Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Luka! » 7/10/2009 7:42

joaolc Escreveu:Nao estou a perceber o raciocínio.

"1,2 vezes o valor líquido dos activos estimado para 2009" não quer dizer que está a negociar 20% acima do valor real do banco?

Como é que dizem que está 20% abaixo?

[/b]

* Uma empresa vale normalmente mais que o valor liquido dos activos dado que esses activos podem gerar riqueza.

O mercado , em média, paga hoje as acçoes dos bancos a cerca de 1.4 a 1.5 vezes o valor dos activos.

>> As acçoes do BES estao portanto baratas ja que o valorizam a 1.2 vezes o valor de activos .

:arrow: (Estou comprador de BES)

um abraço
Luka
Editado pela última vez por Luka! em 7/10/2009 8:20, num total de 1 vez.
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por jlncc » 7/10/2009 2:22

Nao estou a perceber o raciocínio.

"1,2 vezes o valor líquido dos activos estimado para 2009" não quer dizer que está a negociar 20% acima do valor real do banco?

Como é que dizem que está 20% abaixo?

[/b]
Para vingar no mercado é preciso um certo distanciamento.

Registado: 29/11/2007 4:27

BES é um dos três bancos favoritos Nomura ( Lehman Brotthe&g

por Luka! » 6/10/2009 22:12

Clinico Escreveu:Se não estou em erro, o BES vai começar a ser negociado em Nova York a 8 deste mês.
Apesar de me reger mais pela AT do que pelos acontecimentos, esta pode ser mais uma razão do optimismo sobre o BES
Abraços
Clinico

vaskovic Escreveu:E a razão deste arranque:

O Banco Espírito Santo (BES) continua a ser o preferido do UBS na Península Ibérica, essencialmente pelo forte balanço apresentado pela instituição liderada por Ricardo Salgado. Mas também por estar barato. Negoceia com um desconto de 20% face aos pares da Europa, e face ao BCP, banco que o UBS recomenda “vender”.
“Gostamos do forte balanço do BES que, acreditamos, irá permitir-lhe atingir níveis de rentabilidade dos capitais próprios superiores, em Portugal, obter margens mais elevadas em novos negócios, e conquistar quota de mercado aos pares mais fracos”, refere o UBS, numa nota de “research” a que o Negócios teve acesso.

Em termos avaliação, o BES “está a negociar a 1,2 vezes o valor líquido dos activos estimado para 2009, ou seja, com um desconto de cerca de 20% face aos pares europeus e também relativamente ao BCP”.

Para o BES a recomendação é de “comprar”, com uma avaliação de 5,30 euros, 6,9% acima da cotação actual (4,955 euros).

Penso que o momentum actual do BES de subida sera:
:arrow: pela nota do UBS (BES esta com um desconto de 20% em relaçao aos pares Europeus ...)
:arrow: O facto de entrar na Bolsa de Nova Iorque dà visibilidade a novos investidores (e com um desconto de 20% poderemos ter capitais americanos importantes a "entrar no BES"
:arrow: Tecnicamente esta também interessante ... claramente ascendente ... e como tem fundamentais solidos ...

:arrow: Compra rapida entre os 4.98 e os 5.05€ (provavelmente terei de ser rapido)...
:wink:
Anexos
BES 2.bmp
BES buy Zone
BES 2.bmp (241.25 KiB) Visualizado 6842 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

BES

por Clinico » 6/10/2009 19:05

Se não estou em erro, o BES vai começar a ser negociado em Nova York a 8 deste mês.
Apesar de me reger mais pela AT do que pelos acontecimentos, esta pode ser mais uma razão do optimismo sobre o BES
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por PJ.Gomes » 6/10/2009 16:32

É o que se pede, nos últimos tempos o Bes parece estar a despertar assim como as ordens de compra, tem recuperado bem, e consolidando sempre, portanto, brevemente esses 5,30€ já não serão targets...

Registado: 10/8/2009 14:20

por Luka! » 6/10/2009 16:13

vaskovic Escreveu:E a razão deste arranque:

O Banco Espírito Santo (BES) continua a ser o preferido do UBS na Península Ibérica, essencialmente pelo forte balanço apresentado pela instituição liderada por Ricardo Salgado. Mas também por estar barato. Negoceia com um desconto de 20% face aos pares da Europa, e face ao BCP, banco que o UBS recomenda “vender”.

