Oferta de emprego - traders
Bokas Escreveu:nunoand99 Escreveu:A questão é que ela não sobrevivia com os 700€-800€ que vocês falam, e por isso teve de procurar melhor...
Aqui prefiro trocar a palavra sobreviver pela palavra viver...porque se não essa tua colega também precisa de ganhar mais...nunoand99 Escreveu:Lá está, voltamos à questão das "criancinhas" com 29-30 anos, que ainda vivem com os pais, e somente por esse motivo aceitam trabalhos destes.
Falas em catalogar pessoas, mas tu próprio já te referiste a "criancinhas" ou "meninos mimados" "n" vezes, tu estás a catalogar.
Posso te dizer que vivo em casa do meu pai com a minha namorada, são opções que tomamos e vivemos bem com elas. Não me considero menos Responsável ou menos Ambicioso que alguém que queira ter filhos e uma casa própria, pelo contrário. tens é de perceber que as minhas ambições são outras...por acaso estou a pensar em comprara casa com a minha namorada, mas nem é para me mudar o meu objectivo será entrar no negócio do arrendamento.
Estou de acordo com o que já foi dito por alguns, que é se não estamos bem devemos procurar a mudança sem dúvida
Boas Bokas,
Poderás ter alguma razão no que à catalogação diz respeito.
Mas a minha opinião sobre o assunto é a seguinte (e peço-te que não leves a mal, visto já teres dito que vivias com os teus pais):
-> Só depois de abrires as asas podes começar a voar; E só sabes o que é voar depois de abrires as asas.
Ou dito de outra forma (mais propicia ao Fórum em que nos encontramos):
-> Fazer "trading" com contas virtuais é muito engraçado...mas a sério é com dinheiro real
Dito ainda de outra forma:
->Uma pessoa só sabe o que é conduzir (e o impacto que tem na vida), depois de tirar a carta!
Repito, não me leves a mal

Saudações
- Registado: 16/5/2005 21:38
Banifico Escreveu:Passe a publicidade:
Fui ao www.casa.sapo.pt e procurei pelos imóveis mais baratuxos que havia em Rio de Mouro:
http://casa.sapo.pt/Imovel/Apartamento- ... 8aed5.html
Isto negociado fica por EUR 40.000.
Depois fui a uma conhecida instituição financeira sediada na Região Autónoma da Madeira e simulei um crédito com as seguintes caracteristicas:
Crédito: EUR 40.000
Prazo: 40 anos
Carência de Capital: 60 meses
Valor Residula: 30%
Prestação 127,98 €
Prestação com carência 87,17 €
Carência 60 Meses
Seguro Vida (1 pessoa) 4,14 €/Mês
Apólice 0,00 €
Tx. Nominal 2,615%
Spread 1,500%
Tirando 130 euros (+ coisa - coisa) ao rendimento mensal, ainda sobram 270 euros!
Com o que sobra compram uns quantos kilos de arroz e umas latas de salsichas, bebem água da torneira, que diga-se, na grande Lisboa, é, segundo dizem os entendidos, de boa qualidade...
E compra-se o passe mais simples... não dá para luxos mas deve dar para sobreviver.
Boas Banifico,
Não incluiste os custos com utilities.
E o empréstimo que falas, não incluiste nos valores do empréstimo os custos com a compra...(e fizeste com valor residual), e não devem estar incluidos os seguros obrigatórios.
E as utilities são muito importantes, porque o seu custo é bem menos flexivel do que o custo com a alimentação
Passe a publicidade:
Fui ao www.casa.sapo.pt e procurei pelos imóveis mais baratuxos que havia em Rio de Mouro:
Depois fui a uma conhecida instituição financeira sediada na Região Autónoma da Madeira e simulei um crédito com as seguintes caracteristicas:
Prestação 127,98 €
Carência 60 Meses
Apólice 0,00 €
Tx. Nominal 2,615%
Spread 1,500%
Tirando 130 euros (+ coisa - coisa) ao rendimento mensal, ainda sobram 270 euros!
Com o que sobra compram uns quantos kilos de arroz e umas latas de salsichas, bebem água da torneira, que diga-se, na grande Lisboa, é, segundo dizem os entendidos, de boa qualidade...
E compra-se o passe mais simples... não dá para luxos mas deve dar para sobreviver.
Prestação 127,98 €
Carência 60 Meses
Apólice 0,00 €
Tx. Nominal 2,615%
Spread 1,500%
Tostão a Tostão...
... não fico rico, não!
... não fico rico, não!
- Registado: 8/5/2009 10:57
Ulisses Pereira Escreveu:Não sei qual é o vosso intuito...
Vir aqui desmentir-me?
Vir aqui insinuar que eu menti sobre os ordenados que referi?
Que grandes contributos...
Nuno, a tua opinião é minoritária em relação a este assunto, no que diz respeito aos participantes do fórum. E pela opinião dos outros serem diferentes da tua, há necessidade de achar que estamos todos a querer iludir os outros?
Repara que tu est´s a falar da tua realidade e nós a falar da nossa. Olhei para a tua opinião de forma a acrescentar algo á amostra. Peço-te que olhes para a opinião de todos aqueles que falam de outras realidades para também saberes um bocadinho mais de outras realidades.
Um abraço,
Ulisses
Desculpa lá Ulisses (mais uma vez)
Mas a única pessoa aqui que falou de alguma realidade até agora fui eu (e dei imensos exemplos, incluindo meus, e com valores de ordenado e despesas).
E até já deixei referências bibliográficas para o assunto (Estudo da HAYS/Rays e o TOTAL COMPENSATION da InformaD&B)
Inclusivé, até já entrei em pormenores da minha vida completamente desnecessários (como a da divisão da casa com o médico ******...e do arroz com atum em cima referido). Claro que só entrei por stes pormenores porque quis, ninguém me obrigou...
É que convêm fundamentar, se não são somente "postas de pescada" lançadas ao ar...
E ainda ninguém conseguiu explicar como é que a pessoa de Rio de Mouto vive com 400€ (despesas básicas somente, isto é, habitação, alimentação, transportes, utilities, etc..)
Boas!
Gosto muito de uma boa discussão...
No caso dos bancos, há uma tabela salarial, por isso quem quiser saber quanto ganha um recem licensiado num banco em portugal é facil.
No Estado um professor recem licenciado com profissionalização ganha qualquer coisa na ordem dos 900€ liquidos (basta ir consultar as tabelas).
