A Minha Carteira
6 trade-fecho
resultado +30usd
notas:
Não estava a espera de vir ainda ganhar hoje e não estou confiante no curto prazo nem mesmo neste fecho como tal fechei todas as posições menos as do AEX.
Como a minha média de trade anda nos 26usd, como tive um trade acima deste valor e como não estou muito confiante no curto prazo, pois a correcção foi bastante suave, sendo assim resolvi fechar.
Daytrade de hoje
hoje resolvi reforçar a conta só para isto, fiz uns 5 pontos no SP, comprei nos valores pivot e vendi com esse objectivo, pois na altura o caminho era para baixo
7 trade-abertura
SP e nasdaq- comprei uma posição do SP e 2 do Nasdaq, prefiro estar dentro do mercado do que estar fora nestas condições actuais
Em caso de continuação de subida estou com estas posições para acompanhar
resultado +30usd
notas:

Daytrade de hoje
hoje resolvi reforçar a conta só para isto, fiz uns 5 pontos no SP, comprei nos valores pivot e vendi com esse objectivo, pois na altura o caminho era para baixo
7 trade-abertura
SP e nasdaq- comprei uma posição do SP e 2 do Nasdaq, prefiro estar dentro do mercado do que estar fora nestas condições actuais
Em caso de continuação de subida estou com estas posições para acompanhar
- Anexos
-
- target.jpg (93.32 KiB) Visualizado 2064 vezes
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
4 trade- fecho
Ontem fechei o 4 trade com um resultado de +35usd
abertura do 5 trade
Abri ontem e hoje algumas posições que constituem o 5 trade. Estou longo no SP,nasdaq e AEX.
Notas:
Após o gap do Sp ter sido fechado,muitos julgam que era o necessário para agora começar a descer no qual eu discordo
Os resultados das empresas foram bons
A economia nada mudou e tem dado bons sinais de retoma
Estamos muitos esticados nesta subida o que é propavel irmos fazer um minimo principal
No entanto o RSi não deu sinal que estejamos a fazer o caminho para esse mesmo minimo, e é aqui que estou duvidoso, mas esta condição é mais para o nasdaq
Ainda estamos longe dos target possiveis, o que existe margem de descida
Nestes valores já um começo para irmos começar a constituir a nossa carteira
A partir de hoje tenho uma carteira para daytrade ou posições com objectivos mais curtos em termos de duração
Ontem fechei o 4 trade com um resultado de +35usd
abertura do 5 trade
Abri ontem e hoje algumas posições que constituem o 5 trade. Estou longo no SP,nasdaq e AEX.
Notas:

Nestes valores já um começo para irmos começar a constituir a nossa carteira
A partir de hoje tenho uma carteira para daytrade ou posições com objectivos mais curtos em termos de duração
- Anexos
-
- target.jpg (91.42 KiB) Visualizado 2121 vezes
-
- target2.jpg (35.59 KiB) Visualizado 2127 vezes
CONTINUAÇÃO DO 4 TRADE
FIZ UMAS COMPRAS NA SEXTA FEIRA QUANDO ESTE FEZ PERTO DO MINIMO DA SESSÃO
SP- está numa zona de grande resistencia
nasdaq- o mesmo que o sp
No quadro onde diz vender, deve-se entender como vender as posições adquiridas e não entrar short
FIZ UMAS COMPRAS NA SEXTA FEIRA QUANDO ESTE FEZ PERTO DO MINIMO DA SESSÃO
SP- está numa zona de grande resistencia
nasdaq- o mesmo que o sp
No quadro onde diz vender, deve-se entender como vender as posições adquiridas e não entrar short
- Anexos
-
- target.jpg (93.96 KiB) Visualizado 2189 vezes
-
- target2.jpg (34.97 KiB) Visualizado 2192 vezes
FECHO DO 3 TRADE
RESULTADO +10€
abertura do 4 trade
Compra de 1 nasdaq a 1051,56
Notas: não estou muito confiante na continuação da subida mas pelo seim pelo não comprei 1 nasdaq
Como podem ver o quadro mostra que nestes valores e face ao mercado dou mais preferencia em vender
Nota: é muito raro estar curto, quando digo vender é vender as posições que tinha e não entrar curto
RESULTADO +10€
abertura do 4 trade
Compra de 1 nasdaq a 1051,56
Notas: não estou muito confiante na continuação da subida mas pelo seim pelo não comprei 1 nasdaq
Como podem ver o quadro mostra que nestes valores e face ao mercado dou mais preferencia em vender
Nota: é muito raro estar curto, quando digo vender é vender as posições que tinha e não entrar curto
- Anexos
-
- target.jpg (88.78 KiB) Visualizado 2255 vezes
-
- target2.jpg (35.23 KiB) Visualizado 2256 vezes
Continuação do 3 trade
SP- nem sei o que diga, maximo novo. Comprei ontem 1 sp.
Nasdaq- O mais timido, pouco para acresentar
Notas:
Perto de maximos não gosto de ir ás compras
Se continuar a subir vou acumulando na subida colocando stop nas primeiras posições
SP- nem sei o que diga, maximo novo. Comprei ontem 1 sp.
Nasdaq- O mais timido, pouco para acresentar
Notas:

- Anexos
-
- target.jpg (84.01 KiB) Visualizado 2309 vezes
-
- target2.jpg (20.08 KiB) Visualizado 2305 vezes
FECHO 2 TRADE
2 TRADE- FECHO
Ontem o 2 trade com o resultado + 51usd
SP atingiu o target de saida, como tal sai, foi feito á 1h de ontem e o mesmo para o nasdaq, no entanto como este ainda não tinha feito novo maximo comprei uma posição. só no caso de houver alguma valorização e de estar dentro do mercado
Abri o 3 trade, mas ainda só tenho 1 posição no nasdaq
Notas:
Gap aberto, pode ser que na abertura venha o fechar como tal aprovetei
não gosto de andar em maximos, o que me leva a reduzir as posições
Se nasdaq fazer novo maximo, então poderei acumular na subida
Só considero um novo movimento em termos de analise se os maximos forem superior a 0,75% dos ultimos
Hoje nem coloco o que se deve fazer, se comprar vender ou acumular, devo esperar a abertura e a divulgação de outros resultados.
Ainda á earning de peso pesados a sair e a fed como tal é sempre preciso ter muito cuidado e não estar eufórico
vou começar a colocar o lucro em euros em vez dos usd, acho que é melhor.
Ontem o 2 trade com o resultado + 51usd

Abri o 3 trade, mas ainda só tenho 1 posição no nasdaq
Notas:

Hoje nem coloco o que se deve fazer, se comprar vender ou acumular, devo esperar a abertura e a divulgação de outros resultados.
Ainda á earning de peso pesados a sair e a fed como tal é sempre preciso ter muito cuidado e não estar eufórico
vou começar a colocar o lucro em euros em vez dos usd, acho que é melhor.
- Anexos
-
- target.jpg (76.49 KiB) Visualizado 2372 vezes
Continuação do 2 trade
Nasdaq-Pouco para dizer, comprei ontem 1 posição de cada, visto o nasdaq ter descido abaixo dos 1730, que era o alvo da minha 2 compra.
Sp- anda a zona resistencia, pouco para acresentar, digamos que andamos num braço de ferro
Notas: Existe a hipotesse de fazer minimo principal depois de fazermos um maximo novo, desde que este não tenha grande diferença percentual do anterior
fica o quadro resumo

Notas: Existe a hipotesse de fazer minimo principal depois de fazermos um maximo novo, desde que este não tenha grande diferença percentual do anterior
fica o quadro resumo
- Anexos
-
- target.jpg (100.42 KiB) Visualizado 2470 vezes
-
- TARGET 2.jpg (40.82 KiB) Visualizado 2452 vezes
Fecho do mês de Outubro e inicio do mês de Novembro
Como tinha dito, estou a fechar os meses mais cedo de modo a um futuro breve todos os meses começam no dia 1 de cada. Não faço logo, de modo que mês do trade não fique muito curto, já que antes fechava ao dia 15.
Deixo as tabelas de resumo do mês de outubro
Mês de Novembro 2009 (12-10-2009-6-11-2009), tambem em vez de fechar nesse dia poderei ter que fechar uns dias mais tardes mas nunca superior a 12-11
1 trade
1 trade resultado +15 usd
Fechei uma posição e uma mais valia anterior reverteu-se em grande parte para este trade
Notas:
Nestes valores vou ter 2 tipos de actuação: Um é fazer daytrade, o outro é deixar no caso de evoluir os indices para cima ir colocando um stop e no caso de subir forte reforçar as posições.
