Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic Portugal a caminho do Mundial 2010

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mais_um » 14/10/2009 0:18

BULIM123 Escreveu:Continuo a dizer, o Sr Scolari nada ganho em Portugal, 4 lugar no Campeonato do Mundo?? Já tinhamos sido 3º, com Eusebio. Terceiro Lugar no Europeu??

Boas!

Tenho por principio não envolver-me em discussões sobre futebol mas não posso deixar passar em claro um erro teu, Portugal não ficou em 3º lugar no Europeu de 2004 mas em 2º!

Aproveitando a tua deixa do Mundial de 66, quero relembrar-te que o Eusebio não deixou de jogar à bola em 1966 e não foi por isso que foste a mais algum mundial enquanto ele (e outros considerados dos melhores jogadores de sempre, como o Coluna) jogou. Quero com isto relembrar-te que não basta ter bons jogadores para obter resultados (vê a Grecia que nunca mais vai ganhar nada).

Confesso que não gosto do Scolari como treinador, mas perante os resultados obtidos em Portugal só posso concluir que até agora foi o melhor que passou pela selecção.

Um abraço,

Alexandre Santos
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por MERCW125 » 13/10/2009 23:52

Continuo a dizer, o Sr Scolari nada ganho em Portugal, 4 lugar no Campeonato do Mundo?? Já tinhamos sido 3º, com Eusebio. Terceiro Lugar no Europeu??Pudera pela sua temosia, perdemos duas vezes com a Grécia da mesma maneira, quase tirada a papel quimico, num espaço de 15 dias.(Pior impossivel). Já para não falar da sua falta de nível e de educação.

Desde o episodio de mal tratar os jornalistas, como uma frase, vá se f??????, teria de ir procurar a noticia , mas não vale a pena toda a gente viu e ouviu, abandonar conferencias de imprensã, etc..

Desde o murro que deu na cara de um jogador da selecção da Servia, e ainda por cima toda a gente viu que foi intencional.

Desde o envolvimento na situação que ainda está em investigação"Operação furacão" BPNs, etccc....

E depois ainda vem com expressões do tipo " o Burro sou eu", se calhar até é pois não passa de um Treinador arrogante, quem não vem dar lições de futebol a portugueses, pois treinadores portugueses bons já nos temos, vejamos o caso, José mourinho, Jesus, Manuel José, etcc.. Qualquer um deles com as condições que ele teve, fazia melhor que ele.

E alias se teve mérito em ajudar a que fossemos comprar as bandeirinhas para por na janela, tirando isso o resto portou-se muito mas muito mal.

Registado: 14/3/2009 21:36

por artista_ » 13/10/2009 20:13

VMPH Escreveu:Artista, continuas muito focado nos outros países. De que serve isso? Nada. Rigorosamente nada. É uma desculpa para os nossos fracassos.

VMPH Escreveu:É uma questão de fazeres as contas e veres o saldo. Para mim, é negativo. Aliás, se fores a ver bem, Portugal sempre teve facilidades de qualificação em grupos muitíssimo fracos.

Para se dizer que uma coisa é boa ou má temos de ter referências, bases de comparação, para ti a prestação é fraquissima com base no quê?! o saldo é negativo porquê?!

Neste contexto parece-me que a comparação com outras selecções é importante para percebermos se estamos ou não a ver bem as coisas... e neste caso não estamos, ou não está quem assim pensa!

Na realidade, nem tu nem ninguém arranjou uma selecção europeia com melhores resultados que a portuguesa de 2004 a 2008... não deixa de ser interessante que numa área onde nos batemos com os melhores do Mundo consideremos as nossas prestações fraquissimas!!??? Não sei que adjectivos usaremos para qualificar as nossas prestações em muitas outras áreas!?

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por dfviegas » 13/10/2009 17:02

EALM Escreveu:Oh Artista,

Mas o Scolari não precisou de construir uma Selecção praticamente do zero. E teve a excelente sincronização de ir embora quando os melhores jogadores acabaram a carreira. Isso já se notou no último Europeu onde tivemos uma fraquissima prestação.

Sim, grande parte da culpa deste apuramento tao dificil é dele, que não soube deixar uma equipa estruturada - não preparou transição de gerações sabendo muito bem que a geração de ouro estava no fim.

Não teve de construir a equipa do zero? então o que é que ele fez quando mudou uma série de jogadores no europeu depois de termos perdido logo no primeiro jogo para a grécia. Só teve coragem de pôr o Rui Costa no banco para colocar o Deco que estáva a jogar brutalmente, não convocar o baia depois ainda teve o descernimento de não convocar o quaresma jogador demasiado individualista, mas ai foi imensamente criticado mas agora vê-se onde anda o quaresma que não conseguer ser titular em nenhuma equipa de top, depois é claro que teve a felicidade de ter metade da equipa campeã europeia pelas mãos do mourinho. Bastou colocar nuno valente, ricardo carvalho, paulo ferreira, deco e maniche e tinhamos metade da equipa do Porto em alto rendimente e com um entrosamento fabuloso, depois o resto ficou fácil.
Atenção não sou do Porto aliás odeio o FCP mas que aquela eauipa pelas mãos do mourinho jogava muito lá isso jogava e foi graças a eles e à visão do scolari de montar um equipa tendo como base a equipa do Porto que tivemos o sucesso que tivemos.

