Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

off-topic o porque do nome de caldeirão

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 28/9/2009 23:33

Estás a dizer que esta não era boa?! tarde demais para retirar o voto!

Não. Estou a dizer que as outras eram tão boas que nem nos lembramos de nenhuma. :)
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Pata-Hari » 28/9/2009 20:52

Já agora, houve outros detalhes engraçados. Como o projecto foi todo feito num ambiente de boa disposição, a mensagem que o nosso Moz colocou (com a minha total aprovação) para quando se colocavam mensagens com attachments demasiadamente grandes costumava dizer: "o ficheiro é buéda grande, meu!". Notem que durante muito tempo tivémos limitações com o tamanho dos servidores e esse custo era o nosso maior custo, que nos saía do bolso todos meses, sem haver receitas.

Moz, recordas-te dos serões passados às gargalhadas virtuais a criar o fórum? O que penámos para desencantar um fórum com um software gratuito, as experimentações. O Moz foi quem fisicamente criou o primeiro caldeirão, o layout, o design, tudo. Eu era a crítica de serviço :mrgreen: (não sei porquê, sempre tive jeito para essa parte :D).
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Pata-Hari » 28/9/2009 20:47

é, essa foi uma ideia que andou por aí. Mas não teve absolutamente nada a ver.
Administrador Fórum

Sendo certo que muitas almas ingenuas...

por bboniek33 » 28/9/2009 20:40

teimavam comigo, isto ha alguns anos atras, que o nome derivava do apelido de um conhecido corretor de bolsa (Caldeira).

Imaginem agora voces as coisas que o povo mete na cabecinha... :?
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por SoaresV » 28/9/2009 20:40

:lol:

Pessoalmente gosto bastante do nome, porque desdramatiza a questão. Ou seja, a sonoridade do nome ajuda a lidar com questões económicas de uma forma mais divertida e até acessível, pelo facto de retirar alguma carga dramática, mas sem pôr em causa a credibilidade.

Se por exemplo já fosse o "tacho de capital" ou mesmo a "caçarola de títulos" talvez lhe retirasse credibilidade :mrgreen:

Curiosamente a questão do nome já me tinha ocorrido por diversas vezes mas ainda n se tinha proporcionado a altura para perguntar.

Registado: 14/10/2008 10:57

por Pata-Hari » 28/9/2009 20:34

Estás a dizer que esta não era boa?! tarde demais para retirar o voto!
Administrador Fórum

por Ulisses Pereira » 28/9/2009 11:58

Eu também não faço a menor ideia. Deviam ser muito boas as outras sugestões, deviam... :roll:
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por MozHawk » 28/9/2009 8:52

Pata,

Para te ser sincero, lol, já foi há tantos anos que não me lembro... Provavelmente, numa qualquer cópia de segurança devo ter alguma troca de e-mails que possamos ter tido em 2002! :p

Um abraço,
MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

por Pata-Hari » 27/9/2009 9:23

Eu confesso que anos depois, tenho imensa vergonha de ter sugerido um nome tão "na reinação". Nunca pensei que o caldeirão se tornasse no que é hoje, era uma brincadeira que iria durar umas semanas, talvez meses. Teria certamente pensado em algo com um ar muito mais intelectual (e não teria torcido o pescoço ao Ulisses para votar na minha escolha :mrgreen: ).

Por outro lado, uma coisa que nunca quisemos foi que o espaço fosse um lugar "armado aos cucos", de pseudo intelectuais pomposos. Sempre quisemos um lugar onde se pudesse perguntar abertamente, dizer que não se sabia e que se gostaria de aprender, onde a troca da ideias e a partilha fosse franca e generosa sem o tabu dos títulos.

Moz, Ulisses e Flying, ainda se recordam quais foram as outras escolhas? seria giro tentarmos recordar quais eram, só para o registo.
Administrador Fórum

por cannot » 27/9/2009 1:03

então está comprovado que tem poderes mágicos :mrgreen:
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law

Registado: 15/1/2009 15:28

por Pata-Hari » 27/9/2009 0:24

Por acaso não teve exactamente a ver com isso. A ideia era ser algo que fosse uma mistura de ideias e de opiniões, daí ter saído a ideia do caldeirão onde se misturam ideias.

Na altura o projecto era para ser algo de temporário e tentámos arranjar um nome que pudesse ser engraçado. Cada um fez uma proposta, que votámos. E ganhou a minha :mrgreen: . Nunca pensámos que o caldeirão se tornasse no que é hoje.
Administrador Fórum

por cannot » 27/9/2009 0:21

Porque é onde se cozinham as receitas mais apetitosas :mrgreen:

Algumas das quais, se preparadas por Panoramix, têm mesmo poderes sobrenaturais. Poderes esses que, por exemplo, mantiveram os irredutíveis Gauleses a salvo dos invasores Romanos.

Agora imagina o efeito que podem ter no mercado de capitais...

Abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law

Registado: 15/1/2009 15:28

por Laaz Rockit » 26/9/2009 23:34

Porque é onde o Druida faz as poções mágicas.
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

off-topic o porque do nome de caldeirão

por bestbland » 26/9/2009 23:01

Sou utilizador deste forum já alguns meses mas gostava de saber o porquê do seu nome "caldeirão"
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], icemetal, latbal, Musus, navaldoc, niceboy, OCTAMA e 68 visitantes