Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Uma dica para a próxima semana "ALCOA" símbolo AA

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

dúvida?

por rg7803 » 3/10/2009 18:30

AC,
a mesma analogia não poderá ser feita para os grandes produtores de aço, i.e. Mittal, USSteel, etc?
No fundo ambos os produtos ou segmentos de negócio estão fortemente dependentes da evolução da economia mundial e nalguns casos competem pelos mesmos segmentos de produtos (exemplo: embalagem alimentar). Nota, não estou a fazer uma afirmação estou apenas a raciocinar em voz alta, pois nada vi de graficos e respectiva evolução.
Abraço.

Registado: 1/5/2008 23:09

por newone » 3/10/2009 14:51

Boas AC,

Agrada-me essa analise.

bn
NEw

Registado: 11/5/2009 10:04

Uma dica para a próxima semana "ALCOA" símbolo AA

por AC Investor Blog » 3/10/2009 14:19

Falar da Alcoa é falar de um dos maiores fabricantes a nivel mundial de aluminio. Desde o rebentamento da bolha das commodities em 2008 que o preço do aluminio caiu em flecha, provocando um efeito colateral na descida vertiginosa dos lucros da Alcoa com consequências óbvias na cotação. Com o estabilizar dos preços e consequente recuperação a que se assistiu este ano, o preço aluminio já quase que duplicou desde os minimos feitos em Março, e prevendo-se um continuar da subida durante o ano de 2010. Na 4º feira esta empresa irá apresentar os resultados que estão estimados num prejuizo por acção de $0.11 com um revenue na ordem dos 4.1B. De acordo com este cenário de recuperação do preço da matéria prima, prevejo que a Alcoa possa mesmo ter beneficiado bastante desta grande subida, daí que estou em crer que na 4ª feira poderemos assisitir a um novo arranque do titulo do fundo do canal ascendente que tem vindo a desenhar. A Alcoa faz parte do meu porfólio com base sempre no preço da matéria prima. O comentário tecnico ao titulo podem encontrar no meu blog.
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (47.43 KiB) Visualizado 2719 vezes
sc2.jpg
sc2.jpg (33.34 KiB) Visualizado 2730 vezes
sc3.png
sc3.png (20.54 KiB) Visualizado 2737 vezes
SC2.png
SC2.png (18.65 KiB) Visualizado 2723 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

Anterior

Quem está ligado: