Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Oferta de emprego - traders

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por nunofaustino » 30/9/2009 12:31

ExoPT Escreveu:
nunofaustino Escreveu:
ExoPT Escreveu:É uma pena não fazerem isto também na zona do grande porto. É uma pena não poder concorrer a uma oportunidade destas...

Só para dizer que com este tipo de pensamento e "comodismo" dificilmente serás contratado numa futura vaga para o Porto.

Um abr
Nuno

PS - o mais importante aqui não é o salário base mas as comissões e as ligações que podes vir a ter. Se isso não for atractivo, então não vale a pena concorrer.

Podes explicar a tua ideia de comodismo? ou achas que só porque algumas pessoa não vão do Porto para Lisboa a entrevistas, são comodistas?

Eu considero que não concorrer a "uma oportunidade destas" apenas porque isso implicaria uma mudança de cidade (300Km) é comodismo. O emprego desejado junto à nossa casa está com dias terminados... Existe uma classe de profissionais (professores) que são quase obrigados a fazer isso no início de carreira (não esquecer que estamos a falar de pessoas recém licenciadas, muito provavelmente com menos de 25 anos). Se estiveres casado, com filhos, ... então o caso muda de figura, mas isso são excepções nos recém-licenciados...

Quanto à discussão que para aqui anda, devo dizer que na maioria dos casos que conheço, o salário para entrada numa empresa é dado pelo valor do estágio do IEFP (2*IAS) que anda a ronda os 900€. De notar que isto é o salário de entrada, por 12 meses que é a duração do estágio. Depois adequa-se ao trabalho desenvolvido e ao rendimento retirado do trabalho do trabalhador. E é relativamente fácil encontrar pessoas licenciadas a ganhar bem mais do que os 1000€ limpos/mês após esse ano de estágio.

Já agora, ninguém contabiliza o valor dos extras que o Nuno referiu? O carro, telemóvel, despesas de representação, ... só isso corresponde, pelo menos, a uma remuneração extra de 300/400€ por mês. Este aspecto está englobado num ponto que ele referiu e que ninguém se referiu... a economia paralela que desvirtua os valores dos salários auferidos (isto afecta particularmente os profissionais liberais e os empregados sem qualificações que fazem biscates e não só, como canalizadores, electricistas, ...). É impressionante o número de lares com MEO fibra, sporttv para um salário médio tão baixo em Portugal (de notar que a gd maioria destes pacotes não são vendidos para recém-licenciados).

Um abr
Nuno
Editado pela última vez por nunofaustino em 30/9/2009 12:50, num total de 1 vez.
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por Bokas » 30/9/2009 12:11

The Mechanic Escreveu:Bokas
Ok já vamos entrar no campo de Tradições e Costumes, temos visões um pouco antagónicas que me parece até que se cruzam de vez em quando. Já agora quando tiveres oportunidade de saber qual o livro de que falas deixa ai o nome ou manda mensagem´.

..."As Profecias " ?!...de Nostradamus?!
...não .
Ok.
Era a brincar . Já não digo mais nada.

Jáaaaa ...fui embora.

Um abraço ,

The Mechanic

Não vás...é sempre um prazer ler-te :wink:

Registado: 20/5/2008 12:54

por nunoand99 » 30/9/2009 12:07

The Mechanic Escreveu:Bokas
Ok já vamos entrar no campo de Tradições e Costumes, temos visões um pouco antagónicas que me parece até que se cruzam de vez em quando. Já agora quando tiveres oportunidade de saber qual o livro de que falas deixa ai o nome ou manda mensagem´.

...não .
Ok.

Jáaaaa ...fui embora.

Um abraço ,

The Mechanic

Mech,

És intratável :)

Mas só a mediocridade gera indiferença ;)

Registado: 16/5/2005 21:38

por nunoand99 » 30/9/2009 12:04

Bokas Escreveu:Ok já vamos entrar no campo de Tradições e Costumes, temos visões um pouco antagónicas que me parece até que se cruzam de vez em quando. Já agora quando tiveres oportunidade de saber qual o livro de que falas deixa ai o nome ou manda mensagem´.

Boas Bokas,

Terei muito gosto.

Espero conseguir ainda hoje ;)

Saudações

por The Mechanic » 30/9/2009 11:55

Bokas

...não .
Ok.

Jáaaaa ...fui embora.

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Bokas » 30/9/2009 11:09

por migueljat » 30/9/2009 11:00

The Mechanic Escreveu:nunoand99
Alem disso, serás capaz de espremer o teu post, e ele deitar uma pinguinha de sumo sequer?

Qual era o objctivo do mesmo? Denegrir-me?

nunoand99 ,

Se souberes espremer bem ,não apanhas uma piguinha, apanhas é um banho . Eu não preciso de escrever coisas pra te denegrir, quando tu estás a fazer um trabalho tão bom .

Podes não estar a exprimir-te bem ou então somos nós ( digo "nós " ,uma vez que há mais pessoas que parecem não te estar a entender . E ( sumo!) quando há mais de uma pessoa que não nos está a entender, temos de considerar essa possibilidade...)que não o estamos a fazer .

Nuno, as coisas não são tão simples como estás a tentar fazer transparecer . Tu pareces só ter amigos com sucesso, que trabalham em empresas de sucesso e que são bem pagos por isso .

Mas ( sumo!) , a maior parte das pessoas em Portugal, não tem essa sorte , merito, etc. . e tem mesmo! que se aguentar com ordenados pequenos ! e tem mesmo!de contar com o ordenado da parceira pra fazer face aos "gastos minimos". Não te invejo por teres uma boa vida e por teres tido o mérito de a teres conseguido .Mas, no Caldeirão ( e fora então!, daqueles que nem pensar em ter dinheiro para investir na Bolsa...! )existe muita gente que tem um emprego e não ganha "mundos e fundos" , que é recem-Licenciado e sabe que tem de se sujeitar "ao que aparece" , depois de 8 meses sem aparecer nada ,que ganha 700 Euros e já acha muito bom, porque os amigos que sairam Licenciados do mesmo Curso (e saem Milhares e Milhares todos os anos ! ) , nem o SM conseguem .

Depois de ler esta conversa toda e de pensar noutros tópicos que já li por aqui, não posso deixar de pensar ( não redundandemente )em dois tipos de pessoas :

1ª - Uns , tiveram "bom berço" ou vem de uma classe média que lhes deu condições pra crescer enquanto eram crianças. Tiveram uma familia funcional a apoiá-los, bons estudos ,nem que tenha sido na escola publica, boas oportunidades na vida ,um parente ou amigo que até ajudou no inicio de vida e acha que é natural ganhar algo mais que o misero SM e que merece ser bem pago . E que por mérito ou oportunidade , ganha e sempre ganhou realmente bem ; tem boas casas, bons carros e fazem férias pelo menos uma a duas vezes por ano fora do país, em lugares que outros nem ousam sonhar.E que , com base na carreira que construiu, não admite que possa ser diferente com os outros .Noto por vezes até, um certo "desprezo" por aqueles que não conseguiram o seu lugar ao Sol.

2º - Do outro lado do muro , estão outros , quiça em maioria que, não tem estudos ( devido a "ene" razões que não a "preguiça", "burrice" ou algo que os primeiros rapidamente atribuiriam ), vieram de familias disfuncionais ou tiveram pais que trabalhavam " de Sol a Sol" para terem o minimo e como tal, estavam ausentes e não lhe poderam dar portanto, a melhor educação. Não tiveram oportunidades , nem alguem que lhes desses "um empurrão em inicio de carreira" ou tiveram carreiras que estagnaram ou nem arranjam emprego ( mesmo os que se esforçaram muito na escola e são Licenciados ou algo mais )ou então, arranjaram emprego ( numa altura em que caminhamos para 1/10 da população desempregada ) , mas têm de se sujeitar ao "misero" SM e mesmo assim, tem de se dar por contentes .Vejo muitos deles aqui pelas ruas de Rio de Mouro , malta que nem sonha com algo mais do que ter o tal misero Salário Minimo de 400 Euros e conheço alguns que já tiveram de entregar o seu T1 nos suburbios por os seus empregadores falirem ou deixarem de pagar .

E congratulo-me por , não estando nem num nem noutro caso , fazer parte de uma comunidade como é o Caldeirão ,em que a maioria , tendo mais ou menos dinheiro , não é elitista e tem uma mentalidade humilde o suficiente pra reconhecer que há quem esteja muito pior e não "caga de alto" , lá por estar melhor ...

Um abraço ,

The Mechanic

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Registado: 20/11/2008 12:30

por nunoand99 » 30/9/2009 10:51

Bokas Escreveu:
nunoand99 Escreveu:
Boas Bokas,

Poderás ter alguma razão no que à catalogação diz respeito.

Mas a minha opinião sobre o assunto é a seguinte (e peço-te que não leves a mal, visto já teres dito que vivias com os teus pais):

-> Só depois de abrires as asas podes começar a voar; E só sabes o que é voar depois de abrires as asas.

Ou dito de outra forma (mais propicia ao Fórum em que nos encontramos):

-> Fazer "trading" com contas virtuais é muito engraçado...mas a sério é com dinheiro real

Dito ainda de outra forma:

->Uma pessoa só sabe o que é conduzir (e o impacto que tem na vida), depois de tirar a carta!

Repito, não me leves a mal ;)

Saudações

Não levo nada a mal Nuno :wink: , mas mais uma vez te digo que tens de compreender o outro lado. Pelo que vejo no teu discurso ter uma casa e ter uma familia é o que de mais Responsável existe e faz-nos crescer, ou ganhar asas como falas, não duvido...o problema é que me parece que tu duvidas de outras experiências possíveis.

Como podes dizer isso se existe tanto por fazer e experimentar que nos dão essas "asas" e muita experiência que se calhar essa tua colega com um filho nunca vai ter, viver no estrangeiro num trabalho de verão, fazer um erasmus enquanto estudantes, aproveitares a tua boa vontade e participar num projecto social, "n" situações Nuno...

Boas Bokas,

A questão principal não é o ter casa e familia.

É conquistar a independência! É ser autónomo!

São as dificuldades que eu julgo que nos fazem crescer...e em casa dos pais as dificuldades são muito esbatidas...bem como a motivação para nos superarmos a nós próprios.

Aliás, a história do mundo (até existe um livro muito bom sobre isso que agora não me lembra o nome) mostra que a forma como a sociedade se desenvolve (e os seus diversos sistemas politicos alternativos) estão intimamente ligados às alterações a nivel da célula familiar, nomeadamente (e principalmente) a idade de separação dos filhos dos pais.

Em praticamente todos os países do mundo a democracia só foi possivel após de diminuir drasticamente a idade com que os filhos saiem da casa dos pais.

Ainda hoje as "democracias" (entre aspas para englobar diferentes formas de democracia) mais desenvolvidas (em termos politicos) são as anglo-saxónicas, e as escandinavs, onde os filhos mais cedo saiem de casa dos pais.

Os paises com regimes (historicamente) mais autoritários estão intimamente relacionados com tradições ancestrais de os filhos se desligarem dos pais muito mais tarde, inclusive, casos de paises em que os filhos quando casam levam os pais para viver consigo.

Agora imagina, se isto tem este poder de influência sobre a sociedade e seus sistemas politicos, a influência que não terá sobre cada cidadão individualmente...

por bestbland » 30/9/2009 10:17

Parece quando falamos em ordenados pega fogo, assim terei que chamar o homem das bombas para atear mais fogo, sim, esse tal homem que ganha fundos e mundos, que ganha mais que o recem licenciado, que vive num duplex e que por acaso já tem o meofibra.
Não vale a pena discutir neste topico ou então no outro dos "ordenados" e porque?
Porque cada caso é um caso, não vale a pena dizer que aquele ganha 1000€ porque se calhar á outro que vem cá dizer que conheço um que ganha 2000€. Em portugal e noutros paises existe o salario minimo e uma tabela salarial minima para cada categoria profissional e o ordenado médio.
Quando falamos em ordenados minimos ou valores que tendem ser semelhantes é verdade. Há quem os ganhe, aliás eu já os paguei e porquê? Porque há quem o aceite fazer por aquele valor determinadas funções.
Como aquela senhora que eu pagava como vivia?
Bem antes de mais vivia num quarto (150€) comia ao almoço uma carcaça com fiambre do É, ao jantar comia uma sopa e um rissol. Trabalhava 12 a 14 horas por dia, comigo só trabalhava 4 horas.
E assim já conseguia viver? assim já e até conseguiu abrir uma conta poupança para enviar dinheiro para o brazil.
O que eu quero dizer é que ela trabalhava bem, uma pessoa responsável mas não tinha estudos como tal os seus trabalhos ganhava perto do salario minimo fazendo as 8 horas e tinha 48 anos.
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por Bokas » 29/9/2009 23:01

nunoand99 Escreveu:
Boas Bokas,

Poderás ter alguma razão no que à catalogação diz respeito.

Mas a minha opinião sobre o assunto é a seguinte (e peço-te que não leves a mal, visto já teres dito que vivias com os teus pais):

-> Só depois de abrires as asas podes começar a voar; E só sabes o que é voar depois de abrires as asas.

Ou dito de outra forma (mais propicia ao Fórum em que nos encontramos):

-> Fazer "trading" com contas virtuais é muito engraçado...mas a sério é com dinheiro real

Dito ainda de outra forma:

->Uma pessoa só sabe o que é conduzir (e o impacto que tem na vida), depois de tirar a carta!

Repito, não me leves a mal ;)

Saudações

Não levo nada a mal Nuno :wink: , mas mais uma vez te digo que tens de compreender o outro lado. Pelo que vejo no teu discurso ter uma casa e ter uma familia é o que de mais Responsável existe e faz-nos crescer, ou ganhar asas como falas, não duvido...o problema é que me parece que tu duvidas de outras experiências possíveis.

Como podes dizer isso se existe tanto por fazer e experimentar que nos dão essas "asas" e muita experiência que se calhar essa tua colega com um filho nunca vai ter, viver no estrangeiro num trabalho de verão, fazer um erasmus enquanto estudantes, aproveitares a tua boa vontade e participar num projecto social, "n" situações Nuno...

por limpaesgotos » 29/9/2009 22:49

E pensam vocês, só cá faltava este :mrgreen:

http://www.luso-poemas.net/modules/news ... ryid=98330

NOVA FABULA DA CIGARRA E DA FORMIGA

Onde vais tão apressada?..- Perguntou a formiga á cigarra
Vou trabalhar e já estou atrasada! – Respondeu a cigarra ajeitando uma asa, que com a pressa, deixara descomposta.
Tu trabalhares?...Ah ah...deixa-me rir – Disse a formiga
Ouve lá!...Mas tu ainda acreditas na fábula da cigarra mandriona e da formiga trabalhadora?...Coitada!...Com os tempos que correm e as crises que os campos atravessam, nem sei que te diga.
Tens razão!...Com esta seca, nem um grãozinho em condições consigo levar para o formigueiro.
Para te ser sincera, digo-te que a esta altura, já começávamos a ter os nossos celeiros cheios, e, nem metade dessa metade, temos agora...-Disse a formiga com ar triste.
Ainda vocês são ás centenas, se não arranja uma, arranja outra, e sempre partilham...agora eu sozinha e com duas cigarrinhas pequenas, tenho que me esfalfar a trabalhar.
Disseste partilhar?...-Vê-se mesmo que não sabes o que é um formigueiro...é tão complicado, que nem sei se te diga se te conte.
É como um País...num país, tens as Províncias, no formigueiro temos colónias...se um país te um 1º ministro, um governante, nós temos a formiga rainha mestra, mãe e depois temos aquelas hierarquias todas, que têm bagos chorudos e vivem á grande e á francesa.
Temos os guardas que não sendo republicanos, são vaidosos e mandriões, e mal nos descuidamos estamos a levar uns empurrões.
Só te sei dizer que com tantos a comer á nossa conta, não sei como será este Inverno...se calhar temos que nos comer umas ás outras...- Disse a formiga salivando as tenazes, depois de tão longo discurso.
A propósito de se comerem umas ás outras, como é que vocês fazem amor?...Nunca vi nenhuma de vocês grávida...não me digas que ainda acreditas que os bebés vem de França, no bico de uma cegonha....-disse a cigarra num ar de gozo.
Só tu me farias rir agora!...Isso não...cada colónia tem as suas formigas reprodutoras..
Ah!...então vocês é só trabalhar?...Não tem direito a um carinho e uma ternura do vosso formigo?...-Perguntou a cigarra confusa.
Nós não casamos, nem temos essas complicações do divorcio...sou apenas uma formiga operária...nem temos horário de trabalho, fins de semana, feriados, não temos reforma, é trabalhar até morrermos, quando não morremos de pisadelas, ou por desastres ocorrentes do trabalho, com por exemplo patas e tenazes partidas.
Vê tu bem, cigarra , que há dias fizemos uma greve geral para exigirmos o seguro, e pelo menos um hospital em condições, mas veio logo a policia e tivemos que fugir.
,,,Se fosse eu, outro galo lhes cantaria...fugia do carreirinho...encha a barriga...dormia uma soneca e, aparecia no formigueiro só lá para as tantas...- Disse a cigarra lembrando-se dos temos abastados.
È assim que trabalhas para o teu patrão?...Tenho impressão de que a fabula da cigarra e da formiga sempre é verdade...
Eu sou uma artista!,,,Uma cantora!...Canto ali na horta do Pantaleão, um cigarrão que abriu uma discoteca, percebes?...E isso é trabalho...ás vezes dou uma balda a um cigarro qualquer, e com o que recebo dá-me para enfrentar o Inverno....-Disse a cigarra desdenhosa.
Mas tu tens casa?...- Perguntou a formiga
Claro que sim, ou querias que vivesse onde?,,, na rua como um sem abrigo?...Fica sabendo que por um pequeno pessegueiro, e uns palmos de terreno, pago uma renda exorbitante...mas tenho janela por onde entra o sol todo o dia...não vivo numa cave húmida como tu
A formiga ia para responder, quando veio um melro e levou a cigarra no bico, fugindo assustado.
Esta pensava que me enganava!...Disse a formiga sorrindo.

Não se apercebeu, foi porque o melro fugira.
Distraída, só já viu a sola de um sapato, vinda em direcção a si.
Cumprimentos.

" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "

Registado: 16/2/2008 22:43

por Dukco » 29/9/2009 21:16

Bem, visto que fui eu quem lançou os 1000€, cuja certeza sobre serem brutos ou líquidos não tenho, vejo-me na obrigação de esclarecer umas coisas:

Primeiro quem aceita este emprego NUNCA é pelos 1000€. Este tipo de emprego abre-nos portas e, essas sim, valem bem a pena.

Depois, não acredito que o BPI pague esse valor durante muitos anos, existe uma elevada progressão na carreira (se se trabalhar, claro), e não se esqueçam dos bónus. Enfim, é um emprego diferente que só quem o tem sabe o verdadeiro benefício de "suar a camisa".

Um licenciando,
Dukco

Registado: 22/3/2009 21:48

por nunoand99 » 29/9/2009 20:52

MC1974 Escreveu:Mas o forista nunoand99 não tem mais nada que fazer?
Já está na hora do jantar!
Mas que briguinhas mais infantis que vão aqui hoje!

Eu só janto depois do fecho do SPX ;)

E não me viram fazer aqui "briga" com ninguém, nem tentar denegrir quem quer que fosse...

por MC1974 » 29/9/2009 20:32

Mas o forista nunoand99 não tem mais nada que fazer?
Já está na hora do jantar!
Mas que briguinhas mais infantis que vão aqui hoje!

Registado: 12/2/2008 16:27

por nunoand99 » 29/9/2009 20:06

urukai Escreveu:Olá,

eu dei exemplos.