Registado: 29/11/2007 2:53

por VMPH » 13/10/2009 16:33

Peço desculpa pela demora, mas tenho estado a prestar atenção aos mercados.

artista Escreveu:
VMPH Escreveu:... Para mim, o futebol apresentado tem sido mediano. Porém, é típico do nosso futebol, ou seja, numa fase de qualificação não nos esforçamos e depois estamos até à última a fazer as contas. Só na competição em questão é que nos esforçamos...

Gostaria de pegar neste ponto para dizer o seguinte, tornou-se um hábito dizer que Portugal está sempre a fazer contas até ao fim, que é o nosso fado. Este tipo de discurso é um daqueles que se tornou verdade por ser repetido muitas vezes.

E eu pergunto, quantas equipas é que não estão a fazer contas até ao fim? Muito poucas, quase nenhuma... isso até aconteceu com Portugal no apuramento para o Mundial 2006, mas nós queríamos era sempre um apuramento assim, tudo o que seja mais difícil é pouco, não chega, é mediocre...

Por exemplo, a Itália, campeã do Mundo em título, esteve a perder até aos 92 minutos com a Irlanda (eu diria que é uma selecção mais fraca que Suécia e Dinamarca) e corria riscos de ter de disputar o play-off... numa das últimas qualificações precisou de ir ganhar à Escócia para ser apurada! A Inglaterra (a diferença da capacidade económica do país e da liga inglesa é brutal para Portugal) não se apurou para o Euro 2008... enfim, podem também procurar uma selecção na Europa que não tenha nunca dificuldades em apurar-se, a únicca que encontrarão mais perto disso será provavelmente a Holanda, que nas fases finais das últimas competições tem feito resultados bastante a baixo de Portugal e de outras selecções (até tem sido um cliente regular de Portugal, assim como a Inglaterra :mrgreen: )

abraços

artista

Artista, continuas muito focado nos outros países. De que serve isso? Nada. Rigorosamente nada. É uma desculpa para os nossos fracassos.

Quanto às qualificações, não ficou até à última salvo raras excepções. Ora vejamos:

1994: não apurado para o Mundial EUA. Até ao último jogo, frente à Itália, ainda tinha hipótese. Teria de ganhar.

1996: apurado no último jogo após vitória, no Estádio da Luz, frente à República da Irlanda por 3-0, de modo a não ter de disputar o play-off.

1998: não apurado para o Mundial de França. Caso tivesse ganho o penúltimo jogo frente à Alemanha, o que esteve a acontecer por 0-1. Foi um jogo escandaloso, pois o Rui Costa foi expulso. Certamente muitos se lembrarão. Portugal ganhou o último jogo mas de nada serviu.

2000: penso que não houve contas até à última.

2002: penso que também não houve contas até à última.

2004: não foi preciso fase de qualificação. Portugal era o país anfitrião.

2006: penso que também não terá havido contas até à última.

2008: não foi assim tão fácil o apuramento. Não me recordo se ficámos ou não até à última jornada, mas sei que apresentámos dificuldades frente aos candidatos mais directos (Polónia, Sérvia e Finlândia).

2010: Acesso ao play-off caso ganhe no último jogo frente a Malta.

É uma questão de fazeres as contas e veres o saldo. Para mim, é negativo. Aliás, se fores a ver bem, Portugal sempre teve facilidades de qualificação em grupos muitíssimo fracos.

bestblandina Escreveu:
VMPH Escreveu:
bestblandina Escreveu:
VMPH Escreveu:Só dou a Scolari o mérito de unir os portugueses em torno de uma selecção, algo que não me recordo ser feito. Tudo bem que era em casa, mas ainda assim dou-lhe mérito por isso.
Cumprimentos e bons negócios.

Acho que o factor que pesou mais na união dos portugueses foi o mesmo o factor do europeu ser jogado cá e haver muita expectativa que poderiamos tirar partido disso e sermos campeões.

Mesmo que não goste de Scolari e mesmo que o factor casa tenha tido um grande peso na união dos portugueses, tal como eu havia mencionado, dou-lhe mérito nisso. Com outro seleccionador, poderia haver união em torno da selecção, sim, mas não sei se teria a mesma dimensão. Nunca saberemos. Se há coisa que Scolari sabia e sabe fazer, ela é unir os jogadores ou as pessoas. De futebol, repito, pouco ou nada percebe. Isso viu-se, aliás, no Chelsea.

.

