Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por JPinela » 30/9/2009 12:12

bem.... isto parece que o próximo objectivo são os 13.70€ +-. Possibilidade de +- 16% lucro (se atingido).

agree?
[/img]
Anexos
1.JPG
1.JPG (68.79 KiB) Visualizado 9234 vezes

Registado: 29/5/2009 18:22

por artista_ » 30/9/2009 11:52

vaskovic Escreveu:alguém sabe qual a notícia/rumor que originou este despertar da Galp?

Será que voltou de férias, depois de 4 dias estacionada nos 11,50? :)

Ou então esteve a consolidar acima da resistência anterior confirmando a sua passagem a suporte... é só uma idéia baseada na AT! :)

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por vaskovic » 30/9/2009 8:44

alguém sabe qual a notícia/rumor que originou este despertar da Galp?

Será que voltou de férias, depois de 4 dias estacionada nos 11,50? :)

Registado: 17/6/2009 11:06

por EXTR3ME_07 » 29/9/2009 18:12

Hum , então é óbvio que não vou dar nada ao Estado :)
F**k the state :lol:

Registado: 29/9/2009 17:50

por Reislb » 29/9/2009 18:05

eXtr3me_07 Escreveu:Boas,
Venho por este meio fazer a seguinte pergunta:
Em Novembro farei um ano com as acções da Galp, nesse momento terei algum encargo extra por fazer um ano?

Estava a pensar em vender as que tenho neste momento e virar para outro título que é apetecivel por muitas casas de investimento...
Que acham?

Se venderes antes de fazer um ano o Estado ficará com 10% sobre as mais valias. Contudo se esperares e as acções fizerem 1 ano então o Estado não terá direito a nada. Acho que deves esperar. Mas tu é que sabes. Esta é a opinião de um novato.
Cumprimentos.

Registado: 26/8/2009 17:21

por newone » 29/9/2009 18:03

luka Escreveu:O crude ja recomeçou a subir ....:

Bolsas e Irão sustentam preços do petróleo
As cotações do petróleo seguiam a negociar em alta, a subirem mais de 1% em Nova Iorque, impulsionadas pelo desempenho positivo dos mercados accionistas e pelo facto de o Irão se arriscar a um intensificar de sanções devido ao seu programa nuclear.

--------------------------------------------------------------------------------

Carla Pedro
cpedro@negocios.pt

As cotações do petróleo seguiam a negociar em alta, a subirem mais de 1% em Nova Iorque, impulsionadas pelo desempenho positivo dos mercados accionistas e pelo facto de o Irão se arriscar a um intensificar de sanções devido ao seu programa nuclear.

O contrato de Novembro do West Texas Intermediate (WTI), “benchmark” para os EUA, seguia a subir 1,27%, para 66,86 dólares por barril.

Em Londres, o contrato de Novembro do Brent do Mar do Norte, crude de referência para a Europa, avançava 0,77%, para 65,61 dólares por barril.

O crude está a acompanhar a tendência das bolsas, hoje impulsionadas pelo anúncio de algumas aquisições nos sectores farmacêutico e tecnológico, o que dá renovados sinais de que as fusões e aquisições estão a recuperar o ritmo mais lento dos últimos seis anos.

O lançamento bem sucedido do míssil iraniano Shahab-3 coloca Israel ao alcance do Irão, o que deixa recear novas sanções contra Teerão. Qualquer foco de instabilidade naquela região produtora de crude – o Irão é o quarto maior produtor mundial - impulsiona o preço da matéria-prima.

Este lançamento foi realizado hoje, em vésperas da reunião de responsáveis europeus e americanos que irá debater a questão da segunda central nuclear iraniana, mantida em segredo até o final da semana passada. A construção desta segunda nuclear de enriquecimento de urânio viola o tratado de não-proliferação nuclear.

