Off-Topic: Crédito à Habitação: Há melhor?
Simulações
Boa Noite eu por acaso tambem vou necessitar de um credito habitação e no meu caso é o seguinte:
Valor de compra da casa:175.000
Valoor do financiamento :100.000
Valor da avaliação: 185.000
Spread:1%
O que acham destas condições??
O banco é o milenium onde já tenho um credito habitação da minha actual casa que tentei vender e até agora não consegui, por isso resolvi aluga-la
Valor de compra da casa:175.000
Valoor do financiamento :100.000
Valor da avaliação: 185.000
Spread:1%
O que acham destas condições??
O banco é o milenium onde já tenho um credito habitação da minha actual casa que tentei vender e até agora não consegui, por isso resolvi aluga-la
- Registado: 8/8/2009 13:53
nunoand99 Escreveu:A não ser que queiras ser um campeão do "spread", mas esses normalmente são "papados" de outras formas...
Tendo a concordar contigo.A simulação/proposta que apresentei tem como prosoposto uma relação de Financiamento/Garantia de 80% e adesão a 8 produtos.Alguns adjacentes ao próprio crédito habitação.
Spreads mais baixos exigem uma relação Financiamento/Garantia menor.
SMALL1969 Escreveu:E taxa fixa....já pensaste?
Não pensei, porque no curto/médio prazo as taxas irão continuar acessiveis.Por outro lado, no mesmo prazo, a minha capacidade de poupança e consequentemente de amortização é significativa.Não que tenha um optimo ordenado, mas porque os meus habitos do quotidiano assim o porprocionam.
- Registado: 23/2/2008 0:35
artista Escreveu:Aconselho-te a ver no "caixa galicia", eles têm uns pacotes para sócios da DECO, se tiveres que te fazer sócio são só 8 euros por mês e talvez valha a pena!
Penso que deves conseguir melhor que o que apresentas, o meu spread é 0.6%, metade do que tens na primeira proposta... ah, o meu empréstimo não é no Caixa Galicia!
abraço e boa sorte
artista
Só um apontamento,
Na DECO paga-se 3,95€ por mês...
O spread depende também da capacidade que o cliente revela, nomeadamente, vinculo laboral e ordenado mensal... pelo que as variáveis que colocas estão fortemente condicionadas...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Re: Off-Topic: Crédito à Habitação: Há melhor?
scotch Escreveu:Recentemente obtive uma proposta de crédito habitação do meu banco com as seguintes caraterísticas:
Valor aquisição: 70.000 Eur
Valor empréstimo: 68.000 Eur
Prazo: 564 meses (47 anos)
Taxa base: 0.772%
Spread: 1.2%
Taxa Nominal: 1.972%
TAE: 3.170%
Não fiz mais pesquisas, pois já sou cliente do banco à 7 anos e julgo ter um bom rating junto deles.
Agora, no panorama nacional em que patamar está esta proposta?É boa, muito boa?Dentro da média, a baixo da média?Péssima?
Obrigado
Caro amigo , essa proposta não parece má face ao LTV.
Noutros tempos era demasiado elevada hoje em dia é aceitavel.
Quanto as outras "propostas" o meu amigo não deve ter lido bem o que eles dizem. Tudo o que fez online ou mesmo nos balcões são simulações portanto valem tanto como estarem em branco ou seja 0.
Se quer ter propostas concretas (aprovação pendente unicamente de avaliaçao) va aos bancos com toda a documentação. Mas mesmo assim certifique-se que é isso mesmo que lhe dão (uma aprovação), a banca é perita em ludibriar clientes com falas mansas e sem documentação, tem que fazer como eles, se não esta escrito não vale nada!!
Portanto tem que ter deles aprovações por escrito!
Só assim pode comparar propostas!
Editado pela última vez por Lion_Heart em 9/10/2009 1:33, num total de 2 vezes.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Boas Scotch,
Os "spreads" desde Março deste ano subiram em flecha de forma generalizada, e acho que os 1,20% que falas iniciamente não são assim tão maus, para o panorama de hoje.
Não te digo isto com o preconceito de que eu não consigo arranjar melhor, nem com o preconceito de que eu tenho melhor, por isso é possivel.
Digo-te com conhecimento daquilo que se passa na Banca neste momento.
A não ser que queiras ser um campeão do "spread", mas esses normalmente são "papados" de outras formas...
Deves te focar mais noutro tipo de informação, nomeadamente:
->Custos de alteração de prazo;
->Custos de alteração do indexante;
->Custos de Amortização;
->Custos de mudança;
->Outros custos simulados.
