off-topic o porque do nome de caldeirão
14 mensagens
|Página 1 de 1
Já agora, houve outros detalhes engraçados. Como o projecto foi todo feito num ambiente de boa disposição, a mensagem que o nosso Moz colocou (com a minha total aprovação) para quando se colocavam mensagens com attachments demasiadamente grandes costumava dizer: "o ficheiro é buéda grande, meu!". Notem que durante muito tempo tivémos limitações com o tamanho dos servidores e esse custo era o nosso maior custo, que nos saía do bolso todos meses, sem haver receitas.
Moz, recordas-te dos serões passados às gargalhadas virtuais a criar o fórum? O que penámos para desencantar um fórum com um software gratuito, as experimentações. O Moz foi quem fisicamente criou o primeiro caldeirão, o layout, o design, tudo. Eu era a crítica de serviço
(não sei porquê, sempre tive jeito para essa parte
).
Moz, recordas-te dos serões passados às gargalhadas virtuais a criar o fórum? O que penámos para desencantar um fórum com um software gratuito, as experimentações. O Moz foi quem fisicamente criou o primeiro caldeirão, o layout, o design, tudo. Eu era a crítica de serviço

Sendo certo que muitas almas ingenuas...
teimavam comigo, isto ha alguns anos atras, que o nome derivava do apelido de um conhecido corretor de bolsa (Caldeira).
Imaginem agora voces as coisas que o povo mete na cabecinha...
Imaginem agora voces as coisas que o povo mete na cabecinha...

- Registado: 22/4/2003 23:12

Pessoalmente gosto bastante do nome, porque desdramatiza a questão. Ou seja, a sonoridade do nome ajuda a lidar com questões económicas de uma forma mais divertida e até acessível, pelo facto de retirar alguma carga dramática, mas sem pôr em causa a credibilidade.
Se por exemplo já fosse o "tacho de capital" ou mesmo a "caçarola de títulos" talvez lhe retirasse credibilidade

Curiosamente a questão do nome já me tinha ocorrido por diversas vezes mas ainda n se tinha proporcionado a altura para perguntar.
Eu confesso que anos depois, tenho imensa vergonha de ter sugerido um nome tão "na reinação". Nunca pensei que o caldeirão se tornasse no que é hoje, era uma brincadeira que iria durar umas semanas, talvez meses. Teria certamente pensado em algo com um ar muito mais intelectual (e não teria torcido o pescoço ao Ulisses para votar na minha escolha
).
Por outro lado, uma coisa que nunca quisemos foi que o espaço fosse um lugar "armado aos cucos", de pseudo intelectuais pomposos. Sempre quisemos um lugar onde se pudesse perguntar abertamente, dizer que não se sabia e que se gostaria de aprender, onde a troca da ideias e a partilha fosse franca e generosa sem o tabu dos títulos.
Moz, Ulisses e Flying, ainda se recordam quais foram as outras escolhas? seria giro tentarmos recordar quais eram, só para o registo.

Por outro lado, uma coisa que nunca quisemos foi que o espaço fosse um lugar "armado aos cucos", de pseudo intelectuais pomposos. Sempre quisemos um lugar onde se pudesse perguntar abertamente, dizer que não se sabia e que se gostaria de aprender, onde a troca da ideias e a partilha fosse franca e generosa sem o tabu dos títulos.
Moz, Ulisses e Flying, ainda se recordam quais foram as outras escolhas? seria giro tentarmos recordar quais eram, só para o registo.
Por acaso não teve exactamente a ver com isso. A ideia era ser algo que fosse uma mistura de ideias e de opiniões, daí ter saído a ideia do caldeirão onde se misturam ideias.
Na altura o projecto era para ser algo de temporário e tentámos arranjar um nome que pudesse ser engraçado. Cada um fez uma proposta, que votámos. E ganhou a minha
. Nunca pensámos que o caldeirão se tornasse no que é hoje.
Na altura o projecto era para ser algo de temporário e tentámos arranjar um nome que pudesse ser engraçado. Cada um fez uma proposta, que votámos. E ganhou a minha

Porque é onde se cozinham as receitas mais apetitosas
Algumas das quais, se preparadas por Panoramix, têm mesmo poderes sobrenaturais. Poderes esses que, por exemplo, mantiveram os irredutíveis Gauleses a salvo dos invasores Romanos.
Agora imagina o efeito que podem ter no mercado de capitais...
Abraço

Algumas das quais, se preparadas por Panoramix, têm mesmo poderes sobrenaturais. Poderes esses que, por exemplo, mantiveram os irredutíveis Gauleses a salvo dos invasores Romanos.
Agora imagina o efeito que podem ter no mercado de capitais...
Abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
off-topic o porque do nome de caldeirão
Sou utilizador deste forum já alguns meses mas gostava de saber o porquê do seu nome "caldeirão"
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
14 mensagens
|Página 1 de 1