Uma empresa não pode pagar mais do que recebe pelo trabalho dos seus funcionários, por isso não há um valor fixo de ordenado para recem licenciado, depende da zona do país, do sector de actividade, etc...
Conheço pessoas recem licenciadas que começaram a receber um bom ordenado, assim com conheço o oposto, não tentem generalizar, não é possivel, são demasiadas variaveis.
Um abraço,
Alexandre Santos
Gosto muito de uma boa discussão...

No caso dos bancos, há uma tabela salarial, por isso quem quiser saber quanto ganha um recem licensiado num banco em portugal é facil.
No Estado um professor recem licenciado com profissionalização ganha qualquer coisa na ordem dos 900€ liquidos (basta ir consultar as tabelas).
Uma empresa não pode pagar mais do que recebe pelo trabalho dos seus funcionários, por isso não há um valor fixo de ordenado para recem licenciado, depende da zona do país, do sector de actividade, etc...
Conheço pessoas recem licenciadas que começaram a receber um bom ordenado, assim com conheço o oposto, não tentem generalizar, não é possivel, são demasiadas variaveis.
Um abraço,
Alexandre Santos
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
The Mechanic Escreveu:Boas Mechanic,
Lá está, parece que o teu objectivo é dar "banho" (foram as tuas palavras...)
E a tua análise é altamente redutora, até porque cataloga as pessoas, e ainda por cima em somente duas categorias...
Eu disse " não posso deixar de pensar ... em dois tipos de pessoas " . Não fui reductor ao ponto de dizer que "só há dois tipos de pessoas" .Quanto ao "parecer" que todos discordam, é normal, visto que a motivação para se escrever quando se discorda é maior do quando se concorda.
Portanto, reconheces que há mais gente que discorda com o que dizes , do que aqueles que concordam . De outro modo, haveria "gente motivada" a escrever a discordar com aqueles que agora discordam de ti .Mas não retiro nada ao que disse, e até acrescento...
Coitadinhos dos casos que tu referes...então não vivemos num espaço europeu de livre mobilidade?
Então porque não se mexem e emigram, se cá estão assim tão mal?
É que parece que a malta em Espanha ganha (ou ganhava quando a coisa dava) cerca de 2.000€ limpos nas obras....
Então parece( é ou não é ?) "que a malta em Espanha ganha (ou ganhava quando a coisa dava)".
Então ?! A "coisa" dá ou não dá ?! É pra ir pra Espanha trabalhar ou afinal já não dá e já não podemos emigrar todos para Espanha ?!
Será que é por em Espanha estarem já com 17% de Desempregados ?! Será que lá tambem há "pessoas de sucesso " como tu que lhes dizem para ir pra Portugal,que "só tem 7% de Desemprego " ?!Ah...não gostam das obras....então não se queixem que são coitadinhos....a malta não quer é trabalhar...quer um emprego..e desses não tenho pena nenhuma realmente.
Se te estou a dizer que as pessoas trabalham em tudo o que aparece e se sujeitam a ganhar 400 , porque dizes que "não querem trabalhar em Espanha a ganhar 2,000 " ?!Fizeste uma série de insinuações sobre o meu caso pessoal (e não fui eu que enfiei a carapuça...foram mesmo para mim) que não batem com a realidade, a qual não conheces (a minha).
Lá está, interessa-te o "banho"...
Que insinuações !?E que tal deixares alguns conselhos as recém licenciados?
Mais uma vez, falo do meu caso...(sim , que eu falo de coisas reais...já agora gostava que me explicasses como é que se vive com o Salário Minimo em Lisboa, decompondo em despesas básicas, como fiz com o meu caso)
Deixar conselhos aos Licenciados ?! Mas eles pediram-me algum conselho, foi ?! Quando pedirem , eu dou . Não estou como tu que :
Ou bem lhes dizes pra não ganharem menos que um pescador ( e olha que eles ganham "1,300 -1,500 /mês " ) ou bem os mandas para as obras para Espanha . Bom Conselho !!!
E não te vou tentar explicar uma coisa que não faz parte da tua realidade e que não queres entender . Mas experimenta ir morar pra fora de Lisboa e para uma casa mais pequena ( onde não tenhas de pagar 500 de Renda ) ou mesmo , ter de ir morar para casa dos teus pais ( sendo "criancinha" , mas não pagando renda ) e não ter tvcabo e Internet e gastando o minimo de luz e comendo carne de galinha em vez de bifes do Lombo ( eu nem falei nesses absurdo de gastar só 150 Euros de comida por mês, que por aí se vê...) e andando de transportes em vez de ter carro e ,etc., etc. ...A grande maioria dos meus amigos de infância são filhos de pescadores desdentados e sem formação(julgo que, segundo o teu raciocinio, se inseriam na tua segunda categoria).
Mas sabes o que acontece aos rapazinhos com o 9º ano?
Entre irmãos mais novos e mais velhos (o que portanto abarca idades entre os 23 e os 30), andam todos a ganhar 1000€-1500€ por mês.
Sabes como?
Fazendo o que é preciso (desde que não seja roubar)...
Ou seja, trabalhando...
O ordenado só dá 900€?
Sabes o que fazem, trabalham nas obras ao fim de semana, ou arranjam motores de motas (que aprenderam nuns livros que compraram,ou que alguém emprestou quando não há dinheiro para comprar), ou andam a fazer trabalhinhos de electricista depois das 19h00...Mas nunca desistiram...nem se acomodaram...nem foram em conversas de que o mundo não dá mais!
´
Então , mas isso é o que as pessoas fazem !!! Trabalham no que podem e safam-se o melhor que podem !! Sejam Licenciados ou não !! Tu é que está a fazer distinção entre " quem é Licenciado e deve ganhar mais " e ,passo a citar-te :
" Mas vocês andaram a licenciar-se para terem pior vida que uma mulher a dias, um taxista, um camionista, ou um pescador? "
Não é uma questão de querer . Se me disseres como váis fazer para dar emprego na Delloitte e quejandos a todos os Licenciados que saem todos os anos das Faculdades , a ganhar nunca menos de 1,000 , podemos ter aqui um Nobel da Economia no Caldeirão , eu agradeço !
" Vão para as obras em Espanha ganhar 2,000 Euros " não vale como resposta .Tu parece que és um "fatalista"...que essas pessoas de Rio de Mouro não tem hipóteses...coitadinhas...
Essas pessoas que falas estão bem como estão....por isso não fazem nada...é que muita gente não gosta de trabalhar! E outros não tem ambição...