Um recém licenciado que vá trabalhar para a Indústria Farmacêutica não ganha mais de 1000€ limpos descontando eventuais bónus de performance ou vendas.

Aliás conheço uma estória verídica que foi a seguinte.

O entrevistador oferece a um comercial o seguinte pacote:

- 750€ fixo mais 500€ se os objectivos fossem atingidos. (ex: nº de vendas)

O entrevistado propôs:

- 500€ fixo mais 1000€ se os objectivos fossem atingidos.

Abraços

Pois urukai,

Mas eu julgo que é um erro distinguir entre base e variável.

O que interessa é o OTC, ou seja, Overall Total Compensation

Ou também não contas com o carro e telemóvel?
E o portátil?

De qualquer forma, 1.000€ liquidos não são os 800€ qe aqui se fala.

Saudações
Editado pela última vez por nunoand99 em 29/9/2009 20:46, num total de 1 vez.

por nunoand99 » 29/9/2009 20:02

The Mechanic Escreveu:nunoand99
Mechanic,

Tenho muito gosto em te responder...

O problema é que não seguiste uma linha de raciocinio, somente contrariaste tudo o que escrevi...e assim não sei por onde começar...

Mas vou tentar responder, pelo menos a algumas:

Eu tambem tenho muito gosto em te responder . A minhas respostas, seguem os teus posts , linha a linha . Se não encontras aí uma linha de raciocinio ...guess what !?

Citação:
Se te estou a dizer que as pessoas trabalham em tudo o que aparece e se sujeitam a ganhar 400 , porque dizes que "não querem trabalhar em Espanha a ganhar 2,000 " ?!

Se querem, porque não vão?

Porque não há ! Senão, não haveriam 17% de Desempregados Espanhois ..!

Portanto, reconheces que há mais gente que discorda com o que dizes , do que aqueles que concordam . De outro modo, haveria "gente motivada" a escrever a discordar com aqueles que agora discordam de ti .

NOT. Reconheço que, dos que escrevem, há mais a discordar...

Exacto . E quantos a contrariar os que te contrariam ?! ZERO ! Que quer isso dizer ?! Que és como aquela mãe que ,embevecida, gaba o filho que " no meio de todo o Batalhão ,é o unico que marcha bem " .

Jogos de palavras não, ssf...

Informa-te sobre quanto ganha a mão de obra que vai para as obras em Espanha e França e depois falamos...

Ou tirar penas a galinhas para o UK...

É que eu tenho por norma só falar daquilo que sei, e é tal e qual como disse... (na minha vida já me passaram pela mão milhares de facturas de empresas de trabalho temporário para o estrangeiro, e vêm lá discriminados o salários).

E aproveito para acrescentar que em 2008, as facturas que eu via tem ordenados para França na ordem dos 5.000€ mês e só trabalham meio mês...(eu disse 2.000€ porque estava a falar de Espanha...mas já agora digo um ainda maior

Mas eu não estou a discutir o que se ganha em Espanha ou em França. Eu só te estava a perguntar se sabias do que estavas a falar, uma vez que não parecias ter a certeza .Viste-me a dizer que o gajo das obras em Espanha não ganha 2,000 Euros por mês ?! Ou que o gajo das obras em França não ganha 5,000 Euros em 15 dias ?!

Quem eu mandei para Espanha para as obras não foram os recém licenciados deste pais (embora tenham sempre essa opção). Foram os teus conhecidos de Rio de Mouro que ganham 400€ e não conseguem ganhar mais (a fatalidade)

Mandaste por pura demagogia .Eu tambem te podia dizer que fosses para os EUA ganhar 30,000 por mês , trabalhando na Informática . ( era chato era dizer-te em que empresa, se essa empresa precisa de trabalhadores e se têm o minimo interesse em ti ).

São estas as insinuações de que falava...
Eu não tenho TV Cabo...
E os 500€ são por um T1 com 40 anos e 55 m2

Tanto sucesso e contentas-te com um T1 de 40 anos e 55m2 ?! Por esse preço, arranjas um T2 com 20 anos e 80 m2 aqui em Rio de Mouro .

E aquilo não são insinuações . Perguntaste-me como se vivia com esses valores e eu respondi-te , uma vez que conheço pessoas assim...

Mech, assim perco-te o respeito (embora aposte que não estás muito interessado)!

Se isso é uma ameaça, é muito fraquita . Já é a terceira ou quarta vez que vejo discursos desse tipo por aqui no Caldeirão ultimamente .Deve ser moda nova .E devo dizer que ameaças, nem pessoalmente, quanto mais pela internet.

Se tendes em ameaçar quem discorda de ti, não deves fazer outra coisa na vida.

É que eu sou o gajo que já passou um mês inteiro a comer arroz com atum (15€ mês em alimentação)

E por aqui fico

P.S. E repara que nunca disse que não sabes nada...nem vou dizer, mesmo depois da conversa do arroz com atum.