Acho estranho é uma pessoa perceber pouco ou nada de futebol ir treinar o chelsea, portugal e brazil.
Não posso concordar com essa afirmação

E então? Vou fazer uma pergunta recorrente: quem não conseguiria ser campeão com o Brasil? O Brasil é outro que, à semelhança de Portugal, nas fases de qualificação, à excepção desta, está até à última para ser classificado e depois faz uma boa prestação no Mundial. É, acima de tudo, uma questão motivacional. Difícil foi o que o Scolari fez, ou seja, a jogar em casa, a eliminar sérios candidatos ao Europeu (Espanha, Inglaterra e Holanda) e depois perder, na final, frente a uma selecção que havia perdido no jogo inaugural. Tudo por, repito, um erro táctico: não defender à zona. Quanto ao Chelsea, repito o seguinte: uma coisa é treinar uma selecção, que joga de vez em quando; outra coisa é treinar diariamente e preparar os jogos. Nisso viu-se que Scolari falhou, porque simplesmente não é treinador, mas sim seleccionador. Treinador é um Mourinho, Jorge Jesus, Benitez ou Jesualdo Ferreira, entre muitos, que estudam aspectos tácticos e os seus adversários ao máximo, algo que o Felipão não faz.

Registado: 27/5/2009 12:20

por bestbland » 13/10/2009 15:09

VMPH Escreveu:
bestblandina Escreveu:
VMPH Escreveu:Só dou a Scolari o mérito de unir os portugueses em torno de uma selecção, algo que não me recordo ser feito. Tudo bem que era em casa, mas ainda assim dou-lhe mérito por isso.

Acho que o factor que pesou mais na união dos portugueses foi o mesmo o factor do europeu ser jogado cá e haver muita expectativa que poderiamos tirar partido disso e sermos campeões.

Mesmo que não goste de Scolari e mesmo que o factor casa tenha tido um grande peso na união dos portugueses, tal como eu havia mencionado, dou-lhe mérito nisso. Com outro seleccionador, poderia haver união em torno da selecção, sim, mas não sei se teria a mesma dimensão. Nunca saberemos. Se há coisa que Scolari sabia e sabe fazer, ela é unir os jogadores ou as pessoas. De futebol, repito, pouco ou nada percebe. Isso viu-se, aliás, no Chelsea.

.

Acho estranho é uma pessoa perceber pouco ou nada de futebol ir treinar o chelsea, portugal e brazil.
Não posso concordar com essa afirmação
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por artista_ » 13/10/2009 15:08

VMPH Escreveu:... Para mim, o futebol apresentado tem sido mediano. Porém, é típico do nosso futebol, ou seja, numa fase de qualificação não nos esforçamos e depois estamos até à última a fazer as contas. Só na competição em questão é que nos esforçamos...

Gostaria de pegar neste ponto para dizer o seguinte, tornou-se um hábito dizer que Portugal está sempre a fazer contas até ao fim, que é o nosso fado. Este tipo de discurso é um daqueles que se tornou verdade por ser repetido muitas vezes.

E eu pergunto, quantas equipas é que não estão a fazer contas até ao fim? Muito poucas, quase nenhuma... isso até aconteceu com Portugal no apuramento para o Mundial 2006, mas nós queríamos era sempre um apuramento assim, tudo o que seja mais difícil é pouco, não chega, é mediocre...

Por exemplo, a Itália, campeã do Mundo em título, esteve a perder até aos 92 minutos com a Irlanda (eu diria que é uma selecção mais fraca que Suécia e Dinamarca) e corria riscos de ter de disputar o play-off... numa das últimas qualificações precisou de ir ganhar à Escócia para ser apurada! A Inglaterra (a diferença da capacidade económica do país e da liga inglesa é brutal para Portugal) não se apurou para o Euro 2008... enfim, podem também procurar uma selecção na Europa que não tenha nunca dificuldades em apurar-se, a únicca que encontrarão mais perto disso será provavelmente a Holanda, que nas fases finais das últimas competições tem feito resultados bastante a baixo de Portugal e de outras selecções (até tem sido um cliente regular de Portugal, assim como a Inglaterra :mrgreen: )

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por VMPH » 13/10/2009 14:47

bestblandina Escreveu:

artista Escreveu:
VMPH Escreveu:Chamem-me antipatriota, exigente ou parvo, mas Portugal não tem equipa para estar num Mundial. Muito fracas têm sido as suas prestações. É uma equipa em renovação? Sim, é. Isso, contudo, não deveria servir de desculpa para uma selecção que apregoa ter grandes jogadores, os quais participam nos melhores campeonatos da Europa, e depois fazer maus resultados. Os portugueses sempre foram assim: ora vivemos eufóricos (somos os melhores!), tal como vivemos agora e antes de começar a fase de qualificação; ora disfóricos (somos os piores!), como aconteceu não há muito tempo.

Parece-me que é isso exactamente que estás a fazer, as exibições não têm sido excelentes mas daí a achares que não temos equipa para estar no Mundial... humm parece-me que estás na fase "disfórica" :)

Estive para mencionar na minha participação o seguinte: vejo o futebol de uma forma racional. Não me chateio se Portugal ganha ou perde, pois, embora goste muito de futebol, há vida além deste desporto. As más exibições da selecção não vêm, aliás, de agora. Já no Euro 2008 tal aconteceu. Uma vez mais, a desorganização da FPF veio ao de cima. E chama-me exigente, mas as exibições, desde o início da fase de qualificação, não me têm enchido o olho. Dir-te-ia isto há cerca de um ano, no início da fase de qualificação, como antes, há ano e meio, no Europeu.

artista Escreveu:Sinceramente não vi nenhuma selecção melhor que Portugal no nosso grupo, a Dinamarca foi claramente inferior nos jogos que disputou com Portugal (o de Lisboa vi no estádio) e ganhou um e esteve perto de também ganhar o outro... a Suécia também foi claramente inferior mas conseguiu empatar os dois jogos!

