Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

The Big Picture

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por The Mechanic » 2/8/2010 9:44

Decidi-me a retomar este tópico , que no do S&P500 , quando vou a ver o que escrevi já passaram 800 páginas e um gajo já se perde um bocado .

Além disso, como o caiadoferrao disse, eu tambem gosto do titulo deste topico .

E pra começar, nada como re-traçar aqui uma " Big Picture ".

Na Fig. 1 , gostaria de destacar o obvio :os Mercados , aqui representados pelo S&P500 ( que é o "Indice de todos os Indices " ) tem mantido uma Tendencia Secular de subida .

No entanto , a ultima Década de 2000 a 2010 ,denota uma especie de "Lateralização " entre os 800 e os 1550 pontos ( mais coisa, menos coisa ) , marcada por dois Bear Markets : o da Net-Bubble ( de 2000 a Março de 2003) e este ultimo ,mais brusco , das House Mortgages , de fins de 2007 a Março de 2009 .

Passemos à Fig.2

Ora, no Mid Point ( e como me fica bem escrever em Inglês ), temos aquelas Linhas a Verde Neon que emparedam os 1,060 e os 1,160 pontos . Este " espaço horizontal " foi precisamente aquele que limitou o segundo ano de recuperação do Bear de 2000 ( em 2004 ) e está a limitar este segundo ano de recuperação do Bear de 2008 .

Esta Lateralização foi já , no entanto, quebrada desta vez . Primeiro , numa ida áquela importantissima Linha Azul nos 1220 pontos , que deixou os Bulls a salivar e depois na queda que daí adveio e que levou o indice aos 1,020 pontos e deixou os Bulls de calças na mão .

Se o movimento em alta prenunciava subidas violentas , a quebra dos 1,040 e depois a fugaz ida abaixo dos 1,020 , deixou a ideia que teríamos novo Bear a caminho . Basta olha para o gráfico para vermos o "perigo" que os Mercados atravessaram recentemente .

Fig.3

Para o curto prazo, destaco apenas e para já , o facto de estarmos perante o cruzamento da MA20 sobre a MA50 . O obvio constata-se depois ao observarmos o que acontece quando a MA20 cruza em alta a MA50 ...

Estaremos perante a iminência de um forte movimento em alta ?

Um abraço ,

The Mechanic
Anexos
Fig. 3.jpg
Fig. 3.jpg (73.25 KiB) Visualizado 1562 vezes
Fig.2.jpg
Fig.2.jpg (75.74 KiB) Visualizado 1558 vezes
Fig.1.jpg
Fig.1.jpg (61.34 KiB) Visualizado 1562 vezes
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por caiadoferrao » 14/12/2009 22:42

Eu gosto do título deste tópico... Por isso aqui vai um incentivo.

Primeiro, haverá um canal de longo prazo que representa o crescimento (real e de preços), no interior do qual observamos oscilações mais ou menos importantes.

Segundo, a última grande queda foi a segunda vez em que se registaram, neste período, claros mínimos abaixo de mínimos.

Terceiro, podemos visitar ainda o fundo do canal, ou não, mas não creio que tão drasticamente como os adeptos dos novos mínimos a caminho.

Que vos parece?

Nota: é a primeira vez que meto um gráfico, a ver se corre bem...
Anexos
sp_trend.jpg
sp_trend.jpg (78.16 KiB) Visualizado 1714 vezes

Registado: 23/12/2008 13:55

por creepy » 23/9/2009 16:07

um peao Escreveu:
creepy Escreveu:meu caro,

das outras vezes o sistema que uso não errou (lançou 1 só target 1440 e 670)... acertou...

se desta vez errar paciencia...

não vou manda-lo pela janela.... vou perceber porque é que os 2 targets lançados pelo meu estudo podem não estar correctos....(o 1º não está de certeza 996)

vou estudar meu caro...

grande bem haja para si

abraço e obrigado pelas criticas construtivas

Para um daytrader, como tu dizes ser, detectar topos e fundos não terá interesse rigorosamente nenhum. O que é outra coisa que não entendo nas tuas análises. Analisas o longo prazo mas negoceias o muito curto.

Em todo o caso, e na verdade, seja qual for o horizonte temporal que se negoceia, adivinhar topos e fundos é perfeitamente irrelevante e altamente falível.

