor.

É voluntariado.

Eu tenho estado nesta formação, como convidado, e sinto muito gratificante ver os alunos a querer conhecer melhor o mundo empresarial e financeiro.

Presa35

Registado: 5/11/2002 0:25

por EuroVerde » 29/10/2009 14:37

Concordo plenamente.

Registado: 29/11/2007 11:19

por Elias » 29/10/2009 13:23

Já li esse livro e recomendo vivamente. Esse autor tem mais de 20 livros, dos quais recomendo também o "Independência Financeira".

Registado: 5/11/2002 12:21

por bolo » 29/10/2009 13:22

Vou aproveitar a dica, porque sou amador iniciado nestas andanças, e vou comprar o livri para ler, mas se não for bom venho aqui, ok?!

(pelo que vi parece que é!)

No fundo, mais do que dar as soluções que cada pessoa tem que encontrar, pode ser inspirador para uma visão das coisas e das finanças mais global, pemitindo eventualmente uma audácia maior, própria do conhecimento.
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

Ensino de literacia financeira

por mancargon » 29/10/2009 13:01

Quando coloquei o tópico, o meu objectivo não é o de promover o livro! Mas julgo que a sua mensagem é simples e poderosa!
Eu quando saí do ensino secundário não sabia preencher um cheque, muitos menos os´que eram títulos! Para mim investir em bolsa era algo para os tipos dos bancos! Montar uma empresa, nem pensar, o que eu tinha que fazer era tirar o curso, arranjar um emprego na função pública (seguro), casar, comprar uma casa e um carro (a crédito) e ser feliz!
Só mais tarde percebi, e quem me dera ter percebido muito mais cedo, que este era o pior caminho para a independência financeira! Julgo que é fundamental que a escola ensine aos Jovens novos caminhos que podem trilhar na vida e que os pais não lhe podem ensinar porque não sabem! Porque estão afundados em créditos! Porque acham que é muito perigoso montar um negócio, embora tivessem esse sonho! É de pequenino que se empreende o destino!!!!!!

Já li

por poseidon635 » 29/10/2009 11:47

Já li o livro, e mudou a minha maneira de pensar relativamente a poupanças e investimentos.

Recomendo! :)

Registado: 13/6/2008 10:22

Pai Rico; Pai Pobre! (Atenção pode mudar a nossa vida!!!)

por mancargon » 29/10/2009 11:39

O Governo em vez de estar preocupado com o aumento da tributação das mais valias, e tirar liquidez à nossa pequena bolsa, deveria era tornar este fantástico Livro de Robert Kiyosaky (Pai Rico;Pai Pobre) leitura obrigatória, introduzindo a literacia financeira na população portuguesa! Ensinar literacia financeira e empreendedorismo aos Jovens geraria muito mais desenvolvimento de Portugal, do que aumentar a tributação da Bolsa, quando o que se necessita é que mais pessoas sejam investidores activos e empreendedores audases!!!!
É preciso quebrar o mito: Nasce;vai 12 anos para a escola(sem que ensinem nada sobre dinheiro); vai para a universidade e arranja um emprego na função pública!!Compra uma casa com hipoteca a 40 anos!Há e Não Invistas na Bolsa Porque o risco é elevado e os impostos vão passar a ser mais altos!

Sr.s do Governo promovam a literacia financeira e deixem lá a tributação da Bolsa!!!

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google Adsense [Bot], Jonas74, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Pmart 1, Tiago2006, yggy e 207 visitantes