Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O Que é que aconteceu? Estão a ver o mesmo que eu?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 12/10/2009 20:07

LOL, las_vegas! bem vindo sejas tu de volta!
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por nunoand99 » 12/10/2009 18:13

Shell?!?

Presumo que seja algum antigo membro do Forum, não?

Estás enganado...

Saudações & Bons Negócios

Registado: 16/5/2005 21:38

por Las_Vegas » 12/10/2009 17:52

nunoand99 Escreveu:
On fire Escreveu:
nunoand99 Escreveu:O teu site não´tem variações dárias on fire

Desde já te aviso, por favor, pelo menos comigo, não tentes fazer-me passar por parvo porque a partir desse momento vou ter que te faltar ao respeito! :!: :!: :!:

Para quem quer saber,uma variação destas é muito improvável acontecer tanto nas subidas como nas descidas de um momento para o outro...

Mas como em termos económicos, não existem impossiveis, isto a acontecer e no momento em que vivemos, uma subida repentina e desta enormidade significava FORTE CRESCIMENTO ECONÓMICO E POR CONSEQUÊNCIA FORTE SUBIDA DAS BOLSAS MEUS AMIGOS :idea: :idea: :idea: :wink: :wink:

PS: Cuidado com o que se escreve...

Caro on fire,

Depois do susto que apanhei com estas "falsas" subidas da EURIBOR, até te acho graça, em vez de me sentir, como habitual, cansado...

Fico avisado!
Please, do not disrespect me :)

Vá lá que fiquei "à espera" da menor reacção que fosse do mercado accionista, e como não a vi (ou praticamente nada, e pelos vistos, o que vi, foi enviasado pelo efeito EUR3M->o filtro), aguentei-me...

É que isto era daquelas coisas que um gajo começa logo a aliviar carteira de longo prazo e tudo, era só o menor sinal... :)

Até fiz chamadas telefónicas :) :lol:

Mas pronto, assunto morto!
Lá vou ter de diversificar melhor nas "feeds"...

Shell? estás de volta? :)

se me enganei queira perdoar.

abraço,

Las Vegas

Registado: 4/11/2002 23:12

por nunoand99 » 12/10/2009 17:45

On fire Escreveu:

Desde já te aviso, por favor, pelo menos comigo, não tentes fazer-me passar por parvo porque a partir desse momento vou ter que te faltar ao respeito! :!: :!: :!:

Para quem quer saber,uma variação destas é muito improvável acontecer tanto nas subidas como nas descidas de um momento para o outro...

Mas como em termos económicos, não existem impossiveis, isto a acontecer e no momento em que vivemos, uma subida repentina e desta enormidade significava FORTE CRESCIMENTO ECONÓMICO E POR CONSEQUÊNCIA FORTE SUBIDA DAS BOLSAS MEUS AMIGOS :idea: :idea: :idea: :wink: :wink:

Caro on fire,

Depois do susto que apanhei com estas "falsas" subidas da EURIBOR, até te acho graça, em vez de me sentir, como habitual, cansado...

Fico avisado!
Please, do not disrespect me :)

Vá lá que fiquei "à espera" da menor reacção que fosse do mercado accionista, e como não a vi (ou praticamente nada, e pelos vistos, o que vi, foi enviasado pelo efeito EUR3M->o filtro), aguentei-me...

É que isto era daquelas coisas que um gajo começa logo a aliviar carteira de longo prazo e tudo, era só o menor sinal... :)

Até fiz chamadas telefónicas :) :lol:

Mas pronto, assunto morto!
Lá vou ter de diversificar melhor nas "feeds"...

por On fire » 12/10/2009 16:04

- GOE - Escreveu:
On fire Escreveu:Mas como em termos económicos, não existem impossiveis, isto a acontecer e no momento em que vivemos, uma subida repentina e desta enormidade significava FORTE CRESCIMENTO ECONÓMICO E POR CONSEQUÊNCIA FORTE SUBIDA DAS BOLSAS MEUS AMIGOS :idea: :idea: :idea: :wink: :wink:

Ou pura e simplesmente o inicio de uma hiperinflação também poderia justificar uma forte subida das taxas..

Também tens razão GOE, mas até aí não bate certo porque o risco neste momento é de deflação, portanto... :wink:

Registado: 14/1/2009 19:06

por - GOE - » 12/10/2009 15:49

On fire Escreveu:Mas como em termos económicos, não existem impossiveis, isto a acontecer e no momento em que vivemos, uma subida repentina e desta enormidade significava FORTE CRESCIMENTO ECONÓMICO E POR CONSEQUÊNCIA FORTE SUBIDA DAS BOLSAS MEUS AMIGOS :idea: :idea: :idea: :wink: :wink:

Ou pura e simplesmente o inicio de uma hiperinflação também poderia justificar uma forte subida das taxas..

Registado: 5/12/2007 16:26

por Nico » 12/10/2009 15:14

Ai se não fosse eu a pedir água na fervura... 8-)

Registado: 23/4/2007 13:05

por On fire » 12/10/2009 14:54

Registado: 14/1/2009 19:06

por nunoand99 » 12/10/2009 14:48

Mas tenho a sensação que nalguns activos conseguiram o seu objectivo...

Talvez o "erro" tenha sido geográfico, será?

:lol: :lol: :lol:

A mim apanharam-me bem

:lol: :lol: :lol:

De tal forma, que já não vejo mais o mercado hoje...

Fiquei com um "filtro" aplicado!

Subidas de 20% na EUR3M!!!
Ufffffffffffff.....................

por bp1511 » 12/10/2009 14:40

Pronto, já te podes acalmar...
Anexos
H.jpg
H.jpg (19.29 KiB) Visualizado 2101 vezes

Registado: 29/11/2007 2:19

por Batmax » 12/10/2009 14:38

:shame: False Alarme

Registado: 29/11/2007 2:13

por - GOE - » 12/10/2009 14:36

nuno, não vejo uma variação de +10% nas taxas hoje, até porque tal movimento teria que ter uma boa justificação..

Fica o gráfico diário em real-time, a ultima vela verde corresponde ao dia de hoje, 12 de Outubro..

Imagem

Bons negócios :wink:[/img]

Registado: 5/12/2007 16:26

por flugufrelsarinn » 12/10/2009 14:36

nunoand99 Escreveu:OLha...olha...

Tá a ser corrigido...

Foi mesmo erro das "feeds"! :oops:

Confesso,

Fiquei preocupado...

E das coisas que menos gosto é de ter "feedbacks" que não sei interpretar, como aparentava ser.

Thanks

Olha que não ja voltou a estar tudo elevado no jornal de negócios...
Cá para mim +e mesmo da bulgária :lol:

Registado: 3/11/2008 18:35

por nunoand99 » 12/10/2009 14:36

Pois,

Essa era a questão que não estava a bater certo...e por isso eu estava confuso!

Many Thanks Again ;)

por MNFV » 12/10/2009 14:35

nunoand99, relaxa porque se fosse grave já tinhas um risco para baixo nos gráficos bolsistas todos

nunoand99 Escreveu:
Eco Tretas Escreveu:
Flugufrelsarinn Escreveu:
Bokas Escreveu:
Eco Tretas Escreveu:Parece ser problema da Boursorama. Estão a publicar as taxas de 12 de Agosto ;-)
Alguém double-checka esta informação?

Ecotretas

Não me parece, informação JN http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... =taxa_juro

Sim mas qq coisa se passou ainda há meia hora estavam qs todas as taxas com subidas enormes agora só algumas e vemos a euribor a 9 meses bastante superior à 10 meses...
na volta é algum virus...

Deve ser virus sim! Estive a confirmar agora em http://www.euribor.org/html/download/euribor_2009.xls e os valores que estão a aparecer são uma cópia exacta de 12 de Agosto... Deve ser um vírus Búlgaro, mas não faço ideia de quais são as probabilidades de se repetirem exactamente as taxas Euribor de dois meses antes!!!
:roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
Ecotretas

Tens a certeza?

Alguém que trabalhe com taxas que confirme?

Alguém QUE TRABALHE COM TAXAS...
:!: :!: :!:

Registado: 28/12/2007 17:02

por nunoand99 » 12/10/2009 14:35

OLha...olha...

Tá a ser corrigido...

Foi mesmo erro das "feeds"! :oops:

Confesso,

Fiquei preocupado...

E das coisas que menos gosto é de ter "feedbacks" que não sei interpretar, como aparentava ser.

Thanks

por nunoand99 » 12/10/2009 14:32

Eco Tretas Escreveu:
Bokas Escreveu:
Eco Tretas Escreveu:Parece ser problema da Boursorama. Estão a publicar as taxas de 12 de Agosto ;-)

Ecotretas

Não me parece, informação JN http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... =taxa_juro

Sim mas qq coisa se passou ainda há meia hora estavam qs todas as taxas com subidas enormes agora só algumas e vemos a euribor a 9 meses bastante superior à 10 meses...

Deve ser virus sim! Estive a confirmar agora em http://www.euribor.org/html/download/euribor_2009.xls e os valores que estão a aparecer são uma cópia exacta de 12 de Agosto... Deve ser um vírus Búlgaro, mas não faço ideia de quais são as probabilidades de se repetirem exactamente as taxas Euribor de dois meses antes!!!
Ecotretas

Tens a certeza?

Alguém que trabalhe com taxas que confirme?

Alguém QUE TRABALHE COM TAXAS...

por bp1511 » 12/10/2009 14:32

Indexante - Euribor

No eurosistema o principal indexante é a Euribor (European Interbank Offered Rate), a taxa de referência do mercado monetário interbancário. Esta taxa apresenta diferentes valores consoante o prazo a que se reporta: 1, 2 e 3 semanas, 1 mês, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 e 12 meses.

O cálculo da Euribor é feito diariamente às 11 horas (CET), resultando da média das cotações fornecidas por um painel de bancos de primeira linha.

A Euribor é o indexante mais usado nas operações de crédito à habitação com taxa de juro variável. De acordo com o disposto nos Decreto-Lei n.º 240/2006, de 22 de Dezembro, e Decreto-Lei n.º 171/2007, de 8 de Maio, com a redacção que lhe foi dada pelo Decreto-Lei n.º 88/2008, de 29 de Maio, o valor do indexante a aplicar aos contratos de crédito, aquando da respectiva fixação ou revisão, deve resultar da média aritmética simples das cotações diárias do mês anterior ao período de contagem de juros. Na tabela abaixo apresenta-se a média mensal dos valores diários da Euribor para os diferentes prazos.

Só amanhã é que podemos saber as variações.

por Eco Tretas » 12/10/2009 14:29

Bokas Escreveu:

Ecotretas

Ecotretas

Registado: 22/10/2008 22:08

por MNFV » 12/10/2009 14:23

Imaginemos que os bancos da Letonia foram-se financiar ao mercado bancário para emprestar ao estado. Sendo a taxa euribor uma médias dos negócios do dia poderá ter feito disparar a mesma?

Registado: 28/12/2007 17:02

por poseidon635 » 12/10/2009 14:11

Estas variações poderão "esconder" alguma coisa grave, ou apenas o mercado a "seguir" o seu rumo normal?

Registado: 13/6/2008 10:22

por flugufrelsarinn » 12/10/2009 14:11

Bokas Escreveu:

Ecotretas

Não me parece, informação JN http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... =taxa_juro[/quote

Registado: 3/11/2008 18:35

por bp1511 » 12/10/2009 14:09

Nico Escreveu:Vocês não estarão a "ferver em pouca água"? :lol:

E ninguém vem aqui por água na fervura?

...é que eu não percebo nada de culinária, pá... 8-)

Então aqui vai...
Anexos
AGUA NA FERVURA.jpg
AGUA NA FERVURA.jpg (22.54 KiB) Visualizado 2004 vezes

por Bokas » 12/10/2009 14:06

Ecotretas

Registado: 20/5/2008 12:54

por Eco Tretas » 12/10/2009 14:04

Parece ser problema da Boursorama. Estão a publicar as taxas de 12 de Agosto ;-)

Ecotretas

Registado: 22/10/2008 22:08

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, darkreflection, Ferreiratrade, hugob0ss, m-m, malakas, Masterchief, OCTAMA, trilhos2006 e 194 visitantes