Brisa - Tópico Geral
Sr. Ulisses então agora andam a apagar os meus posts
, eu entrei na brisa passo a explicar porque o luka viu e muito bem o que eu vi toque na Lta e resultados a porta e como se isto não bastasse ainda pode subir hoje +3.50% visto que as outras já quase todas o subiram e esta hein 

- Registado: 29/11/2007 2:13
Ulisses Pereira Escreveu:Eu entendo-te, mas o que eu quero dizer é que, a maior parte dos investidores, quando uma acção tem um movimento inesperado (pelo menos contra as suas expectativas) caem no erro de apontar as culpas aos manipuladores...
Um abraço,
Ulisses
Manipuladores?
Eu digo especuladores.
- Registado: 5/10/2009 12:35
luka Escreveu:Mac123 Escreveu:É impressionamnte vai de 6,94 para 6,83 derrepente, claramnete e fortemente a ser manipulada.
Amanha saem os resultados e técnicamente ... esta interessante...
(estou ainda a comprar)
Acabei de reforçar a 6,85

Um abraço.
- Registado: 28/7/2009 14:54
Mac123 Escreveu:É impressionamnte vai de 6,94 para 6,83 derrepente, claramnete e fortemente a ser manipulada.
Amanha saem os resultados e técnicamente ... esta interessante...
(estou ainda a comprar)
- Anexos
-
- Brisa BUY ZONE
- Brisa CP.bmp (241.25 KiB) Visualizado 6636 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
E agora?
Olá,
Luka e agora? Com fecho abaixo dos 6,89 como será?
No BES nem os resultados a aguentaram e foram acima das expectativas, será que, e pensando eu que tambem os da Brisa serão em linha e com bons resultados, ela se aguenta ou os ventos do outro lado do mundo serão mais fortes?
BN
Luka e agora? Com fecho abaixo dos 6,89 como será?
No BES nem os resultados a aguentaram e foram acima das expectativas, será que, e pensando eu que tambem os da Brisa serão em linha e com bons resultados, ela se aguenta ou os ventos do outro lado do mundo serão mais fortes?
BN
- Registado: 30/7/2009 11:52
Re: Consórcio da Mota contesta avaliação no concurso para a
romera Escreveu:consórcio Altavia, liderado pela Mota-Engil, contestou a classificação que lhe foi atribuída pelo júri do concurso para o troço de Alta Velocidade entre Poceirão e Caia, incluído na ligação Lisboa-Madrid.
No relatório preliminar de avaliação das propostas, o consórcio Elos, liderado pela Brisa e pela Soares da Costa, foi o mais bem classificado - com 14,95 pontos, numa escala de zero a 20 -, tendo o agrupamento Altavia obtido 13,68 pontos.
Temos Brisa no TGV.

- Anexos
-
- Ultima possibilidade de compra antes dos resultados ....
- Brisa CP.bmp (241.25 KiB) Visualizado 6929 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Consórcio da Mota contesta avaliação no concurso para a Alta
consórcio Altavia, liderado pela Mota-Engil, contestou a classificação que lhe foi atribuída pelo júri do concurso para o troço de Alta Velocidade entre Poceirão e Caia, incluído na ligação Lisboa-Madrid.
No relatório preliminar de avaliação das propostas, o consórcio Elos, liderado pela Brisa e pela Soares da Costa, foi o mais bem classificado - com 14,95 pontos, numa escala de zero a 20 -, tendo o agrupamento Altavia obtido 13,68 pontos.
Temos Brisa no TGV.
Temos Brisa no TGV.
- Registado: 29/11/2007 2:36
Re: Brisa é para mim a acção com maior potencial subida do P
bEMdISPOSTO Escreveu:romera Escreveu:
1 - Os bons resultados que vai apresentar
2 - O interese da Abertis
3 - O Tgv e vias rodoviarias
4 - a especulação de uma OPA
5 - Os investimentos no estrangeiro são drivers que a levarão a curto ou médio-prazo a disparar para os 12 euros, sem favor !!!!!!
Romera, permite-me uns comentários aos teus argumentos:
1 - Os bons resultados poderão já estar incorporados na cotação (desde a última correcção que a levou ligeiramente abaixo de 6,00, por que será que nas últimas 7 semanas a BRI subiu cerca de 1 euro?); mas podem ainda assim surpreender, eh eh eh...
2 e 4 - Não são 2 argumentos, são 1 só;
3 - Falta ver se o TGV vai para a frente...
5 - Aí poderá estar o maior potencial de surpresas.
Não penses que estou a discordar do teu Price target... mas que lá é muito ambicioso, é... só deves investir baseado nele se for a médio prazo, porque até fim do ano, por exemplo, já seria mesmo muito bom se chegasse aos 9,00 (ceteris paribus)
Quando falo em OPA, não quer dizer que seja da Abertis.
O TGV, vai ser o baluarte deste governo em em Novembro, tremos já novidades.
Esqueci-me da capacidade financeira e da liquidez de que dipõe a Brisa para novos investimentos.
A diminuição de custos com as os chips nas matrículas.
Re: Brisa é para mim a acção com maior potencial subida do P
romera Escreveu:
1 - Os bons resultados que vai apresentar
2 - O interese da Abertis
3 - O Tgv e vias rodoviarias
4 - a especulação de uma OPA
5 - Os investimentos no estrangeiro são drivers que a levarão a curto ou médio-prazo a disparar para os 12 euros, sem favor !!!!!!
Romera, permite-me uns comentários aos teus argumentos:
1 - Os bons resultados poderão já estar incorporados na cotação (desde a última correcção que a levou ligeiramente abaixo de 6,00, por que será que nas últimas 7 semanas a BRI subiu cerca de 1 euro?); mas podem ainda assim surpreender, eh eh eh...
2 e 4 - Não são 2 argumentos, são 1 só;
3 - Falta ver se o TGV vai para a frente...
5 - Aí poderá estar o maior potencial de surpresas.
Não penses que estou a discordar do teu Price target... mas que lá é muito ambicioso, é... só deves investir baseado nele se for a médio prazo, porque até fim do ano, por exemplo, já seria mesmo muito bom se chegasse aos 9,00 (ceteris paribus)
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Brisa é para mim a acção com maior potencial subida do PSI
tenho vindo a reforçar neste papel convicto de que dentro em breve a verei subir para valores históricos
Os bons resultados que vai apresentar
O interese da Abertis
O Tgv e vias rodoviarias
a especulação de uma OPA
Os investimentos no estrangeiro são drivers que a levarão a curto ou médio-prazo a disparar para os 12 euros, sem favor !!!!!!
Os bons resultados que vai apresentar
O interese da Abertis
O Tgv e vias rodoviarias
a especulação de uma OPA
Os investimentos no estrangeiro são drivers que a levarão a curto ou médio-prazo a disparar para os 12 euros, sem favor !!!!!!
Os analistas do BPI esperam uma melhoria do desempenho operacional da Brisa e um resultado líquido em linha com o do ano anterior, devido ao efeito de resultados não recorrentes no último ano. A casa de investimento prevê um aumento de 3% do tráfego e uma redução de custos, factores que terão sustentado os resultados
No que diz respeito ao tráfego, os analistas estão optimistas e estimam um crescimento do tráfego no terceiro trimestre, referindo a “tendência deslizante da segunda metade de 2008, nomeadamente no terceiro trimestre deve ajudar a Brisa” a registar um bom desempenho no terceiro trimestre de 2009, em termos homólogos.
Os analistas estimam um aumento de 3% no tráfego total do terceiro trimestre e de 1,5% em termos comparáveis.
Já no que diz respeito aos custos operacionais, estes desceram 10% na primeira metade do ano, em temos homólogos, segundo o Iberian Daily de hoje e cerca de 50% dessa redução deve-se a menores custos recorrentes.
O BPI refere que o grupo sublinhou o carácter duradouro da redução dos custos de capital, que devem continuar a produzir efeitos durante 2011. Assim, os analistas assumem “uma quebra de 5% dos custos de capital no terceiro trimestre de 2009, em linha com as estimativas para final do ano e com as indicações da empresa no primeiro semestre de 2009”.
As melhorias do desempenho operacional e financeiro “devem ajudar a melhorar o desempenho”, este ano. No entanto, “não será suficiente para compensar o acréscimo da receita com a venda da participação da concessionária portuguesa na Abertis, pelo valor de 21,7 milhões de euros”, acrescentam os analistas.
O BPI estima que a Brisa registe um lucro líquido de 109,5 milhões de euros nos primeiros nove meses deste ano, o que corresponde a uma descida de 0,5% face ao mesmo período do ano passado.
Feitas as contas, o banco espera estabilização do resultado líquido do banco para os primeiros nove meses do ano e não prevê que a concessionária se pronuncie acerca de uma possível revisão dos objectivos para o final do ano, aquando da revisão dos resultados.
As acções da Brisa seguem a apreciar 0,56% para 6,953 euros.
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=393133[/url]
No que diz respeito ao tráfego, os analistas estão optimistas e estimam um crescimento do tráfego no terceiro trimestre, referindo a “tendência deslizante da segunda metade de 2008, nomeadamente no terceiro trimestre deve ajudar a Brisa” a registar um bom desempenho no terceiro trimestre de 2009, em termos homólogos.
Os analistas estimam um aumento de 3% no tráfego total do terceiro trimestre e de 1,5% em termos comparáveis.
Já no que diz respeito aos custos operacionais, estes desceram 10% na primeira metade do ano, em temos homólogos, segundo o Iberian Daily de hoje e cerca de 50% dessa redução deve-se a menores custos recorrentes.
O BPI refere que o grupo sublinhou o carácter duradouro da redução dos custos de capital, que devem continuar a produzir efeitos durante 2011. Assim, os analistas assumem “uma quebra de 5% dos custos de capital no terceiro trimestre de 2009, em linha com as estimativas para final do ano e com as indicações da empresa no primeiro semestre de 2009”.
As melhorias do desempenho operacional e financeiro “devem ajudar a melhorar o desempenho”, este ano. No entanto, “não será suficiente para compensar o acréscimo da receita com a venda da participação da concessionária portuguesa na Abertis, pelo valor de 21,7 milhões de euros”, acrescentam os analistas.
O BPI estima que a Brisa registe um lucro líquido de 109,5 milhões de euros nos primeiros nove meses deste ano, o que corresponde a uma descida de 0,5% face ao mesmo período do ano passado.
Feitas as contas, o banco espera estabilização do resultado líquido do banco para os primeiros nove meses do ano e não prevê que a concessionária se pronuncie acerca de uma possível revisão dos objectivos para o final do ano, aquando da revisão dos resultados.
As acções da Brisa seguem a apreciar 0,56% para 6,953 euros.
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=393133[/url]
- Registado: 14/8/2009 12:27
MACACOS Escreveu:LUKA, sabes em que valor se situa a lta.obrigado
[b]Olha bem para o grafico que postei :
a BRISA Esta' AGORA sobre um duplo suporte (LTA + Suporte horizontal)>>> um excelente ponto de COMPRA[/b](padrao habitual do BUY POINT optimo...)
Globetrotter Escreveu:De facto esta noticia do TGV é excelente para a Brisa... Pode-se dizer que está por confirmar oficialmente, mas para sair desta forma nos jornais é porque alguma coisa já se sabe.
Devo também dizer que não esperava que o primeiro troço fosse adjudicado à brisa, mas ainda bem![]()
Só falta mesmo quebra a resistência na zona dos 7,3€/7,36€.![]()
BN
Disclosure: Tenho na carteira acções da Brisa... (Já estão à tanto tempo que na altura ainda nem se falava em TGV`s ou novos Aeroportos)

- Anexos
-
- BRISA >> de novo no BUY POINT (em vesperas de resultados)
- Brisa CP.bmp (241.25 KiB) Visualizado 8016 vezes
Bom dia a todos...
De facto esta noticia do TGV é excelente para a Brisa... Pode-se dizer que está por confirmar oficialmente, mas para sair desta forma nos jornais é porque alguma coisa já se sabe.
Devo também dizer que não esperava que o primeiro troço fosse adjudicado à brisa, mas ainda bem
Penso que é um bom motivo para impulsionar a acção...
Só falta mesmo quebra a resistência na zona dos 7,3€/7,36€.
BN
Disclosure: Tenho na carteira acções da Brisa... (Já estão à tanto tempo que na altura ainda nem se falava em TGV`s ou novos Aeroportos)
De facto esta noticia do TGV é excelente para a Brisa... Pode-se dizer que está por confirmar oficialmente, mas para sair desta forma nos jornais é porque alguma coisa já se sabe.
Devo também dizer que não esperava que o primeiro troço fosse adjudicado à brisa, mas ainda bem

Só falta mesmo quebra a resistência na zona dos 7,3€/7,36€.

BN
" E que horas são agora em Kuala Lumpur? "