Se passaste um mês a comer arroz e atum , porque não arranjaste melhor ?! Porque não emigraste ? Porque não te tornaste pescador ? Porque não foste 15 dias pra França carregar baldes de cimento ?

Tens um discurso de uma incongruencia alarmante . Por um lado, dizes que já passaste pelo pior ;por outro, admiras-te como conseguem as pessoas viver com 400 Euros por mês .
E não é só aqui . Sái por esse país fora e váis ver que há pessoas que ainda vivem com menos que isso ( conheço pessoalmente casais, com mais de 65 anos que vivem com uma unica reforma de 360 Euros , porque são doentes e não tem hipoteses de melhorar a vida ) .

Mech,

Vou somente responder ao ponto que me parece ser o que interessa:

Eu arranjei melhor, por isso hoje estou como estou!

Graças à minha capacidade de luta, e de dar a volta à situação...não foi por me queixar, desistir, ou encarar as coisas como uma fatalidade (e é este o conselho que deixo para os recém licenciados)

Contento-me com o T1, porque vou a pé para o trabalho que fica a cerca de 100 metros de casa.

E o meu carro também é um chaço (como se costuma dizer).

Não dou valor aos bens materiais, embora valorize o dinheiro por me dar liberdade de fazer o que me apetecer.

Valorizo experiências, e não bens...

Segues o meu raciocinio, mas partindo em partes, e dando respostas soltas a cada frase...

Tu parece-me que falas do que lês nos jornais e vês na TV.

Eu digo que me passaram em 2008 milhares de facturas com esses ordenados pelas mãos (para França), e tu dizes que não há...baseado no quê? Nas tuas crenças?

Assim não há conversa possivel?!?

Se quando falei de Espanha dei a entender que não tinha a certeza, foi porque os valores eram de 2007, e estamos em 2009, e eu gosto de ser preciso naquilo que digo...nada mais!

por urukai » 29/9/2009 19:56

Olá,

eu dei exemplos.

Um recém licenciado que vá trabalhar para a Indústria Farmacêutica não ganha mais de 1000€ limpos descontando eventuais bónus de performance ou vendas.

Aliás conheço uma estória verídica que foi a seguinte.

O entrevistador oferece a um comercial o seguinte pacote:

- 750€ fixo mais 500€ se os objectivos fossem atingidos. (ex: nº de vendas)

O entrevistado propôs:

- 500€ fixo mais 1000€ se os objectivos fossem atingidos.

Abraços

Registado: 11/5/2007 14:09

por nunoand99 » 29/9/2009 19:48

Escrevo somente para realçar que, em todos os últimos posts (desde a minha última resposta), nem uma fonte a suportar o que foi dito, nem um exemplo real (porque não falam dos vossos casos...tem vergonha?)

Vocês fazem lembrar o BE, só discorda...

Aliás, a maioria dos posts nem tem qualquer objectivo a não ser contrariar gratuitamente o que digo...e fazer "xacota"...com essa postura perante as coisas, não sei não...

Mas prezo muito em saber que se dão ao trabalho de aqui vir escrever somente para me "cascar"

Um bem haja para vós

por On fire » 29/9/2009 19:48

MC1974 Escreveu:
MC1974 Escreveu:Vencimentos de um trader...
Horários de trabalho de um trader...
expectativas de um trader...
Assuntos com mais algum interesse!
Digo eu...

E que tal se voltassemos ao fundamental do tópico...
EU, e penso que muitos foristas, agradeciam!

De acordo,MC1974.

Se quiseres dar o mote para a conversa,tás à vontade!

Não te prometo responder hoje, mas mal possa, assim o farei com todo o gosto! :wink:

Abraço

Registado: 14/1/2009 19:06

por MC1974 » 29/9/2009 19:36

MC1974 Escreveu:Vencimentos de um trader...
Horários de trabalho de um trader...
expectativas de um trader...
Assuntos com mais algum interesse!
Digo eu...

E que tal se voltassemos ao fundamental do tópico...
EU, e penso que muitos foristas, agradeciam!

Registado: 12/2/2008 16:27

por On fire » 29/9/2009 19:27

MAV8,
Deixo-te aqui a sequência da história...(é de rir!!!) :wink:
nunoand99 Escreveu:
On fire Escreveu:
bestblandina Escreveu:
nunoand99 Escreveu:Mas desde quando é que os dados da CCDR são reconhecidos como fiáveis?

Olha..acredita no que quiseres...

Já deixei aqui (num dos posts anteriores) o sitio onde podem arranjar a informação que procuram (ordenados médios por profissão).

Só não vai ver quem não quiser...

Bom, o livro TOTAL COMPENSATION (da Informa D&B) custa para aí uns 400€-600€, mas a informação da RAY (ou é a HAYS?) é gratuita (e portanto de menor qualidade).

O meu objectivo com esta conversa toda era alertar para os enganos e lugares comuns...

Mas "on fire", se queres ir ganhar 800€ (já estás acima da tua média, e portanto, presumo, bem remunerado) estas à vontade

há um tópico com o nome "ordenados" no qual defendia que em espanha o homem das bombas (operador de caixa) ganhava em média mais 40% que em portugal. No entanto só consegui descobrir um anuncio de emprego em Portugal que rondava entre os 500€ e 600€
Tambem conheço algumas pessoas que trabalham em tal categoria e ganham um pouco mais com sabados, domingos e horário nocturno. Mas não consegui em Espanha saber quanto ao certo ganhava mas presumi que ganhava acima do seu salario minimo.
Sabes onde posso procurar ?

Best,

1º-Tens que desembolsar 400-600€ para comprar o livre Total Compensation(Informa D&B);

2º-Vais a uma entrevista a Lisboa com o livro na mão e dizes lá ao gajo das bombas que tens que ganhar mais que a empregada a dias!!!;

3º-Na boa, o gajo no minimo dá-te 2000€ limpinhos!!!

Nota:Não sei como é aí no Sul,mas aqui no Norte, o gajo das bombas,no minimo,tirava-te o livro das mãos e dava-te com ele nas "trombas" e tinhas que fugir rapidinho... :evil: :lol: :idea:

Por hoje fechei a loja e um até amanhã WITHOUT HARD FEELINGS!!! :wink:

Olha, tenho uma ideia para ti.

Detro de uns meses (para dar margem para o produto entrar no mercado) vai ver quantas casas em Portugal já tem o MEO FIBRA 200MG (ou é 100MG?) instalado...

E depois há-des me explicar (se quiseres ter a delicadeza) como é que essas pessoas que referes que vivem com cerca de 700€/mês (e concerteza afogados em despesas até ao pescoço) conseguiram instalar um pacote que custa mais de 60€ mês.

E como é que temos a maior taxa de penetração de telemoveis da Europa? (cerca de dois por habitante)

E como é que toda a gente joga no Euromilhões? (outro segmento onde temos a maior taxa de penetração da Europa)

E a TV Cabo chega a quantos lares em Portugal?
E quantos tem ainda SportTV?

E depois, se conseguires fazer com que os teus numeros de ordenado batam certo com as respostas às questões em cima...até pode ser que eu te dê alguma razão...

Este ....

por Iniciado » 29/9/2009 19:26

Este tópico é do mais "beto" que já vi por aqui...
Até já conseguiu por o Mech a falar a sério(Mech...qué isto?).
Só vejo posts do estilo...Yuupi
Custa me escrever isto mas....Nuno acorda

Registado: 22/12/2005 15:42

por MAV8 » 29/9/2009 19:21

On fire Escreveu:Depois de um dia de trabalho desgastante, chegar ao caldeirão e constatar que houve imensa gente que se disponibilizou para hoje aturar o Nuno,FICO EXTREMAMENTE FELIZ por isso!!!!

Depois de ontem ter levado com ele, confesso que hoje pensei que estivesse triste por ninguém lhe ligar nenhuma!!! :lol:

Nuno, admite lá, tu és muito brincalhão e tás a reinar com o pessoal nestes últimos dias,não estás?
:wink: :-k

Já agora, estive a pensar na tua proposta do Meo Fibra não sei de quê, entretanto falei com a minha esposa e estamos tentados a aderir a esse pacote,mas temos um pequeno GRANDE problema que é o seguinte:

A internet e televisão por cabo ainda não chega à nossa zona(e não sabemos quando chega!!!)quanto mais ter FIBRA ÓPTICA!!! :?: :?: :?:

E então pensamos no seguinte, como a Zon está instalada perto de ti, tu fazias uma forcinha aí com os tipos, para ver se também tinhamos acesso a esses pacotes que falas!!!

Que dizes, aceitas?

Nós pagamos-te o serviço prestado, mas atenção, exigimos recibo, para não haver aqui economia paralela!!! :!: :!: :!: :?: :?: :lol: :lol: :wink:

Então, mas o homem é vendedor da MEO :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

Ou é tão produtivo durante as 8 horas diárias que ainda tem tempo para ir bater a umas portas :?:

Assim vai ganhá-lo todo mas não vai ter tempo para o gastar, lol...

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 10/11/2006 10:43

por On fire » 29/9/2009 18:57

Depois de um dia de trabalho desgastante, chegar ao caldeirão e constatar que houve imensa gente que se disponibilizou para hoje aturar o Nuno,FICO EXTREMAMENTE FELIZ por isso!!!!

Depois de ontem ter levado com ele, confesso que hoje pensei que estivesse triste por ninguém lhe ligar nenhuma!!! :lol:

Nuno, admite lá, tu és muito brincalhão e tás a reinar com o pessoal nestes últimos dias,não estás?
:wink: :-k

Já agora, estive a pensar na tua proposta do Meo Fibra não sei de quê, entretanto falei com a minha esposa e estamos tentados a aderir a esse pacote,mas temos um pequeno GRANDE problema que é o seguinte:

A internet e televisão por cabo ainda não chega à nossa zona(e não sabemos quando chega!!!)quanto mais ter FIBRA ÓPTICA!!! :?: :?: :?:

E então pensamos no seguinte, como a Zon está instalada perto de ti, tu fazias uma forcinha aí com os tipos, para ver se também tinhamos acesso a esses pacotes que falas!!!

