Carteira JAS*2009 - Mês 10
Carteira JAS*2009 - Mês 10 - dia 06
Dia pacato com as meninas todas airosas...
JMT
Um único movimento com uma venda de acções a 5,959 para acerto de quantidades.
JAS
JMT
Um único movimento com uma venda de acções a 5,959 para acerto de quantidades.
JAS
- Anexos
-
- cart 10-06.png (69.69 KiB) Visualizado 4644 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Re: re
MAV8 Escreveu:... a conta que fiz está de acordo com os critérios que apresentas, calculei a percentagem do trade e multipliquei por 0,122 que é o peso que tem na carteira mas o valor não é igual ao teu que acabaste de explicar que calculas da mesma forma.
Não estás a calcular da mesma forma que eu expliquei pois eu disse que:
- A rentabilidade do trade é relativa ao capital médio ponderado da carteira ou seja a 0,5762X;
- A percentagem investida em acções da JMT, que nessa data era da ordem dos 12,2%, é relativa ao capital actual (0,7X) + lucros dos negócios concluídos (92,74% x 0,5762X) = 1,234X
Um abraço,
JAS
-------------------
É isso JAS?
(Edit.="CrashXXI") ... ou melhor, eram estes os valores para o gráfico anterior (o mesmo raciocínio mantem-se para o actual)
É exactamente isso.
Um abraço,
JAS
Re: Carteira JAS*2009 - Mês 10 - dia 02
JAS Escreveu:Nenhum movimento na 6ª feira.
JAS
-----------------------CrashXXI Escreveu:Na tabela, a percentagem, em carteira, de JMT e ZON estão trocados,... ou no gráfico circular.
(Edit.) Ou será que estou a entender/interpretar tudo mal?
Estás a interpretar mal.
Na JMT tens que somar as acções com os TW's.
No gráfico circular não entra o cash.
Um abraço,
JAS
------------------------CTR2004 Escreveu:Boas compras para o dia de hoje JAS
Talvez tenho sido mas estive de "folga".
Continuo um bocado ceptico com o mês de Outubro...
Um abraço,
JAS
Ou seja, para o "Peso Relativo dos Activos" - círculo - será qualquer coisa como (valores arredondados):
__Act. JMT____.|._Acç+TW's
(12,2+21,1+4,9)/(34,5+26,0) = 63,14%
Act.ZON|_Acç+TW's
(22,2) / (34,5+26,0) = 36,69%
É isso JAS?
(Edit.) ... ou melhor, eram estes os valores para o gráfico anterior (o mesmo raciocínio mantem-se para o actual)
Ou, ainda melhor (mais correctamente)
Act.JMT = ((38,2 X 100)/60,4)/100 = 63,25%
Act.ZON = ((22,2 X 100)/60,4)/100 = 36,75%
(operação mais explícita, não reduzida)
Abraço
Crash
Re: re
JAS Escreveu:MAV8 Escreveu:Já não é a 1ª vez que penso no assunto,
Mas hoje fui verificar com atenção essas tuas contas são muito maradas.
As contas são automáticas na folha de cálculo e não me parece que haja qualquer erro...MAV8 Escreveu:1. Calculas as rentabilidades com o somatório das rentabilidades de cada negócio sem ter em conta o peso de cada um na carteira.
Errado.
A rentabilidade de cada título aberto é calculada relativamente ao capital ponderado.
A rentabilidade total da carteira é calculada dividindo o somatório dos resultados pelo capital ponderado.MAV8 Escreveu:2. As rentabilidades dos negocios individualmente parece-me estar mal calculada à partida.
Se b.p. for o preço médio de compra ou o valor a partir do qual não há perda está de certeza mal calculada a rentabilidade.
Se quiseres saber a rentabilidade do trade basta dividires a cotação pelo break point.
É um dado que não me interessa e que não apresnto preferindo mostrar a % relativamente ao capital ponderado da carteira.MAV8 Escreveu:Exemplo: Pelas minhas contas no negócio da JMT (acções) tás com prejuizo de 3,527%, este valor será de 0,43% na rentabilidade da carteira visto que representa 12,...% da carteira.
Como podes ver os teus números não batem com os meus.
Como não fazemos as contas da mesma maneira nunca poderiam bater...
Os 12% da carteira são 12% do (capital actual + lucros).
A rentabilidade é medida relativamente ao capital ponderado.
O capital (actual + lucros)é, neste momento, mais do dobro do capital ponderado...
Um abraço,
JAS
Desculpa qualquer coisa, mas...
... a conta que fiz está de acordo com os critérios que apresentas, calculei a percentagem do trade e multipliquei por 0,122 que é o peso que tem na carteira mas o valor não é igual ao teu que acabaste de explicar que calculas da mesma forma.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Carteira JAS*2009 - Mês 10 - dia 05
2ª feira sempre foi um bom dia para compras...
ZON
Decidi-me a aumentar a posição e fiz compras, logo ao amanhecer, a 4,579 e 4,565.
JMT
Meti uns excedentes em acções pois já tenho uma posição muito forte em TW's.
Compra a 5,821.
Continuo com liquidez elevada apesar de a ter reduzido para 26%.
JAS
ZON
Decidi-me a aumentar a posição e fiz compras, logo ao amanhecer, a 4,579 e 4,565.
JMT
Meti uns excedentes em acções pois já tenho uma posição muito forte em TW's.
Compra a 5,821.
Continuo com liquidez elevada apesar de a ter reduzido para 26%.
JAS
- Anexos
-
- cart 10-05.png (69.64 KiB) Visualizado 5377 vezes
re
MAV8 Escreveu:Já não é a 1ª vez que penso no assunto,
As contas são automáticas na folha de cálculo e não me parece que haja qualquer erro...
MAV8 Escreveu:1. Calculas as rentabilidades com o somatório das rentabilidades de cada negócio sem ter em conta o peso de cada um na carteira.
Errado.
A rentabilidade de cada título aberto é calculada relativamente ao capital ponderado.
A rentabilidade total da carteira é calculada dividindo o somatório dos resultados pelo capital ponderado.
MAV8 Escreveu:2. As rentabilidades dos negocios individualmente parece-me estar mal calculada à partida.
Se b.p. for o preço médio de compra ou o valor a partir do qual não há perda está de certeza mal calculada a rentabilidade.
Se quiseres saber a rentabilidade do trade basta dividires a cotação pelo break point.
É um dado que não me interessa e que não apresnto preferindo mostrar a % relativamente ao capital ponderado da carteira.
MAV8 Escreveu:Exemplo: Pelas minhas contas no negócio da JMT (acções) tás com prejuizo de 3,527%, este valor será de 0,43% na rentabilidade da carteira visto que representa 12,...% da carteira.
Como não fazemos as contas da mesma maneira nunca poderiam bater...
Os 12% da carteira são 12% do (capital actual + lucros).
A rentabilidade é medida relativamente ao capital ponderado.
O capital (actual + lucros)é, neste momento, mais do dobro do capital ponderado...
Um abraço,
JAS
Já não é a 1ª vez que penso no assunto,
1. Calculas as rentabilidades com o somatório das rentabilidades de cada negócio sem ter em conta o peso de cada um na carteira.
2. As rentabilidades dos negocios individualmente parece-me estar mal calculada à partida.
Tendo em conta os pontos anteriores não me parece que a informação prestada tenha qualquer tipo de valor pois toda a essencia do post perde o significado.
Peço desculpa se não estiver a ser justo e as minhas criticas não tiverem fundamento. Aliás todos os dias passo por cá para ver os teus movimentos.
Espero estar a contribuir para a melhoria do post e não para o seu fim.
Exemplo: Pelas minhas contas no negócio da JMT (acções) tás com prejuizo de 3,527%, este valor será de 0,43% na rentabilidade da carteira visto que representa 12,...% da carteira.
Abraço
1. Calculas as rentabilidades com o somatório das rentabilidades de cada negócio sem ter em conta o peso de cada um na carteira.
2. As rentabilidades dos negocios individualmente parece-me estar mal calculada à partida.
Tendo em conta os pontos anteriores não me parece que a informação prestada tenha qualquer tipo de valor pois toda a essencia do post perde o significado.
Peço desculpa se não estiver a ser justo e as minhas criticas não tiverem fundamento. Aliás todos os dias passo por cá para ver os teus movimentos.
Espero estar a contribuir para a melhoria do post e não para o seu fim.
Exemplo: Pelas minhas contas no negócio da JMT (acções) tás com prejuizo de 3,527%, este valor será de 0,43% na rentabilidade da carteira visto que representa 12,...% da carteira.
Abraço
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Carteira JAS*2009 - Mês 10 - dia 02
Nenhum movimento na 6ª feira.
JAS
-----------------------
Estás a interpretar mal.
Um abraço,
JAS
------------------------
Um abraço,
JAS
JAS
-----------------------
CrashXXI Escreveu:Na tabela, a percentagem, em carteira, de JMT e ZON estão trocados,... ou no gráfico circular.
(Edit.) Ou será que estou a entender/interpretar tudo mal?
Estás a interpretar mal.
Um abraço,
JAS
------------------------
CTR2004 Escreveu:Boas compras para o dia de hoje JAS
Um abraço,
JAS
- Registado: 29/11/2007 2:47
Carteira JAS*2009 - Mês 10
Iniciei o 4ºTrimestre com elevada liquidez mas sem grande vontade de a utilizar...
JMT
Meti umas à venda a 6,018 mas nem sequer as levaram todas.
Recomprei uma parte a 5,961 e não fiz mais nada.
JAS
JMT
Meti umas à venda a 6,018 mas nem sequer as levaram todas.
Recomprei uma parte a 5,961 e não fiz mais nada.
JAS
- Anexos
-
- cart 10-01.png (68.33 KiB) Visualizado 6441 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Bing [Bot], Burbano, danielme1962, Ferreiratrade, goncaladas, jmmalmeida, Kury Yozo, lito, m-m, malakas, Manchini888, nunorpsilva, Rafael Abreu, trilhos2006 e 110 visitantes