Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-Topic - Cartão de Crédito 5%

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por majomo » 9/10/2009 20:28

gfrmartins Escreveu:O santander tem agora um novo

Se fizer compras no valor de 200€ mes tem

10% desconto em combustiveis
10% desconto em portagens

http://www.santandertotta.pt/pagina/con ... _0,00.html

Cumprs

Esse cartão é antigo e não é interessante... :wink:
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por jbmoura » 9/10/2009 15:40

Boas

Fui hoje pedir um cartão 5% para o segundo titular da conta e aceitaram o pedido. Vamos ver se o cartão chega...

Cump
JBMoura

Registado: 29/11/2007 4:05

por V1rotate » 7/10/2009 16:41

vset Escreveu:Caros traders,

esse cartão ainda existe ? Como se comporta :?:

Permitam-me uma outra questão: qual o melhor cartão de débito?

:roll:

Obrigado.

O cartão comporta-se bem, tenho ganho bons euros, mas a sua subscrição já não é possível :(

Registado: 28/8/2007 12:29

por gabrielfrmartins » 7/10/2009 16:01

vset Escreveu:Caros traders,

Obrigado.

Uma opinião: http://carteira.pt/2009/09/25/banco/car ... e-credito/

Cumprs

Registado: 29/11/2007 3:36

por gabrielfrmartins » 7/10/2009 15:59

O santander tem agora um novo

Se fizer compras no valor de 200€ mes tem

10% desconto em combustiveis
10% desconto em portagens

http://www.santandertotta.pt/pagina/con ... _0,00.html

Cumprs

Registado: 29/11/2007 3:36

por vset » 7/10/2009 15:43

Caros traders,

Obrigado.

Registado: 11/1/2004 13:37

por majomo » 27/7/2009 22:44

Max3000 Escreveu:
majomo Escreveu:Houve uma alteração no crédito dos descontos que ainda não percebi por completo, parece que agora o desconto é creditado no extracto seguinte, enquanto que agora era creditado no mesmo extracto e se não se pagar a totalidade da conta em divida...

Pelo menos foi este o entendimento que fiz da nota que me aparece no extracto deste mês. :?

Já leram?

Com esta alteração das condições o desconto liquido passou de 4.08% para 4.03% uma vez que os juros dos 50% pagos no mês seguinte já incidem sobre o total e não sobre o total descontado dos 5% como acontecia anteriormente.

Aparentemente o totta já começou a fazer as contas ao lucro deste cartão e esta alteração indicia que não está a dar o lucro desejado, pelo que, é possivel que ainda venham a limitar mais a atribuição dos descontos. Uma vez que abri conta no totta apenas por causa do cartão, assim que deixar de dar descontos vou ao totta fechar a conta e devolver o cartão.

Pelo teu post anterior, esta "obrigação" em pagar apenas 50%, em lugar de pagar a totalidade, beneficia o cliente... ou não? :?
-Devo usar STOP's

por Max3000 » 27/7/2009 12:20

majomo Escreveu:Houve uma alteração no crédito dos descontos que ainda não percebi por completo, parece que agora o desconto é creditado no extracto seguinte, enquanto que agora era creditado no mesmo extracto e se não se pagar a totalidade da conta em divida...

Pelo menos foi este o entendimento que fiz da nota que me aparece no extracto deste mês. :?

Já leram?

Com esta alteração das condições o desconto liquido passou de 4.08% para 4.03% uma vez que os juros dos 50% pagos no mês seguinte já incidem sobre o total e não sobre o total descontado dos 5% como acontecia anteriormente.

Aparentemente o totta já começou a fazer as contas ao lucro deste cartão e esta alteração indicia que não está a dar o lucro desejado, pelo que, é possivel que ainda venham a limitar mais a atribuição dos descontos. Uma vez que abri conta no totta apenas por causa do cartão, assim que deixar de dar descontos vou ao totta fechar a conta e devolver o cartão.

Registado: 17/4/2009 17:08

Re: Cartão 5%

por V1rotate » 26/7/2009 4:01

marijon2 Escreveu:Majomo

A alteração feita diz que o crédito dos 5% do extracto de Agosto só será feita em Setembro e assim sucessivamente... :wink:
No entanto se pagares o extracto de Agosto a 100%, já não receberás os 5% de crédito :(

Em resumo: se queres ter os 5%, não poderás dar ordem de pagamento do extracto a 100%

Bom fim de semana

Maria João

Exactamente :(

Eu paguei o extracto deste mês a 100% e mais uma vez não fui penalizado, tenho usufruído dos 5% limpinhos, mês após mês :)

Parece que vou ter que me contentar com os 4.08% ainda assim um bom valor :)

Cartão 5%

por marijon2 » 25/7/2009 10:49

Majomo

A alteração feita diz que o crédito dos 5% do extracto de Agosto só será feita em Setembro e assim sucessivamente... :wink:
No entanto se pagares o extracto de Agosto a 100%, já não receberás os 5% de crédito :(

Em resumo: se queres ter os 5%, não poderás dar ordem de pagamento do extracto a 100%

Bom fim de semana

Maria João

Registado: 14/2/2007 22:16

por majomo » 24/7/2009 23:47

Houve uma alteração no crédito dos descontos que ainda não percebi por completo, parece que agora o desconto é creditado no extracto seguinte, enquanto que agora era creditado no mesmo extracto e se não se pagar a totalidade da conta em divida...

Já leram?
-Devo usar STOP's

por Max3000 » 24/7/2009 17:16

Já tenho o cartão hà varios meses e confirmo os valores de desconto que já tinha indicado com uma pequena correcção pelo facto de que os juros dos 50% pagos no segundo mês incidem apenas sobre metade do valor em divida previamente descontado dos 5% o que aumenta o desconto que tinha indicado:

Pagando apenas 50% o desconto real liquido é de 4.08%

pagando os 100% o desconto fica em 3.5% e ainda tem de pagar um imposto de selo além de ter de ir todos os meses ao balcão.

Outro facto curioso que notei é que não estão a cobrar comissão de abastecimento de combustiveis, o que acho estranho pois quando aderi ao cartão disseram-me no balcão que teria de pagar

Concluindo:

Compensa bastante pagar apenas 50%.

Pagar 100% não faz sentido neste caso pois por causa da penalização aplicada o desconto é menor e ainda por cima é preciso pagar tudo de uma vez além do trabalho extra que dá por ter que ir ao balcão (mesmo assim parece que algumas pessoas insistem em ir de proposito ao balcão exigir pagar 100% e serem penalizadas).

Actualmente este cartão continua a ser um dos melhores ou mesmo o melhor cartão em termos de descontos a nivel nacional, resta saber por quanto tempo se matêm os 5%.

Registado: 17/4/2009 17:08

por jbmoura » 23/7/2009 21:36

Boas

Já alguém reparou que retiraram a hipótese de pagar a totalidade recebendo só 3%? Agora para se ter algum desconto (5%) tem que se pagar só os 50%.

De todas as formas comigo tudo está a correr ok. É sempre lucro...

Cump
JBMoura

por jbmoura » 7/7/2009 11:27

Boas

Descontaram-me hoje os 50% do primeiro mês de utilização. Vou deixar os restantes para o próximo mês (pelo que li é o mais vantajoso).
Como se costuma dizer a ver vamos.

Um abraço
JBMoura

por mam2001 » 7/7/2009 0:01

olá boa noite
Alguma novidade em relação a este cartão? em termos de comissões, etc.
obrigado

Registado: 9/4/2008 20:50

por V1rotate » 27/5/2009 19:27

majomo Escreveu:Não percebo, como a marijon2, pagou comissões e tu não...

Quantos extractos já pagaste?

Será que terás de pagar depois. :roll:

Em todo o caso, vou fazer como tu, vou pedir para me pagarem o extracto.

Cumps.

Já paguei 3 extractos, o 1º consegui pagar a 100% através do Netbanco, os outros dois, dei ordem de pagamento ao balcão.

Em relação à penalização, penso que tem a ver com os funcionários que estão a fazer as operações no balcão, provavelmente não tiveram qualquer formação e simplesmente devem desconhecer que têm que aplicar uma penalização sobre os 50% que estão a ser pagos antecipadamente, como dizia o outro, temos pena :)

O que posso garantir, é que já poupei centenas de Euros com este cartão, nomeadamente em reservas de avião, hoteis, rent-a-car, compras, etc adoro o meu 5% :)

por majomo » 27/5/2009 17:37

V1rotate Escreveu:Eu já paguei o extracto deste mês(100%), novamente sem qualquer penalização :)

Para pagar a 100%, faço uma carta a solicitar o pagamento da totalidade em dívida no extracto nºX e entrego no balcão, neste caso, alguém entrega por mim :)e já está, no próprio dia fazem o pagamento e até hoje nunca fui penalizado, ou seja, 5% limpos no meu bolso, tenho poupado bom dinheiro :wink:

Não percebo, como a marijon2, pagou comissões e tu não...