Da falta de cabeça dos outros, de facto assumo, não tenho culpa..
De facto , não sabes do que falas...
Um abraço ,
The Mechanic
Mechanic,
Tenho muito gosto em te responder...
O problema é que não seguiste uma linha de raciocinio, somente contrariaste tudo o que escrevi...e assim não sei por onde começar...
Mas vou tentar responder, pelo menos a algumas:
Se te estou a dizer que as pessoas trabalham em tudo o que aparece e se sujeitam a ganhar 400 , porque dizes que "não querem trabalhar em Espanha a ganhar 2,000 " ?!
Se querem, porque não vão?
Portanto, reconheces que há mais gente que discorda com o que dizes , do que aqueles que concordam . De outro modo, haveria "gente motivada" a escrever a discordar com aqueles que agora discordam de ti .
NOT. Reconheço que, dos que escrevem, há mais a discordar...
Então parece( é ou não é ?) "que a malta em Espanha ganha (ou ganhava quando a coisa dava)".
Então ?! A "coisa" dá ou não dá ?! É pra ir pra Espanha trabalhar ou afinal já não dá e já não podemos emigrar todos para Espanha ?!
Será que é por em Espanha estarem já com 17% de Desempregados ?! Será que lá tambem há "pessoas de sucesso " como tu que lhes dizem para ir pra Portugal,que "só tem 7% de Desemprego " ?!
Jogos de palavras não, ssf...
Informa-te sobre quanto ganha a mão de obra que vai para as obras em Espanha e França e depois falamos...
Ou tirar penas a galinhas para o UK...
É que eu tenho por norma só falar daquilo que sei, e é tal e qual como disse... (na minha vida já me passaram pela mão milhares de facturas de empresas de trabalho temporário para o estrangeiro, e vêm lá discriminados o salários).
E aproveito para acrescentar que em 2008, as facturas que eu via tem ordenados para França na ordem dos 5.000€ mês e só trabalham meio mês...(eu disse 2.000€ porque estava a falar de Espanha...mas já agora digo um ainda maior)
Ou bem lhes dizes pra não ganharem menos que um pescador ( e olha que eles ganham "1,300 -1,500 /mês " ) ou bem os mandas para as obras para Espanha . Bom Conselho !!!
Quem eu mandei para Espanha para as obras não foram os recém licenciados deste pais (embora tenham sempre essa opção). Foram os teus conhecidos de Rio de Mouro que ganham 400€ e não conseguem ganhar mais (a fatalidade)
E não te vou tentar explicar uma coisa que não faz parte da tua realidade e que não queres entender . Mas experimenta ir morar pra fora de Lisboa e para uma casa mais pequena ( onde não tenhas de pagar 500 de Renda ) ou mesmo , ter de ir morar para casa dos teus pais ( sendo "criancinha" , mas não pagando renda ) e não ter tvcabo e Internet e gastando o minimo de luz e comendo carne de galinha em vez de bifes do Lombo ( eu nem falei nesses absurdo de gastar só 150 Euros de comida por mês, que por aí se vê...) e andando de transportes em vez de ter carro e ,etc., etc. ...
São estas as insinuações de que falava...
Eu não tenho TV Cabo...
E os 500€ são por um T1 com 40 anos e 55 m2
Mech, assim perco-te o respeito (embora aposte que não estás muito interessado)!
É que eu sou o gajo que já passou um mês inteiro a comer arroz com atum (15€ mês em alimentação)
E por aqui fico
P.S. E repara que nunca disse que não sabes nada...nem vou dizer, mesmo depois da conversa do arroz com atum.
nunoand99 Escreveu:A questão é que ela não sobrevivia com os 700€-800€ que vocês falam, e por isso teve de procurar melhor...
Aqui prefiro trocar a palavra sobreviver pela palavra viver...porque se não essa tua colega também precisa de ganhar mais...
nunoand99 Escreveu:Lá está, voltamos à questão das "criancinhas" com 29-30 anos, que ainda vivem com os pais, e somente por esse motivo aceitam trabalhos destes.
Falas em catalogar pessoas, mas tu próprio já te referiste a "criancinhas" ou "meninos mimados" "n" vezes, tu estás a catalogar.
Posso te dizer que vivo em casa do meu pai com a minha namorada, são opções que tomamos e vivemos bem com elas. Não me considero menos Responsável ou menos Ambicioso que alguém que queira ter filhos e uma casa própria, pelo contrário. tens é de perceber que as minhas ambições são outras...por acaso estou a pensar em comprara casa com a minha namorada, mas nem é para me mudar o meu objectivo será entrar no negócio do arrendamento.
Estou de acordo com o que já foi dito por alguns, que é se não estamos bem devemos procurar a mudança sem dúvida
MC1974 Escreveu:Bem, este tópico está-se a tornar numa bela...guerrinha de crianças!
Continuem com as guerrinhas que valorizam muito o tópico e o caldeirão.
Este tópico é bastante interessante e merecia melhores post's.
Era importante sabermos...expectativas...ordenados, em vez de andarmos aqui a brincar aos ordenados.
TODA a gente sabe que, em Portugal o ordenado mínimo é de 450 euros, o média de cerca de 800 euros. Os mesmos 800 euros é o valor normal dum jovem licenciado.
Parem de "discutir" este assunto que já chateia.
Devem vir no País das maravilhas, ém que qualquer um estala o dedo e aparece uma proposta para ganhar 3 ou 4 mil euros.
A mim parece-me que de 800€ para 3.000€-4.000€ vai uam grande diferença...
elgenedy Escreveu:nunoand99 Escreveu:Mas mais importante, para mim, é que um recem-licenciado ainda não teve oportunidade de sequer mostrar o seu valor... como pode ser recompensado pelo mercado por algo que ainda nem demonstrou?
Boas elgenedy,
Não concordo especialmente com esta frase, visto que na entrvista terão oportunidade de mostrar o seu valor, nomeadamente competências sociais (as mais dificis de encontrar, e aquelas que o anuncio do BPI pede).
E acredita que um bom entrevistador, com uma boa entrevista (boa no sentido de bem organizada por ele em termos de perguntas, etc), tem imensa facilidade em detectar um talento, quando o mesmo aparece à sua frente...e não o vai querer perder...porque o talento é raro...e paga-se a peso de ouro
Olá Nuno,
Não concordo que seja assim. Não digo que uma boa entrevista não dê para ter umas luzes, mas infelizmente não é numa hora que se vai efectivamente aferir se aquela pessoa é de facto um talento ou não. Por esse motivo, tens várias pessoas que começam a trabalhar a ao fim de alguns meses, se chega à conclusão que não dá.
