Oferta de emprego - traders
Re: ...
Alex Tomás Escreveu:salvadorveiga Escreveu:o nuno tem razao em parte sim...
Vejo colegas meus recem licenciados a irem pa Delloite, Cooperhouse, KPMG, Mazars, etc e a ganharem como salario iniicial de 1200-1300 limpos...
Caro Salvador,
Só um aparte:
esqueceste de dizer quem sao os pais (e o que eles tem/fazem) desses teus colegas que vao trabalhar para a Deloitte, KPMG, ...
nao nao e' por cunhas se e' o q tas a querer dar a entender... sao mesmo ofertas de trabalho q sao recebidas pa todos os alunos nos departamentos de inserçao no mercado de trabalho das universidades...
Exemplo ainda este ano, um estagio no Santander de Verão para alunos do 1º ano e 2º ano pagavam-te 900 euros.

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
...
salvadorveiga Escreveu:o nuno tem razao em parte sim...
Vejo colegas meus recem licenciados a irem pa Delloite, Cooperhouse, KPMG, Mazars, etc e a ganharem como salario iniicial de 1200-1300 limpos...
Caro Salvador,
Só um aparte:
esqueceste de dizer quem sao os pais (e o que eles tem/fazem) desses teus colegas que vao trabalhar para a Deloitte, KPMG, ...
Cumprimentos,
Alex Tomás
Alex Tomás
- Registado: 3/5/2005 12:47
Nuno, ultimamente tens visto os anúncios de emprego e o valor salarial que oferecem a recém-licenciados (quando isso vem discriminado no anuncio)?
(atenção apenas me estou a referir aos anúncios das engenharias agrónomas, ambientais e a advocacia/direito)
Hoje em dia, mesmo para recém-licenciados, ganhar 1000€ brutos por mês pode nem chegar para as despesas (e sei bem do que falo)... mesmo que o pessoal vá numa de aprendizagem e para ganhar experiência. Se tiver que pagar alojamento, lá se vai o guito todo e muitas vezes só consegue juntar algum com os subsídios de férias / natal...
O problema é que actualmente dado o elevado numero de desempregados, há muitos licenciados que não se importam de ganhar 600 ou 700 € por mês e por isso já não passa pela cabeça de ninguém (infelizmente) recusar uma oferta dessa ordem de valor...
(atenção apenas me estou a referir aos anúncios das engenharias agrónomas, ambientais e a advocacia/direito)
Hoje em dia, mesmo para recém-licenciados, ganhar 1000€ brutos por mês pode nem chegar para as despesas (e sei bem do que falo)... mesmo que o pessoal vá numa de aprendizagem e para ganhar experiência. Se tiver que pagar alojamento, lá se vai o guito todo e muitas vezes só consegue juntar algum com os subsídios de férias / natal...
O problema é que actualmente dado o elevado numero de desempregados, há muitos licenciados que não se importam de ganhar 600 ou 700 € por mês e por isso já não passa pela cabeça de ninguém (infelizmente) recusar uma oferta dessa ordem de valor...
- Registado: 4/12/2007 16:30
Ulisses Pereira Escreveu:Nuno, tentado sumarizar o que penso sobre isto:
O valor, para um recém-licenciado não é nada de especial, mas em Poretugal a maior parte dos recém-licenciados não ganha isso.
Ninguém concorrerá a este emprego pelo dinheiro que vai ganhar, mas sim por ser uma porta aberta para algo - que como tu bem respondeste - ao qual é difícil chegar em Portugal.
Se fosse há muitos anos atrás, eu teria concorrido. E quem acabou agora o seu curso e quer estar ligado aos mercados financeiros, duvido que não tente.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses,
Eu concordo com o que dizes...
A questão é que teoria é muito bonito, mas existem as contas para pagar ao fim do mês...
E além disso um gajo gosta de se tratar bem!
Eu provavelmente também me teria candidatado quando era recém licenciado, mas por ingenuidade do mundo em que vivemos...
É que o "elan" de ser "trader" é muito bonito, mas não sei se compensa uma mesa de jantar vazia ao fim do mês, ou viver com os pais até aos 30 porque se está a apostar na vida profissional idealizada...
O óptimo é Inimigo do Bom
- Registado: 16/5/2005 21:38
On fire Escreveu:bestblandina Escreveu:nunoand99 Escreveu:Mas desde quando é que os dados da CCDR são reconhecidos como fiáveis?
Olha..acredita no que quiseres...
Já deixei aqui (num dos posts anteriores) o sitio onde podem arranjar a informação que procuram (ordenados médios por profissão).
Só não vai ver quem não quiser...
Bom, o livro TOTAL COMPENSATION (da Informa D&B) custa para aí uns 400€-600€, mas a informação da RAY (ou é a HAYS?) é gratuita (e portanto de menor qualidade).
O meu objectivo com esta conversa toda era alertar para os enganos e lugares comuns...
Mas "on fire", se queres ir ganhar 800€ (já estás acima da tua média, e portanto, presumo, bem remunerado) estas à vontade
há um tópico com o nome "ordenados" no qual defendia que em espanha o homem das bombas (operador de caixa) ganhava em média mais 40% que em portugal. No entanto só consegui descobrir um anuncio de emprego em Portugal que rondava entre os 500€ e 600€
Tambem conheço algumas pessoas que trabalham em tal categoria e ganham um pouco mais com sabados, domingos e horário nocturno. Mas não consegui em Espanha saber quanto ao certo ganhava mas presumi que ganhava acima do seu salario minimo.
Sabes onde posso procurar ?
Best,
1º-Tens que desembolsar 400-600€ para comprar o livre Total Compensation(Informa D&B);
2º-Vais a uma entrevista a Lisboa com o livro na mão e dizes lá ao gajo das bombas que tens que ganhar mais que a empregada a dias!!!;
3º-Na boa, o gajo no minimo dá-te 2000€ limpinhos!!!
Nota:Não sei como é aí no Sul,mas aqui no Norte, o gajo das bombas,no minimo,tirava-te o livro das mãos e dava-te com ele nas "trombas" e tinhas que fugir rapidinho...![]()
![]()
![]()
Por hoje fechei a loja e um até amanhã WITHOUT HARD FEELINGS!!!
Olha, tenho uma ideia para ti.
Detro de uns meses (para dar margem para o produto entrar no mercado) vai ver quantas casas em Portugal já tem o MEO FIBRA 200MG (ou é 100MG?) instalado...
E depois há-des me explicar (se quiseres ter a delicadeza) como é que essas pessoas que referes que vivem com cerca de 700€/mês (e concerteza afogados em despesas até ao pescoço) conseguiram instalar um pacote que custa mais de 60€ mês.
E como é que temos a maior taxa de penetração de telemoveis da Europa? (cerca de dois por habitante)
E como é que toda a gente joga no Euromilhões? (outro segmento onde temos a maior taxa de penetração da Europa)
E a TV Cabo chega a quantos lares em Portugal?
E quantos tem ainda SportTV?
E depois, se conseguires fazer com que os teus numeros de ordenado batam certo com as respostas às questões em cima...até pode ser que eu te dê alguma razão...
Ulisses Pereira Escreveu:Nuno, tentado sumarizar o que penso sobre isto:
O valor, para um recém-licenciado não é nada de especial, mas em Poretugal a maior parte dos recém-licenciados não ganha isso.
Ninguém concorrerá a este emprego pelo dinheiro que vai ganhar, mas sim por ser uma porta aberta para algo - que como tu bem respondeste - ao qual é difícil chegar em Portugal.
Se fosse há muitos anos atrás, eu teria concorrido. E quem acabou agora o seu curso e quer estar ligado aos mercados financeiros, duvido que não tente.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses,
Estava mesmo, mesmo a fechar o dia por hoje,mas tu mereces...

- Registado: 14/1/2009 19:06
Nuno, tentado sumarizar o que penso sobre isto:
Um abraço,
Ulisses

Um abraço,
Ulisses
bestblandina Escreveu:nunoand99 Escreveu:Mas desde quando é que os dados da CCDR são reconhecidos como fiáveis?
Já deixei aqui (num dos posts anteriores) o sitio onde podem arranjar a informação que procuram (ordenados médios por profissão).
Bom, o livro TOTAL COMPENSATION (da Informa D&B) custa para aí uns 400€-600€, mas a informação da RAY (ou é a HAYS?) é gratuita (e portanto de menor qualidade).
O meu objectivo com esta conversa toda era alertar para os enganos e lugares comuns...
Mas "on fire", se queres ir ganhar 800€ (já estás acima da tua média, e portanto, presumo, bem remunerado) estas à vontade
há um tópico com o nome "ordenados" no qual defendia que em espanha o homem das bombas (operador de caixa) ganhava em média mais 40% que em portugal. No entanto só consegui descobrir um anuncio de emprego em Portugal que rondava entre os 500€ e 600€
Tambem conheço algumas pessoas que trabalham em tal categoria e ganham um pouco mais com sabados, domingos e horário nocturno. Mas não consegui em Espanha saber quanto ao certo ganhava mas presumi que ganhava acima do seu salario minimo.
Boas Best,
As fontes que referi somente analisam ordenados de quadros médios e superiores, donde não está incluida a função que referes.
Peço desculpa, mas não te consigo ajudar...
On fire Escreveu:bestblandina Escreveu:nunoand99 Escreveu:Mas desde quando é que os dados da CCDR são reconhecidos como fiáveis?
Best,
1º-Tens que desembolsar 400-600€ para comprar o livre Total Compensation(Informa D&B);
2º-Vais a uma entrevista a Lisboa com o livro na mão e dizes lá ao gajo das bombas que tens que ganhar mais que a empregada a dias!!!;
Nota:Não sei como é aí no Sul,mas aqui no Norte, o gajo das bombas,no minimo,tirava-te o livro das mãos e dava-te com ele nas "trombas" e tinhas que fugir rapidinho...![]()
![]()
![]()
"OnFire",
Parece-me que vens aqui somente destruir, e não constrois nada.
Assim não passas dos 800€...

bestblandina Escreveu:nunoand99 Escreveu:Mas desde quando é que os dados da CCDR são reconhecidos como fiáveis?
Best,
Nota:Não sei como é aí no Sul,mas aqui no Norte, o gajo das bombas,no minimo,tirava-te o livro das mãos e dava-te com ele nas "trombas" e tinhas que fugir rapidinho...

nunoand99 Escreveu:Mas desde quando é que os dados da CCDR são reconhecidos como fiáveis?
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
Mas desde quando é que os dados da CCDR são reconhecidos como fiáveis?
E a malta do sul que se lixe.
Só temos praia e sol, sim sol, mas para quê?
Só para ajudar a vender paineis solares no inverno
Falta empregos desse tipo na capital algarvia.
Infelizmente o bigonline fechou á tempos as suas portas em faro, o motivo desconheço.
Só temos praia e sol, sim sol, mas para quê?
Só para ajudar a vender paineis solares no inverno