Olha o teu caso, que te interessou adivinhar os 670 pontos? Tens alguma posição aberta nesse dia que conserves até hoje?

por acaso não tenho...

como ja disse de outras vezes... tenho posições que as mantenho e levei as bull até perto dos 900 (entrei em média a 682)...

já te disse que comecei a fazer posições que vou levá-las para o médio prazo (estão a perder algumas... outras foram stopadas)

o sp500 é o único que faço daytrade...

não tenho problema nenhum em dizer que estou a perder nas minhas posições de médio prazo.. Nas100, usd, GS, tudo shorts... no sp500 entro e saio com uma parte e em outra tenho um o preço médio (saldo) positivo...

podia dizer aqui que estou milionário mas não faz o meu género... temme corrido mal estas últimas entradas de medio prazo mas de certa forma compenso com o day trade...

não estou a negociar hoje porque estou doente e não me sinto bem... por isso daytrad parado por hoje...

abraço

Registado: 7/6/2008 2:02

por The Mechanic » 23/9/2009 15:58

Bullish Estimates Fail to Keep Up With S&P 500 Gain

Sept. 23 (Bloomberg) -- Strategists at Wall Street’s biggest securities firms can’t keep up with the Standard & Poor’s 500 Index after the steepest surge since the 1930s.

The benchmark gauge for U.S. equities climbed 0.7 percent yesterday to 1,071.66, leaving it above all but one of the 10 projections by forecasters in a Bloomberg survey this month, the first time that’s happened in data going back to 1999. The average forecast for the S&P 500 from the strategists is 1,022, about 5 percent below the index’s current level.

While the strategists raised estimates by an average of 5.8 percent from March this year, they’re divided on whether the U.S. economy will be strong enough to justify further revisions. The last time the S&P 500 rose above the consensus was in 2006, when Wall Street responded by increasing projections, helping spur an 11 percent advance that ended when the index hit a record high in October 2007.

“There’s a little bit of a wall of worry right now, but the market just feels like it wants to go up,” said Michael Mullaney, a Boston-based fund manager at Fiduciary Trust Co., which oversees $9 billion. “There’s going to be a very strong near-term economic rebound greater than expectations. I think we’ll end the year higher.”

Bulls say the 58 percent advance since March 9 can continue because the U.S. economy will emerge from the worst recession since the 1930s and grow 2.9 percent in the third quarter, according to the median of 61 economists in a Bloomberg survey. S&P 500 futures rose 0.2 percent at 8:51 a.m. today in London.

Bond Sales

Credit markets are healing from the collapse of subprime mortgages in 2007 and the bankruptcy of Lehman Brothers Holdings Inc. a year ago. Investment-grade companies sold a record $836.9 billion of corporate bonds in the U.S. this year through Sept. 18 as the relative cost of borrowing narrowed, according to data compiled by Bloomberg.

The decline in credit costs will improve profitability, according to JPMorgan Chase & Co.’s Thomas Lee, the only strategist whose year-end forecast of 1,100 is above the S&P 500’s level. The index’s valuation doesn’t yet reflect prospects for a “strong” economic recovery, he said.

Bears say the highest U.S. unemployment rate since 1983 and concern the housing market will continue to deteriorate means the best is over for the rally. Frankfurt-based Deutsche Bank AG said last month that almost half of U.S. homeowners may owe more on mortgages than the properties are worth by 2011.

Share Valuations

Forecasters at Barclays Plc and Goldman Sachs Group Inc. say the gains may falter because stocks are no longer bargains. Since March, the S&P 500’s valuation doubled to 20 times the reported profit from continuing operations of its companies.

“When you start looking at valuations relative to other asset classes and relative to history, the equity market is not looking cheap any longer,” Barry Knapp, Barclays’ New York- based head of U.S. equity strategy, said in a Bloomberg Television interview. “The market looks somewhat extended.”

About $4.9 trillion has been restored to U.S. equity markets on signs that the more than $12 trillion spent, lent or committed by the U.S. government and the Federal Reserve has ended the credit crisis and revived the economy. Bond sales by investment-grade companies are 10 percent more than the record pace of 2007, Bloomberg data shows. Borrowing costs fell to the lowest in four years.

Investment-grade bond yields slipped to 5.04 percent on Sept. 22 from 9.3 percent in October 2008, the highest level since 1991, according to Merrill Lynch & Co. index data. Companies pay 230 basis points more to borrow on average than the government, the narrowest gap since February 2008. A basis point is 0.01 percentage point.

Money Flow

U.S. companies are piling up cash at the fastest rate ever compared with interest costs, setting the stage for a surge in mergers and acquisitions.

Cash relative to share prices will climb to the highest level in at least two decades next year compared with yields on corporate bonds, according to data compiled by Bloomberg and Zurich-based Credit Suisse Group AG. The previous high in 2005 preceded the two busiest years ever for takeovers.

The S&P 500 has added 5 percent this month as Northfield, Illinois-based Kraft Foods Inc.’s $16 billion bid for Cadbury Plc in London and Burbank, California-based Walt Disney Co.’s $4 billion purchase of Marvel Entertainment Inc. in New York signaled increasing confidence among executives.

Rally Conditions

Improving credit markets and more mergers aren’t enough to extend the gain in stocks, said Quincy Krosby, a market strategist for Newark, New Jersey-based Prudential Financial Inc., which oversees $580 billion. The economy must create jobs and companies earn more before that happens, she said.

What the markets want to see, what investors want to see, is demand is picking up,” Krosby said. “We should see a pullback and the market just waiting for the data to come in. Much will depend on the earnings and guidance.

The third-quarter earnings season starts in two weeks, when New York-based Alcoa Inc., the largest U.S. aluminum producer, reports results. Profits will have to be “dramatically” above analysts’ estimates to justify higher stock prices, according to Tobias Levkovich, Citigroup Inc.’s chief U.S. equity strategist in New York.

Increasing estimates now would be “just chasing the tape,” Levkovich said in a telephone interview. “I could make an argument that momentum carries the market because people just want to throw money at it, but that’s not a really good reason to buy stocks.”

Gun Shy

The U.S. unemployment rate climbed to 9.7 percent last month, bringing the number of Americans thrown out of work since the recession began in December 2007 to 6.9 million, the most in any post-World War II contraction, Bloomberg data show.

The S&P 500’s 38 percent loss last year, the biggest since 1937, has kept some investors from pouring more money back into stocks. Individuals withdrew a total of $7.5 billion from U.S. equity mutual funds on a net basis in the four weeks ended Sept. 9, even as the index rose to an 11-month high, according to Washington-based Investment Company Institute. That’s the longest stretch of selling in more than a year.

“It’s hard for people to let go that the crisis is over,” New York-based JPMorgan’s Lee said in a telephone interview. “In a lot of people’s minds, not enough has changed since March to declare things are better.”

The S&P 500 fell as much as 57 percent from Oct. 9, 2007, through March 9. Stocks plunged as the credit-market freeze spurred $1.6 trillion in losses and writedowns at the world’s biggest financial firms, data compiled by Bloomberg.

Bouncing Back

This year’s rebound was underpinned by signs the economy is bouncing back from the longest contraction since the Great Depression. Fed Chairman Ben S. Bernanke said last week in Washington that “the recession is very likely over,” while reports on industrial production and consumer prices showed the U.S. economy is emerging from the economic slump without spurring inflation.

We’re in the part of the business cycle where you do want exposure to equity risk,” Michael Aronstein, president of Marketfield Asset Management in New York, said on Bloomberg Television. His mutual fund has gained 14 percent since the S&P 500 peaked, compared with a 32 percent drop in the index. “For people who expect the market to make a new low, which means that sentiment would be worse, the wealth destruction would be worse, the fundamental environment would be worse -- you shouldn’t be in the business if that’s your expectation.

( E aqui tambem...que eu gostei mesmo do artigo, hehehe...)

Excelente artigo que vale mesmo! a pena ler de ponta a ponta . Sem ser optimista ou pessimista, é um retracto imparcial de toda a situação e essencial pra se compreender a "Big Picture " da actual situação dos Mercados .

Muito bom .

Um abraço ,

The Mechanic
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

por um peao » 23/9/2009 15:57

creepy Escreveu:meu caro,

das outras vezes o sistema que uso não errou (lançou 1 só target 1440 e 670)... acertou...

não vou manda-lo pela janela.... vou perceber porque é que os 2 targets lançados pelo meu estudo podem não estar correctos....(o 1º não está de certeza 996)

vou estudar meu caro...

grande bem haja para si

Para um daytrader, como tu dizes ser, detectar topos e fundos não terá interesse rigorosamente nenhum. O que é outra coisa que não entendo nas tuas análises. Analisas o longo prazo mas negoceias o muito curto.