Quantos extractos já pagaste?

Será que terás de pagar depois. :roll:

Em todo o caso, vou fazer como tu, vou pedir para me pagarem o extracto.

Cumps.
-Devo usar STOP's

por V1rotate » 27/5/2009 16:33

Eu já paguei o extracto deste mês(100%), novamente sem qualquer penalização :)

Para pagar a 100%, faço uma carta a solicitar o pagamento da totalidade em dívida no extracto nºX e entrego no balcão, neste caso, alguém entrega por mim :)e já está, no próprio dia fazem o pagamento e até hoje nunca fui penalizado, ou seja, 5% limpos no meu bolso, tenho poupado bom dinheiro :wink:

por majomo » 27/5/2009 15:45

Foram exactamente 3% sobre o montante antecipado. Eu devia 1100; dei ordem para ser feito o pagamento antecipado de 550 e cobraram 16,5 euros + imposto de selo (0,66 centimos)

No extracto anterior deixei metade para o mês seguinte (477 euros) e cobraram 7,16 euros de juros no extracto seguinte. Estive a calcular e cobram cerca de 1,5% ao mês... mas como é sobre 50% da dívida dá 0,75% do total:wink:

De uma forma ou de outra ganhamos entre 3 e 4% :)

Maria João

Volto a colocar a questão...

Como pagam os 100%?
Pagam antecipadamente os 50% e os restantes no dia 5, como previsto ou pagam a totalidade dos 100% antecipadamente?

Cumps.
-Devo usar STOP's

por majomo » 18/5/2009 15:16

Foram exactamente 3% sobre o montante antecipado. Eu devia 1100; dei ordem para ser feito o pagamento antecipado de 550 e cobraram 16,5 euros + imposto de selo (0,66 centimos)

No extracto anterior deixei metade para o mês seguinte (477 euros) e cobraram 7,16 euros de juros no extracto seguinte. Estive a calcular e cobram cerca de 1,5% ao mês... mas como é sobre 50% da dívida dá 0,75% do total:wink:

Maria João

Obrigado! :)

Tira-me outra dúvida, como pagaste os 100%?
Pagaste antecipadamente os 50% e os restantes no dia previsto ou pagaste a totalidade dos 100% antecipadamente?

Cumps.
-Devo usar STOP's

por marijon2 » 18/5/2009 14:37

Majomo

Maria João

por majomo » 18/5/2009 14:11

No extracto seguinte vão-te aparecer os juros dos 50% que deixaste de pagar este mês.

De qualquer modo e à taxa actual é melhor pagar os juros do que os 3% de penalização por pagamento antecipado.

Quando os juros subirem é melhor pagar os 100%. A mim cobraram-me os 3% de penalização por pagamento antecipado.

BN

Maria JOão

Pois, bem me parecia que só mais tarde pagaria os juros.

Como foi o teu caso?
Foram exactamente os 3% que eles falam de comissão?
Como é que descriminaram essa comissão?

Atenção, que não podemos estar sempre a pagar a 50% pois a divida acumula-se e os juros também...
-Devo usar STOP's

por marijon2 » 18/5/2009 13:50

Majomo

No extracto seguinte vão-te aparecer os juros dos 50% que deixaste de pagar este mês.

De qualquer modo e à taxa actual é melhor pagar os juros do que os 3% de penalização por pagamento antecipado.

Quando os juros subirem é melhor pagar os 100%. A mim cobraram-me os 3% de penalização por pagamento antecipado.

BN

Maria JOão

por majomo » 18/5/2009 13:40

Já apareceu alguma comissão nos vossos extractos?

Eu optei por deixar os 50% para o extracto seguinte e, neste que agora fechou, não me apareceu nenhuma comissão para pagar da divida anterior...

Há alguma coisa que está a escapar... :roll:
-Devo usar STOP's

por pedrom » 12/5/2009 14:26

V1rotate Escreveu:Então e vocês?? Foram penalizados??

Por aqui ainda nada de penalizações!!

Aproveitei para pagar as férias com 5% de desconto :)

Foste para as caraibas???? :mrgreen:
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], IX Hispana e 192 visitantes