Parecendo um pouco um Dr House, "Everybody lies", e nas entrevistas ainda maisO entrevistador mostra-te uma empresa perfeita, e o candidato mostra-se também perfeito. Ver o que ele realmente é capaz de fazer, vai demorar alguns meses...
Qualquer pessoa que vá a 10 entrevistas, aprende a "ler" o entrevistador para perceber o que eles querem ouvir. Se for a 20, desenvolve um à-vontade em entrevistas que demonstra uma confiança em si, que muitos (que ainda só foram a 5 ou 6) não conseguem. E isto não é ter o nariz empinado, é mostrar-se uma pessoa segura de si e das suas qualidades. A partir da 30ª até começas a perceber aquilo que eles nem perguntam mas gostam de ouvir ... Dizendo-te eu isto, consegues numa conversa de 1 hora, perceber se eu sou realmente um talento ou um tangoso?
Já agora, aproveito para comentar outro post teu, onde referes:Entre irmãos mais novos e mais velhos (o que portanto abarca idades entre os 23 e os 30), andam todos a ganhar 1000€-1500€ por mês.
Sabes como?
Ou seja, trabalhando...
O ordenado só dá 900€?
Sabes o que fazem, trabalham nas obras ao fim de semana, ou arranjam motores de motas (que aprenderam nuns livros que compraram,ou que alguém emprestou quando não há dinheiro para comprar), ou andam a fazer trabalhinhos de electricista depois das 19h00...Mas nunca desistiram...nem se acomodaram...nem foram em conversas de que o mundo não dá mais!
Aqui misturas um pouco coisas distintas. Uma coisa é uma pessoa receber ao fim do mês X... outra coisa é ter um emprego que pague X... O trader que for para o BPI, pode sempre fazer um part-time na tele-pizza, e juntar mais uns cobres... e ainda fazer outro part-time num call center e aumentar ainda mais os ganhos... mas isso já nada tem a haver com o facto do BPI pagar bem ou mal...
Abraço,
Elgenedy
Continuo a discordar Elgenedy,
Se tu consegues enganar o entrevistador, é porque o entrevistador é mau...ou tu és muito bom mentiroso

Quanto à outra questão, tens razão, mas era directamente para a resposta do MEchanic que estava com aquelas fatalidades das pessoas gnham 480€ mês e não conseguem passar disso...embora parecesse que passam uma vida a tentar.
Não sei qual é o vosso intuito...
Vir aqui desmentir-me?
Nuno, a tua opinião é minoritária em relação a este assunto, no que diz respeito aos participantes do fórum. E pela opinião dos outros serem diferentes da tua, há necessidade de achar que estamos todos a querer iludir os outros?
Repara que tu est´s a falar da tua realidade e nós a falar da nossa. Olhei para a tua opinião de forma a acrescentar algo á amostra. Peço-te que olhes para a opinião de todos aqueles que falam de outras realidades para também saberes um bocadinho mais de outras realidades.
Um abraço,
Ulisses
Boas Mechanic,
E a tua análise é altamente redutora, até porque cataloga as pessoas, e ainda por cima em somente duas categorias...
Eu disse " não posso deixar de pensar ... em dois tipos de pessoas " . Não fui reductor ao ponto de dizer que "só há dois tipos de pessoas" .
Quanto ao "parecer" que todos discordam, é normal, visto que a motivação para se escrever quando se discorda é maior do quando se concorda.
Portanto, reconheces que há mais gente que discorda com o que dizes , do que aqueles que concordam . De outro modo, haveria "gente motivada" a escrever a discordar com aqueles que agora discordam de ti .
Mas não retiro nada ao que disse, e até acrescento...
Coitadinhos dos casos que tu referes...então não vivemos num espaço europeu de livre mobilidade?
É que parece que a malta em Espanha ganha (ou ganhava quando a coisa dava) cerca de 2.000€ limpos nas obras....
Será que é por em Espanha estarem já com 17% de Desempregados ?! Será que lá tambem há "pessoas de sucesso " como tu que lhes dizem para ir pra Portugal,que "só tem 7% de Desemprego " ?!
Ah...não gostam das obras....então não se queixem que são coitadinhos....a malta não quer é trabalhar...quer um emprego..e desses não tenho pena nenhuma realmente.
Se te estou a dizer que as pessoas trabalham em tudo o que aparece e se sujeitam a ganhar 400 , porque dizes que "não querem trabalhar em Espanha a ganhar 2,000 " ?!
Fizeste uma série de insinuações sobre o meu caso pessoal (e não fui eu que enfiei a carapuça...foram mesmo para mim) que não batem com a realidade, a qual não conheces (a minha).
Que insinuações !?
E que tal deixares alguns conselhos as recém licenciados?
Mais uma vez, falo do meu caso...(sim , que eu falo de coisas reais...já agora gostava que me explicasses como é que se vive com o Salário Minimo em Lisboa, decompondo em despesas básicas, como fiz com o meu caso)
Deixar conselhos aos Licenciados ?! Mas eles pediram-me algum conselho, foi ?! Quando pedirem , eu dou . Não estou como tu que :
E não te vou tentar explicar uma coisa que não faz parte da tua realidade e que não queres entender . Mas experimenta ir morar pra fora de Lisboa e para uma casa mais pequena ( onde não tenhas de pagar 500 de Renda ) ou mesmo , ter de ir morar para casa dos teus pais ( sendo "criancinha" , mas não pagando renda ) e não ter tvcabo e Internet e gastando o minimo de luz e comendo carne de galinha em vez de bifes do Lombo ( eu nem falei nesses absurdo de gastar só 150 Euros de comida por mês, que por aí se vê...) e andando de transportes em vez de ter carro e ,etc., etc. ...
A grande maioria dos meus amigos de infância são filhos de pescadores desdentados e sem formação(julgo que, segundo o teu raciocinio, se inseriam na tua segunda categoria).
Entre irmãos mais novos e mais velhos (o que portanto abarca idades entre os 23 e os 30), andam todos a ganhar 1000€-1500€ por mês.
Sabes como?
Ou seja, trabalhando...
O ordenado só dá 900€?