Nestes valores todo o cuidado é pouco
Abertura do 2 trade- como consta na tabela
Deixo as tabelas de resumo do mês de outubro
Mês de Novembro 2009 (12-10-2009-6-11-2009), tambem em vez de fechar nesse dia poderei ter que fechar uns dias mais tardes mas nunca superior a 12-11

1 trade resultado +15 usd

Notas:

Abertura do 2 trade- como consta na tabela
- Anexos
-
- target.jpg (97.14 KiB) Visualizado 2533 vezes
-
- TARGET 2.jpg (40.82 KiB) Visualizado 2522 vezes
-
- TABELA.jpg (101.66 KiB) Visualizado 2519 vezes
ACTUALIZAÇÃO DO 9 TRADE E 10
Ontem fechei um posição do nasdaq com mais valia, ficando menos esposto ao nasdaq, visto ter aproximado da sua resistencia e não mostrar grande força para romper, como tal a mais valia encaixei no 9 trade, sendo assim ficou com +30 usd
O 10 trade é composto por o que tinha menos essa posição e no entanto já comecei a comprar hoje, então comprei 1 nasdaq a 1718,77, tinha dado uma ordem para a madrugada e não fiz por 0,50€, então resolvi entrar.
Esta posição tentarei fechar no dia de hoje
Notas:
Continuo a acreditar no min p2
No entanto pode fazer maximos mas para isso terá que romper a resistencia, tanto o sp como nasdaq, mas estou mais inclinado para o 1 cenerio
Em cado de queda irei comprar á medida que este vai descendo
:arrow: Há trades que com a mais valias posso encaixar essa mais valias nas outras posições abertas e assim baixo o preço médio, por exemplo as duas posições do nasdaq foram compradas a +-1730 no entanto o seu preço médio é 1723 em vez de 1730 pois tive uma mais valia de 19 usd que em vez de ir para o lucro foi para reduzir o preço médio. Essa situação é escolhida para mim, ou vai para o lucro ou não.
Agora dei mais um look na página, mas se acharem que falta aquilo ou estava mal isso, sou de todo ouvidos.
Tirei a previsão daytrade porque não fazia sentido, pois conforme a hora assim era a previsão por isso retirei.
Aproveito para dizer que o meu mês fecha aos dias 15, mas vou deixar fechar nessa data, como tal já este mês o do outrubro será fechado hoje. Como tal o mês de outubro irá ter menos dias
Ontem fechei um posição do nasdaq com mais valia, ficando menos esposto ao nasdaq, visto ter aproximado da sua resistencia e não mostrar grande força para romper, como tal a mais valia encaixei no 9 trade, sendo assim ficou com +30 usd
O 10 trade é composto por o que tinha menos essa posição e no entanto já comecei a comprar hoje, então comprei 1 nasdaq a 1718,77, tinha dado uma ordem para a madrugada e não fiz por 0,50€, então resolvi entrar.
Esta posição tentarei fechar no dia de hoje
Notas:

:arrow: Há trades que com a mais valias posso encaixar essa mais valias nas outras posições abertas e assim baixo o preço médio, por exemplo as duas posições do nasdaq foram compradas a +-1730 no entanto o seu preço médio é 1723 em vez de 1730 pois tive uma mais valia de 19 usd que em vez de ir para o lucro foi para reduzir o preço médio. Essa situação é escolhida para mim, ou vai para o lucro ou não.
Agora dei mais um look na página, mas se acharem que falta aquilo ou estava mal isso, sou de todo ouvidos.
Tirei a previsão daytrade porque não fazia sentido, pois conforme a hora assim era a previsão por isso retirei.
Aproveito para dizer que o meu mês fecha aos dias 15, mas vou deixar fechar nessa data, como tal já este mês o do outrubro será fechado hoje. Como tal o mês de outubro irá ter menos dias
- Anexos
-
- estudo.jpg (93.13 KiB) Visualizado 2583 vezes
-
- ESTUDO 2.jpg (44.63 KiB) Visualizado 2580 vezes
Fecho do 9 trade com o fecho de algumas posições de venda o que deu um lucro de 22 usd
À medida que vai aproximando da resistencia vou-me aliviando da posição longa do SP, no entanto mantenho as 3 do nasdaq para a continuação da tedencia em caso de esta subir
Sendo assim fiquei com o 10 trade como mostra o quadro

Sendo assim fiquei com o 10 trade como mostra o quadro
- Anexos
-
- target.jpg (91.21 KiB) Visualizado 2669 vezes
Re: diminuir posicoes longas
[/quote]u3lk5 Escreveu:[nota: aos poucos vou diminuir as posições longas.
o primeira alerta fica para os 1730 no nasdaq ]
Olá Best,
li vários post seus a dizer que estamos num Bull market.
Qual a sua razao para diminuir as posicoes longas?
Obrigado pelo seu tempo.
José
Bias u3lk5, por duas razões:
a primeira deve-se ao facto de á medida que os indices vão subindo vão aproximando de algumas resistencias o que me faz diminuir essas posições( tais como o SP e o nasdaq)
A outra deve-se ao facto que estar um pouco

Geralmente eu tende a diminuir as posições á medida que vai aproximando do seu ultimo valor maximo e vou aproveitando para realizar mais valias e dar como concluido alguns trades, mas isso varia conforme o movimento, neste movimento estou a pensar que a duração da correcção foi pouca (8dias) entre maximo e minimo, e como estou convencido que foi feito um maximo principal, estou

Abraço best
diminuir posicoes longas
[nota: aos poucos vou diminuir as posições longas.
Olá Best,
Obrigado pelo seu tempo.
José
[/quote]
Olá Best,
Obrigado pelo seu tempo.
José
[/quote]
- Registado: 20/8/2009 12:27
fechei o 8 trade com o fecho de algumas posições que tinha do nasdaq e Sp o que deu um resultado de +44usd, houve uma outra mais valia de 19 usd que servira para baixar o preço médio da carteira do nasdaq composta por 3 posições.
Actualmente fiquei assim com o 9 trade como o quadro mostra.
nota: aos poucos vou diminuir as posições longas.
o primeira alerta fica para os 1730 no nasdaq
Actualmente fiquei assim com o 9 trade como o quadro mostra.
nota: aos poucos vou diminuir as posições longas.
o primeira alerta fica para os 1730 no nasdaq
- Anexos
-
- target.jpg (51.98 KiB) Visualizado 2762 vezes
FECHO DO 7 TRADE
como não estou muito confiante na continuação da subida embora a mesma possa acontecer fechei algumas posições:
2 aex com um lucro de 6€
2 SP com um lucro de 28€
1 tecdax com prezejuiso de 28€
No total tive um lucro de 6€
Fiquei assim para o 8 trade com:
5 nasdaq e 3 SP
como não estou muito confiante na continuação da subida embora a mesma possa acontecer fechei algumas posições:
2 aex com um lucro de 6€
2 SP com um lucro de 28€
1 tecdax com prezejuiso de 28€
No total tive um lucro de 6€
Fiquei assim para o 8 trade com:
5 nasdaq e 3 SP
- Anexos
-
- target.jpg (46.34 KiB) Visualizado 1601 vezes
ACTUALIZAÇÃO do 7trade
Bem, como sabem não vou andar sempre aqui actaulizar este tópico mas acho que esta posição tem o seguinte interesse
Vendi o TECDAX a 716,33
De modo a proteger se as quedas continuar, é pouco mas ajuda a proteger um pouquinho, é logico que a minha carteira é muito mais longa do que curta.
tenho em carteira: 5SP, 4 nasdaq 100 tudo posições longas.
e tenho 1 tecdax posição curta
no final tenho 9 longas para 1 curta
Bem, como sabem não vou andar sempre aqui actaulizar este tópico mas acho que esta posição tem o seguinte interesse
Vendi o TECDAX a 716,33
De modo a proteger se as quedas continuar, é pouco mas ajuda a proteger um pouquinho, é logico que a minha carteira é muito mais longa do que curta.
tenho em carteira: 5SP, 4 nasdaq 100 tudo posições longas.
e tenho 1 tecdax posição curta
no final tenho 9 longas para 1 curta
actualização do 7 trade
compra de 1 sp a 1019,55
em termos de posições do SP está quase no fim, não deverei abrir por enquanto mais nenhuma, pelo menos nestes e nos niveis um pouco abaixo.
a abertura foi feita com base no 1 suporte.
Falta ainda uma posição do nasdaq que espero entrar em niveis inferiores.
