Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Como irá reagir o mercado com o comunicado do PR ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Gekkopt » 29/9/2009 23:53

Olá, para o mercado vai ser indiferente.
O Cavaco não disse "que se anda a comprar gato por lebre."

The Mechanic, sim, foi a segunda fez que o Cavaco faz um filme, será quem tem razão como da primeira teve? Acho que vamos ter mais episódios sobre o assunto.
Pode-se criticar muito o Cavaco mas tem convicções fortes, a cabeça dele pode rolar mas não é homem para desistir de uma luta quando pensa ter razão sobre uma coisa.

Registado: 16/7/2009 14:03

por MarcoAntonio » 29/9/2009 23:51

Elpikas, confesso que uma votação não me parece que faça grande sentido (por um lado nem se sabe bem sobre o que se vai votar, por outro muitos poucos irão votar agora a esta hora e depois... bem, depois já nem se lembra do PR... e neste momento já não serão muitos).
:wink:

Houve tempo em que uma frase de Cavaco Silva agitou o mercado. Mas eram outros tempos (uma Bolsa muito menos madura e mais desligada dos outros mercados) e outro contexto.

Neste momento e no actual contexto acho que é algo tão lateral...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Elpikas » 29/9/2009 23:48

The Mechanic Escreveu:Mas vái ressentir-se porquê ?!
O homem não disse nada de jeito ! E com "nada de jeito" , quero dizer , não disse nada de novo, nada bombástico . Veio só justificar-se sobre "nem sêi o quê " .( Acho que é a segunda vez que ele faz isto, não é ?! )

Se nem com a Eleição de um PM , o Mercado Português mexe, quanto mais com um "fait divers" do Presidente .

Amanhã, o que mexe , é o PIB Americano às 13h30 . E deve ser pra cima.

Um abraço ,

The Mechanic

Grande Lobo, julgo que o problema é exactamente esse. Na minha modesta opinião o homem está a ser puxado para o lamaçal, e quanto mais se mexe mais se enterra. A sua credibilidade sai sériamente ferida com esta história, e vai tentar limpar a imagem com uma batalha ao Governo.

O Sócrates que não é burro vai tentar tirar partido desta situação e mais tarde ou mais cedo vai criar um caso e fazer-se de vitima. Se as odds estiverem a seu favor irá certamente deixar cair o Governo para tentar uma maioria e assim conseguir andar com o TGV para a frente.

Posso estar a fazer futurologia mas sinto que a partir de hoje as coisas vão ser bastante diferentes neste nosso Portugal.

Cumprimentos para o grande Mechanic

Registado: 3/4/2009 13:05

por Pata-Hari » 29/9/2009 23:40

Estou com o mech. Nem se falou em algo que afecte alguma empresa.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por The Mechanic » 29/9/2009 23:38

Mas vái ressentir-se porquê ?!
O homem não disse nada de jeito ! E com "nada de jeito" , quero dizer , não disse nada de novo, nada bombástico . Veio só justificar-se sobre "nem sêi o quê " .( Acho que é a segunda vez que ele faz isto, não é ?! )

Se nem com a Eleição de um PM , o Mercado Português mexe, quanto mais com um "fait divers" do Presidente .

Amanhã, o que mexe , é o PIB Americano às 13h30 . E deve ser pra cima.

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Lacrau » 29/9/2009 23:37

MC1974 Escreveu:
Elpikas Escreveu:Estava a pensar no tipo votação com as seguintes perguntas:

1) Não influencia o mercado
2) No dia a seguir ao discurso o mercado vai sofrer uma forte queda, e depois irá voltar a seguir o rumo dos mercados mundiais.
3) O mercado vai ficar nervoso até surgiram noticias que façam esquecer o assunto, e pode entrar em contra-ciclo Mundial.

Cumprimentos

Não me levem a mal, mas eu colocava uma 4ª hipótese:
O mercado está-se borrifando para o discurso do Cavaco.

voto nessa 4ª opção..... :lol:
Qualquer um pode zangar-se - isso é fácil.
Mas zangar-se com a pessoa certa, na medida certa, na hora certa, pelo motivo certo e da maneira certa - nao é fácil.

Aristóteles

Registado: 28/10/2008 12:02

por Elpikas » 29/9/2009 23:36

MC1974 Escreveu:

2) No dia a seguir ao discurso o mercado vai sofrer uma forte queda, e depois irá voltar a seguir o rumo dos mercados mundiais.
3) O mercado vai ficar nervoso até surgiram noticias que façam esquecer o assunto, e pode entrar em contra-ciclo Mundial.

Cumprimentos

Essa 4ª hipótese encaixa-se na primeira. Talvez pudesse colocar uma mais optimista que era o discurso do Cavaco irá animar o mercado.

Cumprimentos

por Nunooo » 29/9/2009 23:34

MC1974 Escreveu:

Cumprimentos

:lol:

Registado: 1/4/2009 0:25

por MC1974 » 29/9/2009 23:33

Cumprimentos

Registado: 12/2/2008 16:27

por Elpikas » 29/9/2009 23:31

Estava a pensar no tipo votação com as seguintes perguntas:

3) O mercado vai ficar nervoso até surgiram noticias que façam esquecer o assunto, e pode entrar em contra-ciclo Mundial (Bear mode).

Cumprimentos

por MarcoAntonio » 29/9/2009 23:25

Do tipo votação ou um questionário aberto?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Como irá reagir o mercado com o comunicado do PR ?

por Elpikas » 29/9/2009 23:17

Estou a vêr as coisas mal paradas para o próximo governo, e por isso julgo que amanhã o mercado irá ressentir-se.

Como sugestão aos administradores do Forum, colocaria um questionário para sondar os caldeireiros sobre a estabilidade da governação nos próximos 3 meses.

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Kury Yozo, Musus, niceboy, OCTAMA e 240 visitantes