Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BPI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por On fire » 10/10/2009 11:47

"Bate leve, levemente, como quem chama por mim..." :lol: :roll:

Esta acção fechou em máximos do dia(2,44) e só pecou por ficar um pouquito aquém em termos de volume médio diário.

Mas penso que a acção já passou a fase em que se encontrava nos últimos dias(maior número de ordens de vendas sobre as compras) e estou optimista para a próxima semana acerca desta cotada!!! :roll: :!: :idea:

Bons negócios

Registado: 14/1/2009 19:06

bpi

por anas » 8/10/2009 19:00

com força compradora e bom fecho 2,43 acima dos 2,40 e à beira dos maximos do dia 2,438 e com volume. :wink: .

Registado: 29/2/2004 22:20

por On fire » 8/10/2009 11:22

Depois de uns dias a consolidar em torno dos 2,37-2,40, o titulo parece querer reagir novamente em alta e a força compradora começa a ganhar espaço à vendedora.

Penso que o dia de hoje será importante para a definição do titulo, que no meu entender se encontra bull.

A ver vamos e que a força esteja com o BPI :wink:

Bons negócios

Espírito Santo Research prevê lucro de 40 milhões

por MercúrioH » 8/10/2009 11:14

Maria João Gago
mjgago@negocios.pt

O Banco BPI deverá apresentar um resultado líquido de 40 milhões de euros no final de Setembro, o que representará um aumento de 57% face a igual período do ano passado, de acordo com um “preview” hoje publicado pela Espírito Santo Equity Research.

Os analistas acreditam que o crescimento dos resultados reflectirá “uma melhoria no crescimento das receitas, graças a uma recuperação moderada da margem financeira, melhores comissões e fortes [ganhos de] trading”.

A ESER acredita que os números do banco liderado por Fernando Ulrich, que apresenta as contas dos primeiros nove meses deste ano a 22 de Outubro, “vão continuar a beneficiar dos continuados esforços de controlo de custos em Portugal”.

Ainda assim, os analistas do Espírito Santo “preferem o BCP ao BPI”, já que, na sua perspectiva, o banco liderado por Carlos Santos Ferreira “mostrou melhores resultados no que diz respeito ao controlo de custos” e terá mais margem de manobra na utilização de provisões do que o seu rival.

A ESER recomenda “neutral” para o BPI, com um preço-alvo de 2,40 euros. As acções do banco sobem 0,42% para 2,40 euros.
Se o seu problema tem solução então não há com que se preocupar.
Se o seu problema não tem solução toda preocupação será em vão.

Registado: 29/11/2007 10:29

por On fire » 7/10/2009 16:11

Depois da forte subida no último mês até aos 2,50 e ter tocado na máximo do ano, esta acção está a consolidar no patamar 2,35-2,40.
No meu entender,esta acção no curto prazo, encontra-se em tomada de mais valias, mas que a breve prazo retomará o sentido ascendente.

Bons negócios.
Anexos
Filesystem.png
Filesystem.png (2.33 KiB) Visualizado 7795 vezes

AT BPI

por Mastergest » 6/10/2009 21:31

Olá,

Na minha opinião, o BPI está a "marinar" na zona dos ~2,30€-2,40€ tornando esta zona (temporal) numa "base" do momento para depois despertar e arrancar até aos ~2,80-3€.

Vamos estar atentos.

Abraço

MG

Registado: 3/2/2008 14:58

por RcrdPrnt » 6/10/2009 20:55

se precisa, estou á espera k chegue aos 3€

Registado: 28/9/2009 17:01

por CB2006 » 6/10/2009 15:22

:shock:
O BPI está a precisar do empurrãozinho...

Registado: 29/11/2007 2:34

AT BPI

por Mastergest » 6/10/2009 9:08

Bom dia,

Como accionista deste título, a minha opinião é semelhante, a passagem com "força" da zona dos ~2,35€ levou-me a acreditar que esta acção só precisa de um impulso para fácilmente chegar à zona dos 3€.

Estou optimista.

MG

Registado: 3/2/2008 14:58

por majomo » 5/10/2009 23:22

luka Escreveu:
Pimentas Escreveu:
Agradecia imenso que te pronunciasses sobre a actual situaçao do BPI. Teremos alcançado um topo?

Em minha opiniao a quebra consistente dos 2,35€ será sinal de saída. Até lá penso que faz sentido manter.