De modo a proteger o trade em caso de o sp ir abaixo dos 1015 vou abrir um curto do tecdax (1 ou 2 posições)
compra de 1 sp a 1019,55
em termos de posições do SP está quase no fim, não deverei abrir por enquanto mais nenhuma, pelo menos nestes e nos niveis um pouco abaixo.
a abertura foi feita com base no 1 suporte.
Falta ainda uma posição do nasdaq que espero entrar em niveis inferiores.
De modo a proteger o trade em caso de o sp ir abaixo dos 1015 vou abrir um curto do tecdax (1 ou 2 posições)
- Anexos
-
- target.jpg (68.39 KiB) Visualizado 1670 vezes
Actaulização
O 6 trade o lucro foi aumentado pois houve algumas mais valias que foram tido em conta, sendo o seu lucro de 27 usd
O 7 trade houve algumas compras no dia de hoje, deixo o quadro de apresentação
De momento o mercado poderá estar a meio da correcção como tal terei que estar preparado para mais descidas mas tudo pode acontecer num bull market
O 6 trade o lucro foi aumentado pois houve algumas mais valias que foram tido em conta, sendo o seu lucro de 27 usd
O 7 trade houve algumas compras no dia de hoje, deixo o quadro de apresentação
De momento o mercado poderá estar a meio da correcção como tal terei que estar preparado para mais descidas mas tudo pode acontecer num bull market
- Anexos
-
- target.jpg (68.54 KiB) Visualizado 1709 vezes
Fecho do 6 trade
por activação de SDL (stop de defesa de lucro) e algumas mais valias de ontem dei como concluido o 6 trade com um resultado positivo de 12 usd
No entanto está aberto o 7 trade por algumas posição anteriores e outras abertas hoje
Nota: como anteriormente ando negativo quanto ao curto, pois estou a espera do minimo principal 2
Ultimas compras:
1 sp 1048,69; 1 nasdaq a 1404,62
ficando a minha carteira como mostra o quadro
por activação de SDL (stop de defesa de lucro) e algumas mais valias de ontem dei como concluido o 6 trade com um resultado positivo de 12 usd
No entanto está aberto o 7 trade por algumas posição anteriores e outras abertas hoje
Nota: como anteriormente ando negativo quanto ao curto, pois estou a espera do minimo principal 2
Ultimas compras:
1 sp 1048,69; 1 nasdaq a 1404,62
ficando a minha carteira como mostra o quadro
- Anexos
-
- target.jpg (74.18 KiB) Visualizado 1776 vezes
VMPH Escreveu:Boa noite!
Para começar, podes tratar-me por tu. Aliás, insisto.
Segundo aspecto: não se trata de ganância, mas se há uma coisa que, neste pouco tempo de mercados financeiros, aprendi (obrigado, Salvador!) foi que podes investir o mesmo montante (2% do teu capital é o que uso) e podes jogar com mais CFDs, dependendo, claro, se o teu STOP é ou não conservador. Isso obriga-te a estar mais atento quando deves premir o gatilho. Ainda estou no início disto tudo, tal como tu, mas já não faço alguns erros de principiante: o ter de jogar todos os dias. Por exemplo, embora tenha estado em parte desta queda recente do SPX dos 1079 aos 1039, acho que vale a pena, em situações destas, uma pessoa estar um pouco mais alavancado (o STOP não é largo) para apostar numa subida (pelo menos tem sido assim até ao momento, podendo, claro, mudar daqui para a frente). Garanto-te que ganhas mais dessa vez do que estares, quase todos os dias, a investir num ou outro CFD. Repito: não se trata de ganância, mas sim de prudência, paciência e disciplina.
Terceiro aspecto: desculpa dizer o contrário, mas dizes mesmo muitas vezes que estamos em Bull, o que, tendo em conta o que dizes, ou seja, teres pouca experiência nisto dos mercados, me faz alguma impressão. Não leves a mal, mas se pessoas que andam nisto há muito divergem se estamos em Bull Market ou Bear Market Rally, como podes dizer que estamos em Bull Market? Eu não sei se estamos num ou noutro, sei que tenho tentado ir para onde o mercado nos leva, seja agora quedas vertiginosas ou subidas.
Quarto e último aspecto: é sempre uma mais-valia para o fórum, concordemos ou não com o conteúdo, que os gráficos estejam na íntegra.
Abraço e bons negócios.