Um empréstimo à habitação são N anos, e, mais tarde ou mais cedo, este tipo de informação vai ser mais importante que o "spread" para a tua vida.
Hoje em dia os Bancos são obrigados a entregar (nos sites, em conjunto com as simulações, dá quase sempre para tirar) uma folha normalizada (normalizada pela UE), que possibilita a comparação directa entre créditos habitação, e onde obrigatoriamente tem de constar toda a informação que te referi em cima.
Saudações, Bons Negócios, e Boa Sorte para a Casa Nova
Os "spreads" desde Março deste ano subiram em flecha de forma generalizada, e acho que os 1,20% que falas iniciamente não são assim tão maus, para o panorama de hoje.
Não te digo isto com o preconceito de que eu não consigo arranjar melhor, nem com o preconceito de que eu tenho melhor, por isso é possivel.
Digo-te com conhecimento daquilo que se passa na Banca neste momento.
A não ser que queiras ser um campeão do "spread", mas esses normalmente são "papados" de outras formas...
Deves te focar mais noutro tipo de informação, nomeadamente:
->Custos de alteração de prazo;
->Custos de alteração do indexante;
->Custos de Amortização;
->Custos de mudança;
->Outros custos simulados.
Um empréstimo à habitação são N anos, e, mais tarde ou mais cedo, este tipo de informação vai ser mais importante que o "spread" para a tua vida.
Hoje em dia os Bancos são obrigados a entregar (nos sites, em conjunto com as simulações, dá quase sempre para tirar) uma folha normalizada (normalizada pela UE), que possibilita a comparação directa entre créditos habitação, e onde obrigatoriamente tem de constar toda a informação que te referi em cima.
Saudações, Bons Negócios, e Boa Sorte para a Casa Nova

- Registado: 16/5/2005 21:38
Obrigado a todos, pelas respostas.
O que posso deduzir é que haverá produtos/alternativas no mercado para todos os gostos.
No imediato, é para mim mais importante ter (quase) garantido a aprovação do crédito e de ter uma prestação, em valor absoluto, baixa!
Eu sei que quanto maior o prazo, mais juros se pagam no final, menor a relação Financiamento/Garantia exigida, mas menor a prestação!
PequenoInvest Escreveu:Para 47 anos não se pode esperar muito melhor :/
O que posso deduzir é que haverá produtos/alternativas no mercado para todos os gostos.
No imediato, é para mim mais importante ter (quase) garantido a aprovação do crédito e de ter uma prestação, em valor absoluto, baixa!
Eu sei que quanto maior o prazo, mais juros se pagam no final, menor a relação Financiamento/Garantia exigida, mas menor a prestação!
Aconselho-te a ver no "caixa galicia", eles têm uns pacotes para sócios da DECO, se tiveres que te fazer sócio são só 8 euros por mês e talvez valha a pena!
Penso que deves conseguir melhor que o que apresentas, o meu spread é 0.6%, metade do que tens na primeira proposta... ah, o meu empréstimo não é no Caixa Galicia!
abraço e boa sorte
artista
abraço e boa sorte
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
gfrmartins Escreveu:"O meu poder negocial não é bom, por isso quase que tenho de me vergar!" Oh Homem não desista tão facilmente
Agora a sério,
Vá a vários balcoes, negoceie, não se fique pela net existem sempre opções que só ao balcao e caso a caso.
Pequenas coisas fazem grandes diferenças no final!
Cumprs
É verdade, às vezes no mesmo banco o facto do balcão ser novo pode fazer variar o spread em muito.
É uma questão de se perder um dia para se ganhar ao longo de 40 anos.
Eu no meu caso corri os bancos todos numa manhã, em alguns viam-me entrar com a documentação do vizinho e já me estavam a dizer que não seriam competitivos no credito à habitação.
Outros houve em que o gerente fazia de tudo para eu fazer lá o negocio. Só indo lá é que se ganha o tal poder negocial se ficares em casa não consegues nada.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Para 47 anos não se pode esperar muito melhor :/
Não queres/podes baixar o prazo?
Não queres/podes baixar o prazo?
Editado pela última vez por Visitante em 8/10/2009 18:41, num total de 1 vez.
- Registado: 24/7/2009 12:13
Fiz uma simulação online no Barclays com os mesmos dados e resultou nisto:
Indexante: 0.772%
Taxa nominal: 1.772%
TAE: 2.774%
Melhor do que no meu banco.Mas tem um senão. A simulação é feita no prosoposto de que a relação Financiamento/Garantia seja 60%.
