Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Produto financeiro para plano de poupança mensal

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Smart PPM - opcoes

por C.N. » 21/10/2009 10:49

Onde é que pode subscrever este produto?

Directamente com a Generali, tens os contactos no site, ou atraves de um intermediario de seguros.

Se tiverem alternativas agradeceria.

Sim: http://www.aviva.com.sg/pdf/Aviva_GSA_B ... l%2009.pdf

Abraco

CN

Registado: 28/9/2004 8:29

Re: Smart PPM

por mendes-v » 19/10/2009 9:29

C.N. Escreveu:Ola,

Plano, aplicacao, produto... Creio que o que a Pata esta a dizer e:

Eu utilizo este http://www.generali-gi.com/products/vision/ como o meu PPM. Dentro deste produto existem cerca de 110 fundos; pode-se mudar gratuitamente. Sou eu proprio que faco a gestao, mas posso dar a gestao a Generali, a uma companhia ou a um individuo. E um produto super flexivel, de baixo custo (a Generali fica com menos de 0.8% das contribuicoes mensais que faco) e onde existem muitas alternativas de investimento.

Abraco

CN

Onde é que pode subscrever este produto ?

Registado: 29/11/2007 10:28

por whitebala » 16/10/2009 14:39

O risco de estado "quebrar" estará sempre omnipresente. Nada a fazer.

No entanto se o estado vier a quebrar, provavelmente os depositos em fundos privados já a muito que terão dado o "berro" sendo que as garantias actuais sobre os bancos que o estado assume tambem não servirão para nada.

Enfim.Não há bela sem senão

Abraço

Registado: 29/11/2007 14:26

Don't cry for me...

por C.N. » 16/10/2009 11:32

Whitebala,

O sistema de reformas em Portugal e outros paises ira concerteza ser alvo de varias mudancas, devagarinho, ano a ano, consoante as crises e as modas. Ha varios topicos aqui no caldeirao sobre isso.

As desvantagens de utilizar um PPR do estado, assim de repente, sao duas. Uma, no PPR do estado o teu dinheiro so te e devolvido quando estiveres na idade da reforma (estou correto?), idade essa que o estado escolheu e pode mudar (nao tu). Duas, como o dinheiro e administrado pelo estado, corres o risco de o teres de partilhar com outros, se alguma coisa correr mal com... o estado.

Estou consciente do que o meu ultimo ponto ser algo inimaginavel. Mas a verdade e que os paises dito "ricos" sao cada vez mais pobres. E muito por causa de um sistema de reformas que esta a falir. O sistema precisa que a populacao esteja repartida etariamente em piramide /\, e nao em predio como esta agora, ou em piramide invertida como passara a ser dentro em breve. Ver o link "reformas".

Como nenhum governo quer atacar este problema de frente - isso seria perder votos - a situacao vai continuar a degradar-se. A hipotese (algo remota, assumo) de algum dia chegaremos a etapa que a Argentina chegou, a de nacionalizar os PPR privados/individuais, e algo a ter em conta.

CN

:arrow: Argentina http://www.washingtonpost.com/wp-dyn/co ... 03812.html

:arrow: Reformas http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... ht=#615521

por whitebala » 16/10/2009 9:35

Que tal o PPR do estado?
Só é pena que esteja limitado a uma % do ordenado. Eu subscrevi e estou tremendamente satisfeito

Vê o que hoje mesmo se diz do produto

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=391471

Registado: 29/11/2007 14:26

por Doctor ZXXI » 16/10/2009 7:43

Bom dia,

Quanto ao produto BIG Link, suponho eu que nao seja grande coisa porque nao opinar acerca dele.

Vou pensar no que me disseram no entanto não queria abrir conta noutra instituição.

Além do Vision, se tiverem alternativas agradeceria.

Abraços.

Registado: 29/11/2007 2:57

Euro-Cost Averaging & Auto-Pilot

por C.N. » 14/10/2009 12:14

Doctor Z Escreveu:...o que me estao a propor é de construir o meu proprio plano mensal e de escolher os produtos que queira ter em carteira de maneira a poder escolher controlar o risco assumido. No entanto, isto obriga-me a uma gestao activa...

:arrow: O que eu propus e que escolhas um produto PPM de uma instituicao forte, de baixo custo; e que esse produto seja flexivel para se mudar de estrategia de investimento consoante a situacao dos mercados e situacao pessoal (tens mais um filho; nao tiveste aumento este ano; recebeste uma heranca, etc.)

:arrow: O que propus foi escolher um PPM que te deia tres opcoes de gestao: tu proprio es o gestor; das o poder de gestao e pagas a uma companhia ou individuo; das o poder de gestao e pagas a instituicao que tem o produto PPM.