???? comecou a subir? Brent = 65,34% (-0.30%)

A galp ultimamente nao tem acompanhado bem a cotacao do petroleo. houve dois dias que o petroleo perdeu 4% cada dia, e no entanto a galp manteve-se praticamente inalterada. nessa prespectiva entao a galp ainda esta a dever -8% visto que ainda nao acompanhou o petroleo. penso que neste momento pequenas alteracoes do crude (ate 1,5%) poderao nao influenciar muito na accao.

bn

Registado: 11/5/2009 10:04

por EXTR3ME_07 » 29/9/2009 17:57

Boas,
Venho por este meio fazer a seguinte pergunta:
Em Novembro farei um ano com as acções da Galp, nesse momento terei algum encargo extra por fazer um ano?

Estava a pensar em vender as que tenho neste momento e virar para outro título que é apetecivel por muitas casas de investimento...
Que acham?

Registado: 29/9/2009 17:50

por Luka! » 29/9/2009 0:47

O crude ja recomeçou a subir ....:

Bolsas e Irão sustentam preços do petróleo

--------------------------------------------------------------------------------

Carla Pedro
cpedro@negocios.pt

O contrato de Novembro do West Texas Intermediate (WTI), “benchmark” para os EUA, seguia a subir 1,27%, para 66,86 dólares por barril.

Em Londres, o contrato de Novembro do Brent do Mar do Norte, crude de referência para a Europa, avançava 0,77%, para 65,61 dólares por barril.

O crude está a acompanhar a tendência das bolsas, hoje impulsionadas pelo anúncio de algumas aquisições nos sectores farmacêutico e tecnológico, o que dá renovados sinais de que as fusões e aquisições estão a recuperar o ritmo mais lento dos últimos seis anos.

O lançamento bem sucedido do míssil iraniano Shahab-3 coloca Israel ao alcance do Irão, o que deixa recear novas sanções contra Teerão. Qualquer foco de instabilidade naquela região produtora de crude – o Irão é o quarto maior produtor mundial - impulsiona o preço da matéria-prima.

Este lançamento foi realizado hoje, em vésperas da reunião de responsáveis europeus e americanos que irá debater a questão da segunda central nuclear iraniana, mantida em segredo até o final da semana passada. A construção desta segunda nuclear de enriquecimento de urânio viola o tratado de não-proliferação nuclear.
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por newone » 28/9/2009 22:02

um grafico limpinho. uma LTA um suporte e uma resistencia ja basta.
a minha referencia : zona 11,28€
Anexos
GALP.JPG
GALP.JPG (20.98 KiB) Visualizado 7296 vezes

por RCF » 28/9/2009 21:11

Caros colegas do caldeirão, nesta discussão sobre o comportamento das acções da Galp eu gostaria de chamar a atenção para um ponto que os colegas parecem estar a ignorar mas que na minha opinião é o aspecto mais relevante para quem está investido na Galp ou está a avaliar a trajectória do titulo com vista a tomar uma decisão de investimento.

Mas antes disso quero dizer que considero a Galp uma excelente empresa com as mais brilhantes perspectivas de crescimento do PSI 20.

Logo, portanto, parece-me uma excelente oportunidade de investimento, uma excelente oportunidade de investimento para quem (e este para quem é extremamente relevante) tiver uma perspectiva de investimento de longo prazo.

O que é que eu quero dizer com isto?

Tenho reparado que os colegas têm baseado muito a sua apreciação da negociação do título na analise técnica, na minha opinião, é uma autentica perda de tempo neste caso.

A actual negociação dos títulos da Galp tem de ser encarada neste momento como a relação que decorre entre um vendedor e vários compradores, e é esse único vendedor que pela sua dimensão está a determinar o preço da Galp de acordo com o preço a que escolhe colocar as acções da Galp no mercado.

Há um accionista da Galp que no inicio do ano de 2008 tinha uma posição muito forte na empresa, não vale a pena estar com rodeios e mais vale a pena dizer claramente de quem estou a falar, o BPI.