Ora eu já me darei por satisfeito se a avaliação resultar numa relação de 80%!!!
O meu poder negocial não é bom, por isso quase que tenho de me vergar!
Indexante: 0.772%
Taxa nominal: 1.772%
TAE: 2.774%
Melhor do que no meu banco.Mas tem um senão. A simulação é feita no prosoposto de que a relação Financiamento/Garantia seja 60%.
Ora eu já me darei por satisfeito se a avaliação resultar numa relação de 80%!!!
O meu poder negocial não é bom, por isso quase que tenho de me vergar!
scotch Escreveu:Banifico Escreveu:não sei qual é o valor da avaliação...
Ao certo eu também não!Mas o proprietário estava a pedir 100.000 eur à alguns meses atrás e agora pede 70.000. Por isso, através de média aritmética eu diria que o apartamento valerá 85.000 Eur.
Eh eh isso não quer dizer nada :p
Há um apartamento no prédio em que vivo em que o dono está a pedir EUR 145.000 porque esse foi o seu preço de aquisição, no entanto o meu apartamento (igual ao dele) foi recentemente avaliado em EUR 125.000.
As pessoas começam por pedir pelo menos o valor de aquisição de há alguns anos atrás e depois acabam por ter de vender ao preço de mercado actual...
Mas de qq modo, se for de EUR 80.000 ou perto disso o banco que sugeri parece-me uma boa opção...
1,2% de spread é que não!
Boa sorte,
Tostão a Tostão...
... não fico rico, não!
... não fico rico, não!
- Registado: 8/5/2009 10:57
Re: Off-Topic: Crédito à Habitação: Há melhor?
scotch Escreveu:Recentemente obtive uma proposta de crédito habitação do meu banco com as seguintes caraterísticas:
Não fiz mais pesquisas, pois já sou cliente do banco à 7 anos e julgo ter um bom rating junto deles.
Agora, no panorama nacional em que patamar está esta proposta?É boa, muito boa?Dentro da média, a baixo da média?Péssima?
Obrigado
O spread de 1,2% não é muito bom mas também não sei qual é o valor da avaliação...
Se a habitação for avaliada em pelo menos EUR 82.000 poderá obter um spread de 0,65% junto da Caixa Galicia, sem despesas de manutenção, sem necessidade de domiciliação de salário, sem necessidade de ter, comprar, ou usar qualquer produto deste banco.
Melhores cumprimentos,
Tostão a Tostão...
... não fico rico, não!
... não fico rico, não!
- Registado: 8/5/2009 10:57
Obrigado pelas respostas.
Já corrigi o erro!
Os 1.972% era a taxa nominal.
Entretanto fiz agora uma simulação omline no BCP com as seguintes caraterísticas:
Prazo: 480 meses (40 anos)
E resultou nisto:
Spread: 3,00%
Taxa Nominal: 3,772%
TAE: 4.699%
O BCP não será a melhor solução.
Já corrigi o erro!
Os 1.972% era a taxa nominal.
Entretanto fiz agora uma simulação omline no BCP com as seguintes caraterísticas:
Prazo: 480 meses (40 anos)
E resultou nisto:
Spread: 3,00%
Taxa Nominal: 3,772%
TAE: 4.699%
O BCP não será a melhor solução.
Isso de fazerem melhores taxas por seres clientes á muitos anos não quer dizer nada.O meu Banco com o qual trabalho á muito tempo fez me uma proposta que obtendo simulações sem ser sequer cliente de outros bancos se revelou a mais cara de todas .
Pede varias simulacões e se algumas forem mais baratas confronta os com essa situação que acabam por negociar até chegar ao valor que entendes correcto, eu pelo menos falo por mim.
Pede varias simulacões e se algumas forem mais baratas confronta os com essa situação que acabam por negociar até chegar ao valor que entendes correcto, eu pelo menos falo por mim.
Off-Topic: Crédito à Habitação: Há melhor?
Recentemente obtive uma proposta de crédito habitação do meu banco com as seguintes caraterísticas:
Obrigado
Obrigado
Editado pela última vez por scotch em 8/10/2009 17:58, num total de 1 vez.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Jonas74, nbms2012, nickforum, Nuno V, OCTAMA, PacoNasssa, PAULOJOAO, PiFer, Shimazaki_2 e 310 visitantes