Doctor Z Escreveu:...suponhamos que me orienta para um fundo de investimento, sera que posso reforçar mensalmente o fundo...

:arrow: Creio que a pergunta fundamental e: vais investir de forma mensal a mesma quantia, sem olhar ao que se passa, para evitar entrar no mercado quando ele ja esta bem caro, e nao investir quando ele ja esta bem barato? As vantagens de um PPM sao mais que muitas. Escrevi um artigo sobre isso uma vez, fica aqui em anexo.

Abraco

CN
Anexos
The Word September 08 Page 46 - Dollar-Cost Averaging.pdf
(960.9 KiB) Transferido 232 Vezes

por Pata-Hari » 13/10/2009 23:28

Tenho a certeza que podes organizar com o teu gestor de conta maneira dele montar um plano de subscrição mensal (quanto mais não seja, assinas 12 papeis de subscrição com datas de execução em cada mês).

A gestão não tem necessáriamente que ser activa, podes escolher um produto and stick to it. E não há nenhuma desvantagem nas subscrições mensais a não ser em casos em que tenhas minimos de subscrição.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Doctor ZXXI » 13/10/2009 23:09

Boa noite,

Antes de mais nada queria agradecer-vos por o tempo que dispensaram com as vossas respostas.

Confesso que nao estava a espera dumas respostas dessas, mas nao entanto acho-as muitos interessante.

Basicamente o que me estao a propor é de construir o meu proprio plano mensal e de escolher os produtos que queira ter em carteira de maneira a poder escolher controlar o risco assumido.

No entanto, isto obriga-me a uma gestao activa, ou seja ter que efectuar manualmente ordens de compra/venda e eventualmente ordens stops, etc... Todavia é uma opçao muito valida na medida que posso ter rentabilidades de acordo com o risco assumido.

Tenho ainda algumas perguntas:

1° Suponhamos que me orienta para um fundo de investimento, sera que posso reforçar mensalmente o fundo? Sera que depende do fundo?

2° Qual é a vossa opiniao acerca do BIG Link?

PS: Peço imensa desculpa, mas nao estou a escrever a partir de um teclado português ;-)

A estrategia de investimento e ter um investimento de médio/longo prazo no qual posso fazer reforços mensais e com uma boa rentabilidade aceitando por isso correr alguns riscos.

Abraços.

Doctor Z.

Smart PPM

por C.N. » 12/10/2009 7:38

Ola,

Plano, aplicacao, produto... Creio que o que a Pata esta a dizer e:

:arrow: Step 1, escolher um produto PPM de uma instituicao forte, um produto de baixo custo, um produto que permita construir e reconstruir estrategias de investimento

:arrow: Step 2, escolher uma estrategia de investimento (periodicidade, nivel de risco, nivel de volatilidade, periodo de investimento)

:arrow: Step 3, adaptar a estrategia de investimento consoante a tua situacao pessoal e a situacao dos mercados

Eu utilizo este http://www.generali-gi.com/products/vision/ como o meu PPM. Dentro deste produto existem cerca de 110 fundos; pode-se mudar gratuitamente. Sou eu proprio que faco a gestao, mas posso dar a gestao a Generali, a uma companhia ou a um individuo. E um produto super flexivel, de baixo custo (a Generali fica com menos de 0.8% das contribuicoes mensais que faco) e onde existem muitas alternativas de investimento.

Solidez da companhia, flexibilidade e baixo custo do produto sao fundamentais mas sera a estrategia de investimento (e adaptacao da mesma a novos dados) que sao o mais importante.

Abraco

CN

por Pata-Hari » 11/10/2009 17:11

Doctor, o importante é escolher um bom produto que corresponda ao que aceitas como nível de risco. Depois, podes establecer um plano de entregas mensais (não precisas de ter um fundo especial que se chame algo com "entregas mensais").

Ou seja, o importante é a aplicação e não o plano. O plano adiciona-se em cima de um bom produto.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Produto financeiro para plano de poupança mensal

por Doctor ZXXI » 11/10/2009 15:53

Boa tarde a todos,

Qual será a melhor aplicação financeira em termos de risco/rentabilidade para constituir um plano de poupança mensal?

O único produto que encontrei é o BIG link comercializado pelo BIG.

Alguém tem mais uma sugestão?

Abraços.

Doctor Z.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Bing [Bot], darkreflection, Ferreiratrade, hugob0ss, m-m, malakas, Masterchief, OCTAMA, SalvaFP, trend=friend, trilhos2006 e 332 visitantes