Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OffTopic:Basílio Horta possível futuro ministro da economia?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por limpaesgotos » 7/10/2009 23:00

O que eu acho é que infelizmente não vai existir coligação nenhuma, pois, nenhum dos partidos pequenos vai querer estar ligado a uma legislatura fracassada, pelo contrário vão tentar tirar partido disso e tentar arrecadar mais votos com a política do contra. Lembro que os Portugueses já há uns bons anos que escolhem a esquerda para governar e é o que se vê ... de ano para ano o país afunda ... :shock:
Cumprimentos.

" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "

Registado: 16/2/2008 22:43

por Lacrau » 7/10/2009 22:37

Acho que não transmiti bem a minha dúvida....

A questão é : perante a hipótese de haver uma coligação do PS + CDS para um governo maioritário, qual o impacto na nossa futura economia e na bolsa Portuguesa ?

De todas as hipóteses para governo, poderia esta ser a "menos pior" ... ?

Levanto esta hipótese porque "Basílio Horta 'nega' ter sido convidado para ministro da Economia" em http://ww1.rtp.pt/noticias/?headline=46 ... cle=285023

obrigado pela vossa atenção.
Qualquer um pode zangar-se - isso é fácil.
Mas zangar-se com a pessoa certa, na medida certa, na hora certa, pelo motivo certo e da maneira certa - nao é fácil.

Aristóteles

Registado: 28/10/2008 12:02

por limpaesgotos » 7/10/2009 22:11

Para o país seria mais importante o Paulo Portas como ministro da Segurança Social não pela possivel privatização de parte da SS (sou contra) mas por poder moderar e fiscalizar o Rendimento Social de Inserção (vitalicio). O Rendimento Social de Inserção é escandaloso, deêm dinheiro ás pessoas mas em troca de algum trabalho para a comunidade por exemplo... Então é assim que se insere as pessoas na sociedade, e o presidente da junta á que decide, não é a SS ...
Cumprimentos.

" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "

Registado: 16/2/2008 22:43

basilio horta

por rg7803 » 7/10/2009 22:07

sinceramente, será como o melhoral...nem faz bem nem faz...ou melhor não fará nada!
que me recorde basilio horta teve acção muito pouco meritoria à frente da AIP; que investimentos de vulto trouxe para o país? deixou fugir os espanhois em sines, não trouxe um segundo projecto de construtores automoveis para dinamizar os produtores de componentes nacionais, deixou fugir um investimento 800 milhões no seixal para uma laminagem a quente, mérito apenas na nova maquina papel em setubal...que nem sei se será obra dele
é suposto que faça melhor como ministro? duvido
isto não irá lá com as figuras do costume; estas figuras só me fazem lembrar o voto de confiança dos militares de linha dura ao regime na primavera marcelista
eu tennho em mente que: nova politica, nova gente; de preferencia gente do mundo trabalho com provas dadas e sem passado politico;
mas pode ser que esteja enganado...

Registado: 1/5/2008 23:09

OffTopic:Basílio Horta possível futuro ministro da economia?

por Lacrau » 7/10/2009 21:04

Fala-se na hipótese de o Basílio Horta vir a ser futuro ministro da economia.

Se for feita uma aliança entre o PS e o CDS, vai haver muito ranger de dentes e dores de barriga... :?
... mas poderá permitir um governo estável durante os próximos 4 anos, e facilitar a recuperação económica do nosso país.

Tenho o palpite que, neste caso, a bolsa iria reflectir uma potêncial recuperação.

Qual a vossa opinião ?

.
Qualquer um pode zangar-se - isso é fácil.
Mas zangar-se com a pessoa certa, na medida certa, na hora certa, pelo motivo certo e da maneira certa - nao é fácil.

Aristóteles

Registado: 28/10/2008 12:02

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Ferreiratrade, latbal, navaldoc, niceboy e 57 visitantes