8900 pontos
17 mensagens
|Página 1 de 1
Há dias que ando para falar de sinais e mercado
.
Vem a propósito que o trend em que estamos foi sem dúvida uma subida invulgar em que muitos não acreditaram
.Mas quando as coisas se tornaram mais evidentes os foruns que tinham ficado quase desertos, começaram a ter mais tópicos
. Estamos em patamares que considero muito criticos pois para tudo existe limite. ´"o Céu não é o limite". Também é verdade que nos momentos mais criticos começamos a verificar escaramuças e guerras entre os forenses que cada vez mais se encontram instilados de adrenalina.
Parece-me que todos estes sinais estão neste momento patentes nos mercados.
Mas há um sinal que eu não queria deixar passar em branco:
Há dias vem uma senhora de meia idade ter comigo e pede a minha opinião para a aplicação de 2000 euros na bolsa pois estas eram umas pequenas economias que o casal tinha e queria ver crescer.E a questão: Que acções comprar? Lá vai o dito conselho: Os bancos têm aplicações a prazo de alguns meses e neste caso é assim que a minha amiga deve proceder.
Passados dois dias, um jovem fala-me que tem uns trocos e queria investir no mercado acionista
. Um amigo ter-lhe-á dito que uma acção (que não sabe o nome) é uma fonte de rendimento substancial e nela tem tido sucesso. Mas deve comprar onde e como?
Fala-se nas ruas e locais de trabalho... mas é certo que há cerca de um mês atrás o silência reinava e a bolsa subia ferozmente...
estarei errrado?
Não me esquece que um amigo em tempos disse que a empregada dele um dia disparou á queima roupa que estava a comprar acções. Há sim?...óptimo... e sucesso? uns lucros...
Passado semanas as bolsas vêm por terra.
Parece-me estar a aproximar-se o tempo da precaução... a ver vamos pois folgas ainda há, quer para os curtos quer para os longos
Um abraço

Vem a propósito que o trend em que estamos foi sem dúvida uma subida invulgar em que muitos não acreditaram

Parece-me que todos estes sinais estão neste momento patentes nos mercados.
Mas há um sinal que eu não queria deixar passar em branco:
Há dias vem uma senhora de meia idade ter comigo e pede a minha opinião para a aplicação de 2000 euros na bolsa pois estas eram umas pequenas economias que o casal tinha e queria ver crescer.E a questão: Que acções comprar? Lá vai o dito conselho: Os bancos têm aplicações a prazo de alguns meses e neste caso é assim que a minha amiga deve proceder.
Passados dois dias, um jovem fala-me que tem uns trocos e queria investir no mercado acionista

Fala-se nas ruas e locais de trabalho... mas é certo que há cerca de um mês atrás o silência reinava e a bolsa subia ferozmente...

estarei errrado?
Não me esquece que um amigo em tempos disse que a empregada dele um dia disparou á queima roupa que estava a comprar acções. Há sim?...óptimo... e sucesso? uns lucros...
Passado semanas as bolsas vêm por terra.
Parece-me estar a aproximar-se o tempo da precaução... a ver vamos pois folgas ainda há, quer para os curtos quer para os longos

Um abraço
Re: 8900 pontos
censuracega Escreveu:Quando o PSI atingir os 8900, última barreira do BULL MARKET já tenho 70% de valorização na minha carteira.
Aqueles que estão à espera dos 8900 pontos para entrarem estão neste momento muito arrependidos.
Bons negócios.
Este tipo de mensagens não acrescenta nada de útil ao fórum
- Registado: 29/11/2007 13:03
mnfv Escreveu:Best, pareces a minha mãe, quando me diz que viu qualquer coisa numa loja que custa 200€ o mais provável é custar 299€
mnfv, não é assim tanto

comparava mais o dos 299€ com os do 300€, é 1€ de diferença mas parece muito mais numa primeira analise de consumidor
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
aaugustobb Escreveu:bestblandina Escreveu:anuncicar Escreveu:Gostei foi do pormenor dos ,99. Não foi ,85, nem ,92, ou outro valor.
Sinceramente faz-me lembrar o marketing parolo que se apoderou dos preços em Portugal. Tudo acaba em ,99.
Desculpem, mas não consegui resistir
Abraço e bn
è verdade, mas esses preço enganam muita gente até eu, por exemplo se for comprar uma blusa e ver 19,99€ tenho a sensação que é mais barato do que se fosse 20€. Quantas vezez isso já me aconteceu
E não é??![]()
è 0,01€ mas parece analisando os dois que é muita mais que isso. Esses preços foram estudados para dar esse efeito mesmo

bestblandina Escreveu:anuncicar Escreveu:Gostei foi do pormenor dos ,99. Não foi ,85, nem ,92, ou outro valor.
Sinceramente faz-me lembrar o marketing parolo que se apoderou dos preços em Portugal. Tudo acaba em ,99.
Abraço e bn
è verdade, mas esses preço enganam muita gente até eu, por exemplo se for comprar uma blusa e ver 19,99€ tenho a sensação que é mais barato do que se fosse 20€. Quantas vezez isso já me aconteceu
E não é??