Em todo o caso, e na verdade, seja qual for o horizonte temporal que se negoceia, adivinhar topos e fundos é perfeitamente irrelevante e altamente falível.

Olha o teu caso, que te interessou adivinhar os 670 pontos (e estou a dar-te esse crédito)? Tens alguma posição aberta nesse dia que conserves até hoje?
Editado pela última vez por um peao em 23/9/2009 15:59, num total de 1 vez.

Registado: 2/4/2009 22:13

por Ulisses Pereira » 23/9/2009 15:40

Creepy, naturalmente que se continuares sem responder às perguntas que te colocamos, teremos que interpretar que não queres interagir neste fórum. E o Caldeirão é um espaço de debate, não de monólogo.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por creepy » 23/9/2009 15:35

um peao Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Creepy, não nos esclarece sobre a forma coo traçaste essas linhas? É que o interesse dos fóruns é as pessoas perceberem as ideias dos outros...

Dai eu dizer que ele só interage com quem lhe dá palmadinhas nas cotas e palavras de incentivo.

Mech, para mim a questão nem é o Creepy estar bear. Isso é perfeitamente defensável embora cada vez menos lógico. Para mim o problema é o anúncio contínuo (embora de forma cada vez menos radical é um facto) de um topo e de um máximo que teima em não se materializar.

meu caro,

vou estudar meu caro...

grande bem haja para si

por um peao » 23/9/2009 15:27

Ulisses Pereira Escreveu:Creepy, não nos esclarece sobre a forma coo traçaste essas linhas? É que o interesse dos fóruns é as pessoas perceberem as ideias dos outros...

Dai eu dizer que ele só interage com quem lhe dá palmadinhas nas cotas e palavras de incentivo.

Mech, para mim a questão nem é o Creepy estar bear. Isso é perfeitamente defensável embora cada vez menos lógico. Para mim o problema é o anúncio contínuo (embora de forma cada vez menos radical é um facto) de um topo e de um máximo que teima em não se materializar.

por Ulisses Pereira » 23/9/2009 15:15

Creepy, não nos esclarece sobre a forma coo traçaste essas linhas? É que o interesse dos fóruns é as pessoas perceberem as ideias dos outros...

Se uma pessoa escreve sem interacção mais vale criar um blog...

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Bokas » 23/9/2009 15:12

The Mechanic Escreveu: Será que isso é razão para um gajo se agarrar à Joana Amaral Dias

À Joana Amaral Dias, eu diria que sim :mrgreen:

Registado: 20/5/2008 12:54

por creepy » 23/9/2009 15:11

The Mechanic Escreveu:Creepy ,

Eu estou calmo e tenho os olhos abertos. Tu estás calmo ? E os olhinhos, rapaz..!? Abertos ? Ok , depois de esclarecer-mos esta parte da saúde fisica de cada um, prossigamos...

Tu não me baralhas, o problema de eu não te entender , se calhar és tu não te saberes explicar . Porque parece que não sou só eu que não te entendo...

Não se trata de estares certo ou errado . Trata-se das tuas "certezas " .Quando defendes um cenário Bear há uma data de tempo quando a maior parte das pessoas está a seguir uma Tendencia de subida que já leva 7 meses , estás à espera de quê ?!

E se num cenário simples como o que apontei ali, com um "canal" ascendente com 60 anos, vens dizer que tens dois cenários em que aquilo quebra...!( tenhas ou não razão no futuro !!), tens de esperar que as pessoas digam "não! " , entendes?! Tu tens o direito a dizer o que pensas , mas tambem tens de esperar que as pessoas não concordem .

Num ex. simplista ,se eu disser que agora nas Eleições ou ganha PS ou PSD e tu vieres dizer que ganha o Bloco de Esquerda ou a CDU , eu não digo que é impossivel, mas sería contra tudo o que a esmagadora maioria das pessoas pensa, entendes !? É um cenário, mas será expectável ? E quando um individuo anda hà 7 meses a dizer que "o BE é que vái ganhar".... Será que isso é razão para um gajo se agarrar à Joana Amaral Dias e ao Bloco de Esquerda ?

Eu acho que não !!!

Imagem

...espera. Pensei melhor, e até acho que sim.

Um abraço,

The Mechanic

mech começas a por as coisas nessa fasquia...

descambou...

com mulheres ao barulho.... tenho que te dar razão...

leva-me a chave do carro também...

mas trá-las vivas... podem vir a pensar pouco...

grande abraço

bull market forever
Editado pela última vez por creepy em 23/9/2009 15:13, num total de 1 vez.

por creepy » 23/9/2009 15:06

bp1511 Escreveu:Já agora a ascendente.

Creepy eu nem ia dizer nada, como tens andado a prometer porrada a toda gente... :lol: :lol: :lol:

Hoje parece que está tudo louco!!!

vou-te contar um segredo!!!!

eu não percebo nada disto e ando abricar aos mercados..

linhas...quais linhas?!

vamos a esse almoço!!!

nestes ultimos dias tenho arranjado uma porradas fixes!!!

é o que vale estar doente em casa sem nada para fazer...

vou para a musica...

bull para sempre... abraço

por The Mechanic » 23/9/2009 15:04

Creepy ,

Eu estou calmo e tenho os olhos abertos. Tu estás calmo ? E os olhinhos, rapaz..!? Abertos ? Ok , depois de esclarecer-mos esta parte da saúde fisica de cada um, prossigamos...

Tu não me baralhas, o problema de eu não te entender , se calhar és tu não te saberes explicar . Porque parece que não sou só eu que não te entendo...

Não se trata de estares certo ou errado . Trata-se das tuas "certezas " .Quando defendes um cenário Bear há uma data de tempo quando a maior parte das pessoas está a seguir uma Tendencia de subida que já leva 7 meses , estás à espera de quê ?!

E se num cenário simples como o que apontei ali, com um "canal" ascendente com 60 anos, vens dizer que tens dois cenários em que aquilo quebra...!( tenhas ou não razão no futuro !!), tens de esperar que as pessoas digam "não! " , entendes?! Tu tens o direito a dizer o que pensas , mas tambem tens de esperar que as pessoas não concordem .

Num ex. simplista ,se eu disser que agora nas Eleições ou ganha PS ou PSD e tu vieres dizer que ganha o Bloco de Esquerda ou a CDU , eu não digo que é impossivel, mas sería contra tudo o que a esmagadora maioria das pessoas pensa, entendes !? É um cenário, mas será expectável ? E quando um individuo anda hà 7 meses a dizer que "o BE é que vái ganhar".... Será que isso é razão para um gajo se agarrar à Joana Amaral Dias e ao Bloco de Esquerda ?

Eu acho que não !!!

Imagem

...espera. Pensei melhor, e até acho que sim.

Um abraço,

The Mechanic
- Aristoteles

por salvadorveiga » 23/9/2009 15:03

bp1511 Escreveu:Já agora a ascendente.

Creepy eu nem ia dizer nada, como tens andado a prometer porrada a toda gente... :lol: :lol: :lol:

e' a linha de topo do canal desde 1929
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por bp1511 » 23/9/2009 15:01

Já agora a ascendente.

Registado: 29/11/2007 2:19

por Ulisses Pereira » 23/9/2009 14:53

Podes explicar-me aquela linha descendente (nem me atrevo a chamá-la linha de tendência)? É que confesso não percebo a razão do seu traçado.

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por creepy » 23/9/2009 14:45

deixo o gráfico mech..

esta é a H1...

abraço
Anexos
H1 longo prazo.jpg
H1 longo prazo.jpg (122.14 KiB) Visualizado 2121 vezes

Re: Re

por Negocios Mendes » 23/9/2009 14:18

Cem pt Escreveu:"Hi Cem, aqui por estas bands acompanhamos very close o Stock Caldeirao de Mr. Ulisses, Mr. Marcogoodpoker e Dona DuckHari.

Very good site but women comandado por SportingNuno very stick afiado sempre a meter men na linha, good estar aqui em States well longe e com freedom!

Voltando à cold cow, preciso traduzir code Da Vinci que comprei em E-Bay para saber se devo or not vender mais uns billions de stocks de MSFT, já não tenho mais room para guardar tanto paper! Abraço ao meu amigo Berardo du Madêra, foi ele que me ensinau a falar este bom portugues!"

Simplesmente genial. :clap: :clap: :clap: :clap:
Cumprimentos,
Alex Tomás

Registado: 3/5/2005 12:47

Re

por Cem pt » 23/9/2009 12:57

- Amigo TLand:

Mercados com memória de muito longo prazo? Sim, terão sempre, a questão é se isso servirá de alguma coisa para efeitos de trading.

Na minha opinião o muito longo prazo só fará algum sentido para quem comprou numa geração e mantém acções por 20 ou 40 anos, até ao início do século XXI era essa a filosofia de investimento recomendada pelos experts, veja-se o caso do Warrem Buffett, mas agora sinceramente tenho as minhas dúvidas...

Abraço.

- Migo Mek:

A escala que usei no meu gráfico está linear, eu sei que não é muito correcto, mas como só fui buscar dados aos anos 70 fiquei ali naquela fronteira de dúvida existencial...

Abraço.

- Amiga Surfista:

Tenho de te dar muita reason em que é possível os mercados daqui para frente poderem seguir um padrão de diversas bolhas sequenciais, em forma de "seios" virados para o ar (espero que não venha aí outra vez a amiga Lagarta dar-me um raspanete). :mrgreen:

O ideal é que o novo bull se desenvolvesse de forma equilibrada e sem exageros, mas sabemos bem que a natureza especulativa dos mercados não é muito propícia a esse tipo de comportamento e portanto admito perfeitamente como mente aberta e cenário possível, embora pouco provável, que possamos estar de novo em máximos dentro de 1 a 2 anos! :shock:

Beijinhos,
Cem
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Citações que me assentam bem:

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

Registado: 4/3/2008 17:21

por um peao » 23/9/2009 12:56

creepy Escreveu:tive no topo de 2007.. no topo de 2008... no fundo (?) de ... não de encontro agora com a análise este topo?! paciencia... então?!

eu sinto-me muito bem...

Mas que topo Creepy? Mas tu estás a ver algum topo formado? É isso que não entendo. O S&P sobre quase ininterruptamente há meses e há meses que tu vês um topo.

por creepy » 23/9/2009 12:56

mech de uma vez por todas...

entende que não estou contra ti... não te quero baralhar e fizeste-me fazer 2 graficos para entendere o que em algumas palavras disse

H1 vai a mínimos...

H2 formação triangular...

ta tudo bem rapaz acalma-te...

abre os olhos e le outra vez o que te escrevi...

nem estou em nenhuma guerra de palavras...

foi so isto que disse..

abraço
Anexos
continuação para mínimos para abrir os olhos ao mech.jpg
continuação para mínimos para abrir os olhos ao mech.jpg (54.83 KiB) Visualizado 2249 vezes
formação triangular para abrir os olhos ao mech.jpg
formação triangular para abrir os olhos ao mech.jpg (67.85 KiB) Visualizado 2250 vezes

por The Mechanic » 23/9/2009 12:37

...aqui vamos nós :roll: ...

creepy
ainda bem que queres falar do mercado...

?????
...mas eu estava a falar de gajas , era !?!?!

na segunda hipotese não quebra o canal...

não leste!!!???? os mínimos estariam feitos e os máximos quase... logo... formação triangular era o 2º cenário e seguiriamos... depois do marasmo de 2 ou 3 anos "por aqui"... seguir para cima...

Li e foi o que eu disse .Cenário Bear , que quebra ou quase quebra aquele canal . Se vires, o prolongamento da linha inferior deve estar agora nos 700 , 700 e pouco ...se tivesse hoje um crash e caisse a direito. Se demorar mais umas semanas , a linha sobe e os teus valores já quebram o canal.

perguntas se é bear!? é... porque uma lateralização triangular é uma formação bear e o máximo que estaremos a fazer será máximo por algum tempo (anos)...

dei-te uma resposta simples e tecnica...

Eu não pergunto se é Bear. Eu afirmo. E tu confirmas .

uma é bear e muito negativa... outra é bear mas nem chega a ser negativa... é o marasmo... e normalmente os profissionais dao-se melhores neste tipo de formações... que o investidor comum... pois assiste-se a uma propositada mudança de sentimento em ranges curtos.. e isso baralha muita gente...

Baralha, baralha...
nos 900s abres longos e curtos e vais ganhar nos 2... é brincadeira... mas se este for o caso é mesmo verdade que ganhas nos 2... tem é que ser esta a figura...

Então ?! Como ficamos ? É brincadeira ou não é ? Assim, baralhas-me...

mech... depois de melhor ler o que disseste...

a tendencia desde o topo continua a ser descencente... por isso primária... logo não estou de acordo quando dizes que a análise de longo prazo que tenho vai contra a tendência...

Mas eu coloquei lá um gráfico que vem desde 1950, ou de 2000 ? E o canal que eu estava a falar, vinha de 1950 no gráfico ,ou de 2000 ?

ainda nem fomos a 50% de retrace das quedas... ainda ontem disse isso noutro tópico e o artista e best não concordaram.. tudo bem... para mim a tendencia primária ainda é bear desde os máximos... agora desde 1700 ou 1932... já é outra coisa..

Mas eu coloquei um gráfico desde 1932 ?! E alguem colocou um gráfico desde 1700 ?! Eu coloquei um gráfico desde 1950 , não foi?! Ou tens um ecran pequenino e só aparece desde o ano 2000 ?

Vou recapitular...
1 - Coloquei um gráfico que vem desde 1951 .
2 - Desenhei duas linhas paralelas que curiosamente, formam um canal, perfeitamente identificavel . Se é relevante técnicamente ou não,dado o longo prazo , já é discutivel .
3 - Afirmei que o Canal, é ascendente e que os ultimos minimos relativos de Fevereiro/Março deste ano tocam na parte inferior deste "canal" .
4 - Lancei uma (mais) pergunta que básicamente querem saber se , sendo este "canal" válido , o toque nesta parte inferior e consequente subida , não o valida mais ainda ou se não lhe dá pelo menos , um certo sentido .

Se tu apresentas visões Bear que vão quebrar este canal, eu tenho de te contrapor que vejo uma tendencia Bull ou ascendente de ( pelo menos ) 60 anos .

Só isto . Não vejas coisas onde elas não estão.

Esse é o teu mal. É as pessoas falarem do que estão a ver e tu responderes com o que estás a prever !!

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por Razao_Pura » 23/9/2009 12:37

Cem,

já tivemos esta conversa antes. Lembras-te?
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=69357&highlight=
Bolha ou bolhas?
S&P de muuuuuuito longo prazo? hum....

NMHO, vamos ter a continuação da formação de bolhas, até que surja uma nova revolução. A primeira foi a tech, a segunda foi a do crédito, a próxima aposto que é nas energias e afins. (tecnologia, financiamento, sutentabilidade, o percurso lógico....)

R.P.
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por creepy » 23/9/2009 12:36

um peao Escreveu:
creepy Escreveu:não tornes outra vez isto pessoal senão temos mesmo que parar por aqui...

Nâo é pessoal, é discutir mercados. Claro que sendo a minha opinião contrária à tua tu não gostas tanto de discutir comigo como com outros que te dão palmadinhas nas costas.

Esse máximo que dizes que se está a formar ainda não houve nenhuma confirmação de que se esteja a formar. No máximo é a tua intuição ou vontade que te diz que ele se está a formar.

E claro, só perceberemos de que se trata efectivamente de um máximo quando (ou se eventualmente) o índice estiver bastante mais abaixo.

que palmadinhas...!!??

temos todos ideias diferentes, respeitamo-nos... eu nunca fui ter com ninguem a picar como tu fazes...

e olha que vi o mercado a crashar desde la de cima e nunca disse nada a nimguem...

não sei se vão haver mínimos ou não... mas podes tar certo que se um dia andarmos pelos 200 no sp500... não me vais ver a mandar-te nenhum mail a dizer... "entao esse fundo!?"... simplesmente não sou assim..

entrei de manha neste topico para discutir mercados com o mech... que tem diferente visão da minha...

tudo bem para mim... tudo bem para ele... já vi opinioes bull e bear... tudo bem...

descontrai e nao leves as coisa por aí... nos ultimos 3 anos tive muito mais certo que errado... temporalmente sinto-me deslocado e acho que as coisa não correm bem há pouco mais de 1 mes... algum problema?

tive no topo de 2007.. no topo de 2008... no fundo (?) de ... não de encontro agora com a análise este topo?! paciencia... então?!

eu sinto-me muito bem...

voltando ao mercado que é o que contigo quero falar... deixei claro a visão que tenho sobre o mercado... H1- novos mínimos... H2-alternativa formação triangular com teste a zona dos 700s...

se a tua análise for outra tudo bem...

abraço e ve se entras por este caminho... do debate cordeal e educado..

por Ulisses Pereira » 23/9/2009 12:29

Creepy, o problema não é a tua visão de longo prazo. O problema é que há meses que leio "O mercado está quase a chegar a um ponto importante" ou "Este é o últmo fôlego dos touros".

Das duas uma: Ou estamos todos a interpretar mal as tuas palavras, ou estás a exprimir-te mal...

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], IX Hispana, PacoNasssa, Shimazaki_2, silva_39 e 156 visitantes