CIT- Nervos de Aço e Sorte
19 mensagens
|Página 1 de 1
cannot Escreveu: Foi uma sátira a mim mesmo por não ligar às notícias e olhar apenas para o gráfico. Foi uma calinada minha, teve piada porque não estava na acção, claro. E realmente desceu mas não por nenhuma razão que eu poderia ter "visto" nográfico.
Abraço
Entendi!
É sempre saudável rirmo-nos de nós próprios e dos nossos erros.

(Edit.): nota que a razão inerente ao meu alerta tão veemente teve a ver com o "pós-fecho" + "pré-abertura" + notícias do dia 30!
Não haveria AT que resistisse a esse conjunto de desenvolvimentos, daí a forma tão peremptória como fiz o alerta!
Uma abraço cannot
Crash
Editado pela última vez por CrashXXI em 1/10/2009 17:06, num total de 1 vez.
CrashXXI Escreveu:cannot Escreveu:CrashXXI Escreveu:ATENÇÃO para os menos atentos
As razões técnicas que me levaram a apresentar os gráficos, neste momento, em função das últimas informações e desenvolvimentos, JÁ NÃO TÊM QUALQUER VALIDADE!
Crash
hehehe -45%, é o que dá não ligar às notícias... eu a pensar que ia esbarrar nos 2.5, afinal foi mesmo um naufrágio completo
cannot
Porque é que te ris? Confesso que não entendi!
O meu post foi precisamente no sentido de alertar os colegas, que eventualmente tivessem adquirido CIT ou que pensassem fazê-lo, para que não tivessem em conta a análise que eu tinha realizado, após o fecho da sessão anterior - era uma minha obrigação, por uma questão ética e de princípio!
Pena tenho eu de não ter colocado esse post de alerta mais cedo!
Crash
Ri porque eu tinha dito acima, como referi neste post, que poderia esbarrar nos 2.5, coisa que não aconteceu pois teve um gap down. E depois de ter dito isso com base na AT tu fizeste este post, que referi, que avisava que a AT já não tinha sentido, e tinhas toda a razão como se viu.
Foi uma sátira a mim mesmo por não ligar às notícias e olhar apenas para o gráfico. Foi uma calinada minha, teve piada porque não estava na acção, claro. E realmente desceu mas não por nenhuma razão que eu poderia ter "visto" nográfico.
Abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
Apenas para tentar "ajudar" (?!) a quem ainda está dentro, deixo um gráfico actualizado (ampliado) com a sessão anterior.
Notas:
1- Não foi realizada qualquer alteração no gráfico, relativamente aos apresentados no dia 29; apenas está actualizado com a sessão anterior (dia 30).
(Edit.:) troquei a figura, acrescentando mais uma seta (vermelho tracejado) para não induzir em erro com as setas, anteriormente traçadas, a apontar para valorizações.
2- As figuras - linhas - "valem o que valem" neste momento, e não pretendo sugerir nada; tão-somente representam algumas possibilidades.
3- A possibilidade de insolvência está, mais do que nunca, "na ordem do dia".
4- Já não tenho qualquer tipo de posição, parte vendi no dia 29 e desfiz-me do restante na sessão de ontem.
5- Neste momento, não tenho qualquer tipo de opinião concreta, objectiva e fundamentada formada.
Para os que estão, ainda, com o activo, desejo-lhes boa sorte
Crash
Notas:
1- Não foi realizada qualquer alteração no gráfico, relativamente aos apresentados no dia 29; apenas está actualizado com a sessão anterior (dia 30).
(Edit.:) troquei a figura, acrescentando mais uma seta (vermelho tracejado) para não induzir em erro com as setas, anteriormente traçadas, a apontar para valorizações.
2- As figuras - linhas - "valem o que valem" neste momento, e não pretendo sugerir nada; tão-somente representam algumas possibilidades.
3- A possibilidade de insolvência está, mais do que nunca, "na ordem do dia".
4- Já não tenho qualquer tipo de posição, parte vendi no dia 29 e desfiz-me do restante na sessão de ontem.
5- Neste momento, não tenho qualquer tipo de opinião concreta, objectiva e fundamentada formada.
Para os que estão, ainda, com o activo, desejo-lhes boa sorte
Crash
- Anexos
-
- CIT_AT_CCP-090930.png (24.21 KiB) Visualizado 1540 vezes
cannot Escreveu:CrashXXI Escreveu:ATENÇÃO para os menos atentos
As razões técnicas que me levaram a apresentar os gráficos, neste momento, em função das últimas informações e desenvolvimentos, JÁ NÃO TÊM QUALQUER VALIDADE!
Crash
hehehe -45%, é o que dá não ligar às notícias... eu a pensar que ia esbarrar nos 2.5, afinal foi mesmo um naufrágio completo
cannot
Porque é que te ris? Confesso que não entendi!
O meu post foi precisamente no sentido de alertar os colegas, que eventualmente tivessem adquirido CIT ou que pensassem fazê-lo, para que não tivessem em conta a análise que eu tinha realizado, após o fecho da sessão anterior - era uma minha obrigação, por uma questão ética e de princípio!
Pena tenho eu de não ter colocado esse post de alerta mais cedo!
Crash
CrashXXI Escreveu:ATENÇÃO para os menos atentos
Crash

Fica um gráfico limpinho de curto prazo. É para quem tenha dificuldades com os outros, como eu.
Abraço
ps - Uma opinião em relação ao gráfico em termos de AT. Julgo que existem grandes possibilidades de hoje esbarrar por volta dos 2.5 e voltar para baixo devido à resistência nessa zona e a MM200.
Abraço
ps - Uma opinião em relação ao gráfico em termos de AT. Julgo que existem grandes possibilidades de hoje esbarrar por volta dos 2.5 e voltar para baixo devido à resistência nessa zona e a MM200.
- Anexos
-
- Picture 13.png (91.71 KiB) Visualizado 2088 vezes
Obrigado Tterra.
Por norma eu costumo usar o finance.yahoo.com que tem +/- a mesma informação.
O "After Hours" não foi nada famoso, (bem como o o pré) mas tenho uma margem bastante confortável. No entanto ontem aproveitei para vender parte da posição.
Como disse no "post" anterior, o risco continua a ser muito grande.
(Edit.): Neste momento, há que estar atento à proposta do CITI e do Barclays.
Abraço
Crash
Por norma eu costumo usar o finance.yahoo.com que tem +/- a mesma informação.
O "After Hours" não foi nada famoso, (bem como o o pré) mas tenho uma margem bastante confortável. No entanto ontem aproveitei para vender parte da posição.
Como disse no "post" anterior, o risco continua a ser muito grande.
(Edit.): Neste momento, há que estar atento à proposta do CITI e do Barclays.
Abraço
Crash
Confirmou-se o rompimento da grande resistência dos 1.80 USD (como pode verificar-se graficamente) com um forte volume, o terceiro maior em termos históricos, com mais de 355 M transaccionados com uma forte valorização (30%).
Confirmando-se a notícia apresentada no post anterior, o espectro da insolvência do banco torna-se menos provável, abrindo caminho para a sua viabilidade possibilitando um potencial de valorização muito interessante.
Contudo, falta a confirmação da noticiada intenção que, a confirmar-se, não afasta o potencial elevado risco do activo.
Por outro lado, tecnicamente, o comportamento é bastante interessante, necessitando, contudo, de confirmação nas próximas sessões.
Notar, ainda, o "gap" formado entre os 1.68-1.76 da sessão anterior para a de hoje, o que, não impede, contudo, a continuação da valorização, podendo nunca ser fechado.
Embora os gráficos estejam excessivamente preenchidos (para referência pessoal), uma análise com "alguma paciência" permitirá a sua relativamente fácil interpretação.
Faço notar, particularmente, a coincidência de valores de Fib. observadas após o traçado prévio das resistências 1.80 e 6.50, como se pode observar nas caixas rectangulares.
Todas as linhas traçadas tentam prever possíveis valores de resistências passíveis de originar correções ou consolidações dos movimentos.
(Nota: existem pequenas alterações nos valores respectivos, relativamente aos gráficos apresentados no primeiro "post")
PS: possuo posições em CIT
Crash
Confirmando-se a notícia apresentada no post anterior, o espectro da insolvência do banco torna-se menos provável, abrindo caminho para a sua viabilidade possibilitando um potencial de valorização muito interessante.
Contudo, falta a confirmação da noticiada intenção que, a confirmar-se, não afasta o potencial elevado risco do activo.
Por outro lado, tecnicamente, o comportamento é bastante interessante, necessitando, contudo, de confirmação nas próximas sessões.
Notar, ainda, o "gap" formado entre os 1.68-1.76 da sessão anterior para a de hoje, o que, não impede, contudo, a continuação da valorização, podendo nunca ser fechado.
Embora os gráficos estejam excessivamente preenchidos (para referência pessoal), uma análise com "alguma paciência" permitirá a sua relativamente fácil interpretação.
Faço notar, particularmente, a coincidência de valores de Fib. observadas após o traçado prévio das resistências 1.80 e 6.50, como se pode observar nas caixas rectangulares.
Todas as linhas traçadas tentam prever possíveis valores de resistências passíveis de originar correções ou consolidações dos movimentos.
(Nota: existem pequenas alterações nos valores respectivos, relativamente aos gráficos apresentados no primeiro "post")
PS: possuo posições em CIT
Crash
- Anexos
-
- CIT_AT_LLP-1.png (32.44 KiB) Visualizado 2313 vezes
-
- CIT_AT_MP-2.png (32.36 KiB) Visualizado 2310 vezes
-
- CIT_AT_CP-3a.png (52.43 KiB) Visualizado 2317 vezes
Muito quente
http://www.reuters.com/article/marketsNews/idCNBNG50040720090929?rpc=44
Nota:
No final da sessão de hoje (US), tentarei fazer o ponto da situação do CIT.
No pré "Market" encontra-se, neste momento, a negociar entre os 1,89-90 USD.
Crash
Sept 29 (Reuters) - Hedge fund manager John Paulson (nota pessoal: #165 US - Forbes) is considering merging troubled U.S. finance company CIT Group (CIT.N) with failed mortgage lender IndyMac Federal Bank (IDMCQ.PK), the New York Post said, citing people familiar with the matter.
According to the paper, the merger, a plan floated by a number of CIT's creditors including Paulson, is not part of any formal discussions between CIT and IndyMac.
The New York Post also said the plan of merger was one of several being discussed.
Paulson was part of the consortium that purchased IndyMac from the Federal Deposit Insurance Corp earlier in the year.
A merger between the two banks would diversify IndyMac's portfolio from mortgages to commercial loans, since the CIT Group is one of the largest lenders to small and mid-sized businesses in the U.S, the paper added.
Representatives of CIT Group and John Paulson could not immediately be reached for comment outside regular U.S. business hours. (Reporting by Biswarup Gooptu in Bangalore, editing by Will Waterman)
http://www.reuters.com/article/marketsNews/idCNBNG50040720090929?rpc=44
Nota:
No final da sessão de hoje (US), tentarei fazer o ponto da situação do CIT.
No pré "Market" encontra-se, neste momento, a negociar entre os 1,89-90 USD.
Crash
É mesmo de estas duas variáveis que está dependente o (in)sucesso!
1- Risco de insolvência ainda permanece
2- Possível necessidade de aumento de capital para evitar a primeira
3- Se os dois anteriores forem resolvidos a contento, o potencial é muito elevado
4- Situação técnica, neste momento, bastante interessante, como se pode avaliar pelos gráficos
É mesmo de estas duas variáveis que está dependente o (in)sucesso!
1- Risco de insolvência ainda permanece
2- Possível necessidade de aumento de capital para evitar a primeira
3- Se os dois anteriores forem resolvidos a contento, o potencial é muito elevado
4- Situação técnica, neste momento, bastante interessante, como se pode avaliar pelos gráficos
- Anexos
-
- Cit-LLP-1.PNG (46.72 KiB) Visualizado 2951 vezes
-
- Cit-LP-1.PNG (43.4 KiB) Visualizado 2951 vezes
-
- Cit-MP-1 090907.PNG (36.33 KiB) Visualizado 2944 vezes
19 mensagens
|Página 1 de 1