[off-topic] Dias de incumprimento
11 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Risco de Crédito
CharlieConsul Escreveu:pc05 Escreveu:90 dias .....segundo Basileia II.
cumprs.
tens o link desse artigo de basileia?
Deves encontrar aqui: http://www.bis.org/
Re: Risco de Crédito
pc05 Escreveu:90 dias .....segundo Basileia II.
cumprs.
tens o link desse artigo de basileia?
- Registado: 28/7/2009 16:26
CharlieConsul Escreveu:por exemplo:
- um cliente tem um CH e deixa de pagar, quanto tempo demora a ser considerado em incumprimento?
Tens de te explicar melhor ainda.
Não se percebe se o que pretendes é saber a partir de que data as empresas tem de provisionar uma mora...
Ou se, pelo contrário, és um particular/empresa preocupado em ser participado para a lista das "moras" do BP.
Como já referi, em sendo este último caso (passares a constar na lista em "mora" do BP, a que qualquer insituição financeira pode aceder), na GRANDE maioria das Instituições Financeiras portuguesas, é uma questão de Politica Comercial!
É que os dois assuntos são bastante diferentes, e a sua resposta também
- Registado: 16/5/2005 21:38
Risco de Crédito
90 dias .....segundo Basileia II.
cumprs.
cumprs.
- Registado: 24/7/2009 12:13
CharlieConsul,
Como já disse, se fores mais especifico no que pretendes, poderei concerteza ajudar...
Parece que o que pretendes é datas obrigatórias de participação para o BP de moras.
Pois caso seja isso, essas datas obrigatórias não existem de todo!
Existem somente datas obrigatórias para provisionar as moras (e para certas politicas de gestão os dois poderão ser coincidentes)
A sua participação, ou não, entra em consideração somente com o vector "Politica Comercial"...
Saudações
Como já disse, se fores mais especifico no que pretendes, poderei concerteza ajudar...
Parece que o que pretendes é datas obrigatórias de participação para o BP de moras.
Pois caso seja isso, essas datas obrigatórias não existem de todo!
Existem somente datas obrigatórias para provisionar as moras (e para certas politicas de gestão os dois poderão ser coincidentes)
A sua participação, ou não, entra em consideração somente com o vector "Politica Comercial"...
Saudações
Caro amigo isso é muito relativo, depende do tipo de incumprimento e do banco.
Existem bancos que no dia a seguir já são capazes de mandar o registo outros no fim de um mês ou dois.
O mais normal é:
Contas a ordem fim mês, créditos habitação e cartões , ao fim de dois meses , créditos pessoais deve ser ao fim do mês também.
Outros tipos de créditos não estou por dentro.
Existem bancos que no dia a seguir já são capazes de mandar o registo outros no fim de um mês ou dois.
O mais normal é:
Contas a ordem fim mês, créditos habitação e cartões , ao fim de dois meses , créditos pessoais deve ser ao fim do mês também.
Outros tipos de créditos não estou por dentro.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Re: [off-topic] Dias de incumprimento
CharlieConsul Escreveu:Boas
Ando à procura, mas não encontro, nem no site do bportugal...
Qual o número de dias a partir do qual um cliente é considerado em incumprimento? 30, 90 ou 180 dias?
Tentei encontrar no bportugal mas nada, nem nos sites dos bancos. Sei que este forum não está dedicado a este tipo de temas, mas pode ser que alguém saiba e, me dê logo algum site sobre este tema.
Thks
O que queres dizer com "incumprimento"?
Incumprimento para efeitos de provisões?
[off-topic] Dias de incumprimento
Boas
Qual o número de dias a partir do qual um cliente é considerado em incumprimento? 30, 90 ou 180 dias?
Tentei encontrar no bportugal mas nada, nem nos sites dos bancos. Sei que este forum não está dedicado a este tipo de temas, mas pode ser que alguém saiba e, me dê logo algum site sobre este tema.
Thks
Thks
11 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bing [Bot], latbal, Luzemburg, niceboy, Rafael Abreu e 55 visitantes