Como disse no parágrafo anterior: é uma questão de exigência. Para mim, o futebol apresentado tem sido mediano. Porém, é típico do nosso futebol, ou seja, numa fase de qualificação não nos esforçamos e depois estamos até à última a fazer as contas. Só na competição em questão é que nos esforçamos. Um, entre muitos exemplos disso, foi aquando do Euro 2004. Os jogos de preparação foram terríveis e depois lá fizemos um bom europeu (continuo a achar que foi apenas bom, não muito bom, ao contrário da maioria das pessoas, pelas razões que apresentei).

artista Escreveu:
VMPH Escreveu: Ainda que a actual selecção esteja em processo de renovação, que fez Scolari para contribuir para esse mesmo processo? Nada.

Nada porquê? É preciso concretizar o que dizemos... da equipa base da selecção diz-me um jogador que não tenha jogado pela selecção na era Sclolari?! O Liedson não conta porque ainda nem era português... se calhar só encontras o Duda, e mesmo esse tenho a impressão que foi chamado pelo Scolari mas jogou como médio e não como defesa esquerdo...

Para mim, renovação não passa somente por trazer novos jogadores para a selecção. É algo que vai para além disso. Passa muito pelo trabalho nas camadas jovens. Passa, também, pela observação de muitos jogos e jogadores. Portugal não é como o Brasil, em que tem jogadores com qualidade que poderia fazer mais do que duas ou três selecções, mas nunca se viu, a meu ver, vontade, por parte de Scolari, em ver o máximo de jogos disputados e jogadores. Scolari, para o bem ou para o mal, era um treinador conservador, em que apostava sempre nos mesmos jogadores, no tal núcleo duro. Dado o tempo que tinha para preparar jogos, a quantidade de jogos que terá visto da nossa e outras ligas, embora não tenha dados (quem terá?), aposto que serão muito poucos.

artista Escreveu:Em relação ao Queirós para mim é simples, o objectivo dele é qualificar a selecção, é quase uma obrigação, se o conseguir cumpriu, se não, não cumpriu... eu olho para resultados, não gosto de estar aqui a analisar pormenores de jogadores, renovação, adversários, estado da relva, chuva nos jogos... :mrgreen:

Tendo em conta o passado de Queirós e o estado actual do futebol de Portugal no seu todo, a obrigação dele seria não só a de garantir a qualificação para a África do Sul, mas também a de reestruturação das camadas mais jovens. Creio que não esteja a fazer este segundo objectivo, pois, como referi, tem estado mais preocupado em arranjar desculpas para as suas más opções e a salvar o seu posto de trabalho do que propriamente a fazer as tão necessárias reformas.

por artista_ » 13/10/2009 13:58

VMPH Escreveu:Chamem-me antipatriota, exigente ou parvo, mas Portugal não tem equipa para estar num Mundial. Muito fracas têm sido as suas prestações. É uma equipa em renovação? Sim, é. Isso, contudo, não deveria servir de desculpa para uma selecção que apregoa ter grandes jogadores, os quais participam nos melhores campeonatos da Europa, e depois fazer maus resultados. Os portugueses sempre foram assim: ora vivemos eufóricos (somos os melhores!), tal como vivemos agora e antes de começar a fase de qualificação; ora disfóricos (somos os piores!), como aconteceu não há muito tempo.

Parece-me que é isso exactamente que estás a fazer, as exibições não têm sido excelentes mas daí a achares que não temos equipa para estar no Mundial... humm parece-me que estás na fase "disfórica" :)

Sinceramente não vi nenhuma selecção melhor que Portugal no nosso grupo, a Dinamarca foi claramente inferior nos jogos que disputou com Portugal (o de Lisboa vi no estádio) e ganhou um e esteve perto de também ganhar o outro... a Suécia também foi claramente inferior mas conseguiu empatar os dois jogos!

VMPH Escreveu: Ainda que a actual selecção esteja em processo de renovação, que fez Scolari para contribuir para esse mesmo processo? Nada.

Nada porquê? É preciso concretizar o que dizemos... da equipa base da selecção diz-me um jogador que não tenha jogado pela selecção na era Sclolari?! O Liedson não conta porque ainda nem era português... se calhar só encontras o Duda, e mesmo esse tenho a impressão que foi chamado pelo Scolari mas jogou como médio e não como defesa esquerdo...

VMPH Escreveu:A renovação começa-se nas camadas jovens e com isso, meus caros, Scolari não se preocupou rigorosamente nada. Não havia comunicação nenhuma entre o seleccionador A e os restantes seleccionadores.

