Como descobriram o mundo dos fóruns de bolsa?
Eu já nem sêi quando foi, mas sêi que descobri os Foruns de Bolsa , Googlando "Bolsa" . Curiosamente, os meus primeiros passos como "forista" foram dados no " ClubInvest" do Pedro Miranda e do (então) Francisco Monjardino .Aprendi bastante com aqueles dois.
Depois, o Macoantonio comprou o meu passe e vim jogar para aqui e desde então , com este , já rematei 3,585 posts . Todos ao lado.
Um abraço ,
The Mechanic
Depois, o Macoantonio comprou o meu passe e vim jogar para aqui e desde então , com este , já rematei 3,585 posts . Todos ao lado.
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Descobri os fóruns de Bolsa quase como descobri a Internet, em 1997. Como, já na altura, a Bolsa era aquilo que mais centrava as minhas atenções, a minha primeira pesquisa na Internet foi Bolsa e, em Portugal, havia muito pouca coisa. Rapidamente descobri um fórum e fui seguindo o que escrevia o K. ( http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... entrevista ) . Descobri ali coisas novas, ideias novas, formas diferentes de olhar para o mercado do que as convencionais. Fiquei "agarrado". E não mais larguei.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Eu "descobri" o caldeirão depois de ter perdido bastante dinheiro na bolsa.
Sempre fui leitor atento do site do jornal de negócios, mas nunca tinha espreitado o forum. Como os trades do ano passado não me correram muito bem, resolvi espreitar o forum para ver se aprendia alguma coisa. A verdade é que não aprendi alguma coisa, aprendi muuuuuuuuuuita coisa! E todos os dias tento dar cá um saltinho para aprender mais e espreitar as vossas opiniões.
Obrigado a todos e Bons Negócios!

Sempre fui leitor atento do site do jornal de negócios, mas nunca tinha espreitado o forum. Como os trades do ano passado não me correram muito bem, resolvi espreitar o forum para ver se aprendia alguma coisa. A verdade é que não aprendi alguma coisa, aprendi muuuuuuuuuuita coisa! E todos os dias tento dar cá um saltinho para aprender mais e espreitar as vossas opiniões.
Obrigado a todos e Bons Negócios!
Comecei a aventura nos mercados fianaceiros coma OPV da EDPr, depois em busca de informação as primeiras páginas consultadas acabaram por ser a dos jornais económicos. Com isto foi um instante até reparar na barra de informação com a palavra Foruns, este foi o meu primeiro
. Por acréscimo vieram todos os outros foruns, blogs e sites que fui descobrindo em parte através do Caldeirão e dos seus utilizadores.

Hummmmmm comecei a investir nos mercados em 1997, estava em Moçambique. De forma particularmente rudimentar. Quando regressei a Portugal, em 2001, já depois de ter tido uns contactos com o Ulisses pelo facto de conhecer um familiar próximo, acabei por começar a acompanhar o tal fórum da SICOnline também pela referência desse familiar ao Ulisses. Daí em diante, acompanhava-o e a mais uns 2 fóruns que existiam na altura e que me pareciam bem interessantes. Com o fim do espaço do Ulisses na SIC, foi o Caldeirão e depois deste, mais nenhum até porque já nem tenho assim tanto tempo para estas lides depois de ter voltado a sair de Portugal.
Um abraço,
MozHawk
Um abraço,
MozHawk
Já lá vão muitos anos, sinceramente não me lembro! Acho que pouco tempo depois de começar a investir nos mercados comecei a usar a internet e na altura procurava tanta coisa sobre bolsa que não foi difícil encontrar os foruns que foram aparecendo...
abraços
artista
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Descobri o Caldeirão através de um artigo do Ulisses no falecido "O Independente", já lá vão uns anitos.
Foi um dos passos decisivos para deixar de ser um "sucker" e passar a ter, consistentemente, alguns ganhos nos mercados. Isso não foi instantâneo; foi só ao fim de um ou dois anos, com tudo o que fui conhecendo, estudando e apreendendo por cá.
Um bem haja a todos.
Foi um dos passos decisivos para deixar de ser um "sucker" e passar a ter, consistentemente, alguns ganhos nos mercados. Isso não foi instantâneo; foi só ao fim de um ou dois anos, com tudo o que fui conhecendo, estudando e apreendendo por cá.
Um bem haja a todos.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Bem, eu andava pelo site da siconline, no forum, quando o pessoal começou a zarpar para o Caldeirãodebolsa.
Acho que ainda demorei dois ou três dias a registar-me e aqui tenho andado, quase diariamente, com muito agrado.
Ultimamente tenho participado pouco, por não ter muito tempo para ler a grande maioria dos posts.
Leio comm agrado alguns dos gandes "NICS" e passo à frente doutros tipo elevadores, que quase sempre dizem: "Vai subir, vai descer, não abandonem esta menina, ainda me vai dar grandes alegrias, estou contente porque saí lá no máximo, e comprei muito barato, etc, etc.
Não tenho pachorra para posts de treta.
Desejo que todos continuem, que eu tambem não fecho a porta.
Continuo a investir. Parabéns a todos por participarem.
Feliz dia de eleições, ou não.
Presa35
Acho que ainda demorei dois ou três dias a registar-me e aqui tenho andado, quase diariamente, com muito agrado.
Ultimamente tenho participado pouco, por não ter muito tempo para ler a grande maioria dos posts.
Leio comm agrado alguns dos gandes "NICS" e passo à frente doutros tipo elevadores, que quase sempre dizem: "Vai subir, vai descer, não abandonem esta menina, ainda me vai dar grandes alegrias, estou contente porque saí lá no máximo, e comprei muito barato, etc, etc.
Não tenho pachorra para posts de treta.
Desejo que todos continuem, que eu tambem não fecho a porta.
Continuo a investir. Parabéns a todos por participarem.
Feliz dia de eleições, ou não.
Presa35
Os meus tempos de bolsa ainda são curtos, mas já quando era puto houvia o meu pai falar de uns colegas de trabalho a ganhar uns trocos com a privatização da edp e depois os tipos ficavam muito eufóricos e ião-se embriagar para um tasco lá na Guarda
O tempo passou, fiz o cursuzito, começei a trabalhar, casei etc. e tal, e amealhados uns trocos era altura de diversificar os tipos de investimento e a bolsa foi uma das escolhas. Deitei mãos à obra... Pus a minha mula das orelhas peludas a descarregar tudo o que tem a ver com bolsa em português e castelhano... sim porque de inglês não pesco nada. Mas enquanto a mula descarregava, ia lendo uma coisas na net sobre bolsa e muito do que pesquisava e certa informação que pretendia, googlava e tau... caldeirão de bolsa. Isto aconteceu várias vezes, muita pesquisa ia ter ao caldeirão,até que chegou o dia que me registei e desde esse dia nunca mais deixei de ler e de vez em quando mandar umas postas
.

Bom dia
Em termos de acções e fundos já invisto á muitos anos, mesmo muito antes de ser possível dar ordens de compra e venda pele internete.
A partir do momento que foi possível dar ordens pela internete, deixei de me deslocar aos bancos e assim perdi o contacto e as opiniões dos correctores por isso senti a necessidade de falar e ter a opinião de outros investidores, no início foi complicado porque não encontrava ninguém e muito pouca informação fui obrigado a continuar a socorrer-me dos jornais como já o fazia.
Até que começaram a aparecer os primeiros foruns e alguns já desapareceram, entre os que conheço sem dúvida que o CALDEIRÃO é o mais completo.
Raramente escrevo mas sou um leitor assiduo deste forum.
Bons Negócios
Pousada
Em termos de acções e fundos já invisto á muitos anos, mesmo muito antes de ser possível dar ordens de compra e venda pele internete.
A partir do momento que foi possível dar ordens pela internete, deixei de me deslocar aos bancos e assim perdi o contacto e as opiniões dos correctores por isso senti a necessidade de falar e ter a opinião de outros investidores, no início foi complicado porque não encontrava ninguém e muito pouca informação fui obrigado a continuar a socorrer-me dos jornais como já o fazia.
Até que começaram a aparecer os primeiros foruns e alguns já desapareceram, entre os que conheço sem dúvida que o CALDEIRÃO é o mais completo.
Raramente escrevo mas sou um leitor assiduo deste forum.
Bons Negócios
Pousada
Bom dia
bom dia apesar de muito raramente escrever sou leitor assiduo deste forum! e como vim cá parar.... entre muitos por um motivo especial, um tio meu que faleceu deixou me umas massas em acções e tinha de aprender como a bolsa funcionava como tal toca a ir para a net procurar foruns... encontrei e nunca mais parei.... antes disto pensava que a bolsa era para quem tinha muito dinheiro.. lol
Obrigado a todos pelos ensinamemtos ...
bom dia apesar de muito raramente escrever sou leitor assiduo deste forum! e como vim cá parar.... entre muitos por um motivo especial, um tio meu que faleceu deixou me umas massas em acções e tinha de aprender como a bolsa funcionava como tal toca a ir para a net procurar foruns... encontrei e nunca mais parei.... antes disto pensava que a bolsa era para quem tinha muito dinheiro.. lol
Obrigado a todos pelos ensinamemtos ...
um abraço e bons negócios
Sequeira
Sequeira
- Registado: 11/9/2007 10:22
Eu vou copiar o texto que escrevi no tópico:
cadê os "historicos"? 1999/2000
"Bem ,só agora descobri este post e desde já vos digo , que SAUDADES.
Grandes tempos o do canal #bolsa , grandes noites em frente ao computador em animadas conversas com alguns dos personagens que se tornaram "lendas" dos mercados e dos fóruns.
Fizemos grandes jantares do #bolsa,cheguei mesmo a organizar um jantar do #bolsa em braga.
E depois dos resistentes.
Os famosos nicks que ficarão para sempre
Lion_Heart, Psi , Silveira , Stockmaster , Sirlancaster , Palves , Jorge.( o grupo final)
Ainda me lembro do TheDuke, K , Panoramix, James27C , Poyel, Crashh , Goldilocks , benavas , arnie, maquinista , tutosat e muitos mais que agora já não me vem a cabeça.
O mais engraçado de tudo é que mesmo hoje, passados uns 9-10 anos , tanto no meu telemóvel como quando falamos uns com os outros usamos sempre os nossos "nicks".
Sem duvida uma coisa que vai ficar na História.
Depois apareceram muitos outros nicks em especial quando o caldeirão surgiu e a lista de amizades foi aumentando.
Mas estes do tempo do #bolsa considero como os pioneiros de todo este movimento que hoje existe.
Ps: Se alguém quiser fazer um jantar para juntar a malta na altura do Natal não me importo de alinhar ou até organizar.
Um abraço a todos
Lion_Heart "
Cumprimentos,
Lion_Heart
cadê os "historicos"? 1999/2000
"Bem ,só agora descobri este post e desde já vos digo , que SAUDADES.
Grandes tempos o do canal #bolsa , grandes noites em frente ao computador em animadas conversas com alguns dos personagens que se tornaram "lendas" dos mercados e dos fóruns.
Fizemos grandes jantares do #bolsa,cheguei mesmo a organizar um jantar do #bolsa em braga.
E depois dos resistentes.
Os famosos nicks que ficarão para sempre
Lion_Heart, Psi , Silveira , Stockmaster , Sirlancaster , Palves , Jorge.( o grupo final)
Ainda me lembro do TheDuke, K , Panoramix, James27C , Poyel, Crashh , Goldilocks , benavas , arnie, maquinista , tutosat e muitos mais que agora já não me vem a cabeça.
O mais engraçado de tudo é que mesmo hoje, passados uns 9-10 anos , tanto no meu telemóvel como quando falamos uns com os outros usamos sempre os nossos "nicks".
Sem duvida uma coisa que vai ficar na História.
Depois apareceram muitos outros nicks em especial quando o caldeirão surgiu e a lista de amizades foi aumentando.
Mas estes do tempo do #bolsa considero como os pioneiros de todo este movimento que hoje existe.
Ps: Se alguém quiser fazer um jantar para juntar a malta na altura do Natal não me importo de alinhar ou até organizar.
Um abraço a todos
Lion_Heart "
Cumprimentos,
Lion_Heart
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Desde da primeira vez que subscrevi á 1 subscição do BES quando esta foi para a bolsa comecei a gostar deste mundo. Na altura não tinha net nem sei se havia em Portugal o serviço net.
Quando comecei a ter net devia ser há uns 13 anos entrei no chat que falavam sobre bolsa, já não me lembro do nome, mas havia poucos utilizadores.
Mais tarde, como leitor do jornal de negocios descobri este forum. Tinha o nick chach (julgo eu) mas perdi os códigos. Mais tarde voltei a este forum mas este já tinha o aspecto que tem hoje e foi ai que.....
Belo forum este, o melhor dos melhores
Quando comecei a ter net devia ser há uns 13 anos entrei no chat que falavam sobre bolsa, já não me lembro do nome, mas havia poucos utilizadores.
Mais tarde, como leitor do jornal de negocios descobri este forum. Tinha o nick chach (julgo eu) mas perdi os códigos. Mais tarde voltei a este forum mas este já tinha o aspecto que tem hoje e foi ai que.....
Belo forum este, o melhor dos melhores
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
Como descobriram o mundo dos fóruns de bolsa?
O tópico do nome do caldeirão faz-me pensar no modo como cada um de nós veio parar aos fóruns. Começo eu.
Há muitos anos atrás, e porque a minha mãe tinha falecido, fiquei com algum dinheiro que fui obrigada a gerir e que me obrigou a estar ligeiramente mais atenta aos mercados. Simultaneamente, tinha uma criança recém-nascida e outra pequenita (uma tem agora 12 anos e outro tem agora 9) e um trabalho que nem sempre me ocupava o tempo inteiro e que era extremamente solitário. Devo dizer que também vivia fora do país e que este mundo era um modo de manter contacto com o que se passava por cá. Recordo-me que na altura até já tinha dificuldade em escrever português porque nunca precisava de o fazer e raramente falava português.
Tinha na altura um grupo de amigos que adoravam mercados, em particular um senhor que hoje ainda aqui aparece com o nick "money gps" e um outro que aparece de vez em quando com o nick "eagle eye". Lembro-me perfeitamente de nos encontrarmos sempre à volta do terminal de reuters que havia no bar do lugar onde vivíamos e que esse era sempre o centro do bar e um ponto de encontro. Bem, também ajudava ser ao lado dos matraquilhos! Os maluquinhos dos mercados nunca se afastavam demasiado do tal terminal.
O money GPS foi a pessoa que me mostrou os chats, na altura só haviam os chats, e que sentado ao meu lado me ditava "agora escreve assim...." para vermos as reacções. Foi um gozo enorme!! depois, rapidamente, "conheci" virualmente o Ulisses, que me mostrou muitas outras coisas, me "apresentou" ao MIRC, e a muitos outros participantes que ainda hoje vos são conhecidos: o CEM, o Arnie...
A partir daí, estava picada com o bichinho. Era impossível deixar de ler. Participava muito, muito, muito pouco. Passei meses, anos a inventar sistemas automáticos e a testar. A partir daí…. Estava viciada. Impossível deixar a net e deixar de ter acesso aos fóruns de bolsa.
Há muitos anos atrás, e porque a minha mãe tinha falecido, fiquei com algum dinheiro que fui obrigada a gerir e que me obrigou a estar ligeiramente mais atenta aos mercados. Simultaneamente, tinha uma criança recém-nascida e outra pequenita (uma tem agora 12 anos e outro tem agora 9) e um trabalho que nem sempre me ocupava o tempo inteiro e que era extremamente solitário. Devo dizer que também vivia fora do país e que este mundo era um modo de manter contacto com o que se passava por cá. Recordo-me que na altura até já tinha dificuldade em escrever português porque nunca precisava de o fazer e raramente falava português.
Tinha na altura um grupo de amigos que adoravam mercados, em particular um senhor que hoje ainda aqui aparece com o nick "money gps" e um outro que aparece de vez em quando com o nick "eagle eye". Lembro-me perfeitamente de nos encontrarmos sempre à volta do terminal de reuters que havia no bar do lugar onde vivíamos e que esse era sempre o centro do bar e um ponto de encontro. Bem, também ajudava ser ao lado dos matraquilhos! Os maluquinhos dos mercados nunca se afastavam demasiado do tal terminal.
O money GPS foi a pessoa que me mostrou os chats, na altura só haviam os chats, e que sentado ao meu lado me ditava "agora escreve assim...." para vermos as reacções. Foi um gozo enorme!! depois, rapidamente, "conheci" virualmente o Ulisses, que me mostrou muitas outras coisas, me "apresentou" ao MIRC, e a muitos outros participantes que ainda hoje vos são conhecidos: o CEM, o Arnie...
A partir daí, estava picada com o bichinho. Era impossível deixar de ler. Participava muito, muito, muito pouco. Passei meses, anos a inventar sistemas automáticos e a testar. A partir daí…. Estava viciada. Impossível deixar a net e deixar de ter acesso aos fóruns de bolsa.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Burbano, goncaladas, Google [Bot], jmmalmeida, lito, m-m, malakas, Manchini888, nunorpsilva, OCTAMA, trilhos2006 e 286 visitantes