Boas VMPH,em relação de investir todos os dias, bem, não o faço sempre, mas confesso que tenho uma enorme vontade de estar sempre no mercado como tal mesmo que não abre posições nesse dia geralmente tenho alguma coisa na carteira, mas não te esqueças que o mercado o permite.
Perguntas a mim o porque que estou bull, poxâ, já dei montes de justicação. Lê os meus topicos "nasdaq sinal bull market" "teoria dos maximos" "novos minimos a caminho" "bull/bear-estudo", muita coisa está explicado.
Em relação á experiencia que fales de eu ter pouca, cofesso poderia ter muito mais mas isso prende a minha vontade de aprender cada vez mais. Não inviste há meses como mostra a minha carteira, mas sim há 20 anos, mas a diferença é no ultimo ano aprofundei e dediquei muito tempo há bolsa, por isso posso dizer que aprendi mais num ano dos que nos outros 19.
Quando ontem disseste que eu dedicava muito tempo no forum, como podes ver, deve-se á razão de querer estar sempre á aprender e todos dias aprendo mais qualquer coisa.
Eu vejo alguns utilizadores com posições bem assumidas ou estão em pensar que isto é bull ou é bull bear market, é logico que há quem esteja neutro.
Em relação ao numero pequeno que tenho em carteira em cfd, não te esqueças que são cfd, por exemplo, com 5 posições acabo por ter uma exposição liquida mais que o dobro que o meu saldo. Por isso não posso investir 20 cfd e se isto cai um pouco o meu saldo seja quase todo comido.
Em relação aos graficos já te expliquei o que aconteceu. Se concordemos ou não com eles é dificil pois cada grafico é feito com base de um estudo, se o meu estudo aponta para cima é normal ele estar desenhado ou pelo menos é feito referencia para que tal venha acontecer.
Em relação á minha estratégia do sistema deste trade não vou mudar, pois já leva 78 trades e todos com lucro, pronto, é logico que os trades neste tipo de sistema todos tem que ter lucro como tal é normal este numero nas condições actuais de mercado.
Antes, investia muito em determinadas condições que levaram-me a perder, ora comprava quando tinha que vender, ora vendia quando tinha que comprar, após um largo estudo resolvi que os mercados e eu já estava preparado para fazer este tipo de trade como tal resolvi publicar neste forum.
Um ditado que aprendi é mais vale ganhar pouco a pouco do que nada.
Ontem esqueci-me dizer que todo o tempo que gasto neste forum é um tempo bem gasto, é um vicio é verdade mas é uma escola. Por exemplo mal acordei e lá fui eu para aqui. A vida de momento assim permite como tal como faço por prazer é uma benção o tempo que estou cá, visto isto da bolsa ser uma das minhas paixões.
um abraço do best
Boa noite!
Segundo aspecto: não se trata de ganância, mas se há uma coisa que, neste pouco tempo de mercados financeiros, aprendi (obrigado, Salvador!) foi que podes investir o mesmo montante (2% do teu capital é o que uso) e podes jogar com mais CFDs, dependendo, claro, se o teu STOP é ou não conservador. Isso obriga-te a estar mais atento quando deves premir o gatilho. Ainda estou no início disto tudo, tal como tu, mas já não faço alguns erros de principiante: o ter de jogar todos os dias. Por exemplo, embora tenha estado em parte desta queda recente do SPX dos 1079 aos 1039, acho que vale a pena, em situações destas, uma pessoa estar um pouco mais alavancado (o STOP não é largo) para apostar numa subida (pelo menos tem sido assim até ao momento, podendo, claro, mudar daqui para a frente). Garanto-te que ganhas mais dessa vez do que estares, quase todos os dias, a investir num ou outro CFD. Repito: não se trata de ganância, mas sim de prudência, paciência e disciplina.
Terceiro aspecto: desculpa dizer o contrário, mas dizes mesmo muitas vezes que estamos em Bull, o que, tendo em conta o que dizes, ou seja, teres pouca experiência nisto dos mercados, me faz alguma impressão. Não leves a mal, mas se pessoas que andam nisto há muito divergem se estamos em Bull Market ou Bear Market Rally, como podes dizer que estamos em Bull Market? Eu não sei se estamos num ou noutro, sei que tenho tentado ir para onde o mercado nos leva, seja agora quedas vertiginosas ou subidas.
Quarto e último aspecto: é sempre uma mais-valia para o fórum, concordemos ou não com o conteúdo, que os gráficos estejam na íntegra.
Abraço e bons negócios.
