Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BD - Bolsa Portuguesa...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por chaves7 » 9/10/2009 21:02

artista Escreveu:... depois de tentar usar a BD do Chaves (a quem volto a agradecer a disponibilidade)...

é sempre um prazer ajudar, manda sempre...

Abraço
Não são as nossas qualidades que definem o que somos. São as nossas escolhas

Registado: 8/3/2009 0:54

por artista_ » 9/10/2009 20:52

Eu só queria uma base de dados mas parece que este tópico se tornou muito visitado, hoje deve a estar a concorrer para o "prémio" de mais visitas :mrgreen: :mrgreen: ainda se torna um clássico do tipo "Novos mínimos a caminho" :mrgreen: :mrgreen:

Bom vim só para vos dizer que hoje me aconteceu algo inédito, depois de tentar usar a BD do Chaves (a quem volto a agradecer a disponibilidade) sem grande sucesso, porque esta está organizada de uma forma muito diferente da minha, resolvi tentar uma última manobra "desesperada". Entre no directório onde tinha a base de dados, olhei para aquilo uns segundos, e... zás, apaguei 4 ou 5 ficheiros que estavam lá e eram diferentes dos outros (acho que ainda ficou um ou dois diferentes)! Pensava para comigo "chiça que estupidez, como é que isto vai resolver o problema?!"... o que é certo é que resolveu, facil e rápido, sem saber "como" nem "porquê" resolvi o problema!! :) :)

Acho que foi a primeira vez que algo de informática me correu tão bem... se calhar tenho um dom para isto?! Se calhar ainda me torno num Guru da informática... hummm, talvez não! :mrgreen: :mrgreen:

abraços e bom fim de semana

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por canguru » 9/10/2009 19:15

Quico, parece-me que no Prorealtime não dá para avaliar vários sistemas de trading em uníssono ao contrário do metastock. Neste basta seleccionar os sistemas e é deixar "correr" o programa pelos vários sistemas ao longo dos intervalos de tempo definidos.
A ideia com que fiquei foi que no Pro é necessário fazer um a um..

output meta
Anexos
sistemas.jpg
sistemas.jpg (60.53 KiB) Visualizado 813 vezes

Registado: 6/4/2008 22:41

por bestbland » 9/10/2009 16:27

Quico Escreveu:Caro Best:

De facto tenho esse problema, mas que se há-de fazer?! Algumas desaparecem até, mas se fizeres "zoom out" elas voltam a aparecer. No entanto, ou é impressão minha ou nas últimas versões a coisa tem melhorado (tens feito actualizações?).

Caro... perdão! (antes que apanhe um soco!) Cara scpnuno:

Obrigado pelo cuidado. Esse gráfico já me estava a fazer cá umas comichões sem eu saber porquê. Assim a coisa fica bem melhor.

Abraço. :wink:

Ligeiramente quico. Faço todas as actualizações.`È chato estar fazer novamente a linhas e eu que tenho tantas.
Olá scpnuno, coloca sim, numa jaula azul, a jaula do Nosso F.C.P. Viva ó puerto. Ainda estes vais sofrer com esse sporting, bem tambem, já te abituaste :lol:

abraço para um e beijo para outra
Do best
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por Quico » 9/10/2009 16:15

Caro Best:

De facto tenho esse problema, mas que se há-de fazer?! Algumas desaparecem até, mas se fizeres "zoom out" elas voltam a aparecer. No entanto, ou é impressão minha ou nas últimas versões a coisa tem melhorado (tens feito actualizações?).

Caro... perdão! (antes que apanhe um soco!) Cara scpnuno:

Obrigado pelo cuidado. Esse gráfico já me estava a fazer cá umas comichões sem eu saber porquê. Assim a coisa fica bem melhor.