Falta empregos desse tipo na capital algarvia.
Infelizmente o bigonline fechou á tempos as suas portas em faro, o motivo desconheço.
nunoand99 Escreveu:On fire Escreveu:nunoand99 Escreveu:On fire Escreveu:Realmente agora consigo perceber que em algumas zonas do país não se vive assim tão mal....e aqui no caldeirão é o VIVA O LUXO!!!
Falar em 1000€(mesmo que sejam brutos!!!)é assim tão mau????!!!![]()
Aqui na minha zona(Grande Porto), por um recém licenciado, nesta altura do campeonato, existem muitos casos a serem pagos QUASE PELO SALÁRIO MINIMO SENDO ESTE BRUTO, MEUS AMIGOS!!!!![]()
É caso para dizer,Lisboa é Portugal e o resto é paisagem!!!!
Sim porque quem discute que 1000€ é mau só pode estar a trabalhar ou ser de Lisboa,penso eu de que...
Quem estiver interessado que responda ao anuncio e faça pela vida!!!!
Mas "on fire", nós não temos culpa da "burrice" dos outros...
É que eu saiba, o Estado subsidia estágios no sector privado a qualquer recém-licenciados com 2 ordenados minimos...
E como já referido, o custo de viver em Lisboa é muito superior ao do resto do país..pelo que em termos de poder de compra é semelhante
Ora deixa cá ver o meu caso pessoal (mensal):
500€ Renda Casa
150€ Utilities
150€ Alimentação
100€ Transportes
+ ---------------
900€
Será que alguém é capaz de dizer em que extravagância, das mencionadas, é que deverei cortar para viver com menos de 1.000€ por mês?
Já não pus o tabaco, cafés e jornais (que seriam mais cerca de 200€), para não darem a resposta fácil (cortar no tabaco)
Nunoand99,
No caso da "Burrice" nem te respondo!!!
Só te vou responder ao restante para te esclarecer:
O Estado subsidia um recém licenciado com 50% e os outros 50% são suportados pela entidade patronal perfazendo os tais 2 salários minimos.
E se a minha "burrice" não me atraiçoa 2 salários minimos = 900 € brutos, portanto ainda fica aquém dos tais 1000 €.
Quanto aos gastos mensais, a média dos salários no resto do país é de aproximadamente 600 €, portanto nem consigo estar para aqui a falar da alimentação, renda/prestação da casa,transportes...![]()
![]()
Abraço
Claro,
Mas tu disseste que no Norte muitos recem licenciados ganhavam o ordenado minimo...daí a conversa dos estágios subsidiados (aliás, os "burros" eram eles, não tu)
Quanto aos 600€, donde foram tirados?
É que o ultimo estudo de ordenados do Banco de Portugal que me passou pelas mãos (que devia ser para aí relativo a 2001-2002) dava uma média nacional de 800€ (na altura)... e claro...não contava com a economia paralela.
Mas olha, aconselho a verem o estudo da RayHumanCapital (gratuito no site) sobre ordenados por profissão.
Ou então comprem o TOTAL COMPENSATION vendido pela Dun&Bradstreet (hoje InformaD&B).
É que eu sei do que estou a falar...e sei o país onde vivemos...toda a gente gosta de se passar por coitadinha no que aos rendimentos diz respeito...
Mas pronto...se voces acreditam nisso...estão prontos para engrossar as fileiras dos explorados deste país
Para terminar este tema, relativamente ao salário médio do norte,nos dados fornecidos pela CCDR(Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte),referente ao último trimestre de 2008,temos:
- "Apesar do salário médio da região ter subido, no 4º trimestre, 2,8% em termos homólogos, fixando-se em 693 euros, este valor é inferior à média portuguesa em 9,4% (a subida, a nível nacional foi de 4,7%, fixando-se em 765 euros). O índice do custo do trabalho (custo médio total por hora trabalhada) também subiu (de 3,9% para 4,1%, face ao trimestre anterior), embora com aumentos inferiores aos verificados para a média portuguesa (4,7%)."(informação retirada do relatório "Norte Conjuntura")
E mais não digo, para não falar das maiores empresas nacionais que são maioritáriamente nortenhas e têm que se fixar em Lisboa(BPI por exemplo)!!!
nunofaustino Escreveu:ExoPT Escreveu:É uma pena não fazerem isto também na zona do grande porto. É uma pena não poder concorrer a uma oportunidade destas...
Só para dizer que com este tipo de pensamento e "comodismo" dificilmente serás contratado numa futura vaga para o Porto.
Um abr
Nuno
PS - o mais importante aqui não é o salário base mas as comissões e as ligações que podes vir a ter. Se isso não for atractivo, então não vale a pena concorrer.
Podes explicar a tua ideia de comodismo? ou achas que só porque algumas pessoa não vão do Porto para Lisboa a entrevistas, são comodistas?
- Registado: 3/9/2009 12:35
nunoand99 Escreveu:salvadorveiga Escreveu:o nuno tem razao em parte sim...
E isso é só no sector da Gestão/Economia...porque nos outros sectores há as empresas desses sectores que também pagam bem
sim eu so' tenho conhecimento desse sector...
do sector farmaceutico tenho conhecimento das empresas de propaganda medica q pagam bem por exemplo e nem sao licenciados... tenho 1 tio meu q ganha 5 mil euros, e ainda beneficios como telmovel e carro e tem o 12º ano. Obviamente este salario nao e' o inicial... mas n posso falar mt do mundo da propaganda medica visto que n estou dentro do assunto
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