O BPI no início do ano passado decidiu vender a sua posição na empresa (5%) directamente no mercado.
Numa bolsa com elevada liquidez essa oferta seria rapidamente absorvida, numa bolsa como a nossa de reduzida liquidez a oferta está desde do inicio de 2008 a ser digerida pelo no mercado.
Portanto, os títulos da Galp têm estado a negociar ao longo dos últimos 21 meses com vários compradores mas na prática um só vendedor.
Obviamente, esse vendedor, o BPI tem o cuidado de simular que existe um mercado de negociação e portanto vai permitindo que a análise técnica parece estar a funcionar mas na pratica o preço a que as acções da Galp vão negociar amanhã é definido hoje pela decisão dos traders do BPI sobre a que preço vão colocar a sua oferta de venda no mercado amanhã.

Isto para dizer que no futuro quando o BPI tiver esgotado o lote de acções da Galp que tem para venda nós teremos um mercado a funcionar de acordo com o nosso paradigma de mercado (vários vendedores e vários compradores e da interacção entre eles resulta a descoberta do preço) mas por enquanto o que temos é um mercado onde existem vários compradores mas na prática (pela dimensão da sua oferta) um só vendedor e é esse vendedor que por isso define a cotação do titulo.
Por isso tentar analisar a evolução da cotação dos títulos da Galp sobre outra luz é um exercício completamente fútil.

Cumprimentos,
RCF.

PS- O que eu acabo de dizer resulta da análise da negociação do título e da tentativa de compreensão da realidade que lhe está subjacente, comprovada depois pela consulta de dados (como por exemplo a evolução da estrutura accionista da Galp), e não de quaisquer eventuais informações privilegiadas.

Registado: 22/2/2008 12:02

por SoaresV » 28/9/2009 20:49

Tenho as minhas duvidas que baixe mesmo com a conjuntura actual. A Galp está mt forte e tem todas as condições para crescer! Vendi a semana passada e estou prestes a entrar de novo.

Registado: 14/10/2008 10:57

por vaskovic » 28/9/2009 19:08

Com jeitinho vem cá abaixo só para te apanhar e fecha no mesmo sitio de hoje, não? lol

Mais a sério, alguma razão em especial? Tem se aguentado bem nos dias de correcção da semana passada. Porque haveria de cair amanhã, agora que até o petróleo está a recuperar?

tiopatinhas Escreveu:Hoje as bolsas estiveram verdinhas... Para mim graças a A. Merkel :lol: Afinal o motor europeu :lol: :wink:
Mas, acredito amanhã em ligeiras correcções e aguardo a Galp pertinho dos 11 :wink:

por tiopatinhas » 28/9/2009 18:04

Hoje as bolsas estiveram verdinhas... Para mim graças a A. Merkel :lol: Afinal o motor europeu :lol: :wink:
Mas, acredito amanhã em ligeiras correcções e aguardo a Galp pertinho dos 11 :wink:

Registado: 17/3/2005 14:58

por Banifico » 28/9/2009 16:31

/Nonsense mode on

luka Escreveu:Entretanto desenhou hoje uma DOJI ascendente ...

Hoje? Desenhou? Tens o relógio adiantado?

luka Escreveu:Com o fecho dos USA (a subir mais de 1%), com o crude a recuperar ... continuo bem positivo.

Boa, gostava de informar que eu também estou positivo!! Todos os que estiverem positivos (ou forem positivos, consoante se esteja a falar de algum tipo diferente de análise...) juntem-se a nós, e venham afirmá-lo aqui!! EU ESTOU POSITIVO!!

luka Escreveu:[/b] assim continuo a comprar GALP à medida que vou vendendo outras ...[/b] :wink:

Boa! A todos os que compraram Galp e foram vendendo outras acções venham afirmá-lo aqui!! Este é o nosso tópico!! Juntos venceremos!!! :))

/Nonsense mode off
Tostão a Tostão...
... não fico rico, não!

Registado: 8/5/2009 10:57

por vaskovic » 28/9/2009 16:30

Olá Luka,

Eu, por muito que queira, não consigo ver DOJI nenhuma hoje... no máximo vejo um Hammer (vermelho), porque abriu a 11,56 e ainda tem uma sombra que vai até aos 11,60€, sendo que está agora nos 11,47...

ou bem que contam os 11,50 de fecho de 6ª-feira e aí temos uma sombra ainda considerável até aos 11,60, ou conta os 11,56 de abertura de sessão, e nesse caso o fecho a 11,47 ainda fica distante. Não te parece?

1 abraço

luka Escreveu:Entretanto desenhou hoje uma DOJI ascendente ...

Com o fecho dos USA (a subir mais de 1%), com o crude a recuperar ... continuo bem positivo.

:arrow: assim continuo a comprar GALP à medida que vou vendendo outras ... :wink:

por newone » 28/9/2009 16:11

o facto de accao estar bem afastada da LTA pode parecer assustador (e realmente é). eu nao tenho galp, mas sinceramente tambem nao acho que esse grafico esteja desenhado com o objectivo dos 6€ que tens vindo a falar (felizmente ja vais mudando de forma, isso é bom!). eu pra mim neste retracement que a accao tem vindo a fazer estarei com atencao nos 11,28€ para ver se ela consegue se suportar nesse valor (derivado ao max. de 25 de aug). o minimo de accao hoje foi os 11.325€, a nivel tecnico teria ficado mais contente se fosse os 11,28€.

bn

por Luka! » 28/9/2009 15:55

Entretanto desenhou hoje uma DOJI ascendente ...

Com o fecho dos USA (a subir mais de 1%), com o crude a recuperar ... continuo bem positivo.

:arrow: assim continuo a comprar GALP à medida que vou vendendo outras ... :wink:
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por Bokas » 28/9/2009 15:47

EuroVerde com essas 3 linhas a partirem do topo, irás ter sempre uma nova LTd.
No meu entender isso nada ajuda na tua análise. Exemplo disso é a LTd superior inicia-se em Dezembro corta ali um máximo de Maio 2008 e estás à espera que ela seja tocada agora no fim de 2009.
Quando tiveres um ponto para essa LTd em 2009 vais ter de orientá-la melhor e colocar no valor de Maio de 2008, o que vai acontecer é que já não vai coincidar com o próximo (suposto) toque de 2009. E vais andar assim...sinceramente não percebo

Registado: 20/5/2008 12:54

por kobee » 28/9/2009 15:46

kobee escreveu:
e se nenhum desses "ses" se verificar? E se o mercado em geral esverdear isto não poderá ter sido apenas um retracement e teremos para o curto/médio prazo uma LTA menos inclinada?

Kobee,
Se nenhum deste ses se verificar vou agir consoante os ranges. Mas à partida estou a defenir-me que a galp acabará por quebrar os 11,4 em baixa.
O valor da LTA menos inclinada? bem...
repara(e) que, ela está próximo de uma LTD que começou em Dezembro 2007 e que tocou pela 2ªvez em Maio 2008 a qual eu não creio que quebre consistentemente... aguardemos.

Ao não conseguir quebrar em alta a LTD consistentemente, então essa 2ª LTA de que falas perde o sentido.
Espero estar certo.
icon_wink.gif

Peguei no teu gráfico e dei uma "inclinação/visão" diferente da LTD que traçaste e estamos hoje mais ou menos a 2€ dessa linha.
Anexos
GALP.png
GALP.png (39.03 KiB) Visualizado 8025 vezes
Editado pela última vez por kobee em 28/9/2009 15:48, num total de 1 vez.

Registado: 23/4/2008 10:27

por EuroVerde » 28/9/2009 15:45

newone Escreveu:achas que isso tem alguma relevancia dado o espaco temporal e numero de toques que a linha tem?
pelo teu grafico e ja percebi muita coisa. essa riscalhada que tens no grafico só te complica a analise. acho que as analises tem de ser simples e nesse caso nao percebo nem metade dos 'riscos' que tens aí.

bn

Pois eu nem era para pôr o gráfico. Porque ele está feito só para eu entender. 8-)
Acho que a LTD tem relevancia. Porquê?
nas outras LTD que estão por baixo, repara que a cotação quando veio a subir teve que consolidar ou fazer uma trajectoria perto da linha depois segiu para cima.
Ora quanto mais para cima a acção vai, e a recuperação economica não acontece, mais perigoso se torna para estar a comprar.
Daí eu ficar cauteloso em relação à última LTD

Registado: 29/11/2007 11:19

por newone » 28/9/2009 15:38

EuroVerde Escreveu:
newone Escreveu:
EuroVerde Escreveu:
kobee Escreveu:e se nenhum desses "ses" se verificar? E se o mercado em geral esverdear isto não poderá ter sido apenas um retracement e teremos para o curto/médio prazo uma LTA menos inclinada?

Kobee,
Se nenhum deste ses se verificar vou agir consoante os ranges. Mas à partida estou a defenir-me que a galp acabará por quebrar os 11,4 em baixa.
repara(e) que, ela está próximo de uma LTD que começou em Dezembro 2007 e que tocou pela 2ªvez em Maio 2008 a qual eu não creio que quebre consistentemente... aguardemos.

Ao não conseguir quebrar em alta a LTD consistentemente, então essa 2ª LTA de que falas perde o sentido.
Espero estar certo.
:wink:

LTD de dezembro de 2007? oh rapaz mas tu queres enganar quem? eu no pro realtime nem consigo visualizar cotacoes de 2007. e pra já se dizes que tocou 2 vezes como é que pode ser uma LTD... desenha lá isso po pessoal ver, é porque tou aqui a ver e nao vejo nada disso que dizes.

bn

Não quero enganar ninguém nem admito que me fales assim. Se não sabes distinguir as coisas. Estamos a debater.

achas que isso tem alguma relevancia dado o espaco temporal e numero de toques que a linha tem?
pelo teu grafico e ja percebi muita coisa. essa riscalhada que tens no grafico só te complica a analise. acho que as analises tem de ser simples e nesse caso nao percebo nem metade dos 'riscos' que tens aí.

bn

por EuroVerde » 28/9/2009 15:31

newone Escreveu:LTD de dezembro de 2007? oh rapaz mas tu queres enganar quem? eu no pro realtime nem consigo visualizar cotacoes de 2007. e pra já se dizes que tocou 2 vezes como é que pode ser uma LTD... desenha lá isso po pessoal ver, é porque tou aqui a ver e nao vejo nada disso que dizes.

bn

Não quero enganar ninguém nem admito que me fales assim. Se não sabes distinguir as coisas. Estamos a debater.
Anexos
GALP ENERGIA-NOM.png
GALP ENERGIA-NOM.png (22.39 KiB) Visualizado 8110 vezes

por newone » 28/9/2009 15:27

EuroVerde Escreveu:
kobee Escreveu:e se nenhum desses "ses" se verificar? E se o mercado em geral esverdear isto não poderá ter sido apenas um retracement e teremos para o curto/médio prazo uma LTA menos inclinada?

Kobee,

Espero estar certo.

LTD de dezembro de 2007? oh rapaz mas tu queres enganar quem? eu no pro realtime nem consigo visualizar cotacoes de 2007. e pra já se dizes que tocou 2 vezes como é que pode ser uma LTD... desenha lá isso po pessoal ver, é porque tou aqui a ver e nao vejo nada disso que dizes.

bn

por EuroVerde » 28/9/2009 15:21

Kobee,

Espero estar certo.

por kobee » 28/9/2009 15:04

e se nenhum desses "ses" se verificar? E se o mercado em geral esverdear isto não poderá ter sido apenas um retracement e teremos para o curto/médio prazo uma LTA menos inclinada?

Registado: 23/4/2008 10:27

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], latbal, malakas, MR32, OCTAMA, OSTC, paulopereira.pp36.pp, Pmart 1, StockRider!, trilhos2006 e 611 visitantes