- Registado: 29/11/2007 1:39
anuncicar Escreveu:Gostei foi do pormenor dos ,99. Não foi ,85, nem ,92, ou outro valor.
Abraço e bn
Não é preciso colocares valores, acho mais importante e correcto colocares percentagens... não compreendi uma coisa, os 70% são a valorização da tua carteira ou apenas este ano? ou seja, estás a contar com as perdas de 2008 nessas contas ou não?
Já agora, se eu perdesse esse dinheiro num ano a Maria punha-me as malas à porta
mas a percentagem é que é importante 50 mil euros em 1 milhão não é muito, em 70 mil é quase tudo!
abraços
artista
Já agora, se eu perdesse esse dinheiro num ano a Maria punha-me as malas à porta

abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
- Registado: 13/6/2008 10:22
Re: 8900 pontos
censuracega Escreveu:Quando o PSI atingir os 8900, última barreira do BULL MARKET já tenho 70% de valorização na minha carteira.
Aqueles que estão à espera dos 8900 pontos para entrarem estão neste momento muito arrependidos.
Bons negócios.
Sim, mas tens que acrecentar algo neste tópico para fazer sentido, tal como a minha carteira, ou então há muito topico ai que podias ter colocado esse teu post.
As minhas perdas em 2008
SOLIS Escreveu:Não ha duvida que tu arriscaste e saiste-te bem, mas ha tambem quem não queira arriscar e apenas jogar pelo seguro.
No entanto deixo-te um desafio em deixares aqui o valor que perdeste nas quedas.
As minhas perdas em 2008 foram de 58.937,99.
Bons negócios
- Registado: 5/10/2009 12:35
A partir de hoje quando entrares em alguma acção vem aqui avisar a malta para depois não nos sentirmos arrependidos de não te termos dado ouvidos.
De qualquer forma os meus parabens pelo brilhante negocio!!
De qualquer forma os meus parabens pelo brilhante negocio!!
A iniciar me...
http://atletismovalejas.blogspot.pt/
http://atletismovalejas.blogspot.pt/
- Registado: 30/6/2008 12:25
Não me parece que isso possa ser visto assim... em primeiro lugar o facto de alguns considerarem os 8900 como o nível que confirmará a entrada em Bull Market não quer dizer que não possam entrar antes dessa confirmação. Além disto, cada um utiliza a estratégia que se adpta melhor à sua forma de ser e de investir nos mercados, entrar no fundo não é o objectivo de muitos e isso não é propriamente errado...
Podes até ter entrado perto do fundo e teres uma valorização de 70% neste momento, mas para haver um como tu há uma série deles que se percepitaram e entraram antes do tempo, antes de os mercados inverterem. Nestes casos ou venderam a perder quando os mercados continuaram a cair, ou esperaram e estarão agora a ganhar pouco ou até ainda a perder, mas muitos passaram por situações difíceis e evitáveis...
Eu estive praticamente fora dos mercados durante uns anos e só reentrei em Agosto de 2006, até finais de 2007 ganhei 200%, em pouco mais de um ano... quando entrei o PSI20 estava claramente acima dos valores actuais e já tinha subido cerca de 100% em relação aos mínimos...
Há muitas formas diferentes de investir nos mercados, a nossa pode ser correcta mas com toda a certeza não é a única que é correcta!
abraço
artista
Podes até ter entrado perto do fundo e teres uma valorização de 70% neste momento, mas para haver um como tu há uma série deles que se percepitaram e entraram antes do tempo, antes de os mercados inverterem. Nestes casos ou venderam a perder quando os mercados continuaram a cair, ou esperaram e estarão agora a ganhar pouco ou até ainda a perder, mas muitos passaram por situações difíceis e evitáveis...
Eu estive praticamente fora dos mercados durante uns anos e só reentrei em Agosto de 2006, até finais de 2007 ganhei 200%, em pouco mais de um ano... quando entrei o PSI20 estava claramente acima dos valores actuais e já tinha subido cerca de 100% em relação aos mínimos...
Há muitas formas diferentes de investir nos mercados, a nossa pode ser correcta mas com toda a certeza não é a única que é correcta!

abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Bom dia,
Também te posso dizer que (na minha opinião) este teu post não acrescentou absolutamente nada a este fórum... qual é o interesse em dizer que quem não entrou está arrependido? Se perdes uma oportunidade de fazer bons negócios é claro que ficas arrependido.
Quanto aos 8900 podes expor os teus argumentos e explicar porque achas que vamos ou não chegar lá a curto prazo. Isso sim seria útil e interessante(nmo).
Também te posso dizer que (na minha opinião) este teu post não acrescentou absolutamente nada a este fórum... qual é o interesse em dizer que quem não entrou está arrependido? Se perdes uma oportunidade de fazer bons negócios é claro que ficas arrependido.
Quanto aos 8900 podes expor os teus argumentos e explicar porque achas que vamos ou não chegar lá a curto prazo. Isso sim seria útil e interessante(nmo).
cumps,
cogumelo
cogumelo
- Registado: 4/9/2008 18:31
8900 pontos
Quando o PSI atingir os 8900, última barreira do BULL MARKET já tenho 70% de valorização na minha carteira.
Bons negócios.
Bons negócios.
- Registado: 5/10/2009 12:35
17 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, darkreflection, Ferreiratrade, hugob0ss, m-m, malakas, Masterchief, OCTAMA, trilhos2006 e 133 visitantes