Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

No Zimbabue são todos milionários

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Branc0 » 13/10/2009 12:02

Mas pagou a indemnização em quê? :)

Quando disse que os mandou dar uma volta estava a referir-me ao pagamento em ouro que o BdP pedia.

Pagar em escudos é obviamente fácil para a empresa que imprime escudos e na altura do Reis a Inglaterra estava ainda no padrão ouro sendo este abandonado em 1931.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por salvadorveiga » 13/10/2009 11:52

bracno nao e' isso q ta na wikipedia:

O Banco de Portugal processou a Waterlow & Sons nos tribunais londrinos: um dos mais complexos casos da história judiciária britânica até então. Sir William Waterlow foi demitido de presidente da casa impressora em Julho de 1927. Em 1929, foi eleito presidente da câmara (mayor) de Londres. O caso foi resolvido em 28 de Abril de 1932. A mesma pagou uma indemnização ao Banco de Portugal e faliu.

Em 27 de Outubro de 2005 decorreu um leilão com umas das notas falsas de Alves dos Reis com base de licitação estimada no valor de 6 500 euros.

até que ponto e' verdade nao sei..
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por PequenoInvest » 13/10/2009 11:21

bestblandina Escreveu:o print não é feito no próprio pais?

Se for um print pequeno alguem dá com ele?

Eu acho que tudo o que é impresso em termos de notas é registado porque as notas têm número de série.
A impressão de notas deve ter um controlo bem apertado senão eram uns quanto marmanjos a imprimirem notas à maluco.

Registado: 24/7/2009 12:13

por bestbland » 13/10/2009 11:19

o print não é feito no próprio pais?

Se for um print pequeno alguem dá com ele?
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por Branc0 » 13/10/2009 11:17

PequenoInvest Escreveu:Eu cá não sei, mas podia-se sempre fazer como o Alves dos Reis :mrgreen:

Fez o mesmo que fazia o BdP, só que ele não tinha autorização para roubar.

O BdP chegou aliás a processar a empresa inglesa responsável pela impressão de notas, a empresa obviamente como medida compensatória ofereceu-se para voltar a impri-las o que não era de todo a intenção do BdP sequer colocar em circulação mais notas.

Portanto o BdP pediu uma indemnização em ouro por causa das notas de papel... claro que o tribunal britânico mandou-os dar uma curva. É um caso bastante interessante na nossa "história do dinheiro" :)

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

por PequenoInvest » 13/10/2009 11:09

bestblandina Escreveu:Tive sempre esta duvida um pouco parva, vou dar o exemplo.
Imaginamos no tampo do escudos, o nosso pais precisa de fazer algumas obras publicas e o dinheiro não chegava,como tal pedia ao banco de portugal para imprimir umas notas, por exemplo 10 milhões de contos.
A minha duvida é:
:arrow: que consequencias tinha esse print?
:arrow: Quem é que controla esse print?

Eu cá não sei, mas podia-se sempre fazer como o Alves dos Reis :mrgreen:

Registado: 24/7/2009 12:13

por salvadorveiga » 13/10/2009 11:08

oh nao... here we go again :roll:
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

por bestbland » 13/10/2009 11:06

Tive sempre esta duvida um pouco parva, vou dar o exemplo.
Imaginamos no tampo do escudos, o nosso pais precisa de fazer algumas obras publicas e o dinheiro não chegava,como tal pedia ao banco de portugal para imprimir umas notas, por exemplo 10 milhões de contos.
A minha duvida é:
:arrow: que consequencias tinha esse print?
:arrow: Quem é que controla esse print?

por pedro29 » 13/10/2009 10:59

Acho que vou comprar umas pra oferecer no natal, gosto de partilhar a riqueza com a família :lol:

Registado: 19/6/2007 14:28

por bestbland » 13/10/2009 10:51

salvadorveiga Escreveu:tinham salario minimo :mrgreen:

na na, talvez o homem das bombas tivesse culpa no cartório :lol:

por salvadorveiga » 13/10/2009 10:44

tinham salario minimo :mrgreen:
Imagem
Imagem Imagem

por bestbland » 13/10/2009 10:40

Qual a principal causa para este cenario neste pais?

por Laaz Rockit » 13/10/2009 10:05

Branc0 Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:Atomez, essa noticia deve ser muito antiga pois o Zimbawe ja vai numa nota de 100 BILIOES (sim Bilioes) de dollars. E que hoje deve valer menos de um euro.

Eu comprei 50 mil dolares no ebay por 70 centimos... eu sei, fui roubado :(

E ainda tiveste que pagar uns 200 000 dolares para os portes. Realmente, um roubo. :mrgreen:
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

por Branc0 » 13/10/2009 9:59

Lion_Heart Escreveu:Atomez, essa noticia deve ser muito antiga pois o Zimbawe ja vai numa nota de 100 BILIOES (sim Bilioes) de dollars. E que hoje deve valer menos de um euro.

Eu comprei 50 mil dolares no ebay por 70 centimos... eu sei, fui roubado :(

por atomez » 13/10/2009 4:44

Bem ... agora são todos trilionários !!!

Agora já têm a nota de 100 triliões :

Imagem
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por RiscoCalculado » 1/3/2009 17:11

What future for monetary policy in Zimbabwe?

Zimbabwe needs major monetary reform to cure its hyperinflation. Three options are on the table – adopting a currency board, the South African Rand, or a crawling peg. This column argues against a currency board and says that “Randisation” deserves serious consideration – if South Africa will step up to the plate.

Zimbabwe is much in the news again with its newly minted unity government. It remains to be seen whether it will cohere and drive a concerted reconstruction process. Zimbabwe’s future monetary policy is of enormous importance, given the country’s infamous inflation rate.

Three monetary reform scenarios are being discussed – an ordinary or crawling peg to a basket of currencies, “Randisation” (adopting the Rand), and a currency board, i.e. a domestic currency with the money base 100% backed by foreign reserves. The latter two would entail Zimbabwe surrendering monetary policy sovereignty – an issue attracting considerable controversy.

(...)

http://www.voxeu.org/index.php?q=node/3153
"In my whole life, I have known no wise people over a broad subject matter area who didn't read all the time - none, zero" - Charlie Munger

"Entre os seres humanos, existe uma espécie de interacção que assenta não nos conhecimentos, nem sequer na falta de conhecimentos, mas no facto de não se saber quanto não se sabe ..." - John Kenneth Galbraith

Registado: 11/11/2008 18:23

por Açor3 » 1/3/2009 10:49

sábado, 28 de Fevereiro de 2009 | 17:20 Imprimir Enviar por Email

Zimbabué: Apreensões de fazendas de brancos vão continuam

O Presidente do Zimbabué, Robert Mugabe, afirmou hoje que as apreensões das explorações agrícolas dos brancos vão continuar, apesar da oposição do novo primeiro-ministro do governo de coligação, Morgan Tsvangirai.
«Há explorações agrícolas que foram designadas (para serem distribuídas) de acordo com a lei da aquisição das terra, das cartas de oferta enviadas aos novos agricultores. Não vamos deixar que os antigos proprietários destas fazendas recusem abandoná-las», declarou Mugabe perante os milhares de partidários reunidos para celebrar o seu 85º aniversário.

As cartas de oferta são documentos enviados às pessoas escolhidas para tomar posse de uma exploração agrícola.

«Não vamos ouvir as desculpas que alguns agricultores usaram para apelar à justiça perante a SADC (Comunidade da África Austral). É insensato. Temos a nossa própria justiça aqui», disse o chefe de Estado.

Mugabe lançou no ano 2000 uma reforma agrária controversa, retirando explorações de agricultores brancos para a dar a zimbabueanos negros.

A questão das terras é extremamente sensível no Zimbabué, onde a minoria branca conservava a maioria das terras aráveis, desde a independência, em 1980.

Lusa
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.

Registado: 13/6/2004 20:52

por salvadorveiga » 4/11/2008 13:24

O Peter Schiff sempre que vai a um programa da CNBC leva uma nota dessas 100 Billion e diz que se for rapido o suficiente ainda vai a tempo de comprar pastilha elastica :D

por tiagopt2 » 4/11/2008 10:24

Parece que foi há tão pouco tempo que algo semelhante aconteceu com a Alemanha e ainda há países que deixam as coisas evoluir até um extremo destes. À semelhança do que aconteceu no passado, ainda vão acabar a queimar as notas, por ficar mais barato do que comprar lenha...
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por JPtuga » 4/11/2008 10:16

Aqui há tempos li um artigo, em que dizia que o Banco central do pais, teve que adiar a introdução de novas notas, porque não tinha divisas suficientes para comprar tintas e outros materiais necessários á impressão das ditas.
Essa taxa de inflação, é tipo as operadoras de telecomunicações, facturação/inflação ao segundo...
É impossivel fazer contas assim...

Registado: 29/3/2007 12:40

por MozHawk » 4/11/2008 7:42

Por isso é que o governo já autorizou transacções em divisas internamente, como acontecia (ainda acontece, mas muito menos) em Angola.

Um abraço,
MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

por Lion_Heart » 4/11/2008 2:39

Pois, desculpa não tinha lido a noticia toda, mas a mudar de notas todos os meses (até Agosto, até Outubro, e agora) se aquilo mal valia o papel onde é impresso agora ainda menos vale.

Enfim, só malucos
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por atomez » 4/11/2008 2:31

Não, como podes ver na notícia que citei essa de 100 B foi em Agosto...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por Lion_Heart » 4/11/2008 2:29

Atomez, essa noticia deve ser muito antiga pois o Zimbawe ja vai numa nota de 100 BILIOES (sim Bilioes) de dollars. E que hoje deve valer menos de um euro.
Anexos
1b4a_1.jpg
1b4a_1.jpg (45.19 KiB) Visualizado 3995 vezes
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por tiagopt2 » 4/11/2008 2:15

É o futuro dos estados unidos :lol:
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: APOCALIPZO, Bing [Bot], darkreflection, Google [Bot], hugob0ss, iniciado1, IX Hispana, Musus, OCTAMA, Pmart 1 e 128 visitantes