Neste aspecto não conheço bem o que se passou, mas segundo o que se houve dizer estou tentado a concordar contigo...

.[/quote]
Arranjar os outros países como desculpa para o nosso fraco desempenho não é solução. Foquemo-nos, isso sim, em nós.
[/quote]

Em relação ao Queirós para mim é simples, o objectivo dele é qualificar a selecção, é quase uma obrigação, se o conseguir cumpriu, se não, não cumpriu... eu olho para resultados, não gosto de estar aqui a analisar pormenores de jogadores, renovação, adversários, estado da relva, chuva nos jogos... :mrgreen:

abraços

artista

por bestbland » 13/10/2009 13:58

O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por VMPH » 13/10/2009 13:23

Chamem-me antipatriota, exigente ou parvo, mas Portugal não tem equipa para estar num Mundial. Muito fracas têm sido as suas prestações. É uma equipa em renovação? Sim, é. Isso, contudo, não deveria servir de desculpa para uma selecção que apregoa ter grandes jogadores, os quais participam nos melhores campeonatos da Europa, e depois fazer maus resultados. Os portugueses sempre foram assim: ora vivemos eufóricos (somos os melhores!), tal como vivemos agora e antes de começar a fase de qualificação; ora disfóricos (somos os piores!), como aconteceu não há muito tempo.

Tenho 27 anos apenas e só posso falar das selecções nacionais que vi jogar. Para mim, de todas, a que melhor futebol praticou foi, sem dúvida, a do Euro 2000, liderada por Humberto Coelho. Aquele Inglaterra 2 – 3 Portugal será, penso eu, inesquecível para muitos. Ainda hoje estou para perceber o porquê de Humberto Coelho ter saído do cargo ou, segundo o que se disse, por que razão o contrato não foi renovado, imperando outros interesses e jogadas de bastidores (vinda do António Oliveira). Muito se passa e sempre se passou dentro da FPF. Queirós, quando não se qualificou para o Mundial de 1994, salientou isso, mas é curioso que, volvidos estes anos todos, o mesmo ainda aconteça e ele dê azo a isso.

Queirós não era o seleccionador que escolheria. Na verdade, não sei qual escolheria, pois a forma como a Federação está estruturada não dá para que grandes reformas sejam feitas. Também não gostava de Scolari. Sempre o achei um mau treinador, muito mau tacticamente e, aquando da ingressão no Chelsea, disse que não se aguentaria muito tempo porque treinar uma selecção é algo, um clube, semana a semana, é outra. Não tenho clube porque, acima de tudo, gosto de futebol. Continuo a dizer que muito do que foi conquistado no Euro 2004 deve-se ao trabalho de Mourinho no FCP. Continuo a dizer, também, que perdemos uma final que não deveria ser perdida, pois havia tudo a nosso favor (factor casa), por questões tácticas. Que raio de treinador, nos tempos actuais, manda marcar homem-a-homem em bolas paradas? É completamente absurdo! Isso e outras coisas, enfim.

Só dou a Scolari o mérito de unir os portugueses em torno de uma selecção, algo que não me recordo ser feito. Tudo bem que era em casa, mas ainda assim dou-lhe mérito por isso. Apenas isso. Ainda que a actual selecção esteja em processo de renovação, que fez Scolari para contribuir para esse mesmo processo? Nada. A renovação começa-se nas camadas jovens e com isso, meus caros, Scolari não se preocupou rigorosamente nada. Não havia comunicação nenhuma entre o seleccionador A e os restantes seleccionadores.

Será Queirós, uma vez mais, reformador nesse sentido? Não sei. Acho que ele tem estado mais preocupado em arranjar desculpas para as suas más opções e a salvar o seu posto de trabalho do que propriamente a pensar o futebol português e a actuar. Sei que, nas camadas jovens, vamos cavando um fosso cada vez maior em relação a outras selecções. Temos, sim, um ou outro bom jogador, mas não temos uma selecção jovem capaz de feitos do passado. Muito por mérito dos outros países, é verdade, mas por demérito do nosso. Também é curioso que Queirós, reconhecido pelo trabalho nos mais jovens, estes anos depois venha por optar pela nacionalização de jogadores, como foi o caso do Liedson, para colmatar falhas nossas. Chamem-me o que quiserem, mas não creio que isto vá resolver o que quer que seja. Isto é o mesmo que passar um mau aluno só porque há receio que ele fique traumatizado. Poderá resolver no imediato, ou seja, poderá valer-nos a qualificação para o Mundial, sim, mas e depois? Nacionalizaremos mais jogadores? Nem sabem o mal que estão a fazer. Nunca fui, não sou e nem serei a favor desta opção. E atenção, pois um dos jogadores que mais gosto de ver jogar é o Deco! Ainda assim, continuo a achar isto errado.

