Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

análise técnica de um novato - opiniões

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 20/10/2009 20:49

Bahidans, tu não precisas de recorrer a serviços externos para colocar imagens no Forum. Podes coloca-las directamente aqui (como o rsacramento já explicou, por baixo da caixa onde escreves a mensagem nas opções tens a opção de ANEXAR, clicas aí e o resto é linear... podes anexar PNGs - o mais aconselhável para gráficos e tabelas - ou JPEGs - o mais aconselhável para fotos - e ainda mais alguns formatos, incluido ficheiros ZIP e PDFs também).

O que for imagens aparece logo para visualização. O resto aparece como um link para download.

Peço só que não anexem imagens com mais de 800/900 pixeis de largura pois distorce o forum e dificulta a leitura dos posts.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por rsacramento » 20/10/2009 20:42

bahidans Escreveu:ok e desde já obrigado pela atenção.

Imagem

:oops: Não consigo colocar a imagem maior no forúm..

peço que cliquem para a ver maior.

Bom..selecionei a linha de suporte através dos mínimos de set 08 e março de 09 e a resistência naqueles valores pois foi testada em nov 08 e abr 09, sem ser quebrada.
Após a linha de resistência ser quebrada passei a considerá-la como suporte e a assinalar a nova resistência que me 'parece' lógica nos ~8400 pontos.

Peço desculpa pela falta de dominio do termos técnicos.

Força a demonstrar-me os erros.

crias/guardas uma imagem (de preferencia 800/600), e guarda-la no teu disco; clicas em anexar, na caixa de procura vais até ela, selecciona-la, e já tá :wink:

quanto aos S/R continuo a não entender essa linha dos 8400...

se usares gráficos diários é lícito usares os fechos, mas já usando semanais parece-me mais preciso guiares-te pelos extremos - repara que fechos a meio da semana não são contemplados na tua abordagem - apenas a 2ª e 6ª feira contam :wink:

de qualquer das maneiras a zona por onde traçar as linhas vem muito da experiência

mas estás no bom caminho

Registado: 29/11/2007 12:50

por bahidans » 20/10/2009 16:11

ok e desde já obrigado pela atenção.

Imagem

:oops: Não consigo colocar a imagem maior no forúm..

peço que cliquem para a ver maior.

Bom..selecionei a linha de suporte através dos mínimos de set 08 e março de 09 e a resistência naqueles valores pois foi testada em nov 08 e abr 09, sem ser quebrada.
Após a linha de resistência ser quebrada passei a considerá-la como suporte e a assinalar a nova resistência que me 'parece' lógica nos ~8400 pontos.

Peço desculpa pela falta de dominio do termos técnicos.

Força a demonstrar-me os erros.

Registado: 29/11/2007 2:11

por rsacramento » 19/10/2009 16:58

bahidans Escreveu:É essa a intenção.
De qualquer forma estou a tntar aprender as bases da AT..Tem de se começar por algum lado.
Já tendo lido o link referido, gostava que me apontassem concretamente os erros e como o fariam diferente.

Cumps

faz assim: num gráfico ampliado mostra, desde o início, o teu suporte, e diz as razões pelas quais o traçaste por aí

por Sr_SNiper » 18/10/2009 22:40

Acho este topico muito interessante e aproveito para referir que a breve prazo poretendo postar aqui as minhas primeiras análies de AT :)
Alguem me pode endicar um livro em Português sobre velas japonesas e ou AT?
Obrigado

Registado: 27/6/2009 22:08

por bahidans » 18/10/2009 18:08

É essa a intenção.
De qualquer forma estou a tntar aprender as bases da AT..Tem de se começar por algum lado.
Já tendo lido o link referido, gostava que me apontassem concretamente os erros e como o fariam diferente.

Cumps

por LTCM » 18/10/2009 16:12

rsacramento Escreveu: era aconselhável ler o capítulo sobre S/R do tal site :wink:

Ou ainda melhor: Esquecer a AT e aprender a investir. :twisted:
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por rsacramento » 18/10/2009 3:38

bahidans Escreveu:Obg pela resposta.
Na realidade o suporte e a resistência foram selecionados por 'observação' duma linha de amplitude pequena em que o preço oscilasse para cima e para baixo.Quanto às LTs, eu pensava que tinha selecionado os tais pontos minimos necessários..

era aconselhável ler o capítulo sobre S/R do tal site :wink:

por bahidans » 18/10/2009 3:28

Obg pela resposta.
Na realidade o suporte e a resistência foram selecionados por 'observação' duma linha de amplitude pequena em que o preço oscilasse para cima e para baixo.
Quanto às LTs, eu pensava que tinha selecionado os tais pontos minimos necessários..

Re: análise técnica de um novato - opiniões

por rsacramento » 18/10/2009 2:52

bahidans Escreveu:Olá a todos

À uns tempos que me interesso pela bolsa, tendo lido o livro do Dr. Braga Matos.
Também já li algumas coisas aqui no forum sobre análise técnica.
Pedia a vossa ajuda a detectar erros nestes traçados de análise ao PSI-20 e o porquê destes.
Muito obrigado desde já

P.S. Como posso colocar a imagem maior aqui no post?

Bahidans

começando pelo fim: copias a imagem (de preferência com extensão png) e anexas; usa imagens um pouco maiores, já agora

discordo do teu suporte - não entendo porque passa por ali; quanto às LTs, elas, para serem válidas, precisam de pelo menos 3 toques espaçados, entre outras coisas

este site interessar-te-á: stockcharts

por fim: deixo-te um gráfico semanal, com poucas linhas
Anexos
psi20.png
psi20.png (61.89 KiB) Visualizado 1753 vezes
psi semanal.png
psi semanal.png (10.7 KiB) Visualizado 1751 vezes

análise técnica de um novato - opiniões

por bahidans » 18/10/2009 1:45

Olá a todos

À uns tempos que me interesso pela bolsa, tendo lido o livro do Dr. Braga Matos.
Também já li algumas coisas aqui no forum sobre análise técnica.
Pedia a vossa ajuda a detectar erros nestes traçados de análise ao PSI-20 e o porquê destes.
Muito obrigado desde já

P.S. Como posso colocar a imagem maior aqui no post?

Bahidans

Imagem

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Bing [Bot], darkreflection, hugob0ss, m-m, Majestic-12 [Bot], malakas, Masterchief, OCTAMA, SalvaFP, trend=friend, trilhos2006, zulu404 e 446 visitantes