Bloco no Poder? Ajuste de Contas com o Mercado
new-killer-star Escreveu:Bem o que o governo podia fazer era diminuir o tempo de trabalho nas grandes superficies tendo em contra partida uma diminuição de impostos e aumentar o emprego de jovens estudantes e outros nas grandes superficies, as grandes superficies têm optimas condições de trabalho e era possivel diminuir o desemprego entre os jovens.
Ahhh! Então se calhar foi por isso que o Socras foi ao jantar de aniversário da Sonae do Tio Belmiro ... NOT!!!
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Bem o que o governo podia fazer era diminuir o tempo de trabalho nas grandes superficies tendo em contra partida uma diminuição de impostos e aumentar o emprego de jovens estudantes e outros nas grandes superficies, as grandes superficies têm optimas condições de trabalho e era possivel diminuir o desemprego entre os jovens.
- Registado: 12/6/2009 20:52
rmachado Escreveu:creepy Escreveu:rmachado Escreveu:Pera...
Não diziam que o Lula no poder ia ser uma desgraça?
Entre o querer fazer determinadas coisas e o fazer ainda vai um grande bocado...
Não sejam tão alarmistas, esta teoria quase do caos total se os "mais esquerda" ganharem parece demasiado redutora...
de mim as acusações são para todos os lados mas este boquistas são mesmo os mais demagogos e irresponsáveis...
basta ver aquele louco do louça a querer nacionalizar tudo.. é assustador...
e a dar respostas como este fim de semana... sim.. sobre os PPR... acham que a gente é parva... tá maluco...!!!!!
esse nem pintado o quero ver...
claro que a parelha portas-santana parecia o tico e o teco...
enfim vergonha atras de vergonha..
ainda se chateiam alguns adefender uns e outros...
cumprimentos... voto util é branquinho...
SIm creepy.. o homem a defender o fim das benesses fiscais para os PPR.. onde é que eu ouvi isto... pera foi o Bagão Félix esse esquerdista de direita..
Se formos a pensar bem... que é que lucra com os PPR?
Pensa só nisso...
(PS - O Louça sim.. colocou lá 30000€... ele até não concordar com eles.. mas já que os há, não vou ser burro... de não fazer 1)
é o contrasenso... acha que é mais esperto que os outros...
como sou tecnocrata... passei parte da minha vida a tentar perceber porque é que uns são deste e outros são daquele partido...
pois bem... uma vez a falar com um senhor comunista... quando vivia na carrapateira... este senhor dizia-me o pior destes trotskistas... mas o pior mesmo... ainda o BE tinha medo de abrir a boca como hoje em dia abre... o mais engraçado é que o meu avô ja dizia o mesmo... e muitas outras pessoas...
fui estudar... esses dissidentes do comunismo... são do mais trafulha e malabarista que existe... acham-se intelectualmente superiores e evoluidos... Please!!!!
não há paciencia o aproveitamento dos coitados dos jovens... estão a inflamar as escolas e as universidades... prometem droga e pouco trabalho... tenho que estar preocupado...
- Registado: 7/6/2008 2:02
creepy Escreveu:rmachado Escreveu:Pera...
Entre o querer fazer determinadas coisas e o fazer ainda vai um grande bocado...
Não sejam tão alarmistas, esta teoria quase do caos total se os "mais esquerda" ganharem parece demasiado redutora...
de mim as acusações são para todos os lados mas este boquistas são mesmo os mais demagogos e irresponsáveis...
e a dar respostas como este fim de semana... sim.. sobre os PPR... acham que a gente é parva... tá maluco...!!!!!
SIm creepy.. o homem a defender o fim das benesses fiscais para os PPR.. onde é que eu ouvi isto... pera foi o Bagão Félix esse esquerdista de direita..
Se formos a pensar bem... que é que lucra com os PPR?
Pensa só nisso...
(PS - O Louça sim.. colocou lá 30000€... ele até não concordar com eles.. mas já que os há, não vou ser burro... de não fazer 1)
- Registado: 24/8/2004 10:42
The Mechanic Escreveu:PrimvsLouça e Socrates no mesmo Governo?Tenho sérias duvidas!
Meu amigo...eu já vi Santana Lopes e Paulo Portas no mesmo Governo, a Governarem (wtf!?!) o país. Isto é o "porco a andar de bicicleta" da Política.
Depois disto, um gajo não põe nada de parte em termos de "hipóteses políticas " ...
Um abraço ,
The Mechanic
Com essa comparação estás a tratar mal o porco...

Agora mais a sério, essa coligação é natural, independentemente dos lideres.
Considero uma eventual coligação entre o PS e o BE muito pouco provavel, para não dizer impossivel. (como costumo dizer a unica coisa garantida que há é a morte).
Tenho muitas reservas em que haja um governo de coligação, só se for PS/PSD, como na ALemanha, isto se os politicos pensar primeiro no país.
Vamos aguardar serenamente....

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
rmachado Escreveu:Pera...
Pera...
- Registado: 24/8/2004 10:42
tugatuga11 Escreveu:Crash, dissemos a mesma coisa mas de formas diferentes.![]()
Abraço.

É verdade tugatuga!
Quando estava a escrever o meu post tive que fazer uma pequena pausa e, quando o lancei, já outros tinham lançado os seus!

Apenas quis salientar que não acredito, de forma alguma, numa coligação, no sentido formal do termo.
Abraço
Crash
A meu ver, a questão que se coloca é somente a da probalidade de vir a formar Governo com o PS, ou não...
O que fizerem enquanto lá estiverem, ninguém sabe...
Mas regra geral, e perdoem-me a expressão:
->Um cão que precisa de açaime é sempre um cão que precisa de açaime...
E por isso os algoritmos de risco politico vão dar sinal de mais risco, não tenham dúvidas...
E são muito utilizados para avaliação de investimento/desinvestimento estrangeiro...
E já nem falo da emigração que voltará, ao que parece a avaliar pelo Fórum, e eu assino por baixo, aos tempos de outrora...e emigração de capitais (há quem lhe chame "fuga")
Quem diria voltarmos novamente a ter emigrados politicos...
O que fizerem enquanto lá estiverem, ninguém sabe...
Mas regra geral, e perdoem-me a expressão:
->Um cão que precisa de açaime é sempre um cão que precisa de açaime...
E por isso os algoritmos de risco politico vão dar sinal de mais risco, não tenham dúvidas...
E são muito utilizados para avaliação de investimento/desinvestimento estrangeiro...
E já nem falo da emigração que voltará, ao que parece a avaliar pelo Fórum, e eu assino por baixo, aos tempos de outrora...e emigração de capitais (há quem lhe chame "fuga")
Quem diria voltarmos novamente a ter emigrados politicos...
- Registado: 16/5/2005 21:38
The Mechanic Escreveu:PrimvsLouça e Socrates no mesmo Governo?Tenho sérias duvidas!
Meu amigo...eu já vi Santana Lopes e Paulo Portas no mesmo Governo, a Governarem (wtf!?!) o país. Isto é o "porco a andar de bicicleta" da Política.
Depois disto, um gajo não põe nada de parte em termos de "hipóteses políticas " ...
Um abraço ,
The Mechanic
Isso já é um comentário à Mech

Tens razão...o outro não disse para pôr a mão à frente da foto,votar e tomar sais da frutos para a azia?Nunca se sabe...(pelo sim, pelo não, vou já comprar uns pacotes para uma aziazita

É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Primvs
Um abraço ,
The Mechanic
Louça e Socrates no mesmo Governo?Tenho sérias duvidas!
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
The Mechanic Escreveu:A meu ver, uma coligação com um Partido minoritário como o BE , dadas as actuais condições politicas do PS , nem é de descurar .
Mas, hipoteticamente, caso ela se realize, não creio que o BE vá ter tanto poder que seja ele a ditar politicas . Irá "ter voz" em assuntos menores, mas o Partido maioritário continuará a ser o PS . E , "Nacionalizações " é tudo ,menos "assunto menor" .Haveriam concessões do PS , mas só até certo nivel . E estamos a falar sobre "hipoteses"...
Um abraço ,
The Mechanic
Que desilusão...pensava que vinha aí um comentário À Mech e afinal, deu uma de sério

Alguma vez o PS aceita fazer coligação com o BE? Ou vice-versa? Nunca na vida...seria a morte do BE (tal como aconteceu com o CDS na coligaçao com o PSD) e assim afugenta os votos do PS, que estão a querer votar no PS para não ter lá a Manuela e para o PS não depender dos Bloquinhos!
Acho eu...
Louça e Socrates no mesmo Governo?Tenho sérias duvidas!
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
torgeist Escreveu:Boas!
No dia em que o BE for governo eu mudo de país!
E não estou a brincar... Mudo mesmo.
Mas faço votos para que tal não aconteça.
Cumps.[/b]
cuidado que se os gajos do ps ganharem vão tentar governar com alguem...
começa a fazer as malas just in case...
tou mesmo preocupado também...
são mesmo os mais caricatos.... fazem-me lembrar as candidaturas nas escolas C+S ao conselho de alunos... são imaturos e ousados... perigosamente na minha opinião... pois em país de analfabetos o ousado, imaturo e bacoco é aplaudido...
acho que vou fazer a mala outra vez...
abraço
Re: Bloco no Poder? Ajuste de Contas com o Mercado
nunoand99 Escreveu:Em vésperas de mais umas eleições democráticas, a probalidade de o Bloco vir a formar governo com o PS está nos pincaros desde o inicio da jornada eleitoral.
Numa intervenção, pessoal, muito curta e resumida:
o PS, como tudo parece indicar, deverá ganhar as eleições sem maioria absoluta.
Por isso precisará de estabelecer acordos, primeiro, para a aprovação dos orçamentos, e segundo, para os actos legislativos.
Quanto ao caso em concreto, sobre a eventual necessidade de apoio do BE, este nunca se concretizará por coligação formal com o PS (não faz qualquer sentido, dado a natureza da base sociológica do PS - não o permitiria) restando, por isso, eventuais acordos parlamentares pontuais; não antevejo qualquer outro cenário!
Crash
O PS não vai formar governo com o BE e todos sabem isso. Poderá haver um ou outro acordo como acontece quando um partido está em minoria para governar.
O PSD como vai tentar chegar aos 30% quer a todo o custo tentar passar a ideia que o BE vai governar com o PS. Ridiculo! Ridiculo e ridiculo!
Quanto às duas palavras que mais vejo o pessoal a errar:
correctora errado
corretora certo
estado errado
Estado correcto.
O PSD como vai tentar chegar aos 30% quer a todo o custo tentar passar a ideia que o BE vai governar com o PS. Ridiculo! Ridiculo e ridiculo!
Quanto às duas palavras que mais vejo o pessoal a errar:
correctora errado
corretora certo
estado errado
Estado correcto.
Editado pela última vez por tugatuga11 em 25/9/2009 13:21, num total de 1 vez.
A meu ver, uma coligação com um Partido minoritário como o BE , dadas as actuais condições politicas do PS , nem é de descurar .
Mas, hipoteticamente, caso ela se realize, não creio que o BE vá ter tanto poder que seja ele a ditar politicas . Irá "ter voz" em assuntos menores, mas o Partido maioritário continuará a ser o PS . E , "Nacionalizações " é tudo ,menos "assunto menor" .Haveriam concessões do PS , mas só até certo nivel . E estamos a falar sobre "hipoteses"...
Um abraço ,
The Mechanic
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
- Aristoteles
- Aristoteles
Apenas a título de curiosidade, na remota hipotese do BE formar governo com o PS e caso quisessem avançar com a nacionalização (o nome causa arrepios)da Galp e da EDP como eles tanto defendem, a que preço + ou - o estado pagaria aos accionistas? Ao preço actual (11,65 e 3,06 respectivamente) ou teria que se "acordar" um valor real das empresas?
Eu bem sei que é absolutamente impossivel a realização destas operações, tendo em conta os valores em causa.
è uma dúvida que me persegue...
Eu bem sei que é absolutamente impossivel a realização destas operações, tendo em conta os valores em causa.
è uma dúvida que me persegue...
Bem para mim o bloco perdeu o apoio de alguns professores quando abriu o pano e deu como forma de avaliação " criar uma empresa estatal que gere a avaliação dos professores". Adeus bloco. Uma forma que gostei de liderar a avaliação foi colocada naqueles videos sobre a democracia que chavez está a implementar na venezuela ouvir as bases e decidir, aprendi muito naqueles videos e gostei do chavez, a imagem que temos dele é muito má.
- Registado: 12/6/2009 20:52
A minha opinião pessoal é que o que o BE diz não se escreve. Eles falam falam falam em nacionalizar e que a Galp/EDP/qualquer-empresa-serve tem lucro e é escandaloso e bla bla bla, mas se tivessem no governo não nacionalizavam coisa nenhuma. Podem dizer o que quiserem agora porque não tem responsabilidades governativas, como tal podem ser "radicais" à vontade.
No governo a conversa é outra e mudavam logo de tom.
Mas pronto, sou mais um que espera sinceramente que esta malta não vá pro governo e continuem de fora a fazer o que melhor sabem fazer, mandar bitaites
Cumprimentos.
No governo a conversa é outra e mudavam logo de tom.
Mas pronto, sou mais um que espera sinceramente que esta malta não vá pro governo e continuem de fora a fazer o que melhor sabem fazer, mandar bitaites

Cumprimentos.
Bloco no Poder? Ajuste de Contas com o Mercado
Caros colegas,
Em vésperas de mais umas eleições democráticas, a probalidade de o Bloco vir a formar governo com o PS está nos pincaros desde o inicio da jornada eleitoral.
Caso o provavel futuro casamento seja efectuado via Parlamento, ou seja, caso a caso, não vejo nada de especial no que ao impacto nos mercados diga respeito (pelo menos de forma duradoura).
Contudo, no caso de uma coligação para o Governo, lembremo-nos que estamos a falar de um partido que faz de tema principal de campanha (ou quasi principal) a necessidade de nacionalização (e o sector das energias foi repetido com veemência)!
Não existe nenhum Governo Europeu actual, que me recorde, com pessoal mais à esquerda que o BE.
Quer queiramos, quer não, com o BE no poder, o risco politico (principalmente referente ao investimento estrangeiro) de Portugal aumentará bastante.
Isso irá traduzir-se num diferencial de médio prazo (legislatura?) entre a tendência potencial e "real" do nosso PSI...será tipo um "handicap"...
Contudo, alegremo-nos...
Uma parte desse efeito (na probalidade que lhe diz respeito) já deve estar descontada nos mercados (como habitual).
Assim, poderá haver boas novidades para a semana nos mercados, num caso de este cenário se tornar inválido (BE não estar no poder).
Assim de repente, até me ocorre um movimento para explorar esta ideia:
Curto em Petróleo e Longo em GALP
Caso o BE vá para o poder, irei diminuir de forma permanente (legislatura!) o peso relativo de Portugal na minha carteira...
Saudações & Bons Negócios
P.S. Este não é um tópico sobre politica!
Em vésperas de mais umas eleições democráticas, a probalidade de o Bloco vir a formar governo com o PS está nos pincaros desde o inicio da jornada eleitoral.
Caso o provavel futuro casamento seja efectuado via Parlamento, ou seja, caso a caso, não vejo nada de especial no que ao impacto nos mercados diga respeito (pelo menos de forma duradoura).
Contudo, no caso de uma coligação para o Governo, lembremo-nos que estamos a falar de um partido que faz de tema principal de campanha (ou quasi principal) a necessidade de nacionalização (e o sector das energias foi repetido com veemência)!
Não existe nenhum Governo Europeu actual, que me recorde, com pessoal mais à esquerda que o BE.
Quer queiramos, quer não, com o BE no poder, o risco politico (principalmente referente ao investimento estrangeiro) de Portugal aumentará bastante.
Isso irá traduzir-se num diferencial de médio prazo (legislatura?) entre a tendência potencial e "real" do nosso PSI...será tipo um "handicap"...
Contudo, alegremo-nos...
Uma parte desse efeito (na probalidade que lhe diz respeito) já deve estar descontada nos mercados (como habitual).
Assim, poderá haver boas novidades para a semana nos mercados, num caso de este cenário se tornar inválido (BE não estar no poder).
Assim de repente, até me ocorre um movimento para explorar esta ideia:
Curto em Petróleo e Longo em GALP

Caso o BE vá para o poder, irei diminuir de forma permanente (legislatura!) o peso relativo de Portugal na minha carteira...
Saudações & Bons Negócios
P.S. Este não é um tópico sobre politica!
- Registado: 16/5/2005 21:38