salvadorveiga Escreveu:o nuno tem razao em parte sim...
E isso é só no sector da Gestão/Economia...porque nos outros sectores há as empresas desses sectores que também pagam bem
Re: Ò Nuno
Iniciado Escreveu:Ò Nuno tás a ver ali a rotunda do Marquês? aposto que andas la a plantar umas batatas e massa cotovelinhos
Não estava a contar com os jantares fora, confesso.
E eu sou um gaijo "poupadinho"

Editado pela última vez por nunoand99 em 28/9/2009 16:10, num total de 1 vez.
bestblandina Escreveu:nunoand99 Escreveu:bestblandina Escreveu:nunoand99 Escreveu:On fire Escreveu:Realmente agora consigo perceber que em algumas zonas do país não se vive assim tão mal....e aqui no caldeirão é o VIVA O LUXO!!!
Aqui na minha zona(Grande Porto), por um recém licenciado, nesta altura do campeonato, existem muitos casos a serem pagos QUASE PELO SALÁRIO MINIMO SENDO ESTE BRUTO, MEUS AMIGOS!!!!![]()
Sim porque quem discute que 1000€ é mau só pode estar a trabalhar ou ser de Lisboa,penso eu de que...
É que eu saiba, o Estado subsidia estágios no sector privado a qualquer recém-licenciados com 2 ordenados minimos...
E como já referido, o custo de viver em Lisboa é muito superior ao do resto do país..pelo que em termos de poder de compra é semelhante
500€ Renda Casa
150€ Utilities
150€ Alimentação
100€ Transportes
+ ---------------
900€
Será que alguém é capaz de dizer em que extravagância, das mencionadas, é que deverei cortar para viver com menos de 1.000€ por mês?
Já não pus o tabaco, cafés e jornais (que seriam mais cerca de 200€), para não darem a resposta fácil (cortar no tabaco)
E aqueles que vivem com um ordenado minimo.
sim, há muitos que tentam sobreviver no quarto de uma casa
Best,
Os casos que eu conheço que ganham o ordenado minimo, ou vivem em bairros sociais, ou tem rendas congeladas do 25 Abril (género 30€ mês), ou vivem com os pais...
Mas não me disseste em que extravagância das por mim referidas deveria cortar...
A não ser que conheças muitos T1 no centro de Lisboa a menos de 500€...
E olha, não me impressionas, porque vou-te contar uma coisa:
Eu já vivi num quarto (inserido numa casa alugada aos quartos) e até cheguei a estar lá só eu e um médico que era ******, com quem eu partilhava a casa, e que todos os dias metia gajos diferentes no quarto dele...euy« até os ouvia no meu quarto...
Ah...mas tinha 23 anos e já era independente!
não vejo nenhuma extravagancia nesse relatorio de contas mensal, no meu caso ai acresentava o valor do leasing do carro, manutenção, seguro, roupa,luz, gaz. Mas retirava a casa.
O problema de quem ganha o salario minimo não pode pensar em viver sozinho, visto não conseguir pagar uma casa.
Best,
O que eu chamo UTILITIES, incluem Gás, Electricidade, Água, Telefone & afins
On fire Escreveu:nunoand99 Escreveu:On fire Escreveu:Realmente agora consigo perceber que em algumas zonas do país não se vive assim tão mal....e aqui no caldeirão é o VIVA O LUXO!!!
500€ Renda Casa
150€ Utilities
150€ Alimentação
100€ Transportes
+ ---------------
900€
Nunoand99,
No caso da "Burrice" nem te respondo!!!
Só te vou responder ao restante para te esclarecer:
O Estado subsidia um recém licenciado com 50% e os outros 50% são suportados pela entidade patronal perfazendo os tais 2 salários minimos.
E se a minha "burrice" não me atraiçoa 2 salários minimos = 900 € brutos, portanto ainda fica aquém dos tais 1000 €.
Quanto aos gastos mensais, a média dos salários no resto do país é de aproximadamente 600 €, portanto nem consigo estar para aqui a falar da alimentação, renda/prestação da casa,transportes...![]()
![]()
Abraço
Claro,
Mas tu disseste que no Norte muitos recem licenciados ganhavam o ordenado minimo...daí a conversa dos estágios subsidiados (aliás, os "burros" eram eles, não tu)
Quanto aos 600€, donde foram tirados?
É que o ultimo estudo de ordenados do Banco de Portugal que me passou pelas mãos (que devia ser para aí relativo a 2001-2002) dava uma média nacional de 800€ (na altura)... e claro...não contava com a economia paralela.
Mas olha, aconselho a verem o estudo da RayHumanCapital (gratuito no site) sobre ordenados por profissão.
Ou então comprem o TOTAL COMPENSATION vendido pela Dun&Bradstreet (hoje InformaD&B).
É que eu sei do que estou a falar...e sei o país onde vivemos...toda a gente gosta de se passar por coitadinha no que aos rendimentos diz respeito...
Mas pronto...se voces acreditam nisso...estão prontos para engrossar as fileiras dos explorados deste país

