Aumento de capital BANIF
8 mensagens
|Página 1 de 1
- Registado: 15/4/2008 14:12
Mais uma vez obrigado.
Para que possa ter conhecimento junto a reclamação à CGD.
Só que a CGD não dá resposta escrita, como posso enviar à CMVM?
Para
Caixa Geral de Depósitos
Marinha Grande
Reclamação 27/09/09
No dia 17/09/09 dei ordem de compra em bolsa de acções BANIF, tendo a operação sido efectuada neste mesmo dia, constando na minha carteira de títulos nesta mesma data.
Logo tenho direito aos direitos, dado que as acções adquiridas até ao dia 18/09/09 inclusive, conferem direito a participar na presente oferta.
Foi informado pelo meu gestor de conta que não tinha direito aos mesmos.
Pelo que venho reclamar os direitos que me conferem as acções adquiridas no dia 17/09/09, caso não me sejam atribuídos dentro do prazo de subscrição do aumento de capital do Banif (24 de Setembro até 08 de Outubro) exijo que me reponham as acções a que tenho direito ao preço do aumento de capital, pelo que junto Calendário indicativo da CMVM.
Para que possa ter conhecimento junto a reclamação à CGD.
Só que a CGD não dá resposta escrita, como posso enviar à CMVM?
Para
Caixa Geral de Depósitos
Marinha Grande
Reclamação 27/09/09
No dia 17/09/09 dei ordem de compra em bolsa de acções BANIF, tendo a operação sido efectuada neste mesmo dia, constando na minha carteira de títulos nesta mesma data.
Logo tenho direito aos direitos, dado que as acções adquiridas até ao dia 18/09/09 inclusive, conferem direito a participar na presente oferta.
Foi informado pelo meu gestor de conta que não tinha direito aos mesmos.
Pelo que venho reclamar os direitos que me conferem as acções adquiridas no dia 17/09/09, caso não me sejam atribuídos dentro do prazo de subscrição do aumento de capital do Banif (24 de Setembro até 08 de Outubro) exijo que me reponham as acções a que tenho direito ao preço do aumento de capital, pelo que junto Calendário indicativo da CMVM.
- Registado: 29/11/2007 2:06
Deixo em anexo o pdf que está disponível no site da CMVM sobre este aumento de Capital do Banif.
O texto é claro, fala de datas de negociação/transacção em Bolsa e não em datas de liquidação financeira. E que eu saiba sempre assim foi. É a primeira vez que estou a ouvir tal reclamação (continuo a achar que há aí qualquer coisa que está mal contada, alguém não percebeu alguma explicação ou deu-a de forma errada).
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd15318.pdf
O texto é claro, fala de datas de negociação/transacção em Bolsa e não em datas de liquidação financeira. E que eu saiba sempre assim foi. É a primeira vez que estou a ouvir tal reclamação (continuo a achar que há aí qualquer coisa que está mal contada, alguém não percebeu alguma explicação ou deu-a de forma errada).
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd15318.pdf
O último dia de negociação no Euronext Lisbon de acções da Sociedade com direitos de
preferência na subscrição incorporados será 18 de Setembro de 2009, inclusive. A partir de 21
de Setembro de 2009, inclusive, as acções da Sociedade passarão a ser transaccionadas em
bolsa sem os referidos direitos.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Eu acho isso tudo muito estranho. O que conta é o dia da negociação e é exactamente o que o mercado reflecte...
Se o que dizes é exacto, para todos os efeitos pagaste os direitos e não os recebeste.
Reclamações, julgo que deves enviar para a CMVM.
Se o que dizes é exacto, para todos os efeitos pagaste os direitos e não os recebeste.
Reclamações, julgo que deves enviar para a CMVM.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Tanto mais que se de facto compraste no dia 17, tu pagaste os direitos!
Desconfio que o problema aí é outro qualquer (por exemplo, recebeste os direitos mas não informaste que os querias exercer e eles evaporaram-se) e quem te respondeu à questão que entretanto colocaste não te soube responder correctamente.
Obrigado pela resposta mas efectivamente fui isso que se passou, quando me desloquei à CGD para exercer os direitos no dia 26/09/09 foi informado que não podia exercer pelo gestor de conta. Este telefonou para a sede e foi informado que não tinha direiros por a liquidação financeira se ter realizado a 21/09/09. Inclusivamente elaborei uma reclamação que foi entregue na agencia da Marinha Grande e hoje fui informado oralmente que não tenho razão, mas não põe por escrito. Agradecia que me informasse a quem me devo dirigir.
Desde já obrigado pela informação.
Tanto mais que se de facto compraste no dia 17, tu pagaste os direitos!
Desconfio que o problema aí é outro qualquer (por exemplo, recebeste os direitos mas não informaste que os querias exercer e eles evaporaram-se) e quem te respondeu à questão que entretanto colocaste não te soube responder correctamente.
Re: Aumento de capital BANIF
armindobranco Escreveu:No dia 17/09/09 adquiri acções Banif através da CGD,como tal penso que tinha direito aos direitos das referidas acções. Mas foi informado que elas realmente foram adquiridas no dia 17/09/09, mas como a liquidação financeira só se realizou no dia 21/09/09, não tenho direito aos referidos direitos. Está isto correcto?? Agradecia que alguém me informasse.
Fico a aguardar, desde já muito obrigado
Estou praticamente certo a 100% que isso não está correcto.
Não haverá aí outra questão qualquer? As datas estão correctas?
Aumento de capital BANIF
No dia 17/09/09 adquiri acções Banif através da CGD,como tal penso que tinha direito aos direitos das referidas acções. Mas foi informado que elas realmente foram adquiridas no dia 17/09/09, mas como a liquidação financeira só se realizou no dia 21/09/09, não tenho direito aos referidos direitos. Está isto correcto?? Agradecia que alguém me informasse.
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, darkreflection, Ferreiratrade, hugob0ss, m-m, malakas, Masterchief, OCTAMA, trilhos2006 e 194 visitantes