Abraço e bons negócios.
- Registado: 27/5/2009 12:20
Boas, VMPH.
Agradeço desde já a sua participação e todas as criticas são bem vindas desde que fudamentadas, o que futuramente faz melhorar determinados raciocinios,posições,apresentações, etc.
Quanto ao meu investimento ser muito pouco para o tempo que disponibilize neste forum, entendo como uma aprendisazem, pois a sua participação leva-me a compreender melhor os mercados. No entanto a razão que me leva a investir neste momento em poucos cfd deve-se ao facto de o saldo nesta carteira não permitir aventurar mais. Há que ter um pouco ganancia mas prudencia é uma coisa que temos que ter na mente quando investimos.
Embora a carteira apresenta o valor baixo a mesma deverá aumentar, visto ter adquirido alguma exeperiencia para tal.
A razão de colocar os meus trades no forum deve-se á disciplina, sendo assim, com esta pustura exige mais responsabilidade, pois o meu objectivo é fazer o melhor e não me agravadava nada ter perfomance negativas nestas condições de mercado. Sendo assim exige um cuidado redobrado na tomada de posições devido á sua exposição no forum.
Não custumo dizer frequentemente que estamos em bull market, embora já o tenha dito, deve-se ao facto de querer transmitir uma ideia do mercado e a sua evolução para um futuro proximo.
Em relação aos graficos, verifico que o atraz apresentado não consta valores, a isso deveu-se ao facto de cortar antes de aparecer os valores, foi um erro.
Estou sempre desponivel para qualquer esclarecimento adicional
Um abraço, do best
Agradeço desde já a sua participação e todas as criticas são bem vindas desde que fudamentadas, o que futuramente faz melhorar determinados raciocinios,posições,apresentações, etc.
Quanto ao meu investimento ser muito pouco para o tempo que disponibilize neste forum, entendo como uma aprendisazem, pois a sua participação leva-me a compreender melhor os mercados. No entanto a razão que me leva a investir neste momento em poucos cfd deve-se ao facto de o saldo nesta carteira não permitir aventurar mais. Há que ter um pouco ganancia mas prudencia é uma coisa que temos que ter na mente quando investimos.
Embora a carteira apresenta o valor baixo a mesma deverá aumentar, visto ter adquirido alguma exeperiencia para tal.
A razão de colocar os meus trades no forum deve-se á disciplina, sendo assim, com esta pustura exige mais responsabilidade, pois o meu objectivo é fazer o melhor e não me agravadava nada ter perfomance negativas nestas condições de mercado. Sendo assim exige um cuidado redobrado na tomada de posições devido á sua exposição no forum.
Não custumo dizer frequentemente que estamos em bull market, embora já o tenha dito, deve-se ao facto de querer transmitir uma ideia do mercado e a sua evolução para um futuro proximo.
Em relação aos graficos, verifico que o atraz apresentado não consta valores, a isso deveu-se ao facto de cortar antes de aparecer os valores, foi um erro.
Estou sempre desponivel para qualquer esclarecimento adicional
Um abraço, do best
Bom dia!
Iniciativas de mostrar a nossa carteira são de louvar. Desde já, obrigado a quem o faz aqui no fórum. Para muitos leitores, poderá ser visto como sinal de exibicionismo, mas creio que para outros, como é o meu caso, dá para perceber o perfil de um investidor, o porquê de certos movimentos. No entanto, três observações para ti, bestblandina:
1) cada um sabe de si e gere a sua carteira conforme a sua disponibilidade financeira e temporal, mas confesso que me faz impressão o tempo que gastas aqui no fórum para depois negociares um ou dois CFDs apenas. Não digo para exagerares, mas acho que deverias repensar o teu investimento conforme o valor da tua carteira, sim, mas, acima de tudo, o tempo e esforço que utilizas no fórum. Além disso, se receio há que possas vir a estar numa situação perdedora, há bom remédio: repensar as entradas e o facto de acreditares estarmos em Bull Market, ou seja, não só recuperarás o dinheiro como passarás a uma posição ganhadora. Isto leva-me ao segundo ponto.
2) estejamos ou não em Bull Market, quero pedir-te um favor: pára de dizer que estamos em Bull Market. Já percebemos que pensas assim, mas não é preciso estares a dizer isso a toda a hora. Não digo que o objectivo seja este, mas dá a entender que ou queres iniciar uma luta entre quem está bear e bull, ou que, daqui a algum tempo, alguém venha dizer "O bestblandina tinha razão, estávamos mesmo em Bull Market.". Como disse no tópico dos mínimos, se estamos ou não, só o tempo dirá.