No curto prazo temos um ponto de venda (a figura é clara).

no entanto no longo prazo acredito no BPI.
um abraço,
luka

Reentrei no BPI precisamente por achar que esses 2,35 podem ser o arranque para novas subidas... :)
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por CB2006 » 5/10/2009 19:48

Esperemos que o curto prazo seja de facto curto e que regressem as subidas...
:wink:

por Luka! » 4/10/2009 19:06

Pimentas Escreveu:
Agradecia imenso que te pronunciasses sobre a actual situaçao do BPI. Teremos alcançado um topo?

Em minha opiniao a quebra consistente dos 2,35€ será sinal de saída. Até lá penso que faz sentido manter.

No curto prazo temos um ponto de venda (a figura é clara).

no entanto no longo prazo acredito no BPI.
um abraço,
luka
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por Pimentas » 4/10/2009 18:07

Caro AC Investor Blog.

Anexos
Dibujo.jpg
Dibujo.jpg (61.72 KiB) Visualizado 9087 vezes

Registado: 21/12/2008 13:59

por CB2006 » 4/10/2009 12:28

De facto, mas como a valorização do dia anterior já foi anulada e se os mercados ajudarem espero que regresse ao 2,5
:P

bpi

por anas » 3/10/2009 15:49

no longo prazo sim vai subir e muito de certeza mas no curto prazo,na proxima semana pode vir a cair mais um pouco como eles dizem.....................»»»
Os analistas vêem risco de descida das acções do BPI, no curto-prazo, “particularmente depois do forte desempenho registado ontem”. O ESR refere ainda o facto de o La Caixa estar a consolidar a sua rede de balcões em Espanha, limitando o apelo de fusões e aquisições do BPI. :roll:

Registado: 29/2/2004 22:20

por CB2006 » 2/10/2009 18:07

:shock:

Então e agora com os states a não se decidirem....
e com a Caixa BI a dizer o La Caixa é positivo para a acção, na segunda só pode subir.
Qual a vossa opinião?

Acordo com La Caixa é "potencialmente positivo" para o BPI
A entrada do BPI num memorando de entendimento com o La Caixa para facilitar o acesso das empresas, clientes de ambos, aos serviços de que possam necessitar em Espanha e Portugal, tem um impacto "potencialmente positivo" nas acções do BPI, segundo os analistas do Espírito Santo Research (ESR).

--------------------------------------------------------------------------------

Hugo Paula
hugopaula@negocios.pt

A entrada do BPI num memorando de entendimento com o La Caixa para facilitar o acesso das empresas, clientes de ambos, aos serviços de que possam necessitar em Espanha e Portugal, tem um impacto “potencialmente positivo” nas acções do BPI, segundo os analistas do Espírito Santo Research (ESR).

O acordo que vai permitir aos bancos continuar a competir no segmento empresarial permite ao BPI obter ganhos de sinergias, retirando benefícios da “forte base de clientes do La Caixa ao mesmo tempo que dá aos seus clientes portugueses acesso a um melhor serviço através da utilização da vasta rede de balcões” do banco espanhol em Espanha.

Os analistas vêem risco de descida das acções do BPI, no curto-prazo, “particularmente depois do forte desempenho registado ontem”. O ESR refere ainda o facto de o La Caixa estar a consolidar a sua rede de balcões em Espanha, limitando o apelo de fusões e aquisições do BPI.

O “memorando de entendimento” denominado Soluções Ibéricas para Empresas BPI – La Caixa”, destina-se a facilitar o acesso a serviços que incluem: gestão de caixa, abertura de conta remota, transferências, entre outras.

por deepo » 2/10/2009 1:27

Migvar Escreveu:volto aqui a colocar uma questão que já coloquei anteriormente:
Tenho BPI a um valor médio de 1,76, faz na próxima semana um ano que as adquiri.
O dinheiro que tenho investido não me faz falta neste momento...
Qual será a melhor opção?
Vender assim que fizer um ano (para ficar isento de tributação de mais-valias) e esperar para tentar entrar mais abaixo (isto no caso de descer)?
ou...
Aguentar para ver se esta toada de subida é para durar mais algum tempo, estabelecendo um limite para as vender no caso de vir a descer, protegendo dessa forma uma parte generosa da mais valia?
Obviamente não estou à espera que decidam por mim, apenas gostava de obetr algumas opiniões para melhor formar a minha decisão.
Obrigado

Se tiver muitas, venda algumas para espairecer, beber uns "copos" e por aí adiante...

Isto de estarmos vivos vai acabar mal. 8-)
Nós iremos prevalecer.

Registado: 29/11/2007 2:52

por Seaman » 2/10/2009 1:21

Migvar Escreveu:volto aqui a colocar uma questão que já coloquei anteriormente:
Tenho BPI a um valor médio de 1,76, faz na próxima semana um ano que as adquiri.
Vender assim que fizer um ano (para ficar isento de tributação de mais-valias) e esperar para tentar entrar mais abaixo (isto no caso de descer)?
ou...
Aguentar para ver se esta toada de subida é para durar mais algum tempo, estabelecendo um limite para as vender no caso de vir a descer, protegendo dessa forma uma parte generosa da mais valia?
Obviamente não estou à espera que decidam por mim, apenas gostava de obetr algumas opiniões para melhor formar a minha decisão.
Obrigado

Viva!

cada um tem a sua opinião e é responsável pelas suas decisões.

Pessoalmente tenho-me guiado pela AT e tenho mantido a minha posição longa no BPI baseado no acompanhamento diário do gráfico que anexo. Até aqui tem corrido bem.

Mantenho a minha posição até ao objectivo que defini há uns meses atrás.

Não vejo razões para saires agora.
Anexos
BPI a 01Out09.jpg
BPI a 01Out09.jpg (341.67 KiB) Visualizado 5978 vezes

Registado: 4/4/2009 0:57

por Migvar » 2/10/2009 1:04

volto aqui a colocar uma questão que já coloquei anteriormente:
ou...
Obrigado

Registado: 29/11/2007 10:37

Re: bpi

por deepo » 2/10/2009 0:09

luka Escreveu: ...(estou a reforçar BPI até à publicaçao dos resultados até aos 2.50€ ): Luka

Creio que fechou a 2.505, não é verdade? E agora?

Vai deixar correr ou não?
Nós iremos prevalecer.

Registado: 29/11/2007 2:52

por RcrdPrnt » 1/10/2009 20:08

Eu consegui entrar oje logo pela manha, vamos esperar então os 15 dias a ver se chega aos 3€ ai sim vendo sem duvida :)

Registado: 28/9/2009 17:01

por majomo » 1/10/2009 19:23

Posso ter sido precipitado, mas sai hoje do BPI pois tinha como objectivo os 2,50, que foram alcançados mais rápido do que pensava... e aliado aos resultados de hoje, optei por ficar de fora a ver os próximos episódios... ou reentro mais abaixo, preferencialmente, ou mais acima...:roll:

Boa sorte para quem está dentro.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por Nyk » 1/10/2009 18:16

O BPI e o espanhol La Caixa assinaram hoje um Memorando de Entendimento, que visa reforçar a oferta de serviços financeiros de ambas as instituições em Portugal e Espanha.

O acordo celebrado hoje "estabelece e regula um conjunto de soluções destinadas a facilitar o acesso das empresas suas clientes a serviços bancários de que estas necessitem em Espanha e Portugal", explica o BPI em comunicado.

Assim, as "Soluções Ibéricas para Empresas BPI - La Caixa" vão permitir a estas instituições financeiras reforçar a sua presença no mercado ibérico, onde detêm, em conjunto, a maior rede bancária da Península Ibérica, com cerca de 6 mil balcões, para servir mais de 12 milhões de clientes.

Este acordo vai vigorar por tempo indeterminado, podendo ser cancelado por qualquer uma das partes nos termos previstos no mesmo, acrescenta o documento.

As acções do BPI dispararam hoje 3,86% para 2,50 euros, com um volume anormal de negócios: 1,67 milhões de papéis. Os analistas sondados pelo Económico atribuíram esta 'performance' possíveis novidades depois do fecho do mercado, tal como se veio a verificar.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por sacatrocos » 1/10/2009 17:22

BPI e La Caixa celebram memorando de entendimento

O BPI e a Caixa d’Estalvis i Pensions de Barcelona (La Caixa) celebraram hoje um memorando de entendimento que estabelece e regula um conjunto de soluções destinadas a facilitar o acesso e a disponibilização a empresas suas clientes de serviços bancários de que as mesmas necessitem em Espanha e Portugal, respectivamente, informou em comunicado à CMVM o banco liderado por Fernando Ulrich.

Eles andam cada vez mais perto, vamos ver em que da este namoro.

Registado: 6/1/2009 23:13

por sacatrocos » 1/10/2009 16:36

Com todas as bolsas a cairem mais de 1% os USA a cairem na ordem dos 2% e esta menina supera os 2.50 Euros com um fecho a 2.505 uma subida quase de 4% e com um excelente volume, penso que está lançada a corrida aos 3 euros que devera acontecer nas nos proximos 15 dias.

Registado: 6/1/2009 23:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 56 visitantes