o nuno tem razao em parte sim...

nunoand99 Escreveu:bestblandina Escreveu:nunoand99 Escreveu:On fire Escreveu:Realmente agora consigo perceber que em algumas zonas do país não se vive assim tão mal....e aqui no caldeirão é o VIVA O LUXO!!!
500€ Renda Casa
150€ Utilities
150€ Alimentação
100€ Transportes
+ ---------------
900€
E aqueles que vivem com um ordenado minimo.
sim, há muitos que tentam sobreviver no quarto de uma casa
Best,
Os casos que eu conheço que ganham o ordenado minimo, ou vivem em bairros sociais, ou tem rendas congeladas do 25 Abril (género 30€ mês), ou vivem com os pais...
Mas não me disseste em que extravagância das por mim referidas deveria cortar...
A não ser que conheças muitos T1 no centro de Lisboa a menos de 500€...
E olha, não me impressionas, porque vou-te contar uma coisa:
Eu já vivi num quarto (inserido numa casa alugada aos quartos) e até cheguei a estar lá só eu e um médico que era ******, com quem eu partilhava a casa, e que todos os dias metia gajos diferentes no quarto dele...euy« até os ouvia no meu quarto...
Ah...mas tinha 23 anos e já era independente!
não vejo nenhuma extravagancia nesse relatorio de contas mensal, no meu caso ai acresentava o valor do leasing do carro, manutenção, seguro, roupa,luz, gaz. Mas retirava a casa.
O problema de quem ganha o salario minimo não pode pensar em viver sozinho, visto não conseguir pagar uma casa.
Re: Nuno
Iniciado Escreveu:Nuno....ensina me a viver com 37,5€r semana para alimentação...
Ou tens horta(e mesmo assim é dificil) ou então não sei
Ah...bom "#%#
Julgava que eu é que era o doido...
Exagerei alimentação porpositadamente para baixo, porque dado o ambiente que se vive neste tópico, ainda vinham dizer que eu era "rico" ou "milionário", ou que esse gasto em alimentação era uma extravagância...
E olha....a da "horta" foi uma risota

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Burbano, Ferreiratrade, Goya777, macau5m, Mar58, marketisnotefficient, Pmart 1, TTM62 e 38 visitantes