3) bem sei que esta situação vai ser uma luta e que é um grande quebra-cabeças, mas, por favor, põe gráficos de jeito. Já não ponho em causa o conteúdo, pois é a tua forma de interpretar o mercado e é boa desde que aches que assim o é e tenhas rendimentos, mas critico a forma. Qual o interesse de meter gráficos se não se consegue ver os valores? Para quem acompanha os índices diariamente, saberá os mesmos, o que não acontecerá para quem está de fora e poderá haver muitos que assim seja. Não adianta continuar a falar disso neste tópico nem no dos mínimos, pois já te chamaram à atenção várias vezes e há sítios próprios para experimentares e esclareceres as tuas dúvidas (já para não falar que muita gente foi paciente e explicou o que fazer passo a passo).
Acredita que eu, ao fazer estas críticas, não tenho o objectivo de deitar a ti ou o teu trabalho abaixo, apenas acho que deverias repensar a tua maneira de agir. Não tenho grande moral, pois comecei nos mercados apenas em Junho, mas confesso que, mesmo assim, me faz algum impressão a tua conduta.
Vou sair não tarda. Caso haja uma pergunta directa a mim, fá-lo-ei quando chegar, por volta das 14h/15.
Cumprimentos e bons negócios.
Iniciativas de mostrar a nossa carteira são de louvar. Desde já, obrigado a quem o faz aqui no fórum. Para muitos leitores, poderá ser visto como sinal de exibicionismo, mas creio que para outros, como é o meu caso, dá para perceber o perfil de um investidor, o porquê de certos movimentos. No entanto, três observações para ti, bestblandina:
1) cada um sabe de si e gere a sua carteira conforme a sua disponibilidade financeira e temporal, mas confesso que me faz impressão o tempo que gastas aqui no fórum para depois negociares um ou dois CFDs apenas. Não digo para exagerares, mas acho que deverias repensar o teu investimento conforme o valor da tua carteira, sim, mas, acima de tudo, o tempo e esforço que utilizas no fórum. Além disso, se receio há que possas vir a estar numa situação perdedora, há bom remédio: repensar as entradas e o facto de acreditares estarmos em Bull Market, ou seja, não só recuperarás o dinheiro como passarás a uma posição ganhadora. Isto leva-me ao segundo ponto.
2) estejamos ou não em Bull Market, quero pedir-te um favor: pára de dizer que estamos em Bull Market. Já percebemos que pensas assim, mas não é preciso estares a dizer isso a toda a hora. Não digo que o objectivo seja este, mas dá a entender que ou queres iniciar uma luta entre quem está bear e bull, ou que, daqui a algum tempo, alguém venha dizer "O bestblandina tinha razão, estávamos mesmo em Bull Market.". Como disse no tópico dos mínimos, se estamos ou não, só o tempo dirá.
3) bem sei que esta situação vai ser uma luta e que é um grande quebra-cabeças, mas, por favor, põe gráficos de jeito. Já não ponho em causa o conteúdo, pois é a tua forma de interpretar o mercado e é boa desde que aches que assim o é e tenhas rendimentos, mas critico a forma. Qual o interesse de meter gráficos se não se consegue ver os valores? Para quem acompanha os índices diariamente, saberá os mesmos, o que não acontecerá para quem está de fora e poderá haver muitos que assim seja. Não adianta continuar a falar disso neste tópico nem no dos mínimos, pois já te chamaram à atenção várias vezes e há sítios próprios para experimentares e esclareceres as tuas dúvidas (já para não falar que muita gente foi paciente e explicou o que fazer passo a passo).
Acredita que eu, ao fazer estas críticas, não tenho o objectivo de deitar a ti ou o teu trabalho abaixo, apenas acho que deverias repensar a tua maneira de agir. Não tenho grande moral, pois comecei nos mercados apenas em Junho, mas confesso que, mesmo assim, me faz algum impressão a tua conduta.
Vou sair não tarda. Caso haja uma pergunta directa a mim, fá-lo-ei quando chegar, por volta das 14h/15.
Cumprimentos e bons negócios.
- Registado: 27/5/2009 12:20
Quem está ligado: