off topic - Quem é favor da introdução do dolar na Europa?
new-killer-star Escreveu:Por exemplo os funcionários públicos recebiam em euros e gastavam em dolares, as boas empresas podiam fazer o mesmo. As empresas de marca podiam continuar a vender em euros. O Socrates dava um grande aumento aos funcionários públicos
Para os funcionários públicos pagarem em dólares é necessário que os comerciantes aceitassem isso. E um comerciante de sucesso não é sinónimo de perder dinheiro. Quanto a aumentar os funcionários públicos, não achas que eles já ganham muito? Eles já têm aumentos muito superiores aos do privado. Mas se calhar és funcionário público e não sabes o que é ficar alguns anos sem ter aumentos.
new-killer-star Escreveu:Carf
Eu não digo para mudarmos para o dolar só digo que as duas moedas podiam circular no espaço europeu.
Explica ao pessoal, mas como se fôssemos muito burros, qual a vantagem disso?
Tens um hamburguer à venda por 1€, e tens na carteira euros e dollars, e podes pagar com qualquer uma das duas... ... ... ...
Se pagares em euros, vais dar 1€;
Se pagares em dollars, vais dar 1,45$.
Qual é a dúvida, que eu ainda não percebi?
- Registado: 12/6/2009 20:52
new-killer-star Escreveu:Carf
Eu não digo para mudarmos para o dolar só digo que as duas moedas podiam circular no espaço europeu.
E qual a vantagem disso Killer? Será que não vês que os europeus que fizessem isso estariam a perder dinheiro. Quem tem dólares na carteira durante alguns dias já está a perder dinheiro. Pelo menos é o que se tem visto nos últimos anos. Não consegues perceber isso??!!!!
looooooooooooooooooool

new-killer-star Escreveu:Mas o que acontece eu pago um hamburger a 1 euro fazendo a conversão 1 euro = 1,45 dolares ficaria 1/1.45 = 0,7 centimos. Mas eu coloco a hipotese de se poder pagar aos funcionários também em dolares. Isso faria os preços baixarem.
Se mudassemos para dolares o teu hamburger de 1€ não passava para $1 mas sim para $1,45
Quem manda ser viciado em MCDonalds, passa mas é a comer bacalhau que é mais saudável !!

"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
minhoto Escreveu:Killer
Eu pensava que so podia ser brincadeira, mas com tanta insistencia começo a ficar preocupado contigo

Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Re: off topic - Quem é favor da introdução do dolar na Europ
new-killer-star Escreveu:eu sou a favor na introdução do dolar na Europa eu penso que pagar por uma refeição ou outro produto americano em euros e eles venderem o mesmo produto na américa em dolares é mau. Concordo mesmo que as empresas paguem aos seus funcionários em dolares desde que existam bens de consumo à venda em dolares.
Vamos discutir?
Aqui está uma bela bacorada. De partir o coco a rir.lol.
O Killer parte do principio que os americanos não adoptam o euro porque "não é bom para eles", já em relação aos europeus, estes não adoptam o dólar porque são parvos.kaka. Killer passa todo o dinheiro que tens em euros para dólares e daqui a algum tempo vais ver porque nós (europeus) preferimos o euro. Deves estar a esquecer o que aconteceu ao dólar depois do 11 de Setembro. Só há uma maneira de ganhares dinheiro com o dólar é através da falsificação das notas pois apresentam um menor número de marcas de segurança em comparação com o euro.
new-killer-star Escreveu:Deve ser conheço familiares que se deslocaram ao estrangeiro nomeadamente a Israel e eles vendem o mesmo produto ao mesmo preço em euros e dolares e eles sabiam que estavam a perder compraram o produto em euros, existe aqui um certo nacionaismo europeu, mas a europa está muito doente alguma coisa tem de mudar.
Nada do que dizes faz sentido. Partes do pressuposto de que os preços são iguais em todo o lado, e 1$ não é igual a 1€.
Caso isso de Israel ser verdade, coisa que desconheço, não me parece que os judeus fossem parvos ao ponto de perderem dinheiro a vender em dólares se um produto de 1€ também fosse vendido a 1$, a não ser que na venda em € esteja implicita a margem dos $ mais a margem dos €.
Deve ser conheço familiares que se deslocaram ao estrangeiro nomeadamente a Israel e eles vendem o mesmo produto ao mesmo preço em euros e dolares e eles sabiam que estavam a perder compraram o produto em euros, existe aqui um certo nacionaismo europeu, mas a europa está muito doente alguma coisa tem de mudar.
new-killer-star Escreveu:se fosse bom para eles já o tinham feito, mas não deve ser bom.
Se aplicarmos o mesmo princípio para nós: "Se fosse bom para nós já o tínhamos feito, mas não deve ser bom."

Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, dragom, Dragon56, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, karaya75, m-m, malakas, marketisnotefficient, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, silva_39, TTM62 e 205 visitantes