Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O Ouro e os Mercados Financeiros

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mapaman » 7/10/2009 14:10

nunoand99 Escreveu:Carissimo elgenedy,

Vou deixar um conselho (se me permites a ousadia),

Antes de teres em consideração o que quer que seja que alguém diga neste Fórum, convêm fazer uma pesquisa pelo que essa pessoa já escreveu no passado, e avaliar da sua qualidade...

Para tal, basta que te dirijas ao canto superior esquerdo (onde diz pesquisar), e efectuar uma pesquisa por nome de autor.

Saudações & Cordiais

P.S. Trading de mineiras sempre é melhor que Ouro, "tire-se o chapéu ao mapamam por essa

não percebo o que pretende dizer com isto,mas tambem se era alguma questão mais "pessoal" vou passar à frente.

elgenedy,

negociar mineiras é uma forma indirecta de negociar metais,da mesma forma que negociar uma petrolifera é uma forma de negociar petróleo.

se o quer fazer é ir à procura do que lhe interessa,se pretende perceber porque motivo os preços sobem/descem isso é diferente.

abraço
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por bogos » 7/10/2009 14:03

elgenedy Escreveu:Olá Outra vez,

Antes de mais queria agradecer as respostas.

A minha ideia não é tanto o negociar o ouro directamente, mas sim perceber o que se passa nos mercados actualmente.

O ouro está a subir (tipicamente sinal de descida nos mercados accionista); as T-bonds estão com as Yelds a descer e consequentemente os preços a subir (tipicamente, sinal de descida nas acções).

Mas as acções não estão a cair, pelo contrário.

É esta relação que procuro aprofundar um pouco mais, pois o que os meus conhecimentos básicos e simplistas me estão a começar a dizer é um "get out". Mas como reconheço que sou muito leigo, gostava de ver outras opiniões primeiro :)

Nuno, Conselhos são sempre bem vindos :)

Mapaman, esse gráfico acaba por mostrar precisamente essa tendência de subida do que está relacionado com ouro/minerais, correcto?

Abraço,

Elgenedy

O que te leva a pensar isso?

Vai ver o SPX onde estava o SPX quando o ouro atingiu os 1030 pela última vez!!!

O Ouro nada tem a haver com o mercado accionista, ou se as acções estão para cima e para baixo...

O Ouro está bull desde 2002....quando o iniciou. Durante esse periodo já vimos o SPX a 1575 e olha onde anda agora.

O Ouro não serve para nada. Mas é uma reserva de valor quando se observa a estupidez da FED e o que fez ao dolar.

O dolar é palha..... mas ainda se acredita nele, por isso ainda não se tornou num Zimbabue....embora a China e o médio oriente andem a fazer movimentações nesse sentido...

A América não tardará muito tempo e responderá por esta desvalorização sem precedente.....e "qui çã" com a recuperação economica pela destruição do dolar, não traga um novo nome à moeda...

Enquanto isso o ouro é rei..... a procura aumenta, a de ouro físico.... Cairá? evidentemente que sim....mas aqui ele está barato.

Cumps

Registado: 29/12/2005 16:34

por Elgenedy » 7/10/2009 13:57

Olá Outra vez,

Antes de mais queria agradecer as respostas.

A minha ideia não é tanto o negociar o ouro directamente, mas sim perceber o que se passa nos mercados actualmente.

O ouro está a subir (tipicamente sinal de descida nos mercados accionista); as T-bonds estão com as Yelds a descer e consequentemente os preços a subir (tipicamente, sinal de descida nas acções).

Mas as acções não estão a cair, pelo contrário.

É esta relação que procuro aprofundar um pouco mais, pois o que os meus conhecimentos básicos e simplistas me estão a começar a dizer é um "get out". Mas como reconheço que sou muito leigo, gostava de ver outras opiniões primeiro :)

Nuno, Conselhos são sempre bem vindos :)

Mapaman, esse gráfico acaba por mostrar precisamente essa tendência de subida do que está relacionado com ouro/minerais, correcto?

Abraço,

Elgenedy
"When you have eliminated the impossible, whatever remains, however improbable, must be the truth." [Sherlock Holmes]

Registado: 17/12/2002 22:25

por nunoand99 » 7/10/2009 13:24

Carissimo elgenedy,

Vou deixar um conselho (se me permites a ousadia),

Antes de teres em consideração o que quer que seja que alguém diga neste Fórum, convêm fazer uma pesquisa pelo que essa pessoa já escreveu no passado, e avaliar da sua qualidade...

Para tal, basta que te dirijas ao canto superior esquerdo (onde diz pesquisar), e efectuar uma pesquisa por nome de autor.

Saudações & Cordiais

P.S. Trading de mineiras sempre é melhor que Ouro, "tire-se o chapéu ao mapamam por essa

Registado: 16/5/2005 21:38

por mapaman » 7/10/2009 13:07

olá,

vou-te dar uma opinião:

KISS

não precisas de negociar o "ouro",podes negociar mineiras.

podes olhar par um gráfico como este da GG,e imaginar que é outra treta qualquer e com base em AT estabelecer um ideia de trade.

o "ouro" é um activo como outro qualquer,e por muito que tentem fazer disto,apenas acessivel,a quem têm, ou quer dar a entender que têm conhecimentos holisticos do mercado,é atirar areia aos olhos,ou pelo menos tentar.

agora já existem activos para mulheres e outros para homens? santa paciência! e para transexuais resta o quê? a platina?

www.kitco.com

abraço
Anexos
GG.jpg
GG.jpg (53.92 KiB) Visualizado 670 vezes
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por nunoand99 » 7/10/2009 11:54

Boas elgenedy, mais uma vez hoje ;)

Olha, o que tenho para dizer quanto ao "Ouro", vai concerteza de encontro aquilo que dizias de que eu costumo ter uma opinião diferente de quase todas as outras que possas ouvir aqui.

Mas o que eu penso do Ouro é o seguinte:

É, dos mercados mais conhecidos, e dentro destes, dos activos mais conhecidos, um dos mais dificieis de ganhar dinheiro de forma consistente.

Isto deriva de várias razões técnicas, volatilidade, falta de correlações consistentes com outros activos (isto responde à tua pergunta sobre ligação com os outros mercados), falta de fundamentais explicativos, etc...mas acima de tudo por ser o “Ouro”

O que isto quer dizer?
Quer dizer que não podemos desvalorizar o efeito que o “Ouro” provoca nas pessoas ;)

Não sou propriamente um “traumatizado de guerra” com o Ouro (embora o meu Curriculo mostre percas acumuladas no Ouro até à data em deixei de entrar “nisso”), as a minha observação de parceiros destas andanças leva-me a esta conclusão.

As mulheres mais espartanas que conheci (falando de “trading”), na hora da verdade com o “Ouro”, deixavam-se abalar por emoções subconscientes que garantiam desde lgo percas (ou ganhos por sorte).

Com os homens passa-se o mesmo, mas o efeito é ligeiramente mais reduzido :)

Saudações & Bons Negócios

Registado: 16/5/2005 21:38

Re: O Ouro e os Mercados Financeiros

por LTCM » 7/10/2009 11:28

elgenedy Escreveu:Bom dia a todos,

Estive a pesquisar este tema no forum e não fiz grandes descobertas, por isso resolvi abrir este tópico.

Num altura em que o Sr. Dourado anda em altos voos, a negociar em máximos, gostaria de saber a opinião de pessoas mais experientes neste mundo dos mercados, sobre a relação entre acções e o ouro.

Sempre ouvi dizer, e, pelo menos para mim, faz todo o sentido, que o Ouro é um dos refúgios em caso de problemas, ou seja, havendo desvalorização no mercado accionista, os investidores iriam procurar um porto seguro, muitas vezes chamado Ouro.

No entanto, neste momento estamos numa situação em que sobe o Ouro e sobem os mercados.

Assim, gostaria de conhecer a vossa opinião sobre esta relação.

Obrigado.

Cumprimentos,

Elgenedy

Alguns HF, Paulson & Co, Greenlight, que movimentam uma dezena de biliões tem estado a acumular Ouro.
O problema é que não sabemos o que eles estão a fazer do outro lado do mercado.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

O Ouro e os Mercados Financeiros

por Elgenedy » 7/10/2009 11:12

Bom dia a todos,

Estive a pesquisar este tema no forum e não fiz grandes descobertas, por isso resolvi abrir este tópico.

Num altura em que o Sr. Dourado anda em altos voos, a negociar em máximos, gostaria de saber a opinião de pessoas mais experientes neste mundo dos mercados, sobre a relação entre acções e o ouro.

Sempre ouvi dizer, e, pelo menos para mim, faz todo o sentido, que o Ouro é um dos refúgios em caso de problemas, ou seja, havendo desvalorização no mercado accionista, os investidores iriam procurar um porto seguro, muitas vezes chamado Ouro.

No entanto, neste momento estamos numa situação em que sobe o Ouro e sobem os mercados.

Assim, gostaria de conhecer a vossa opinião sobre esta relação.

Obrigado.

Cumprimentos,

Elgenedy
"When you have eliminated the impossible, whatever remains, however improbable, must be the truth." [Sherlock Holmes]

Registado: 17/12/2002 22:25

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Bing [Bot], Gioes, navaldoc e 96 visitantes