“Gostamos do forte balanço do BES que, acreditamos, irá permitir-lhe atingir níveis de rentabilidade dos capitais próprios superiores, em Portugal, obter margens mais elevadas em novos negócios, e conquistar quota de mercado aos pares mais fracos”, refere o UBS, numa nota de “research” a que o Negócios teve acesso.

Em termos avaliação, o BES “está a negociar a 1,2 vezes o valor líquido dos activos estimado para 2009, ou seja, com um desconto de cerca de 20% face aos pares europeus e também relativamente ao BCP”.

Para o BES a recomendação é de “comprar”, com uma avaliação de 5,30 euros, 6,9% acima da cotação actual (4,955 euros).[/quote]

Ja passou os 5€ hoje, e com esta nota fresca ... em breve chegaremos aos 5.30€..
:wink:

por vaskovic » 6/10/2009 10:24

E a razão deste arranque:

[/quote]

Para o BES a recomendação é de “comprar”, com uma avaliação de 5,30 euros, 6,9% acima da cotação actual (4,955 euros).

Registado: 17/6/2009 11:06

por vaskovic » 6/10/2009 10:18

Foi lá acima, aos 5€ só ver as vistas e levou uma marretada até aos 4,95€, mas... as 100.000 acções que teve que destruir para chegar lá acima, já não estão lá! Aparentemente terá caminho livre para seguir.

por PJ.Gomes » 6/10/2009 10:09

Bem parece que será desta que o BES baterá nos 5,00, já andou nos 4,998€ o primeiro assalto aos 5€ foi feito vamos aos seguintes, não duvido que após aquelas descidas da última semana, agora com estas recuperações, ainda esta semana poderá muito bem fechar acima dos 5,00€, pela tendência de subida dos fechos do gráfico creio que ainda esta semana fica por cima dos 5,00, e quebrando essa barreira psicológica...não sei não, pelo menos assim espero.

por Nyk » 1/10/2009 18:52

Após transferência para a Avistar
BES passa a deter 2,35% do capital da EDP
O Banco Espírito Santo passou a deter 2,35% do capital da Energias de Portugal, correspondentes a 2,37% dos respectivos direitos de voto da eléctrica, informou esta última em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt

O Banco Espírito Santo passou a deter 2,35% do capital da Energias de Portugal, correspondentes a 2,37% dos respectivos direitos de voto da eléctrica, informou esta última em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo a mesma fonte, o BES alienou, dia 25 de Setembro, 1.071.300 acções da EDP, reduzindo a participação directa para 73.000.000 títulos, ou 1,996% do seu capital social.

Todavia, na mesma data, a Avistar, SGPS, S.A. (sociedade integralmente detida pelo BES) detinha 25.000.000 de acções pelo que os direitos de voto da EDP imputados ao BES continuaram superiores a 2%.

Entretanto nos dias 28, 29 e 30 de Setembro, o BES alienou através de diversas operações realizadas nas sessões de bolsa, a totalidade das acções que possuía da EDP.

Mas, no dia 30 de Setembro, a Avistar adquiriu, em sessão de bolsa, 61.000.000 de acções da EDP passando a deter 86.000.000 de acções.

“Neste termos, a participação imputável ao BES passou a representar de 2,35% do capital social da EDP, correspondentes a 2,37% dos respectivos direitos de voto”, conclui a mesma fonte.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por PJ.Gomes » 1/10/2009 14:42

Estas acções ainda têm muita margem de progressão, se reparares nos últimos tempos, têm vindo a assimilar ganhos, poucos mas têm vindo sempre a crescer, agora razões para não descerem? isso não te sei responder pois sou novato nisto e deixo essa análise para os mais entendidos...mas em termos de gráficos vejo que apesar de por vezes descer alguns dias, recupera sempre e com acréscimo de valor, que é o que me parece que já está a acontecer novamente desde as quedas dos últimos 3 dias irá recuperar e prova disso é que já chegou aos 4,93€ coisa que não fazia desde Novembro de 2008.

Agora ainda não sei fazer análises fundamentadas, e vamos muito por instinto e pequenas análises...e nem pretendo influenciar ninguém apenas emito a minha opinião..

...

por rufa » 1/10/2009 14:35

PJ.Gomes Escreveu:Elas vão subir, não vejo razões para não o fazerem a curto e médio prazo, vamos lá ver se hoje vão outra vez aos 4,93€, e fecham bem acima dos 4,90€...

E as razões são???

Cumps.

Registado: 29/11/2007 12:52

por PJ.Gomes » 1/10/2009 14:22

Elas vão subir, não vejo razões para não o fazerem a curto e médio prazo, vamos lá ver se hoje vão outra vez aos 4,93€, e fecham bem acima dos 4,90€...

por vaskovic » 1/10/2009 12:38

estou de acordo contigo. Devagarinho, mas sem sobressaltos. Durante o dia ameaça arrancar e depois fecha mais abaixo, mas sempre a criar valor!

E a pouco e pouco já estamos novamente em máximos anuais.

Ontem por exemplo, pensei em vender Galp, porque ao inicio da tarde começou a cair drasticamente, com a abertura do mercado nos EUA. Se tivesse acontecido há 3 meses atrás tinha vendido de certeza, mas com mais calma, e fruto da experiência passada aguardei serenamente pelo fecho da sessão e fechou próximo do máximo do dia e hoje abriu em forte alta.

Os movimentos intradiários não se podem ler ao segundo. Se por vezes o movimento de 1 dia dificilmente se consegue explicar, imagina o que é um movimento de minutos... convem ler a tendência de médio prazo. Definir principalmente um limite máximo de perdas e quando os ganhos começam a aparecer deixar andar. Colocar um limite mínimo de ganhos que se quer e fechar posição quando for atingido. Se continuar a subir... melhor ainda :)

Relativamente ao BES, esteve muito tempo adormecido na zona abaixo dos 4,60€. Tem tido uma subida muito sustentada ainda que sem grandes volumes. Deixá-la andar... Se subisse todos os dias 0,5% faz as contas de quanto nao seria ao final de 1 ano :)

por PJ.Gomes » 1/10/2009 12:05

Bem sempre atingiram novos máximos recentes, era bom era que conseguissem manter-se por lá e não regressarem para a casa dos 4,80 novamente, tem sido difícil aguentar-se nas subidas, mas o que se tem verificado é que apesar de descer após as subidas esporádicas, acaba sempre a criar valor no fecho do dia, valores na casa dos 4,70 como andou bastante tempo, parece-me pouco provável que lá volte nos próximos tempos, era conseguir dar o salto para os 5,00€ e acredito que seria um bom motivo para dar um bom impulso passado esse valor.

por PJ.Gomes » 29/9/2009 0:41

Nestas lides de bolsa, nesta loucura de acompanhar isto diáriamente, ando apenas à 2 meses...devem ser reflexos da ingenuidade e estar sempre à espera que o mercado se comporte como quiséssemos,.. :lol:

por vaskovic » 25/9/2009 15:13

Não sei há quanto tempo andas nestas lides da bolsa, mas na minha experiência (que também não será muita) normalmente essas tentativas dão errado. Compreendo o que dizes, porque vemos que se comprássemos a 4,68 e vendermos a 4,86 ganhamos ali uns trocos, mas o que é facto é que normalmente as acções não esperam por nós...

Se de facto acreditas que a curto/médio prazo o BES tem capacidade para passar essa barreira o melhor é não tentar adivinhar os movimentos de subida e descida.

Por várias vezes tentei fazer isso (em outras acções) e o que me aconteceu foi que entretanto ela foi-se embora e já a fui comprar mais cara... Foi para aprender a não tentar ser mais esperto que o mercado :)

1 abraço

PJ.Gomes Escreveu:Para quem as comprou a 4,49€ estou seriamente a pensar vendê-las quando forem novamente aos 4,86, pois pelo que vejo o mais certo será elas virem outra vez para os 4,68 ou 4,70, e depois compro novamente...que nervos...., sobem descem logo, ainda hoje foram aos 4,76 novamente :evil:

por PJ.Gomes » 25/9/2009 14:57

Para quem as comprou a 4,49€ estou seriamente a pensar vendê-las quando forem novamente aos 4,86, pois pelo que vejo o mais certo será elas virem outra vez para os 4,68 ou 4,70, e depois compro novamente...que nervos...., sobem descem logo, ainda hoje foram aos 4,76 novamente :evil:

por AC Investor Blog » 24/9/2009 19:42

BES a um passo do Breakout, com os indicadores apontarem para esse cenário.
Anexos
B.ESPIRITO SANTO.png
B.ESPIRITO SANTO.png (17.65 KiB) Visualizado 6001 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por PJ.Gomes » 24/9/2009 10:52

Parece que hoje é um bom dia para o BES, vamos ver se é desta que passam os 4,90€, ou será melhor altura para as vender? para o caso de não virem novamente parar aos 4,65€, que dizem?

BES

por soso » 21/9/2009 23:05

Aquele Doji da semana passada, deu-me insónias de tal maneira, que me levantei de madrugada :roll: e dei ordem de venda a 4,86; na altura assinalei o meu "desconforto".....

Fica em anexo a minha perspectiva a curto prazo.

Cumprimentos bolsistas :wink: .
Anexos
BES lta.PNG
BES lta.PNG (65.73 KiB) Visualizado 6370 vezes
BES lta.PNG
BES lta.PNG (65.73 KiB) Visualizado 6357 vezes
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

Re: BES

por Batistock » 21/9/2009 20:40

bravo27 Escreveu:Entrei hoje no BES a 4,669€ aproveitando a queda destas ultimas sessões e por estar próximo do suporte dos 4,60€-4,62€(antiga resistência que tanto custou a ultrapassar).Não compreendo a que se devem estas ultimas quedas, até porque outros bancos que me parecem menos sólidos não caíram tanto ou até subiram. Acredito num regresso do BES aos valores da semana passada, próximo dos 5€, no curto prazo.
Alguém pode colocar um gráfico actualizado???
Bons negócios.

Bem... acho que a lta não se está a aguentar :( esperemos que o suporte se aguente ( 4,6-4,62)

Se os mercados não ajudarem não sei não...
Anexos
bes2.gif
bes2.gif (16.65 KiB) Visualizado 6464 vezes
<i>"if you really want something in this life, you have to work for it. Now quiet! They're about to announce the lottery numbers"</i>

by Homer Simpson

Registado: 25/5/2009 15:17

por Nyk » 21/9/2009 19:35

BES passa participação na Portugal Telecom para a "holding" Avistar
O Banco Espírito Santo (BES) realocou grande parte da participação que detém na Portugal Telecom na "holding" Avistar. A transacção de 62 milhões de títulos da PT, levou os títulos da operadora a dispararem mais de 9% na sessão de quinta-feira.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt

O Banco Espírito Santo (BES) realocou grande parte da participação que detém na Portugal Telecom na "holding" Avistar. A transacção de 62 milhões de títulos da PT, levou os títulos da operadora a dispararem mais de 9% na sessão de quinta-feira.

O BES "alienou, na quinta-feira, 62 milhões de acções da Portugal Telecom, e da aquisição, na mesma sessão de mercado regulamentado, de igual quantidade de acções pela Avistar, sociedade integralmente detida pelo BES", revelou a PT em comunicado à CMVM.

O comunicado refere ainda que são imputados ao BES cerca de 8,63% dos direitos de voto na PT.

No final de Agosto, o BES informou, em comunicado à CMVM, que a “holding” Avistar, com sede em Portugal, e que terá um capital social de 100 milhões de euros, irá agrupar algumas das principais participações estratégicas detidas pelo BES, em particular na Portugal Telecom, EDP e Banco Bradesco.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

BES

por BravoCarolinaAntonio » 21/9/2009 19:04

Entrei hoje no BES a 4,669€ aproveitando a queda destas ultimas sessões e por estar próximo do suporte dos 4,60€-4,62€(antiga resistência que tanto custou a ultrapassar).Não compreendo a que se devem estas ultimas quedas, até porque outros bancos que me parecem menos sólidos não caíram tanto ou até subiram. Acredito num regresso do BES aos valores da semana passada, próximo dos 5€, no curto prazo.
Alguém pode colocar um gráfico actualizado???
Bons negócios.

Registado: 24/4/2008 12:20

BES

por Clinico » 20/9/2009 0:52

O BES já fez velas parecidas antes e "no passa nada".
Mantem a sua tendencia ascendente impecável e descansar uma vez por outra só reforça o seu caminho.

Com os fechos nos States na sexta, pode ser que arrebite na segunda.

Abraços
Clínico

Registado: 1/6/2003 0:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], macau5m e 152 visitantes