Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Oferta de emprego - traders

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por nunoand99 » 27/9/2009 0:27

Pata-Hari Escreveu:.. o meu primeiro emprego foi exactamente numa consultora. Sim, pagava acima da média. Mas te garanto que trabalhava MUITO acima da média.

Pois Pata,

Não podes querer camarão por cem paus ;)

E o trabalhar muito é relativo...

Porque muita gente trabalha muito porque não sabe trabalhar bem (não estou a dizer que seja o teu caso)

Registado: 16/5/2005 21:38

por nunoand99 » 27/9/2009 0:23

Pata-Hari Escreveu:Nuno, diz-me lá tu onde é que existe trabalho interessante, com potencial, onde aprendes e que te paguem bem logo de inicio :P . Eu não conheço. O inicio é quando se esfola o pessoal e é também quando se aprende mais. Francamente, sempre vi isso como um investimento. Bule-se muito no inicio, quando ainda temos condições pessoais para o fazer (é-se solteiro, sem filhos, sem grandes compromissos) para depois poder relaxar mais tarde mas já melhor colocado em termos de carreira. Bem, pelo menos foi assim que sempre vi as coisas.

Quanto ao aprender/interressante (que para mim está relacionado), essa fase, comigo, é raro durar mais de 6 meses.

Mas esse primeiro foi dos melhores que tive...

por Pata-Hari » 27/9/2009 0:22

.. o meu primeiro emprego foi exactamente numa consultora. Sim, pagava acima da média. Mas te garanto que trabalhava MUITO acima da média.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por nunoand99 » 27/9/2009 0:20

Pata-Hari Escreveu:Nuno, diz-me lá tu onde é que existe trabalho interessante, com potencial, onde aprendes e que te paguem bem logo de inicio :P . Eu não conheço. O inicio é quando se esfola o pessoal e é também quando se aprende mais. Francamente, sempre vi isso como um investimento. Bule-se muito no inicio, quando ainda temos condições pessoais para o fazer (é-se solteiro, sem filhos, sem grandes compromissos) para depois poder relaxar mais tarde mas já melhor colocado em termos de carreira. Bem, pelo menos foi assim que sempre vi as coisas.

Olha Pata,

Falo por mim...

No meu primeiro emprego como recém licenciado, candidatura do Expresso (sublinho candidatura), onde se candidataram 715 pessoas (contou-me a entidade patronal na altura), ganhava 2200€-2500€ brutos mês (já com o variável que sempre ganhei a 100% nos 2,5 anos que lá estive).

Na minha opinião isso depende da capacidade de cada um.

E nunca fiz um estágio na vida.

E não me venham com conversas de sorte e caso isolado, porque dou centenas de pessoas conhecidas na mesma situação.

Aliás, muitas empresas em Portugal (principalmente dentro Consultoria e Financeiras, e estamos a falar de um banco no caso em apreço) pagam no minimo 1.500€ aos recem licenciados.

Esse anúncio do BPI, olhando para ele, não deve dar mais de 900€-1100€

por nunoand99 » 27/9/2009 0:13

Atomez Escreveu:Quem faz uma pergunta dessas --- "quanto pagam ?" ... não tem hipótese !!!

Essa é a pergunta errada. É que nem sequer percebe o que está em jogo ...

Já agora, se tirar agora mais um curso ainda posso entrar na categoria de recém licenciado ?

Discordo...

Quem não diz, sequer que paga acima da média, compensação aliciante, ou coisa do género, é porque pensa descontar nesta variável.

E eu, peço desculpa, mas não contratam o meu talento, nem me movem, com propostas onde pedem muito e não dizem o que tem para oferecer.

É melhor irem ver como se publicam anúncios para "bons postos" (quadros médios para cima) no mercado de trabalho inglês, por exemplo...

É raro o anúncio que não traz o pacote salarial!

E são muito mais exigentes no posto de trabalho do que nós

E afinal o que está "em jogo"?
Trabalhar nessa grande empresa que é o BPI?
Essa escola internacional de gestão e "saber"...

por salvadorveiga » 27/9/2009 0:11

MC1974 Escreveu:Bem, não sou recem licenciado...mas também não acabei o curso há assim tantos anos.
Tenho um prego médio (na função pública) onde não ganho mal (comparado com a média nacional).
Mas que a proposta é aliciante...parece-me que sim...ou melhor: o emprego parece-me ser aliciante.
Como já disseram, para a proposta ser aliciante, faltavam aqui os valores do ordenados que pensam pagar!
Epá, uns 4500 euros brutos...ainda me cativavam! :)

eu acho que em si nao e' o salario, ate podia ser por 1000 € mas os possiveis conhecimentos adquiridos... e' q vejam, nao apenas o salario vao estar a aprender e estar no meio de uma das profissoes q a longo prazo pode dar muito e muito dinheiro.

Nao directamente pelo salario que se ganha, mas pelo know-how. Será q esse n vale nada? O conhecimento apreendido ao trabalhar numa sala de mercados como trader numa instituiçao?

Ou seja aquilo q se aprende no futuro pode vir-nos a dar mt mais
Editado pela última vez por salvadorveiga em 27/9/2009 0:14, num total de 1 vez.
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por atomez » 26/9/2009 23:38

Quem faz uma pergunta dessas --- "quanto pagam ?" ... não tem hipótese !!!

Essa é a pergunta errada. É que nem sequer percebe o que está em jogo ...

Já agora, se tirar agora mais um curso ainda posso entrar na categoria de recém licenciado ?
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por MC1974 » 26/9/2009 23:19

Bem, não sou recem licenciado...mas também não acabei o curso há assim tantos anos.
Tenho um prego médio (na função pública) onde não ganho mal (comparado com a média nacional).
Mas que a proposta é aliciante...parece-me que sim...ou melhor: o emprego parece-me ser aliciante.
Como já disseram, para a proposta ser aliciante, faltavam aqui os valores do ordenados que pensam pagar!
Epá, uns 4500 euros brutos...ainda me cativavam! :)

Registado: 12/2/2008 16:27

por HappyGuy » 26/9/2009 22:26

Concordo com a Pata, mas acho que muito miúdo hoje em dia tem a mania que havia de começar logo a ganhar, sem se esforçar.

Mais confusão me faz aqueles que, ainda por cima, se não forem controlados com pulso de ferro, passam metade do dia na Internet a ler sites de futebol ou outras tretas e não entregam o trabalho atribuído a horas. Não cumprem horários, não sabem escrever um email sem erros, não se comportam de forma profissional.

A malta nova tem de se capacitar que sai da universidade e pouco sabe. Tem de aprender, tem de se mostrar, tem de ser profissional para depois ter valor que justifique os bons ordenados e a vida melhor. Lá está, quando a família passa a ser mais importante.

Aposto que daqueles 13, ao final de um ano metade já desistiu ou foi convidada a mudar de vida, por não estar à altura do desafio.
HappyFather
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)

Registado: 8/3/2007 14:48

por Pata-Hari » 26/9/2009 21:08

Nuno, diz-me lá tu onde é que existe trabalho interessante, com potencial, onde aprendes e que te paguem bem logo de inicio :P . Eu não conheço. O inicio é quando se esfola o pessoal e é também quando se aprende mais. Francamente, sempre vi isso como um investimento. Bule-se muito no inicio, quando ainda temos condições pessoais para o fazer (é-se solteiro, sem filhos, sem grandes compromissos) para depois poder relaxar mais tarde mas já melhor colocado em termos de carreira. Bem, pelo menos foi assim que sempre vi as coisas.
Administrador Fórum

por nunoand99 » 26/9/2009 20:59

Pois,

Eu também já fui mais novo, e o recém já começa a ter quase 10 anos...mas nunca me candidataria a esse anúncio...

É que procuram muito, e parecem ter muito pouco para oferecer (não li nada de $$$).

Portanto deve ser mesmo um daqueles anúncios para apanhar mão de obra barata (e cheia de capacidades e vontade de as mostrar) dentro do segmento dos recem lecenciados.

E logo aos 13!

Já lá vai o tempo em que trabalhava para os outros...é o que vale...

por Pata-Hari » 26/9/2009 18:48

Se eu não fosse burro velho e longe de ser recém-licenciada, era certinho que me candidatava.
Administrador Fórum

por Quico » 26/9/2009 17:54

Se eu ja não estivesse velho e instalado na vida ainda era menino para isso.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por cannot » 26/9/2009 15:43

mquinaz Escreveu:Aceitam todas as formações? Se calhar os gajos até me recrutavam... Enfermeiro?... pode ficar vai ser preciso, que isto é só dores de cabeça, stress e tal e sempre ha alguém para distribuir uns xanaxzitos ou mudar umas fraldas quando a malta se borrar de medo quando os mercados forem abaixo :mrgreen: .
:lol:
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law

Registado: 15/1/2009 15:28

por mquinaz » 26/9/2009 13:04

Aceitam todas as formações? Se calhar os gajos até me recrutavam... Enfermeiro?... pode ficar vai ser preciso, que isto é só dores de cabeça, stress e tal e sempre ha alguém para distribuir uns xanaxzitos ou mudar umas fraldas quando a malta se borrar de medo quando os mercados forem abaixo :mrgreen: .
Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz

Registado: 11/2/2008 18:54

por tugatuga11 » 26/9/2009 12:56

Gosto mais de ficar por casa... :mrgreen:

Registado: 27/4/2009 19:07

por LCTN » 26/9/2009 12:51

Adorava trabalhar nessa área, apesar de ter entrado na bolsa à pouco tempo é uma área que sempre gostei e quanto mais aprendo mais gosto.

Infelizmente aqui no Algarve é basicamente impossível. :cry:

Registado: 4/6/2009 11:29

Oferta de emprego - traders

por Pata-Hari » 26/9/2009 12:29

Este anúncio pode ser interessante para os "nossos" recém-licenciados:

13 RECÉM LICENCIADOS (m/f)
( 25-09-2009 ) BPI
Descrição da empresa:
A Sala de Mercados do banco BPI que actua nos mercados a nível mundial.

Perfil do candidato:
- Capacidade, paixão e talento para actuar ao mais alto nível nos mercados de maior exigência
- Que saibam enfrentar problemas;
- Que sejam persistentes e que não desistam na primeira dificuldade;
- Que se saibam auto-motivar;
- Que tenham curiosidade;
- Que saibam e queiram aprender
- Que sejam competitivos;
- Que não falhem nas coisas pequenas;
- Que possam integrar a equipa de vendas se for necessário;
- Aceitamos todas as formações, mas damos preferência aos cursos de Matemática, Economia, Gestão, Engenharia, Informática e Estatística
- Candidatos que já tenham feito algo fora do comum, como por exemplo, trabalhar durante o curso, viver no estrangeiro, fazer desporto de alta competição, tocar música ao nível de conservatório ou outras actividades que exigem força de vontade e disciplina, serão preferidos. O facto de já terem gerido uma carteira pessoal de acções ou um negócio próprio será tido também em consideração.

Oferta:
- Um ambiente profissional competitivo;
- Uma equipa que tem como objectivo atingir os mais altos níveis de desempenho;
- Um ritmo de trabalho forte;
- Um estímulo à aprendizagem e à valorização permanente;
- Uma avaliação exigente que selecciona e reconhece os melhores;
- Formação e orientação.

Contacto:
As candidaturas, acompanhadas de carta de apresentação e de Curriculum Vitae, deverão ser efectuadas, até ao dia 12 de Outubro, em www.rayhumancapital.com

Observações:
Lisboa

Empresa de selecção e recrutamento:
RAY Human Capital

http://aeiou.expressoemprego.pt/scripts ... yID=157046
Administrador Fórum

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Feedfetcher, iniciado1, Jonas74, latbal, Luzemburg, marketisnotefficient, paul_invest e 176 visitantes