Que dizes, aceitas?

Nós pagamos-te o serviço prestado, mas atenção, exigimos recibo, para não haver aqui economia paralela!!! :!: :!: :!: :?: :?: :lol: :lol: :wink:

por The Mechanic » 29/9/2009 18:57

nunoand99
Mechanic,

Tenho muito gosto em te responder...

O problema é que não seguiste uma linha de raciocinio, somente contrariaste tudo o que escrevi...e assim não sei por onde começar...

Mas vou tentar responder, pelo menos a algumas:

Eu tambem tenho muito gosto em te responder . A minhas respostas, seguem os teus posts , linha a linha . Se não encontras aí uma linha de raciocinio ...guess what !?

Citação:
Se te estou a dizer que as pessoas trabalham em tudo o que aparece e se sujeitam a ganhar 400 , porque dizes que "não querem trabalhar em Espanha a ganhar 2,000 " ?!

Se querem, porque não vão?

Porque não há ! Senão, não haveriam 17% de Desempregados Espanhois ..!

Portanto, reconheces que há mais gente que discorda com o que dizes , do que aqueles que concordam . De outro modo, haveria "gente motivada" a escrever a discordar com aqueles que agora discordam de ti .

NOT. Reconheço que, dos que escrevem, há mais a discordar...

Exacto . E quantos a contrariar os que te contrariam ?! ZERO ! Que quer isso dizer ?! Que és como aquela mãe que ,embevecida, gaba o filho que " no meio de todo o Batalhão ,é o unico que marcha bem " .

Jogos de palavras não, ssf...

Informa-te sobre quanto ganha a mão de obra que vai para as obras em Espanha e França e depois falamos...

Ou tirar penas a galinhas para o UK...

É que eu tenho por norma só falar daquilo que sei, e é tal e qual como disse... (na minha vida já me passaram pela mão milhares de facturas de empresas de trabalho temporário para o estrangeiro, e vêm lá discriminados o salários).

E aproveito para acrescentar que em 2008, as facturas que eu via tem ordenados para França na ordem dos 5.000€ mês e só trabalham meio mês...(eu disse 2.000€ porque estava a falar de Espanha...mas já agora digo um ainda maior

Mas eu não estou a discutir o que se ganha em Espanha ou em França. Eu só te estava a perguntar se sabias do que estavas a falar, uma vez que não parecias ter a certeza .Viste-me a dizer que o gajo das obras em Espanha não ganha 2,000 Euros por mês ?! Ou que o gajo das obras em França não ganha 5,000 Euros em 15 dias ?!

Quem eu mandei para Espanha para as obras não foram os recém licenciados deste pais (embora tenham sempre essa opção). Foram os teus conhecidos de Rio de Mouro que ganham 400€ e não conseguem ganhar mais (a fatalidade)

Mandaste por pura demagogia .Eu tambem te podia dizer que fosses para os EUA ganhar 30,000 por mês , trabalhando na Informática . ( era chato era dizer-te em que empresa, se essa empresa precisa de trabalhadores e se têm o minimo interesse em ti ).

São estas as insinuações de que falava...
Eu não tenho TV Cabo...
E os 500€ são por um T1 com 40 anos e 55 m2

Tanto sucesso e contentas-te com um T1 de 40 anos e 55m2 ?! Por esse preço, arranjas um T2 com 20 anos e 80 m2 aqui em Rio de Mouro .

E aquilo não são insinuações . Perguntaste-me como se vivia com esses valores e eu respondi-te , uma vez que conheço pessoas assim...

Mech, assim perco-te o respeito (embora aposte que não estás muito interessado)!

Se isso é uma ameaça, é muito fraquita . Já é a terceira ou quarta vez que vejo discursos desse tipo por aqui no Caldeirão ultimamente .Deve ser moda nova .E devo dizer que ameaças, nem pessoalmente, quanto mais pela internet.

Se tendes em ameaçar quem discorda de ti, não deves fazer outra coisa na vida.

É que eu sou o gajo que já passou um mês inteiro a comer arroz com atum (15€ mês em alimentação)

E por aqui fico

P.S. E repara que nunca disse que não sabes nada...nem vou dizer, mesmo depois da conversa do arroz com atum.

Se passaste um mês a comer arroz e atum , porque não arranjaste melhor ?! Porque não emigraste ? Porque não te tornaste pescador ? Porque não foste 15 dias pra França carregar baldes de cimento ?

Tens um discurso de uma incongruencia alarmante . Por um lado, dizes que já passaste pelo pior ;por outro, admiras-te como conseguem as pessoas viver com 400 Euros por mês .
E não é só aqui . Sái por esse país fora e váis ver que há pessoas que ainda vivem com menos que isso ( conheço pessoalmente casais, com mais de 65 anos que vivem com uma unica reforma de 360 Euros , porque são doentes e não tem hipoteses de melhorar a vida ) .
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Ferreiratrade, Goya777, Mar58, marketisnotefficient, Pmart 1, TTM62 e 99 visitantes