´
Então , mas isso é o que as pessoas fazem !!! Trabalham no que podem e safam-se o melhor que podem !! Sejam Licenciados ou não !! Tu é que está a fazer distinção entre " quem é Licenciado e deve ganhar mais " e ,passo a citar-te :
" Mas vocês andaram a licenciar-se para terem pior vida que uma mulher a dias, um taxista, um camionista, ou um pescador? "
Não é uma questão de querer . Se me disseres como váis fazer para dar emprego na Delloitte e quejandos a todos os Licenciados que saem todos os anos das Faculdades , a ganhar nunca menos de 1,000 , podemos ter aqui um Nobel da Economia no Caldeirão , eu agradeço !
" Vão para as obras em Espanha ganhar 2,000 Euros " não vale como resposta .
Tu parece que és um "fatalista"...que essas pessoas de Rio de Mouro não tem hipóteses...coitadinhas...
Essas pessoas que falas estão bem como estão....por isso não fazem nada...é que muita gente não gosta de trabalhar! E outros não tem ambição...
Da falta de cabeça dos outros, de facto assumo, não tenho culpa..
De facto , não sabes do que falas...
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Já houve um tópico que se falava em ordenados minimos e outros.
Deixo o link
Fiquei a saber que em portugal vive-se melhor que em Espanha e frança
Anedota esta, claro que não acredito nisto
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... =ordenados
Deixo o link
Fiquei a saber que em portugal vive-se melhor que em Espanha e frança

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... =ordenados
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
Comodismo
Eu acho que o grande problema dos portugueses é o comodismo, os salários pequenos existem porque muitos portugueses se acomadam e se adaptam aos salários que tem em vez de continuarem a procurar melhor.
O meu conselho para os recem-licensiados é o seguinte, aceitem esse trabalho aprendam o máximo que poderem e enquanto estão a absorver todo o conhecimento enviem curriculum para outros sitios, em vez de ter esperanças que a empresa onde estão vos passe a efectivos ou que reconheça o vosso mérito.
Se todos fizessem isso, as empresas não tinham outro remédio que não pagar mais para manter os recursos.
Posso contar uma experiência que tive em uma entrevista o empregador gostou de mim e então começamos a negociar, o valor que me era oferecido não me satisfazia e eu disse, esse valor não é justo se quiser que eu fique de corpo e alma este $$$ é o valor senão até posso ficar cá mas vou continuar à procura.
É verdade que em muitos casos o empregador diria logo que não estava interessado mas no meu caso funcionou.
Conclusão, não nos podemos acomodar, aceitamos uma proposta mais baixa no inicio, mas assim que se possa dar o salto tchau querem que eu fique cá paguem.
O meu conselho para os recem-licensiados é o seguinte, aceitem esse trabalho aprendam o máximo que poderem e enquanto estão a absorver todo o conhecimento enviem curriculum para outros sitios, em vez de ter esperanças que a empresa onde estão vos passe a efectivos ou que reconheça o vosso mérito.
Se todos fizessem isso, as empresas não tinham outro remédio que não pagar mais para manter os recursos.
Posso contar uma experiência que tive em uma entrevista o empregador gostou de mim e então começamos a negociar, o valor que me era oferecido não me satisfazia e eu disse, esse valor não é justo se quiser que eu fique de corpo e alma este $$$ é o valor senão até posso ficar cá mas vou continuar à procura.
É verdade que em muitos casos o empregador diria logo que não estava interessado mas no meu caso funcionou.
Conclusão, não nos podemos acomodar, aceitamos uma proposta mais baixa no inicio, mas assim que se possa dar o salto tchau querem que eu fique cá paguem.
- Registado: 29/11/2007 2:53
Bem, este tópico está-se a tornar numa bela...guerrinha de crianças!
Era importante sabermos...expectativas...ordenados, em vez de andarmos aqui a brincar aos ordenados.
TODA a gente sabe que, em Portugal o ordenado mínimo é de 450 euros, o média de cerca de 800 euros. Os mesmos 800 euros é o valor normal dum jovem licenciado.
Devem vir no País das maravilhas, ém que qualquer um estala o dedo e aparece uma proposta para ganhar 3 ou 4 mil euros.
Editado pela última vez por Visitante em 29/9/2009 17:15, num total de 1 vez.
- Registado: 12/2/2008 16:27
nunoand99 Escreveu:Mas mais importante, para mim, é que um recem-licenciado ainda não teve oportunidade de sequer mostrar o seu valor... como pode ser recompensado pelo mercado por algo que ainda nem demonstrou?
Boas elgenedy,
Não concordo especialmente com esta frase, visto que na entrvista terão oportunidade de mostrar o seu valor, nomeadamente competências sociais (as mais dificis de encontrar, e aquelas que o anuncio do BPI pede).
E acredita que um bom entrevistador, com uma boa entrevista (boa no sentido de bem organizada por ele em termos de perguntas, etc), tem imensa facilidade em detectar um talento, quando o mesmo aparece à sua frente...e não o vai querer perder...porque o talento é raro...e paga-se a peso de ouro
Olá Nuno,
Não concordo que seja assim. Não digo que uma boa entrevista não dê para ter umas luzes, mas infelizmente não é numa hora que se vai efectivamente aferir se aquela pessoa é de facto um talento ou não. Por esse motivo, tens várias pessoas que começam a trabalhar a ao fim de alguns meses, se chega à conclusão que não dá.
Parecendo um pouco um Dr House, "Everybody lies", e nas entrevistas ainda mais

Qualquer pessoa que vá a 10 entrevistas, aprende a "ler" o entrevistador para perceber o que eles querem ouvir. Se for a 20, desenvolve um à-vontade em entrevistas que demonstra uma confiança em si, que muitos (que ainda só foram a 5 ou 6) não conseguem. E isto não é ter o nariz empinado, é mostrar-se uma pessoa segura de si e das suas qualidades. A partir da 30ª até começas a perceber aquilo que eles nem perguntam mas gostam de ouvir ... Dizendo-te eu isto, consegues numa conversa de 1 hora, perceber se eu sou realmente um talento ou um tangoso?
Já agora, aproveito para comentar outro post teu, onde referes:
Sabes como?
Ou seja, trabalhando...
O ordenado só dá 900€?
Aqui misturas um pouco coisas distintas. Uma coisa é uma pessoa receber ao fim do mês X... outra coisa é ter um emprego que pague X... O trader que for para o BPI, pode sempre fazer um part-time na tele-pizza, e juntar mais uns cobres... e ainda fazer outro part-time num call center e aumentar ainda mais os ganhos... mas isso já nada tem a haver com o facto do BPI pagar bem ou mal...
Abraço,
Elgenedy
"When you have eliminated the impossible, whatever remains, however improbable, must be the truth." [Sherlock Holmes]
- Registado: 17/12/2002 22:25
MAV8,
Já pensaste que se calhar é o teu ordenado médio que está errado?
Vocês quase que me fazem desistir...quase que penso que o vosso objectivo é que as pessoas sejam desinformadas..para que as possam contratar por 800€/mês...
Mas o meu intuito de informar é superior a isso...
E de fazer com que os recém licenciados tenham motivação/crença para procurar melhores empregos, porque eles abundam andam aí...
Vir aqui desmentir-me?
Já pensaste que se calhar é o teu ordenado médio que está errado?
Vocês quase que me fazem desistir...quase que penso que o vosso objectivo é que as pessoas sejam desinformadas..para que as possam contratar por 800€/mês...
Mas o meu intuito de informar é superior a isso...
E de fazer com que os recém licenciados tenham motivação/crença para procurar melhores empregos, porque eles abundam andam aí...
Vir aqui desmentir-me?
nunoand99 Escreveu:MAV8 Escreveu:The Mechanic Escreveu:nunoand99Alem disso, serás capaz de espremer o teu post, e ele deitar uma pinguinha de sumo sequer?
Qual era o objctivo do mesmo? Denegrir-me?
nunoand99 ,
Se souberes espremer bem ,não apanhas uma piguinha, apanhas é um banho . Eu não preciso de escrever coisas pra te denegrir, quando tu estás a fazer um trabalho tão bom .
Podes não estar a exprimir-te bem ou então somos nós ( digo "nós " ,uma vez que há mais pessoas que parecem não te estar a entender . E ( sumo!) quando há mais de uma pessoa que não nos está a entender, temos de considerar essa possibilidade...)que não o estamos a fazer .
Nuno, as coisas não são tão simples como estás a tentar fazer transparecer . Tu pareces só ter amigos com sucesso, que trabalham em empresas de sucesso e que são bem pagos por isso .
Mas ( sumo!) , a maior parte das pessoas em Portugal, não tem essa sorte , merito, etc. . e tem mesmo! que se aguentar com ordenados pequenos ! e tem mesmo!de contar com o ordenado da parceira pra fazer face aos "gastos minimos". Não te invejo por teres uma boa vida e por teres tido o mérito de a teres conseguido .Mas, no Caldeirão ( e fora então!, daqueles que nem pensar em ter dinheiro para investir na Bolsa...! )existe muita gente que tem um emprego e não ganha "mundos e fundos" , que é recem-Licenciado e sabe que tem de se sujeitar "ao que aparece" , depois de 8 meses sem aparecer nada ,que ganha 700 Euros e já acha muito bom, porque os amigos que sairam Licenciados do mesmo Curso (e saem Milhares e Milhares todos os anos ! ) , nem o SM conseguem .
Depois de ler esta conversa toda e de pensar noutros tópicos que já li por aqui, não posso deixar de pensar ( não redundandemente )em dois tipos de pessoas :
1ª - Uns , tiveram "bom berço" ou vem de uma classe média que lhes deu condições pra crescer enquanto eram crianças. Tiveram uma familia funcional a apoiá-los, bons estudos ,nem que tenha sido na escola publica, boas oportunidades na vida ,um parente ou amigo que até ajudou no inicio de vida e acha que é natural ganhar algo mais que o misero SM e que merece ser bem pago . E que por mérito ou oportunidade , ganha e sempre ganhou realmente bem ; tem boas casas, bons carros e fazem férias pelo menos uma a duas vezes por ano fora do país, em lugares que outros nem ousam sonhar.E que , com base na carreira que construiu, não admite que possa ser diferente com os outros .Noto por vezes até, um certo "desprezo" por aqueles que não conseguiram o seu lugar ao Sol.
2º - Do outro lado do muro , estão outros , quiça em maioria que, não tem estudos ( devido a "ene" razões que não a "preguiça", "burrice" ou algo que os primeiros rapidamente atribuiriam ), vieram de familias disfuncionais ou tiveram pais que trabalhavam " de Sol a Sol" para terem o minimo e como tal, estavam ausentes e não lhe poderam dar portanto, a melhor educação. Não tiveram oportunidades , nem alguem que lhes desses "um empurrão em inicio de carreira" ou tiveram carreiras que estagnaram ou nem arranjam emprego ( mesmo os que se esforçaram muito na escola e são Licenciados ou algo mais )ou então, arranjaram emprego ( numa altura em que caminhamos para 1/10 da população desempregada ) , mas têm de se sujeitar ao "misero" SM e mesmo assim, tem de se dar por contentes .Vejo muitos deles aqui pelas ruas de Rio de Mouro , malta que nem sonha com algo mais do que ter o tal misero Salário Minimo de 400 Euros e conheço alguns que já tiveram de entregar o seu T1 nos suburbios por os seus empregadores falirem ou deixarem de pagar .
E congratulo-me por , não estando nem num nem noutro caso , fazer parte de uma comunidade como é o Caldeirão ,em que a maioria , tendo mais ou menos dinheiro , não é elitista e tem uma mentalidade humilde o suficiente pra reconhecer que há quem esteja muito pior e não "caga de alto" , lá por estar melhor ...
Um abraço ,
The Mechanic
Concordo e acrescento:
Tenho amigos de todas as classes sociais, destes apenas os da classe média se consideram pobres, os da classe alta dizem que se safam e os pobres acham-se espertos, falam muito dos amigos que "ganham muito", dos carrões dos patrões, dos ordenados que dizem receber, do que recebem por fora.
Concluindo, só os meus amigos mais pobres falam do que ganham e do que têm, pois dão muito valor a isso, já os que vivem acima da média não falam do assunto penso que por não lhe darem tanta importancia.
Mesmo aqueles que têm o suficiente para investir nos mercados financeiros quando falam nesses negócios reservam as suas conversas para momentos de maior privacidade e falam por "codigo" de forma que os presentes não percebam a cem por cento do que se trata e quanto a valores envolvidos nem aos amigos mais próximos são divulgados.
Quando ouço alguém "gabar-se" dos grandes ordenados ou grandes negócios, reduzo logo tudo o que ouço a metade e na maior parte das vezes a zero. Por experiencia quem os faz não fala do assunto.
Epá MAV8,
Que granda risota!
Isso é tipicamente português...
Ter vergonhas de falar de dinheiro e de quanto se ganha.
Porque lá está...um gajo tem de se fazer passar por coitadinho...pode ser que alguém nos dê alguma coisa.
Ou então fogem aos impostos cmo o diabo da cruz, e portanto, "zip", não se fala de dinheiro...
Ou então é como os que ganham o ordenado minimo e depois ganhm mais uns 1.000€ por fora (a vender droga, a prostituirem-se, seguranças nocturnos, "negociatas", e outros que tais)
Claro...caladinhos...que nao se pode explicar de onde vem o dinheiro....
Muito bom!
Foste muito engraçado
Engraçado és tu e os teus amigos que ganham ao que parece 4 vezes o ordenado médio do país.
Eu fiz apenas uma constatação das vivencias que tive e tenho na vida, porque saio de casa todos os dias para gozar a vida, conviver com outras pessoas e coisas desse género... e assim apercebo-me da forma como as pessoas falam ou não deste assunto. Também conheço pessoas que ganham muito (dizem eles pelos menos), mas mais cedo ou mais tarde a verdade vem ao de cima e não é bem como a relatavam!
Mas eu gosto especialmente de alguns que por aqui andam ao sabor das coveniencias a chatear os outros, ora os funcionários públicos são uns "xulos" que ganham muito e não fazem nada (não os conheço a ganhar assim tanto), ora dizem que ganham muito mais que os ditos funcionários.
É conforme dá jeito para a conversa.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Mas mais importante, para mim, é que um recem-licenciado ainda não teve oportunidade de sequer mostrar o seu valor... como pode ser recompensado pelo mercado por algo que ainda nem demonstrou?
Boas elgenedy,
MAV8 Escreveu:The Mechanic Escreveu:nunoand99Alem disso, serás capaz de espremer o teu post, e ele deitar uma pinguinha de sumo sequer?
nunoand99 ,
Se souberes espremer bem ,não apanhas uma piguinha, apanhas é um banho . Eu não preciso de escrever coisas pra te denegrir, quando tu estás a fazer um trabalho tão bom .
Podes não estar a exprimir-te bem ou então somos nós ( digo "nós " ,uma vez que há mais pessoas que parecem não te estar a entender . E ( sumo!) quando há mais de uma pessoa que não nos está a entender, temos de considerar essa possibilidade...)que não o estamos a fazer .
Nuno, as coisas não são tão simples como estás a tentar fazer transparecer . Tu pareces só ter amigos com sucesso, que trabalham em empresas de sucesso e que são bem pagos por isso .
Mas ( sumo!) , a maior parte das pessoas em Portugal, não tem essa sorte , merito, etc. . e tem mesmo! que se aguentar com ordenados pequenos ! e tem mesmo!de contar com o ordenado da parceira pra fazer face aos "gastos minimos". Não te invejo por teres uma boa vida e por teres tido o mérito de a teres conseguido .Mas, no Caldeirão ( e fora então!, daqueles que nem pensar em ter dinheiro para investir na Bolsa...! )existe muita gente que tem um emprego e não ganha "mundos e fundos" , que é recem-Licenciado e sabe que tem de se sujeitar "ao que aparece" , depois de 8 meses sem aparecer nada ,que ganha 700 Euros e já acha muito bom, porque os amigos que sairam Licenciados do mesmo Curso (e saem Milhares e Milhares todos os anos ! ) , nem o SM conseguem .
Depois de ler esta conversa toda e de pensar noutros tópicos que já li por aqui, não posso deixar de pensar ( não redundandemente )em dois tipos de pessoas :
1ª - Uns , tiveram "bom berço" ou vem de uma classe média que lhes deu condições pra crescer enquanto eram crianças. Tiveram uma familia funcional a apoiá-los, bons estudos ,nem que tenha sido na escola publica, boas oportunidades na vida ,um parente ou amigo que até ajudou no inicio de vida e acha que é natural ganhar algo mais que o misero SM e que merece ser bem pago . E que por mérito ou oportunidade , ganha e sempre ganhou realmente bem ; tem boas casas, bons carros e fazem férias pelo menos uma a duas vezes por ano fora do país, em lugares que outros nem ousam sonhar.E que , com base na carreira que construiu, não admite que possa ser diferente com os outros .Noto por vezes até, um certo "desprezo" por aqueles que não conseguiram o seu lugar ao Sol.
2º - Do outro lado do muro , estão outros , quiça em maioria que, não tem estudos ( devido a "ene" razões que não a "preguiça", "burrice" ou algo que os primeiros rapidamente atribuiriam ), vieram de familias disfuncionais ou tiveram pais que trabalhavam " de Sol a Sol" para terem o minimo e como tal, estavam ausentes e não lhe poderam dar portanto, a melhor educação. Não tiveram oportunidades , nem alguem que lhes desses "um empurrão em inicio de carreira" ou tiveram carreiras que estagnaram ou nem arranjam emprego ( mesmo os que se esforçaram muito na escola e são Licenciados ou algo mais )ou então, arranjaram emprego ( numa altura em que caminhamos para 1/10 da população desempregada ) , mas têm de se sujeitar ao "misero" SM e mesmo assim, tem de se dar por contentes .Vejo muitos deles aqui pelas ruas de Rio de Mouro , malta que nem sonha com algo mais do que ter o tal misero Salário Minimo de 400 Euros e conheço alguns que já tiveram de entregar o seu T1 nos suburbios por os seus empregadores falirem ou deixarem de pagar .
E congratulo-me por , não estando nem num nem noutro caso , fazer parte de uma comunidade como é o Caldeirão ,em que a maioria , tendo mais ou menos dinheiro , não é elitista e tem uma mentalidade humilde o suficiente pra reconhecer que há quem esteja muito pior e não "caga de alto" , lá por estar melhor ...
Um abraço ,
The Mechanic
Concordo e acrescento:
Tenho amigos de todas as classes sociais, destes apenas os da classe média se consideram pobres, os da classe alta dizem que se safam e os pobres acham-se espertos, falam muito dos amigos que "ganham muito", dos carrões dos patrões, dos ordenados que dizem receber, do que recebem por fora.
Concluindo, só os meus amigos mais pobres falam do que ganham e do que têm, pois dão muito valor a isso, já os que vivem acima da média não falam do assunto penso que por não lhe darem tanta importancia.
Mesmo aqueles que têm o suficiente para investir nos mercados financeiros quando falam nesses negócios reservam as suas conversas para momentos de maior privacidade e falam por "codigo" de forma que os presentes não percebam a cem por cento do que se trata e quanto a valores envolvidos nem aos amigos mais próximos são divulgados.
Quando ouço alguém "gabar-se" dos grandes ordenados ou grandes negócios, reduzo logo tudo o que ouço a metade e na maior parte das vezes a zero. Por experiencia quem os faz não fala do assunto.
Epá MAV8,
Que granda risota!
Isso é tipicamente português...
Ter vergonhas de falar de dinheiro e de quanto se ganha.
Porque lá está...um gajo tem de se fazer passar por coitadinho...pode ser que alguém nos dê alguma coisa.
Ou então fogem aos impostos cmo o diabo da cruz, e portanto, "zip", não se fala de dinheiro...
Ou então é como os que ganham o ordenado minimo e depois ganhm mais uns 1.000€ por fora (a vender droga, a prostituirem-se, seguranças nocturnos, "negociatas", e outros que tais)
Claro...caladinhos...que nao se pode explicar de onde vem o dinheiro....
Muito bom!
Foste muito engraçado
The Mechanic Escreveu:nunoand99Alem disso, serás capaz de espremer o teu post, e ele deitar uma pinguinha de sumo sequer?
nunoand99 ,
Um abraço ,
The Mechanic
Boas Mechanic,
Quanto ao "parecer" que todos discordam, é normal, visto que a motivação para se escrever quando se discorda é maior do quando se concorda.
Mas não retiro nada ao que disse, e até acrescento...
Ah...não gostam das obras....então não se queixem que são coitadinhos....a malta não quer é trabalhar...quer um emprego..e desses não tenho pena nenhuma realmente.
Fizeste uma série de insinuações sobre o meu caso pessoal (e não fui eu que enfiei a carapuça...foram mesmo para mim) que não batem com a realidade, a qual não conheces (a minha).
E que tal deixares alguns conselhos as recém licenciados?
A grande maioria dos meus amigos de infância são filhos de pescadores desdentados e sem formação(julgo que, segundo o teu raciocinio, se inseriam na tua segunda categoria).
Sabes como?
Ou seja, trabalhando...
O ordenado só dá 900€?
Tu parece que és um "fatalista"...que essas pessoas de Rio de Mouro não tem hipóteses...coitadinhas...
Da falta de cabeça dos outros, de facto assumo, não tenho culpa...
nunoand99 Escreveu:Para aqueles que tem de facto valor (o mercado de trabalho assim o dita), ordenados acima dos 1.000€ (para recém licenciados) é fácil!
Olá Nuno,
De facto seria optimo se fosse sempre assim. Aliás, acho optimo que penses assim, pois isso significa que todas as pessoas com valor que conheces, estão a ser recompensadas por esse facto.
Infelizmente, nem sempre é assim.
Mas mais importante, para mim, é que um recem-licenciado ainda não teve oportunidade de sequer mostrar o seu valor... como pode ser recompensado pelo mercado por algo que ainda nem demonstrou?
Atenção que não estou a defender políticas de salários baixos, pois acredito que um trabalhador motivado, produz mais e melhor. Mas também não podemos ser exagerados no pedido de primeiro salário.
Quanto ao facto de existirem ou não salários baixos para recém licenciados, deixo-te o meu caso pessoal. A minha primeira proposta de emprego fora da faculdade (e isto foi há cerca de 5 anos), foi de uns excelentes 750 brutos/mês. Quando me fizeram a proposta eu já tinha a licenciatura em informática terminada, e o posto era de desenvolvimento de software para um banco (e o contrato era directamente com o banco).
Pessoalmente mandei-os pastar, porque, na altura, tinha a felicidade de ainda poder estar em casa dos pais. Acredita que se tivesse casa para pagar, uma mesa para encher ao final do dia, 750 é muito melhor que zero...
Tudo o que referes sobre mentalidade, pontos de entrada, rentabilidade de investimento, é tudo muito real... mas cada caso é um caso.
Já agora, só um pequeno aparte.. eu teimei em não aceitar nada abaixo dos 1000€ como primeiro salário... como tal, perdi várias oportunidades durante cerca de 18 meses. Realmente pensava como tu estás a pensar. Hoje vejo que foi um erro... Mas falando de rentabilidade de investimentos, foi burro o que aceitou trabalhar abaixo das fasquia, ou fui eu que desperdicei 18 salários?
nunoand99 Escreveu:O anúncio do BPI quer pessoas com valor, logo deveria pagar melhor do que vai pagar.
Qualquer emprego/trabalho/profissão tem remunerações não monetárias. Tudo tem uns extras, seja por outras condições de trabalho, seja por conhecimentos, seja o que for. E é tudo uma questão do que é tu valorizas e em quanto.
À partida um salário pode ser baixo, mas pode compensar por outros motivos. Tens várias empresas onde entras muito em baixo, mas a tua progressão é exponencial.
No caso concreto da profissão de trader, além do salário que se recebe vais também receber conhecimento que muita gente estaria disposta a pagar para ter, através de um curso, por exemplo. Isso vale dinheiro. Esse conhecimento, permite também melhorares os teus próprios investimentos. Isso também vale dinheiro. A questão é o que é que cada um valoriza esses (e outros) aspectos.
Cumprimentos,
Elgenedy
"When you have eliminated the impossible, whatever remains, however improbable, must be the truth." [Sherlock Holmes]
- Registado: 17/12/2002 22:25
The Mechanic Escreveu:nunoand99Alem disso, serás capaz de espremer o teu post, e ele deitar uma pinguinha de sumo sequer?
nunoand99 ,
Um abraço ,
The Mechanic
Concordo e acrescento:
Editado pela última vez por MAV8 em 29/9/2009 16:01, num total de 1 vez.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
joaolc Escreveu:Meus caros colegas do caldeirao, pelo que percebo maior parte de vocês são licenciados e rondam os 30-40 anos.
Sendo assim... E se deixassem de ser velhos do restelo e passassem a criar empresas que dessem trabalho aos recém licenciados???
Sim, porque se os recém licenciados não arranjam emprego hoje em dia é por vossa culpa, que não criaram/criam postos de trabalho!!
Andam aqui a criticar os recém licenciados que, coitados, não sabem para onde se virar...
(Para quem não se apercebeu, estou a brincar. É só para atirar uma lenhazinha para a fogueira!)
A brincar a brincar se dizem as verdades.
Já agora, reparei que há várias pessoas com negócios próprios, provavelmente terão funcionários:
Quanto pagam?
Se tiverem Licenciados, quanto pagam a esses?
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bing [Bot], Burbano, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, macau5m, Mar58, marketisnotefficient, Pmart 1, TTM62 e 42 visitantes