Arranjar os outros países como desculpa para o nosso fraco desempenho não é solução. Foquemo-nos, isso sim, em nós.

por artista_ » 13/10/2009 0:54

Parece que o Scolari afinal também tem alguns aspectos positivos! :)

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=179232

Os adeptos também vão ser titulares» - Queiroz fala à ScolariPor Redacção

Carlos Queiroz recuperou definitivamente a ligação entre a Selecção e o povo português. No primeiro lançamento do jogo de quarta-feira, frente a Malta, o seleccionador deixou uma palavra para os portugueses.

Não é uma novidade absoluta - quando foi seleccionador da primeira vez, Queiroz disse sempre que público teria a camisola 12 - mas é uma novidade no actual mandato de Carlos Queiroz.

O seleccionador tem aproveitado a última semana para seguir o trabalho que Scolari tão bem aproveitou de casar a Selecção com o País. A ideia é ter estádios cheios de adeptos entusiastas. Frente a Malta, jogo decisivo, o seleccionador espera que a cidade de Guimarães diga presente: «Contamos com o carinho e a determinação dos adeptos, que também vão ser titulares na equipa. Vamos ter de correr muito para ganharmos este jogo. Nesta altura, quanto mais nos aproximamos no final, mais temos de correr, mais temos de estar juntos, mais temos de ser solidários, mais temos de jogar bem, porque, nestas alturas, quando nos estamos a aproximar da praia, temos de ter este sentido alto de responsabilidade e concentração para cumprirmos com a nossa missão.»

por artista_ » 12/10/2009 19:34

Bom, parece que ainda não compreendeste... obviamente estou a falar do conjunto de resultados, alguma vez Portugal esteve 3 vezes consecutivas em fases finais? Não! Nessas 3 vezes, passou sempre a fase de grupos, melhor ainda, chegou sempre pelo menos aos quartos de final! Quer queriam quer não Portugal nunca tinha conseguido faze isto!

Eu também não o idolatro, já o disse várias vezes, não consigo é perceber que o ataquem pelos resultados, porque por ai é inatacável... dizer que só conseguiu esses resultados porque tinha uma equipa fora de série é no mínimo injusto, até porque no último Euro a geração de ouro já nem tinha lá nenhum jogador!

Continuo à espera que me digam uma selecção que nessas 3 competições (em que o Scolari esteve à frente da selecção) fez melhor que Portugal! Já agora digo-vos algumas que fizeram pior! A Inglaterra, o melhor que fez nestas 3 competições foi exactamente o pior que Portugal fez, chegou aos quartos no Euro 2004, aos quartos no Mundial 2006, e nem se qualificou para o Euro 2008... A França, quartos no Euro 2004, Final no Mundial 2006, não passou da fase de grupos no Euro 2008... a Holanda, meias finais no Euro 2004, Oitavos de final no Mundial 2006, quartos de final no Euro 2008... a Itália e a Alemanha só têm resultados melhores considerando que ganharam uma competição, mas nos dois casos o pior resultado que fizeram é pior que os quartos de final (pior resultado de Porgugal), se para nós este resultado é uma "prestação fraquissima", o que será para estes dois colossos do futebol mundial nem passarem da fase de grupos?! Itália e Alemanha não passaram daí no Euro 2004, a Itália esteve muito perto de também não o fazer no Euro 2008... Nem vale a pena falar de selecções como a Rússia, Dinamarca, Suécia, Sérvia, Roménia, Polónia, Irlanda, Turquia, etc...

abraço

artista

por EALM » 12/10/2009 13:35

Oh Artista, isso dos melhores resultados de sempre...

Só há um resultado em que o Scolari levou a Selecção um passo a frente do que já tinha feito. Mas foi no Europeu organizado por nós, e com (para mim) a melhor selecção de sempre que Portugal teve. De resto, Portugal já fez melhor, em 66 e principalmente em 2000 com Humberto Coelho. Fomos eliminados no prolongamento, pelo que veio a ser campeão e fizemos exibições extraordinárias reconhecidas por todos. Em 2000 encantámos a Europa com 3-2 contra Inglaterra, 3 -0 frente à Alemanha... foi a competição realizada fora do país em que Portugal teve melhor desempenho. Por que não se fala de Humberto Coelho? fez ele pior do que o Scolari?
Só para provar o meu ponto. Tínhamos a geração de Ouro em activo, qualquer treinador se arriscava a ter bons resultados. O problema foi (e é) quando esses jogadores se começaram a retirar... e aí, qual foi o trabalho realizado por Scolari? Qual o legado que deixou para este apuramento que parece trabalhado à pressa, quase em cima do joelho... quem vier a seguir feche a porta? Esta é a minha crítica ao Scolari!! Não são os resultados, embora também não o idolatre nesse ponto...

Registado: 1/5/2008 2:21

por artista_ » 12/10/2009 13:24

EALM, eu não tenho nenhum idéia, aacho é incrível que se ataque pelos resultados exactamente o treinador que conseguiu os melhores resultados de sempre, não achas?!

Isso das derrotas e vitórias são pormenores, o que interessa, o que fica para a história é que Portugal e a Croácia chegaram aos quartos de final... curiosamente esta mesma Croácia não irá ao Mundial da África do Sul, e penso que também não esteve no da Alemanha!!... Portugal podia só ganhar um jogo e mesmo assim chegar à final, ganhando pelo desempate das grandes penalidades nos jogos a eliminar... a Itália no Espanha 90 (se não me engano) não ganhou um único jogo dos 3 que fez na qualificação, alguém se lembra disso?! claro que não, lembram-se que foi a campeã do Mundo numa das finais mais bem jogadas de que me lembro, lembram-se do grande jogo que fez com o Brasil colocando os sul americanos fora da competição...

Já agora, volto a dizer que nunca considerei o Scolari um grande treinador... mas atacá-lo pelos resultados??! Os melhores de sempre da selecção?!

Continuo à espera de respostas ao desafio... selecções que fizeram melhor que Portugal de 2004/2008! :roll:

abraços

artista

por EALM » 12/10/2009 10:25

Consideras então que 2 vitórias e 2 derrotas, em que uma delas foi a eliminar - saldo negativo portanto - foi uma boa campanha no Euro 2008.
E como só 4 selecções fizeram melhor que nós?? Dou-te o exemplo da Croácia que ganhou 3 jogos e empatou o jogo dos Quartos, sendo eliminada apenas no desempate por penalidades. Não fez melhor que nós?

Mas é claro que as pessoas quando têm uma determinada ideia encontram sempre razões para sustentá-la...

por artista_ » 12/10/2009 8:22

EALM Escreveu:Oh Artista,

Mas o Scolari não precisou de construir uma Selecção praticamente do zero. E teve a excelente sincronização de ir embora quando os melhores jogadores acabaram a carreira. Isso já se notou no último Europeu onde tivemos uma fraquissima prestação.

EALM, dás uma no cravo outra na ferradura... os jogadores de que falas sairam depois do Mundial 2006, o Figo e o Pauleta, ou seja, já não estavam no Euro 2008, e tu consideras uma ida aos quartos de final um prestação fraquissima!?? Volto a lembrar-te que apenas 4 selecções fizeram melhor...

Não percebo porque é que a selecção foi construída do zero, quantos jogadores têm jogado agora na equipa base dos jogos oficiais que ainda não tinham jogado antes?! Não deves encontrar muitos...

Mas é claro que as pessoas quando têm uma determinada idéia encontram sempre razões para sustentá-la, nem que elas sejam completamente descabidas, como as que consideram os resultados de Portugal fraquissimos... podem dizer o que quiserem mas a realidade é que os resultados ficam para a história, e esses foram os melhores de sempre, nunca Portugal esteve em 3 fases finais consecutivas, muito menos tendo passado sempre a fase de grupos...

Epa, digam que o homem era "parvo", que não percebia nada de futebol, que cheirava mal, ou que vestia mal, mas os resultados é a pior coisa por onde podem pegar para dizer mal dele... é surreal fazê-lo!

abraços

artista

Lideres nao tem idade

por C.N. » 12/10/2009 4:30

artista Escreveu:Saliento apenas um jogador, Pedro Mendes, ENORME!!!!

Sem duvida artista. Foi para mim o melhor em campo. Eu vi muitos jogos do dele no Portsmouth e jogava sempre assim. Pena que so o Carlos Queiroz tenha fraseado a bela exibicao do PM, os media estavam mais interessados no Simao e Ronaldo.

Na mesma bitola de entrega com paixao, e preciso realcar a atitude de leadership do Ronaldo, nao so por dar o corpo ao manifesto (jogou lesionado, como se percebeu) e liderar por exemplo; mas tambem na maneira como incentivou os colegas (mais velhos que ele) antes do jogo. O rapazinho esta bem mais adulto do que a idade que tem.

CN

Registado: 28/9/2004 8:29

por EALM » 12/10/2009 3:00

Oh Artista,

Sim, grande parte da culpa deste apuramento tao dificil é dele, que não soube deixar uma equipa estruturada - não preparou transição de gerações sabendo muito bem que a geração de ouro estava no fim.

por artista_ » 12/10/2009 1:16

BULIM123 Escreveu:Depois do desastre do Europeu na Suiça, em que quase fomos humilhados, pois o Sr Treinador na altura, não teve arte nem engenho para fazer ou escolher os melhores.

Ena, somos mesmo bons, devemos ser o único país do mundo para quem chegar aos Quartos de final de um Europeu ou Mundial é "ser humilhado" :roll: :roll:

Muitas outras selecções fizeram pior... aliás, apenas 4 fizeram melhor!!

BULIM123 Escreveu:Só espero que sejamos qualificados para o Mundial e fazermos um Mundial melhor do que o que fizemos anteriormente...

OK, já percebi, as meias-finais também não é bom, acho que ganhar é a única coisa que serve para muita gente... somos pequeninos, em poucas coisas nos batemos com os melhores do Mundo, se há uma coisa em que conseguimos, temos de ser os melhores, ser 3º ou 4º não chega!?!!? :roll: :roll:

BULIM123 Escreveu:... e mostrar a muitos Portugueses que andavam iludidos com aquele senhor, alias fizemos boas qualificações e um Europeu e Mundial bom, graças a Jogadores como Figo, e o nosso avançado da altura Pauleta.E graças também ao meio campo da equipa do FCP, que tinha sido campeã Europeia há pouco tempo.