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por scpnuno » 9/10/2009 16:02

Caro Quico

Peço desculpa de mencionar um assunto delicado e no qual não sei se reparaste, mas o teu gráfico tem piolhos. Curiosamente, do Sporting e do Benfica. Em nome da nossa velha amizade, meti-os numa jaula azul, mas se calhar é melhor que tomes alguma atitude mais drástica

Beijoca
Anexos
1 quico.JPG
1 quico.JPG (64.75 KiB) Visualizado 909 vezes
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por bestbland » 9/10/2009 15:59

Quico Escreveu:Caro Best:

Eu não pago nada há bastante mais de 1 ano. Mas repito, os gráficos não são em tempo real; são com dados da sessão anterior. Para mim chega.
Aliás, para acompanhar em tempo mais ou menos real temos as nossas corretoras. Tenho isso na plataforma Saxo disponibilizada pela GobullingPro.
O BestPro não conheço. Sei que tem a mesma plataforma do GobullingPro.

Caro canguru:
Eu construí os meus indicadores e sistemas, mas aparecem lá alguns exemplos já feitos que dão uma ajuda.

Abraço.

Caro quico, não tens o seguinte problema no gobullingpro.
Quando fazes graficos com linhas quando sais do programa e mais tarde voltas a entrar as linhas não estão exactamente onde estavam.
tens esse problem?

abraço best

por Quico » 9/10/2009 15:52

Caro Best:

Eu não pago nada há bastante mais de 1 ano. Mas repito, os gráficos não são em tempo real; são com dados da sessão anterior. Para mim chega.
Aliás, para acompanhar em tempo mais ou menos real temos as nossas corretoras. Tenho isso na plataforma Saxo disponibilizada pela GobullingPro.
O BestPro não conheço. Sei que tem a mesma plataforma do GobullingPro.

Caro canguru:
Eu construí os meus indicadores e sistemas, mas aparecem lá alguns exemplos já feitos que dão uma ajuda.

Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

por canguru » 9/10/2009 15:46

sounds good.. fazes isso com o 7.1? estive agora a ver e presumo que se constua um sistema em indicator e depois de afira os resultados em backtest.
valeu a dica!
abraço

por bestbland » 9/10/2009 15:44

caro quico, depois o proreal time não se tem que pagar? Eu fui ver e pareceu-me uma versão gratuita por um determinado tempo.
O que achas o do banco bestpro?
é o que tenho

abraço best

por Quico » 9/10/2009 15:39

Caro canguru:

Esse novo dispositivo desconheço.

Agora, como te disse, dá para testar sistemas e inclusive optimizá-los. Ora dá uma olhada ao meu "print screan" a ver se não é mais ou menos o que querias. (Não te assutes com o aspecto: foi feito num Mac...).

Abraço
Anexos
Screen.png
Screen.png (437.53 KiB) Visualizado 1319 vezes

por canguru » 9/10/2009 15:12

Quico Escreveu:P.S. - Lembrei-me agora: recentemente lançaram uma coisa nova para testar sistemas, mas não experimentei. Aparece logo na página de entrada. Dá uma olhada.

Quico, de facto existe um modulo novo "PaperTrading" mas exige que tenhas o real-time access, ou seja é um non free product...

"You currently use the free version of ProRealTime with end-of-day data. The PaperTrading module requires real-time access. To use it, click "Enable real-time access" and subscribe with the markets of your choice."

Fiódor, se entretanto tiveres agradecia que pudesses enviar também o histórico do mini crude oil future (qmxxxx)e do gold (xauusd)

Abraço

por Quico » 9/10/2009 13:00

Caro canguru:

Eu não vou jurar porque não me meto em aventuras dessas há uns tempos, mas tenho quase a certeza que faz isso (com maior ou menor flexibilidade).

Mas não há nada com averiguar.

Abraço.

P.S. - Lembrei-me agora: recentemente lançaram uma coisa nova para testar sistemas, mas não experimentei. Aparece logo na página de entrada. Dá uma olhada.

por Quico » 9/10/2009 12:53

Caro bolo:

Pequeno passo: escreve "ProRealTime" no Google, vai lá ter, inscreve-te gratuitamente e vai seguindo o caminho que te disserem. Se precisares de ajuda, diz.

Abraço.

por canguru » 9/10/2009 12:52

Quico Escreveu:Caro canguru:

O ProRealTime também permite criar indicadores e testar sistemas. A linguagem de programação é que é um bocado diferente (é estilo Basic), mas percebe-se bem.

Quico, eu já cheguei a construir um sistema básico em prorealtime mas nunca consegui testar esse sistema de uma forma quantitativa (com o profit, % gain, numero de trades, o profit/loss)tal qual o metastock faz.

De qualquer forma confirma-me, até porque o meu meta-pirata expirou a licença, se o prorealtime tem essa ferramenta.

abraço

por bolo » 9/10/2009 12:49

Bom Dia,

Eu confesso que ainda vivo na idade da pedra e que começo agora a juntar as letras.

POr isso, aproveito esta discussão e a minha curiosidade e vir a utilizar uma ferramenta de AT que permita uma análise mais completa e rápida.

Mas para isso peço-vos a preciosa ajuda para me indicarem a melhor ferramenta.

O que preciso para passar ao século das luzes?! Programa e base de dados. Qual e como obter?

Ficaria imensamente grato por este pequeno passo para vocês, mas um grande passo para mim.
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

por Quico » 9/10/2009 12:39

Caro Artista:

Para gráficos ao fim do dia, o serviço é gratuito. A desvantagem mesmo é ter que se estar on-line; o que hoje em dia é quase banal, sobretudo para traders (ou gajos como nós, armados em traders :mrgreen: ).

Caro canguru:

O ProRealTime também permite criar indicadores e testar sistemas. A linguagem de programação é que é um bocado diferente (é estilo Basic), mas percebe-se bem.

Caro Ulisses:

Claro que falar num serviço on-line gratuito a um trader profissional só pode ser provocação :wink: . Agora dizer que "tirando o preço" não há vantagem é "gozar com os pobres".
Por acaso até estou a ver uma: o problemas das BD's "para trás e para a frente" deixa de existir (como aconteceu ao artista); está lá on-line a papinha toda feita. Querem melhor?

Abraço.

por Ulisses Pereira » 9/10/2009 12:22

Quico, tirando a questão do preço, ainda não vi nenhuma vantagem. :) E, sublinhe-se, até acho o produto muito bem feito e excelente para quem quer fazer At gratuitamente.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por canguru » 9/10/2009 11:55

a vantagem do metastock é que permite testar um conjunto de sistemas de trading numa dada BD (manda-te o net profit, % gain, numero de trades, o profit/loss)

por exemplo, um dado sistema de trend following pode ser brilhante com o histórico do SPX e não ser tão bom no ouro. com isso podes ter vários sistemas em que te revês consoante o activo.

por artista_ » 9/10/2009 11:40

Olá Quico, se calhar tenho de pensar nisso! :)

Mas o tempo não é muito e a "resistência á mudança" também não ajuda! Já agora isso funciona On-line não é? e qual é o preço do serviço?!

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Quico » 9/10/2009 11:29

Ó artista:

Então ainda não aderiste ao ProRealTime? :wink:
Eu, como muitos, desde que isso existe, já nem sei o que é o Metastock. Até o Marco aderiu; já só falta o Ulisses.
Ainda por cima, para quem usa um Mac (e os "artistas" usam muito...), não há melhor.

por artista_ » 9/10/2009 11:13

Obrigado a todos, fico eternamente agradecido a uns poucos :) ... agora não vou ter tempo de experimentar a BD do Chaves, mais logo trato disso. Se tiver algum problema aviso!

Fiódor, eu não sei o que é que aconteceu mas agora quando tento abrir os ficheiros no Metastock ou fazer o download para o directório onde estã a BD dá-me uma informação de erro que diz "user file is damage"... isto nunca me tinha acontecido!

abraços

artista

por chaves7 » 9/10/2009 10:17

continuação...
Anexos
EQUIS.part2.rar
(902.33 KiB) Transferido 312 Vezes

por chaves7 » 9/10/2009 10:17

espero que isto ajude...

depois diz alguma coisa...

continua...
Anexos
EQUIS.part1.rar
(976.56 KiB) Transferido 348 Vezes

por bestbland » 9/10/2009 10:08

artista falei com o meu bancobest e eles deram este site para tirares. O meu banco não tem. Falta ver o big, mas agora já tenho pouco tempo, mas mal tenha vou te ajudar
www.euronext.com

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, darkreflection, Ferreiratrade, hugob0ss, m-m, malakas, Masterchief, OCTAMA, trilhos2006 e 194 visitantes