Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off Topic - Paineis Solares e apoio Estado

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Pequena ajuda

por Nabonisto » 15/10/2009 17:06

Ora aqui está um tema em que eu poderei dar uma ajuda, já que em termos de bolsa, deixo isso para quem percebe.
Estou a acabar de instalar uma microprodução fotovoltaica, e os processos são aqueles que os colegas já referiram.
É necessário inscrever, mas eu mesmo correndo o risco de pagar mais, deixei isso a cargo da empresa instaladora, o que é certo é que na primeira oportunidade a inscrição foi feita, também segundo dizem tive sorte, visto que o nº de pessoas a tentarem inscreverem-se é enorme.
O tarifário contratado na inscrição(agora + - 0.62 cent.) será constante durante 5 anos,mais o ano da instalação; por isso só irei fazer a ligação no inicio de 2010 para aproveitar 10 ou 11 meses uma vez que agora só teria estes 2 meses finais.
Findos os 5 anos + o ano zero o tarifário a aplicar será o que estiver em vigor na altura para as novas inscrições.
Uma condição essencial é ter paineis termodinamicos para aquecimento, ou fazer a instalação na altura.
Outro pormenor a ter em conta é que há bancos a fazer o financiamento a 100% por um periodo até 10 anos, o que perece suficiente para o autopagamento do material ( a estimativa é que se pague em cerca de 6 anos).
Parece-me ser o mais relevante, mas se eu puder ajuadr em mais algumaq coisa, estejam à vontade.

Cumps

Registado: 4/5/2009 11:40

por Algarvio__ » 15/10/2009 15:16

Atenção que antes de colocares um painel fotovoltaico, para depois te "habilitares" a vender energia à EDP é obrigatório que antes tenhas instalado um painel solar para aquecimento de águas.

Quanto à venda de energia, pelo que oiço dizer, as coisas são um pouco enviesadas, penso que o truque estará nas escolha da empresa fornecedora...
Mas isto sou eu, que não percebo nada do assunto, a pensar alto...

Registado: 9/12/2007 12:36

por Alladin2007 » 15/10/2009 14:14

É necessário fazer um pré-registo no site de energias renováveis (www.renovaveisnahora.pt) e depois é necessário preencher um formulário para o regime bonificado quando abrirem novas candidaturas.

Este processo é muito complicado, porque no dia de aceitação de novas candidaturas todos os interessados no país tentam submeter o formulário ao mesmo tempo, num único site existente. Agora imaginem, é preciso ter uma paciência de aço e tentar as vezes que forem necessárias até ter a sorte de conseguir. Ai se a Maitê Proença sabe disto ;) :(

Abraço

Registado: 18/12/2007 19:29

Off Topic - Paineis Solares e apoio Estado

por Lion_Heart » 15/10/2009 3:48

Boa noite,gostava de saber se alguém esta neste negócio.

Ouvi dizer que para um cliente não residencial o grande incentivo e vender a electricidade a edp , mas as licenças são como sempre a portugueses, poucas e para os "amigos"

No entanto parece um negócios em expansão.

Se alguém me puder ajudar agradecia.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: darkreflection, hugob0ss, nbms2012, OCTAMA, Pmart 1, rg7803 e 196 visitantes