No último mundial isso já tinha sido 2 anos antes, no último europeu tinha sido 4 anos antes... se ele lá estivesse agora diziam que tudo o que conseguia era porque tinha o melhor jogador do Mundo!?

BULIM123 Escreveu: Parabens à equipa tecnica e jogadores, pois o antigo treinador deixou a nossa selecção de rastos e sem qualquer rumo. Jamais( como dizia um ministro aqui á tempos).

Esta é incrível, agora a culpa é do outro?!?! não há palavras...

Gostaria de deixar claro que nunca achei o Scolari um grande treinador, mas daí dizer que os resultados foram maus é preciso ter uma grade lata!! Dizer que os resultados só foram bons por isto ou aquilo é desilegante e pouco correcto...

O Scolari qualificou a selecção para um Mundial e um Europeu, perdeu apenas um jogo de qualificação em cerca de 20... contra factos não há argumentos, podemos dizer que não gostamos dele, mas dizer que os resultados não foram bons... é preciso ter lata!!! Eu já lancei aqui um desafio uma vez, volto a lançá-lo, quantas selecções fizeram melhor que nós nas 3 competições em que o Scolari esteve à frente da selecção? A avaliar pelo grau de insatisfação que alguns aqui mostram devem ser muitas.... hummm sendo nós um país tão pequeno não seria já bom sermos estarmos nos 16 melhores?!

Sinceramente há gente que só sabe exigir, é típico do Português... espero bem que o Queiroz qualifique a selecção, mas se não o conseguir a culpa de certeza que é do Scolari! :roll: :shock: :shock: uma coisa eu sei, com o Scolari nunca estivémos tão perto de ficar de fora, nunca ficámos dependentes de terceiros como estivémos até ontem!

Abraços

artista

por tonirai » 11/10/2009 23:34

Um curioso... Escreveu:A selecção safou-se a depender de terceiros, mas vai-se ver muito aflita no play-off.
A selecção nacional actualmente é uma equipa mediana e vai ser necessário muita concentração e sorte para conseguir ir à África do Sul :roll:

Como alguém já disse acima... a selecção não se safou de nada... ainda - apenas passou a depender de si própria;
Para já, vai precisar de concentração para conseguir ir ao play-off.
Uma coisa de cada vez.

Registado: 19/4/2007 18:26

por Um curioso... » 11/10/2009 23:15

BULIM123 Escreveu: Parabens à equipa tecnica e jogadores, pois o antigo treinador deixou a nossa selecção de rastos e sem qualquer rumo. Jamais( como dizia um ministro aqui á tempos).

Nunca digas JAMAIS, e muito menos em francês, se não qualquer dia o homem está cá de novo...

A selecção safou-se a depender de terceiros, mas vai-se ver muito aflita no play-off.
A selecção nacional actualmente é uma equipa mediana e vai ser necessário muita concentração e sorte para conseguir ir à África do Sul :roll:

Registado: 29/11/2007 14:04

por MERCW125 » 11/10/2009 20:43

Depois do desastre do Europeu na Suiça, em que quase fomos humilhados, pois o Sr Treinador na altura, não teve arte nem engenho para fazer ou escolher os melhores.

Só espero que sejamos qualificados para o Mundial e fazermos um Mundial melhor do que o que fizemos anteriormente, e mostrar a muitos Portugueses que andavam iludidos com aquele senhor, alias fizemos boas qualificações e um Europeu e Mundial bom, graças a Jogadores como Figo, e o nosso avançado da altura Pauleta.E graças também ao meio campo da equipa do FCP, que tinha sido campeã Europeia há pouco tempo.
Parabens à equipa tecnica e jogadores, pois o antigo treinador deixou a nossa selecção de rastos e sem qualquer rumo. Jamais( como dizia um ministro aqui á tempos).

Registado: 14/3/2009 21:36

por bp1511 » 11/10/2009 20:34

Nesta selecção existe o antes e o depois de liedson.

Penso que agora é uma selecção mais forte.

Registado: 29/11/2007 2:19

por mais_um » 11/10/2009 19:22

Capitão Nemo Escreveu:É preciso ter calma, para já temos de ganhar a Malta, o que me parece bastante fácil!

Mas depois temos uma eliminatória, tipo bota-fora, que não irá ser nada fácil.

É que mesmo possíveis adversários como a Bósnia, República da Irlanda, Ucrânia, Eslováquia ou Eslovénia são melhores equipas que a Hungria e não são muito mais fracas que Dinamarca e Suécia.

De acordo, não deitemos já foguetes, estamos melhor agora do que estavamos na semana passada, mas ainda não conseguimos o objectivo e para chegar lá dependemos só de nós, essa é a unica diferença. Vamos ter que provar no campo que merecemos estar no Mundial.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: APOCALIPZO, bigest, Bing [Bot], darkreflection, Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], iniciado1, nbms2012, OCTAMA, Xãd e 213 visitantes