Off Topic - Totoloto na Bulgaria
cannot Escreveu:o best! vamos lá ver uma coisa, a mim não me interessa que erra e quem acerta, o que me interessa é perceber as coisas.
Eu não percebi a comparação que estavas a fazer, tens razão, é que nem me passou pela cabeça que estivesses a comparar dois casos diferentes. Um com ordem e um sem ordem!!!
Para finalizar vou então fazer-te uma pergunta, a última.
O que tem mais probabilidade de sair: 60 números seguidos no bingo ou outra sequência à tua escolha?
Abraço
a mesma, visto as duas serem sequencias
A primeira é mais bonita e mais facil de decorar

O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
o best! vamos lá ver uma coisa, a mim não me interessa que erra e quem acerta, o que me interessa é perceber as coisas.
Eu não percebi a comparação que estavas a fazer, tens razão, é que nem me passou pela cabeça que estivesses a comparar dois casos diferentes. Um com ordem e um sem ordem!!!
O que tem mais probabilidade de sair: 60 números seguidos no bingo ou outra sequência à tua escolha?
Abraço
Abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
bestblandina Escreveu:Bem, depois de estar a pensar um pouco mais sobre o assunto e saber onde estava a errar, cheguei as varias conclusões:
Estava errado e passo a explicar o porque
Porque ao dizer que os numeros 1-2-3-4-5-6 a probabilidade de sair é mais dificil do que 1-13-20-22-34-44, deve-se ao facto de estar concentrado no modo como eles podiam ter sido extraidos o que me levou a errar
Na extração 1-2-3-4-5-6, então penssei que a primeira bola fosse 1 a segunda o 2 e assim sucessivamente, ai sim tinha razão se no caso da segunda chave não fosse imposta aquela ordenação de saida que a primeira bola fosse 1 a segunda o 13, etc.
Porque para a chave 1-2-3-4-5-6
pode sair 1-3-5-6-2-4; 5-2-4-1-3-6, etc
então teriamos 6!=6*5*4*3*2*1=720 hipotesses diferentes de chaves possiveis que no final dava a chave final 1-2-3-4-5-6
então realidade teriamos 720/numero total de hipotesses
No caso da chave tivesse aquela ordem teriamos 1/numero total de hipotesses
Então é mais dificil sair 1-2-3-4-5-6 do que sair 1-13-20-22-34-44 independentemente da ordem das bolas?
Não, porque tanto uma como outra são sequencias.
Abraço do best
Cannot, volta a ler, devagar e com atenção aquilo que digo
cannot Escreveu:Best, nem tenho palavras. Só que queria dizer para não usares o teu raciocínio pois o último post que tens continua só com disparates.
É uma maneira de dar a volta e dizer que "eu estava a pensar nisto e afinal era aquilo", bla, bla. Bem, pois ficas a saber que a ordem não interessa aqui para nada. Sair 1 até 6 seguido é de probabilidade igual a sair outra qualquer ordem de números específica.
O que está provado é que não percebes mesmo os conceitos. Já te tinha dito e volto a dizer, é um conselho, não uses esse tipo de raciocínio para coisas sérias. Se quiseres mesmo aprender acho que deves começar pelo início, compra um livro e lê do início ao fim.
Metade das coisas que disseste neste tópico foram disparates completos, impressionante.
Abraço
ERRADO, estava a impor que a chave 1-2-3-4-5-6 tinha essa ordem de saidam que aprimeira bola seja 1 a segunda seja o 2 a terceira o 3 a quarta o 4 a quinta o 5 e a sexta o 6, ai as coisas são bem diferentes pois exige que essa ordem sejam cumprida.
E estava a considerar que a outra chave não respeitava nenhuma ordem de saida
Agora tu é que erraste
Quer dizer que já era dificil acertar nos 6 mumeros e ainda tinha que acertar a sua ordem de saida, achas que é igual?
Agora se impor nas duas chaves a mesma ordem de saida as probabilidades são iguais.
Best, nem tenho palavras. Só que queria dizer para não usares o teu raciocínio pois o último post que tens continua só com disparates.
É uma maneira de dar a volta e dizer que "eu estava a pensar nisto e afinal era aquilo", bla, bla. Bem, pois ficas a saber que a ordem não interessa aqui para nada. Sair 1 até 6 seguido é de probabilidade igual a sair outra qualquer ordem de números específica.
O que está provado é que não percebes mesmo os conceitos. Já te tinha dito e volto a dizer, é um conselho, não uses esse tipo de raciocínio para coisas sérias. Se quiseres mesmo aprender acho que deves começar pelo início, compra um livro e lê do início ao fim.
Metade das coisas que disseste neste tópico foram disparates completos, impressionante.
Abraço
Abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
tonirai Escreveu:Ufa!
Acabei de ler, meio em diagonal, as 3 ou 4 páginas que foram acrescentadas a este tópico desde que me ausentei ontem!![]()
E depois de ler este último post do Best (também meio em diagonal, não vi se está tudo correcto, mas nitidamente melhor, está), só me resta dizer:
Até que enfim que entendeste, a noite foi boa conselheira![]()
Mas... se lesses com ATENÇÃO tudo o que te escreveram, parando para raciocinar sobre os exemplos que te puseram, em vez de contrapor com novas hipóteses ou derivações, terias percebido isso muito mais cedo - pois o que agora dizes está em muitas frases de páginas atrás, em explicações a ti dirigidas!![]()
PS:
Não será melhor bloquear o tópico... antes que volte a confusão com outros users?![]()
(just kidding)
talvez, mas não apercebi

Abraço, best
Re: ordem dos números
dfviegas Escreveu:Só tenho curiosidade de saber a ordem de saida dos números. Será que foi a mesma ou foi outra?
Não, foi diferente.
http://news.yahoo.com/s/afp/20090916/od ... 0916161801
Ufa!
Acabei de ler, meio em diagonal, as 3 ou 4 páginas que foram acrescentadas a este tópico desde que me ausentei ontem!
E depois de ler este último post do Best (também meio em diagonal, não vi se está tudo correcto, mas nitidamente melhor, está), só me resta dizer:
Até que enfim que entendeste, a noite foi boa conselheira
Mas... se lesses com ATENÇÃO tudo o que te escreveram, parando para raciocinar sobre os exemplos que te puseram, em vez de contrapor com novas hipóteses ou derivações, terias percebido isso muito mais cedo - pois o que agora dizes está em muitas frases de páginas atrás, em explicações a ti dirigidas!
PS:
Não será melhor bloquear o tópico... antes que volte a confusão com outros users?
(just kidding)
Acabei de ler, meio em diagonal, as 3 ou 4 páginas que foram acrescentadas a este tópico desde que me ausentei ontem!

Até que enfim que entendeste, a noite foi boa conselheira

Mas... se lesses com ATENÇÃO tudo o que te escreveram, parando para raciocinar sobre os exemplos que te puseram, em vez de contrapor com novas hipóteses ou derivações, terias percebido isso muito mais cedo - pois o que agora dizes está em muitas frases de páginas atrás, em explicações a ti dirigidas!

PS:
Não será melhor bloquear o tópico... antes que volte a confusão com outros users?

Bem, depois de estar a pensar um pouco mais sobre o assunto e saber onde estava a errar, cheguei as varias conclusões:
Estava errado e passo a explicar o porque
Porque ao dizer que os numeros 1-2-3-4-5-6 a probabilidade de sair é mais dificil do que 1-13-20-22-34-44, deve-se ao facto de estar concentrado no modo como eles podiam ter sido extraidos o que me levou a errar
Na extração 1-2-3-4-5-6, então penssei que a primeira bola fosse 1 a segunda o 2 e assim sucessivamente, ai sim tinha razão se no caso da segunda chave não fosse imposta aquela ordenação de saida que a primeira bola fosse 1 a segunda o 13, etc.
então teriamos 6!=6*5*4*3*2*1=720 hipotesses diferentes de chaves possiveis que no final dava a chave final 1-2-3-4-5-6
então realidade teriamos 720/numero total de hipotesses
No caso da chave tivesse aquela ordem teriamos 1/numero total de hipotesses
Então é mais dificil sair 1-2-3-4-5-6 do que sair 1-13-20-22-34-44 independentemente da ordem das bolas?
A chave 1-2-3-4-5-6 é uma sequencia que 1+1+1+1+1+1, ou seja é uma sequencia dada somando 1 ao ultimo numero
A chave 1-13-20-34-44 é uma sequencia de 1+12+7+14+10
Então porque que parece que é mais dificil de sair a primeira chave que a segunda?
Porque a mente engana, ora vê, a primeira chave é uma chave "bonita" facil de o nosso cerebro decorar, tambem podia ser 2-4-6-8-10-12, ou 5-10-15-20-25-30, etc.
Essas chaves são chaves "bonitas" que o cerebro tende sempre a fazer comque pareça impossivel a sua saida, mas é a mesma que outra tanta combinação, o erro está como o cerebro interpreta se é impossivel ou possivel.
E é facil explicar o porque, imaginam que somos obrigados a apostar tudo o que nós temos num sistema para ganhar os euromilhões com uma combinação de 12 numeros. A primeira coisa que vamos fazer é apostar em 12 mas de cereteza que não seria consecutivos bonitos, a mente interpreta como chave perdedoras
Outra pergunta é porque então nunca saiu essa chave de 6 numeros seguidos? imaginamos que existem 100 paises que tenha totoloto e que existe 2 extrações por semana e já existe esse jogo há 20 anos, então já foi jogado 100*2*54*20= 216,000 possibilidades. Ainda longe de todas possiveis, alias já saiu 5 numeros como o marco mostrou.
È logico que 6 numeros consecutivos é mais dificil de ocorrer do que 5 consucutivos e assim sucessivamente, mas isso deve-se ao facto de haver cada vez menos combinações possiveis para o numero total de hipotesses, farão as contas e chegarão a essa conclusão
Em relação ao bingo que são 90 bolas, pois se saisse todas consecutivas era mesmo estranho, é logico, e a minha mente estava com esse raciocinio.
Era estranho sair 1-2-3-4-5-6-7.....60 como tinha dito, mas é diferente sair 5-12-55-34-49.....23 mas depois de ordenar a chave ser 1-2-3-4-5-6-7...60
Bem, então uma pergunta final. Devemos jogar com essas chaves 1-2-3-4-5-6 ?
Eu digo que não, porque embora que a probabilidade é a mesma, existe alguns apostadores que usam chaves bonitas o que podemos ter que dividir o premio por algum bom numero de apostadores.
Bem, e no caso da bulgaria, então é normal ?
è e não é, porque a hipotesse de sair duas vezez é igual duas vezez o total de hipotesses total.
por exemplo vamos imaginar uma sala com 100 pessoas e vou sortear 2 premios iguais.
Eu tenho 1% de hipotesse de ganhar um premio e 0,50% de hipotesse de ganhar os dois premios. Mas esse numero tenderia a aumentar se aumentasse o numero de premios a distribuir. No caso anterior houve 2 premios para 2 extrações
Bem, não me custa nada dizer que estava errado ontem, porque errar é humano, e afinal essa sequencia trocou-me as voltas e esqueci-me que a ordem da chave podia ser outra
Abraço do best

A chave 1-2-3-4-5-6 é uma sequencia que 1+1+1+1+1+1, ou seja é uma sequencia dada somando 1 ao ultimo numero
A chave 1-13-20-34-44 é uma sequencia de 1+12+7+14+10
Então porque que parece que é mais dificil de sair a primeira chave que a segunda?
Porque a mente engana, ora vê, a primeira chave é uma chave "bonita" facil de o nosso cerebro decorar, tambem podia ser 2-4-6-8-10-12, ou 5-10-15-20-25-30, etc.
Essas chaves são chaves "bonitas" que o cerebro tende sempre a fazer comque pareça impossivel a sua saida, mas é a mesma que outra tanta combinação, o erro está como o cerebro interpreta se é impossivel ou possivel.
E é facil explicar o porque, imaginam que somos obrigados a apostar tudo o que nós temos num sistema para ganhar os euromilhões com uma combinação de 12 numeros. A primeira coisa que vamos fazer é apostar em 12 mas de cereteza que não seria consecutivos bonitos, a mente interpreta como chave perdedoras
Outra pergunta é porque então nunca saiu essa chave de 6 numeros seguidos? imaginamos que existem 100 paises que tenha totoloto e que existe 2 extrações por semana e já existe esse jogo há 20 anos, então já foi jogado 100*2*54*20= 216,000 possibilidades. Ainda longe de todas possiveis, alias já saiu 5 numeros como o marco mostrou.
È logico que 6 numeros consecutivos é mais dificil de ocorrer do que 5 consucutivos e assim sucessivamente, mas isso deve-se ao facto de haver cada vez menos combinações possiveis para o numero total de hipotesses, farão as contas e chegarão a essa conclusão
Em relação ao bingo que são 90 bolas, pois se saisse todas consecutivas era mesmo estranho, é logico, e a minha mente estava com esse raciocinio.
Era estranho sair 1-2-3-4-5-6-7.....60 como tinha dito, mas é diferente sair 5-12-55-34-49.....23 mas depois de ordenar a chave ser 1-2-3-4-5-6-7...60
Bem, então uma pergunta final. Devemos jogar com essas chaves 1-2-3-4-5-6 ?
Eu digo que não, porque embora que a probabilidade é a mesma, existe alguns apostadores que usam chaves bonitas o que podemos ter que dividir o premio por algum bom numero de apostadores.
Bem, e no caso da bulgaria, então é normal ?
è e não é, porque a hipotesse de sair duas vezez é igual duas vezez o total de hipotesses total.
por exemplo vamos imaginar uma sala com 100 pessoas e vou sortear 2 premios iguais.
Eu tenho 1% de hipotesse de ganhar um premio e 0,50% de hipotesse de ganhar os dois premios. Mas esse numero tenderia a aumentar se aumentasse o numero de premios a distribuir. No caso anterior houve 2 premios para 2 extrações
Bem, não me custa nada dizer que estava errado ontem, porque errar é humano, e afinal essa sequencia trocou-me as voltas e esqueci-me que a ordem da chave podia ser outra
Abraço do best
ordem dos números
Só tenho curiosidade de saber a ordem de saida dos números. Será que foi a mesma ou foi outra?
- Registado: 29/11/2007 2:53
Salvador ia deitar-me mas não deixei de dizer:
já sei que a probabilidade é a mesma
portanto se um dia for ao bingo e sair 60 numeros seguidos não é preciso fazer barulho, pois a probabilidade é a mesma que saisse outros tantos 60 numeros diferentes, embora pareça psicologicamente que não é,mas matematicamente é.
Portanto se um dia sair a chave com 6 numeros seguidos e sair na televisão como noticia em primeira mão,eu direi olha que parvoice abrir as noticias com este tema, visto que a probabilidade é a mesma que outros 6 numeros ao acaso, que tanta vez sairam.
Nesse dia de certeza que haverá defensores a defender a suas teses de probabilidades e para mim será uma noticia banal visto ser um caso normal como tanto os outros numeros que sairam e que nunca serviram de noticia.
Como não estou habilitado para contrariar e defendender aquilo que disse dou-me como vencido e aceito que a probabilidade seja a mesma e mesmo que vocês que muito tentaram mostrar que tal conta mostrava que dava igual, eu na minha mente nunca jogarei com 6 numeros seguidos, pois se calhar julgo que nunca irei ganhar ou então dividirei com tantos muitos que gostam de jogar com chaves "bonitas", embora que matematicamente era igual.
abraço do best

portanto se um dia for ao bingo e sair 60 numeros seguidos não é preciso fazer barulho, pois a probabilidade é a mesma que saisse outros tantos 60 numeros diferentes, embora pareça psicologicamente que não é,mas matematicamente é.
Portanto se um dia sair a chave com 6 numeros seguidos e sair na televisão como noticia em primeira mão,eu direi olha que parvoice abrir as noticias com este tema, visto que a probabilidade é a mesma que outros 6 numeros ao acaso, que tanta vez sairam.
Nesse dia de certeza que haverá defensores a defender a suas teses de probabilidades e para mim será uma noticia banal visto ser um caso normal como tanto os outros numeros que sairam e que nunca serviram de noticia.
Como não estou habilitado para contrariar e defendender aquilo que disse dou-me como vencido e aceito que a probabilidade seja a mesma e mesmo que vocês que muito tentaram mostrar que tal conta mostrava que dava igual, eu na minha mente nunca jogarei com 6 numeros seguidos, pois se calhar julgo que nunca irei ganhar ou então dividirei com tantos muitos que gostam de jogar com chaves "bonitas", embora que matematicamente era igual.
abraço do best
Já agora, esta história do Canadá mostra o que eu já tinha exposto há páginas atrás (inclusivamente eu acrescentei e referi-me às sequências nessa altura): que estas chaves insólitas (seja a repetição de da chave da semana anterior seja uma sequência perfeita) acaba por dar origem a um número elevado de apostadores ganhadores.
Apesar da generalidade considerar insólito e muitos erradamente considerarem que são mais improváveis, num universo grande de apostadores na verdade há mais individuos a fazê-lo para estas chaves do que para chaves específicas genéricas (sem aparente significado de especial).
Isto eu já tinha explicado atrás que ocorre e porque é que ocorre...
Apesar da generalidade considerar insólito e muitos erradamente considerarem que são mais improváveis, num universo grande de apostadores na verdade há mais individuos a fazê-lo para estas chaves do que para chaves específicas genéricas (sem aparente significado de especial).
Don Pister, a spokesman for the Ontario Lottery and Gaming Corporation, says Wednesday's results are unusual for the number of winners. But he said a player's odds don't improve or decline based on the numbers he or she chooses.
(...)
"The moral of the story is that if you're one of the people who chooses six numbers in a row, it's certainly not going to help you win. And if you win, it's going to guarantee that you don't take much money home," Salisbury said.
Isto eu já tinha explicado atrás que ocorre e porque é que ocorre...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
bestblandina Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Já agora, não sei se já sairam 6 em algum concurso em alguma parte do mundo. Mas 5 já sairam da sequência e o sexto era o suplementar (ou seja, na verdade saíram 6 consecutivos numa extracção de 7).
Portanto, aquele conselho que deste para não apostar nos 6 seria "mal vindo" pelos 239 que apostaram em 6 consecutivos e ganharam o segundo prémio neste Lotto do Canadá:
http://www.lotterypost.com/news/172517239 people share second prize in Canada's Lotto 6/49 draw
Mar. 26, 2008, 9:54 a.m.
What some are calling a mathematical fluke led to smaller-than-expected payouts for 239 second-prize winners of last Wednesday's Lotto 6/49.
The jackpot for the draw was $3.99 million, but no one got all six numbers and the bonus to claim the biggest prize for the night.
But 239 tickets got five of the six winning numbers, along with the bonus. Those tickets were good enough for second prize. Had there only been one second prize ticket, however, the ticket-holder would have won more than $285,000. Instead, 239 people will split the cash and claim just under $1,100 a piece.
The winning numbers were 23, 40, 41, 42, 44, 45, and the bonus number was 43.
The set of numbers is interesting because other than the first number, it rises sequentially from 40 to 45.
"People tend to disbelieve that six numbers in a row would ever come up," says Carl Schwarz, a statistician at Simon Fraser University.
"(But) every set of six numbers has exactly the same chance of coming up. So, there's nothing statistically odd about picking six numbers. It's the psychology."
Don Pister, a spokesman for the Ontario Lottery and Gaming Corporation, says Wednesday's results are unusual for the number of winners. But he said a player's odds don't improve or decline based on the numbers he or she chooses.
"6/49 draw results are determined solely by random chance, so every set of possible six numbers coming has exactly the same chance as any other set," he said.
Tom Salisbury, a professor of mathematics and statistics at York University, says future players should heed Wednesday's results. He said many of the players adopted a losing strategy.
"The moral of the story is that if you're one of the people who chooses six numbers in a row, it's certainly not going to help you win. And if you win, it's going to guarantee that you don't take much money home," Salisbury said.
On top of the 239 second-prize winning tickets, 106 winners picked five correct numbers without the bonus.
sim marco, mas como eu disse a probabilidade de formar uma sequencia maior é cada vez menor.
uma sequencia de 6 julgo que nunca saiu e se fosse de 7 ainda menos e assim sucessivamente até um determinado sequencia de equilibrio.
Por exemplo se extraires 49 bolas em 50 é provavel que tires uma sequencia de 49 numeros seguidos, basta para isso sair ou 1 ou o 50
Bem, já me doi a cabeça. para hoje chega
Até amanha malta e tudo bem, que isto para mim é como uma familia, chateamos mas gosto de estar com vocês e aprendo sempre qualquer coisa com vocês
abraço deste best cansado e derrotado
pelos vistos n aprendes nada... tu recusas-te a aprender o que o pessoal dizpor aqui e só sabes contrariar... por isso

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
best aconselho a veres isto de um estatistico que o marco citou
tudo dito.
The set of numbers is interesting because other than the first number, it rises sequentially from 40 to 45.
"People tend to disbelieve that six numbers in a row would ever come up," says Carl Schwarz, a statistician at Simon Fraser University.
"(But) every set of six numbers has exactly the same chance of coming up. So, there's nothing statistically odd about picking six numbers. It's the psychology."
tudo dito.
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
Tu dizes que desistes mas na verdade não desistes e continuas, dado que não consegues entender...
Como é evidente que só por raciocínio lógico não vais lá, lê a história da Canadá que coloquei atrás. Não devia ser preciso, mas no teu caso concreto e muito especial, é uma oportunidade única para saltares para a faixa correcta da auto-estrada em que segues...
Tu um dia ainda te espetas de morte com as tuas teorias de "suponhemos" e baseado nas "histórias que ouves"!
Como é evidente que só por raciocínio lógico não vais lá, lê a história da Canadá que coloquei atrás. Não devia ser preciso, mas no teu caso concreto e muito especial, é uma oportunidade única para saltares para a faixa correcta da auto-estrada em que segues...
Tu um dia ainda te espetas de morte com as tuas teorias de "suponhemos" e baseado nas "histórias que ouves"!
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
bestblandina Escreveu:Para terminar porque que numa extração de bingo (só para dificultar) nunca sai os numeros todos seguidos, visto que a probabilidade é a mesma que sair todos diferentes
è que nunca houvi tal historia em parte nenhuma
olá bestblandina, uma dica, corrige a tua citação, tens escrito tedência, escreve-se «tendência» como sabes.
Esquece isto, acho que já foi suficiente.

- Registado: 16/7/2009 14:03
MarcoAntonio Escreveu:Já agora, não sei se já sairam 6 em algum concurso em alguma parte do mundo. Mas 5 já sairam da sequência e o sexto era o suplementar (ou seja, na verdade saíram 6 consecutivos numa extracção de 7).
Portanto, aquele conselho que deste para não apostar nos 6 seria "mal vindo" pelos 239 que apostaram em 6 consecutivos e ganharam o segundo prémio neste Lotto do Canadá:
http://www.lotterypost.com/news/172517239 people share second prize in Canada's Lotto 6/49 draw
What some are calling a mathematical fluke led to smaller-than-expected payouts for 239 second-prize winners of last Wednesday's Lotto 6/49.
The jackpot for the draw was $3.99 million, but no one got all six numbers and the bonus to claim the biggest prize for the night.
But 239 tickets got five of the six winning numbers, along with the bonus. Those tickets were good enough for second prize. Had there only been one second prize ticket, however, the ticket-holder would have won more than $285,000. Instead, 239 people will split the cash and claim just under $1,100 a piece.
"6/49 draw results are determined solely by random chance, so every set of possible six numbers coming has exactly the same chance as any other set," he said.
Tom Salisbury, a professor of mathematics and statistics at York University, says future players should heed Wednesday's results. He said many of the players adopted a losing strategy.
On top of the 239 second-prize winning tickets, 106 winners picked five correct numbers without the bonus.
sim marco, mas como eu disse a probabilidade de formar uma sequencia maior é cada vez menor.
uma sequencia de 6 julgo que nunca saiu e se fosse de 7 ainda menos e assim sucessivamente até um determinado sequencia de equilibrio.
Por exemplo se extraires 49 bolas em 50 é provavel que tires uma sequencia de 49 numeros seguidos, basta para isso sair ou 1 ou o 50
Bem, já me doi a cabeça. para hoje chega
Até amanha malta e tudo bem, que isto para mim é como uma familia, chateamos mas gosto de estar com vocês e aprendo sempre qualquer coisa com vocês
abraço deste best cansado e derrotado

Para terminar porque que numa extração de bingo (só para dificultar) nunca sai os numeros todos seguidos, visto que a probabilidade é a mesma que sair todos diferentes
Já agora, não sei se já sairam 6 em algum concurso em alguma parte do mundo. Mas 5 já sairam da sequência e o sexto era o suplementar (ou seja, na verdade saíram 6 consecutivos numa extracção de 7).
http://www.lotterypost.com/news/172517
http://www.lotterypost.com/news/172517
239 people share second prize in Canada's Lotto 6/49 draw
- Registado: 16/7/2009 14:03
O best com o link que deixou até acabou por dar um contributo positivo para o tópico (no meio de toda a confusão
). ( http://www.scribd.com/doc/16599605/Probabilidades)
Caso a discussão continue estas definições são capazes de dar algum jeito:
Peço desculpa pela ausência de subscritos e superescritos
Factorial de um número natural n
Chama-se factorial de um número natural n e representa-se por n! ao produto:
n!=n(n-1)(n-2)x...x 3 x 2 x 1
Nota: 0!=1
Permutações
Chama-se permutação de n elementos a todas as sequências diferentes que é possível obter com os n elementos. O número dessas sequências representa-se por Pn (permutação de n). Pn=n!
Arranjos sem repetição (arranjos simples)
Dados n elementos quaisquer, chama-se arranjos sem repetição de n elementos escolhidos arbitrariamente entre os n dados. O número de todas estas sequências
designa-se por nAp = n(n-1)(n-2) x ... x (n-p+1) com n,p pertencentes a N e n>=p
nAp = n! / (n-p)!
nAn=Pn
Arranjos com repetição (arranjos completos)
Dados n elementos diferentes a1, a2, ..., an, chama-se arranjos com repetição dos n elementos p a p a todas as sequências de p elementos, sendo estes diferentes ou não, que se podem formar escolhendo os p elementos entre os n dados.
O numero total de sequências representa-se por nAp' = n^p
Combinações sem repetição (tiragens simultâneas)
nCp é o número de subconjuntos com p elementos que se podem definir num conjunto com n elementos
nCp = nAp / p!
nCp = n! / (p! (n-p) !) com n,p pertencentes a N0 e n>=p
Por exemplo,
o salvadorveiga aqui:
está a falar de Arranjos com repetição de 10 elementos 4 a 4 = 10^4 = 10 000
O Marco aqui:
estava a falar de Arranjos com repetição de 10 elementos 2 a 2 = 10 ^2 = 100
O mais_um inicialmente:
estava a falar de Combinações sem repetição de 10 elementos 2 a 2 = 10x9/2! = 45
Assim fica mais fácil entender-mo-nos

Caso a discussão continue estas definições são capazes de dar algum jeito:
Peço desculpa pela ausência de subscritos e superescritos
Factorial de um número natural n
Chama-se factorial de um número natural n e representa-se por n! ao produto:
n!=n(n-1)(n-2)x...x 3 x 2 x 1
Nota: 0!=1
Permutações
Chama-se permutação de n elementos a todas as sequências diferentes que é possível obter com os n elementos. O número dessas sequências representa-se por Pn (permutação de n). Pn=n!
Arranjos sem repetição (arranjos simples)
Dados n elementos quaisquer, chama-se arranjos sem repetição de n elementos escolhidos arbitrariamente entre os n dados. O número de todas estas sequências
designa-se por nAp = n(n-1)(n-2) x ... x (n-p+1) com n,p pertencentes a N e n>=p
nAp = n! / (n-p)!
nAn=Pn
Arranjos com repetição (arranjos completos)
Dados n elementos diferentes a1, a2, ..., an, chama-se arranjos com repetição dos n elementos p a p a todas as sequências de p elementos, sendo estes diferentes ou não, que se podem formar escolhendo os p elementos entre os n dados.
O numero total de sequências representa-se por nAp' = n^p
Combinações sem repetição (tiragens simultâneas)
nCp é o número de subconjuntos com p elementos que se podem definir num conjunto com n elementos
nCp = nAp / p!
nCp = n! / (p! (n-p) !) com n,p pertencentes a N0 e n>=p
Por exemplo,
o salvadorveiga aqui:
por exemplo o multibanco tem 10 000 combinaçoes diferentes e nao 10x4.
tens 4 casas onde cada casa tem 10 possibilidades (0-9) logo _ _ _ _ = 10x10x10x10 = 10.000 combinaçoes de PINs existentes em multibanco...
está a falar de Arranjos com repetição de 10 elementos 4 a 4 = 10^4 = 10 000
O Marco aqui:
Se são 10 cores diferentes, há 100 combinações diferentes. Na primeira bola pode sair uma das 10 cores. Na segunda bola, para cada um das cores que saiu, pode sair uma das 10 cores possíveis.
Dessas 100 combinações, 10 delas trata-se de sair a mesma cor de uma vez e da outroa (o que pode acontecer com qualquer uma das 10 cores).
estava a falar de Arranjos com repetição de 10 elementos 2 a 2 = 10 ^2 = 100
O mais_um inicialmente:
tenho 10 cores diferentes e sorteio 2 cores, a probabilidade de sair qualquer combinação é idêntica, penso que aqui estamos todos de acordo. são 45 combinações diferentes.
estava a falar de Combinações sem repetição de 10 elementos 2 a 2 = 10x9/2! = 45
Assim fica mais fácil entender-mo-nos

Editado pela última vez por RiscoCalculado em 8/10/2009 0:47, num total de 1 vez.
"In my whole life, I have known no wise people over a broad subject matter area who didn't read all the time - none, zero" - Charlie Munger
"Entre os seres humanos, existe uma espécie de interacção que assenta não nos conhecimentos, nem sequer na falta de conhecimentos, mas no facto de não se saber quanto não se sabe ..." - John Kenneth Galbraith
"Entre os seres humanos, existe uma espécie de interacção que assenta não nos conhecimentos, nem sequer na falta de conhecimentos, mas no facto de não se saber quanto não se sabe ..." - John Kenneth Galbraith
bestblandina Escreveu:Já sei que a probabilidade é a mesma, mas um dia quando sair 6 numeros seguidos virá noticia de 1 mão na televisão e ai haverá matematicos a explicar se foi um fenomeno ou não.![]()
Assim tipo como daquela vez que saiu uma chave repetida na Bulgária?
ja vou Escreveu:bestblandina Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Marco, eu sei e foi assim que aprendi que a probabilidade de sair 1-2-3-4-5-6 é igual que sair 1-12-22-34-45-49, no entanto se jogassemos milhões milhões de vezez a 2 chave deveria ter mais hipotesse de sair que a primeira.
Best, eu nem costumo escrever a esta hora, mas tu estás a colocar em risco a sanidade mental deste fórum.
Se chegasse aqui um tipo e dissesse 1000 vezes que 2+2= 5 o que é que tu achavas dessa pessoa?
É isso que nós estamos a achar de ti ao repetires incessantemente a ideia de cima.
ulisses não é essa a questão. A questão são de sair 6 numeros seguidos que matematicamente tem a mesma probabilidade de sair no entanto nunca saem 6 numeros seguidos.
Já leram o link, é que a probabilidade não é só meras contas simples
http://www.scribd.com/doc/16599605/Probabilidades
è interressante ler esse link
Por exemplo faço uma aposta contigo. Aposto que nas proximas 200 estrações nunca sairá 6 numeros seguidos.Verás que ganhe sempre.
abraço best
Desculpa lá Best, mas fazes este serviço de borla ou alguém te está a pagar?
Não é preciso bater mais, á proxima vez que for ao bingo e sair 60 numeros seguidos, não olhe para todos os lados da maquina, pois a probabilidade era a mesma que saise outros 60 numeros diferentes.
sim sim, portanto não se admiram se um dia isso acontecer
abraço do best,
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, darkreflection, Ferreiratrade, hugob0ss, m-m, malakas, Masterchief, nickforum, OCTAMA, trilhos2006 e 178 visitantes