Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Estou desconfiado

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por bEMdISPOSTO » 20/10/2009 17:54

Ora viva! É uma anedota, é, mas de tão bom nível quanto simples ela é! Porque a Bolsa (bem, quem diz a Bolsa, diz os intervenientes que nela agem) funciona muitas vezes assim.

Olhem se não se assemelha a isto, já agora:

XICO - Pá, a XPTO está barata agora, a 4,00! Já comprei!
NECA - Ah, não acho interessante.

No dia seguinte:
XICO - Neca, a XPTO tá a 4,06, a subir 1,5%! Não te disse que estava boa para comprar?
NECA - Xico, o mercado é assim, ora sobem ora descem... como essa vez outras a subir... e outras não...

No dia seguinte:
XICO - NECA, a XPTO está a disparar, pá, tá a subir 5%, já vai nos 4,28!!!
NECA - Deu sinal de compra, eu vi. Já comprei a 4,20.

Moral da estória: porque é que a 4,00 não era boa, e a 4,20 já é? Ah, sei, sei, foi um sinal técnico, o mercado é Maria vai com as outras, e isso... o Xico pelo menos pensa pela cabeça dele e ganhou dos 4,00 aos 4,20 (se é do tipo que "let his profits run") enquanto o Neca não apanhou essa diferença... Imagina que acaba a sessão nos 4,18 e depois não ata mais nem desata dali... o Xico ganhou na mesma, o Neca ficou com uma sensação de desconsolo, foi para casa, chorou e quis morrer :mrgreen:

É apenas um ponto de vista :wink:
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente

Registado: 20/7/2009 22:35

por fitas » 20/10/2009 16:04

Trata-se apenas de uma anedota, como muitas outras. :wink:

Tal situação não se pode aplicar a um universo. :mrgreen:

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

é um clássico!

por eba » 20/10/2009 15:53

Os Burros, o Mercado de Acções e a crise...

Uma vez, num pequeno e distante vilarejo, apareceU um homem anunciando que compraria burros por € 10,00 cada. Como havia muitos burros na região, os aldeões iniciaram a caçada. O homem comprou centenas de burros a € 10,00, e como os aldeões diminuíram o esforço na caça, o homem anunciou que pagaria € 20,00 por cada burro.

Os aldeões foram novamente à caça, mas logo os burros foram escasseando e os aldeões desistiram da busca. A oferta aumentou então para € 25,00 e a quantidade de burros ficou tão reduzida que já não havia mais interesse em caçá-los. O homem então anunciou que compraria cada burro por € 50,00!

Mas, como iria à cidade grande, deixaria seu assistente cuidando da compra dos burros.

Na ausência do homem, o seu assistente propôs aos aldeões: - "Sabem os burros que o homem vos comprou? Eu posso vendê-los a vocês a € 35,00 cada. Quando o homem voltar da cidade, vocês vendem-nos a ele pelos € 50,00 que ele oferece, e ganham uma boa massa".
Os aldeões pegaram em suas economias e compraram todos os burros ao assistente.

Os dias passaram-se, e eles nunca mais viram nem o homem, nem o seu assistente: Sómente burros por todos os lados.
Entendeste agora como funciona o mercado de acções e porque apareceu a crise?

Registado: 29/11/2007 3:01

por um peao » 20/10/2009 10:33

Eu estava desconfiado que isto era mais um tópico aberto desnecessariamente.

Jarc, um dia tens de experimentar responder dentro de um tópico já aberto. Vais ver que não dói nada.

Registado: 2/4/2009 22:13

por Pata-Hari » 20/10/2009 7:01

Pronto, já me ri logo de manhã, Clínico :D
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Desconfiado

por Clinico » 20/10/2009 0:18

Se bem percebi o Jarc (que ás vezes fala por parábolas mirabolantes), não quer entrar curto agora porque a malta está péssimista e isto vai subir. É isso? então se é isto, porque não investir a favor das subidas na época de resultados, que até se alvitram bons? porquê os puts agora?
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por artista_ » 19/10/2009 23:56

Olá jarc, entrar curto com isto em máximos?! Eu sei que os mercados parecem esticados, mas não será melhor esperar por uma confirmação de inversão de tendência!? Álém disto os mercados parece que vão subindo consistentemente sem grandes euforias, parece que falta um moviemnto mais forte que cause uma exaustão das subidas... caso contrário a inversão, quando acontecer, deverá ser feita de uma forma mais calma e as probabilidades de corrigir menos também aumentarão... mas isto já são prognósticos a mais! :wink: :)

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Estou desconfiado

por jarc » 19/10/2009 23:29

Na primeira aproximação aos 1100 pontos no spx palpitei um inevitável tomar de fôlego e os pontitos da hesitação dos touros valeram a pena. Mas agora começo a ficar desconfiado e, por isso, estou quieto que nem um rato. Sinto a manada pessimista e algo me diz que a correção que valerá a pena não será para já. Uma entrada conveniente agora só com elevado nível de sobrecompra. Assim não me convencem.

Registado: 23/7/2003 16:05

Quem está ligado: