The Big Picture
creepy Escreveu:não tornes outra vez isto pessoal senão temos mesmo que parar por aqui...
Nâo é pessoal, é discutir mercados. Claro que sendo a minha opinião contrária à tua tu não gostas tanto de discutir comigo como com outros que te dão palmadinhas nas costas.
Esse máximo que dizes que se está a formar ainda não houve nenhuma confirmação de que se esteja a formar. No máximo é a tua intuição ou vontade que te diz que ele se está a formar.
E claro, só perceberemos de que se trata efectivamente de um máximo quando (ou se eventualmente) o índice estiver bastante mais abaixo.
- Registado: 2/4/2009 22:13
um peao Escreveu:creepy Escreveu:perguntas se é bear!? é... porque uma lateralização triangular é uma formação bear e o máximo que estaremos a fazer será máximo por algum tempo (anos)...
Só para ver se eu entendo. Este é o máximo que andas a anunciar há 3 meses certo?
um peão isso não adianta comigo... ja sabes...
queres discutir mercados tudo bem... a imagem do dwer, o canal do mech, do salvador... agora isso é tanga e mais nada...
vai ao 1º post e ve que contava com estas subidas...
em relação ao topo, claro que este rally tem-me surpreendido... mas aposto que ati também...
não tornes outra vez isto pessoal senão temos mesmo que parar por aqui...
aproveita a discussão sobre o tema que é mais importante...
abraço
- Registado: 7/6/2008 2:02
mech... depois de melhor ler o que disseste...
a tendencia desde o topo continua a ser descencente... por isso primária... logo não estou de acordo quando dizes que a análise de longo prazo que tenho vai contra a tendência...
ainda nem fomos a 50% de retrace das quedas... ainda ontem disse isso noutro tópico e o artista e best não concordaram.. tudo bem... para mim a tendencia primária ainda é bear desde os máximos... agora desde 1700 ou 1932... já é outra coisa..
por isso não digas que estou contra a tendencia porque isso não estou... não vou dizer o que estas porque mais uma vez te digo que não faço esses valores...
abraço
a tendencia desde o topo continua a ser descencente... por isso primária... logo não estou de acordo quando dizes que a análise de longo prazo que tenho vai contra a tendência...
ainda nem fomos a 50% de retrace das quedas... ainda ontem disse isso noutro tópico e o artista e best não concordaram.. tudo bem... para mim a tendencia primária ainda é bear desde os máximos... agora desde 1700 ou 1932... já é outra coisa..
por isso não digas que estou contra a tendencia porque isso não estou... não vou dizer o que estas porque mais uma vez te digo que não faço esses valores...
abraço
creepy Escreveu:perguntas se é bear!? é... porque uma lateralização triangular é uma formação bear e o máximo que estaremos a fazer será máximo por algum tempo (anos)...
Só para ver se eu entendo. Este é o máximo que andas a anunciar há 3 meses certo?
bestblandina Escreveu:O Sp fez dois topos semelhantes em 2000 e 2007, mas como exsitiu inflação nesses anos, então devia dizer que o topo de 2007 é menor que o 2000 pois embora seja de valor semelhante há que considerar a inflação durante esses anos, sendo assim o topo de 2007 devia ser maior que o 2000 para que ambos tivessem valores semelhantes
está confuso?
Bem, considera-se a inflação na comparação das cogtações?
Os mega bears do S&P500 têm sido longas lateralizações. E serão mega bears precisamente porque a inflacção "come" as valorizações numa lateralização prolongada no tempo.
Infelizmente o histórico do s&P500 é pequeno em termos de mega ciclos mas se o padrão dos últimos 70 anos se mantiver teremos novo mega bull a começar dentro de 3/5 anos.
The Mechanic Escreveu:Ok , agora já se vê![]()
Ó creepy , acho que estás a sobre-reagir . Eu "não gosto de discutir civilizadamente o Mercado" ? Eu nem estava a discutir contigo ..!
Tu apontaste 2 cenários extremamente Bear ( quebra de um canal com 80 anos !! ) e eu perguntei-te se não conseguias ver ali um cenário Bull . Mais nada! Eu não te falei nas tuas posições , se estavas curto ou longo !!
Quando te apresento um canal que sobe há 60 anos e contrapões que no 1º cenário,os Mercados vão quebrá-lo e no 2º ficam lá perto ( ou quebra tambem!), sem sequer colocares um 3º em que , sêi lá, até pode subir (!!) , eu pergunto-te porque estás a ir contra a Tendencia ( ou a Tendencia não é uma subida ?!)! Depois generalizei e realizei algumas considerações sobre esse aspecto de estar a ir contra os Mercados ! Mais nada! Quando é que eu te falei se eras daytrader, position trader , swing trader, ou te disse que não deverias ter posições curtas ou longas ou algo assim ?!?!
Ou ficaste picado porque eu disse que estás a ir contra a Tendencia dos Mercados ?! Dos teus negocios , não falei ( que não tenho que falar, não quero e não sêi ). Falei da tua analise ! E se na tua análise dizes que os Mercados vão pra novos minimos , eu tenho de te dizer que estás a ir contra a Tendecia dos Mercados e que isso, segundo o básico que toda a gente aprende , está errado .Não invalida que tu estejas certo ...mas o principio, está errado .
Não estou a fazer juizos de valor sobre ti ou sobre a tua actividade de trading . Estou a fazer juizos sobre a tua análise . E a isso nenhum de nós aqui pode escapar, que isto é um Forum de discussão publica .
Um abraço ,
The Mechanic
ainda bem que queres falar do mercado...
na segunda hipotese não quebra o canal...
não leste!!!???? os mínimos estariam feitos e os máximos quase... logo... formação triangular era o 2º cenário e seguiriamos... depois do marasmo de 2 ou 3 anos "por aqui"... seguir para cima...
perguntas se é bear!? é... porque uma lateralização triangular é uma formação bear e o máximo que estaremos a fazer será máximo por algum tempo (anos)...
dei-te uma resposta simples e tecnica...
uma é bear e muito negativa... outra é bear mas nem chega a ser negativa... é o marasmo... e normalmente os profissionais dao-se melhores neste tipo de formações... que o investidor comum... pois assiste-se a uma propositada mudança de sentimento em ranges curtos.. e isso baralha muita gente...
(nos 900s abres longos e curtos e vais ganhar nos 2... é brincadeira... mas se este for o caso é mesmo verdade que ganhas nos 2... tem é que ser esta a figura...)
agora... com o que temos, tecnicamene não vejo isto a sair destes 2 cenários...
posso tar errado? posso todos os dias...
abraço
O Sp fez dois topos semelhantes em 2000 e 2007, mas como exsitiu inflação nesses anos, então devia dizer que o topo de 2007 é menor que o 2000 pois embora seja de valor semelhante há que considerar a inflação durante esses anos, sendo assim o topo de 2007 devia ser maior que o 2000 para que ambos tivessem valores semelhantes
está confuso?
está confuso?
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
um peao ,
Para o trading de curto prazo, obviamente que não. 3 , 4 , 5 ou 6 toques em 80 anos é muito pouco .Só coloquei o canal porque...ele está lá ! Com memoria curta ou longa dos Mercados , seja relevante ou não, o curioso, é que está lá e acho que se consegue identificar . Agora , o que se faz com ele , é com cada um .
Um abraço ,
The Mechanic
Para o trading de curto prazo, obviamente que não. 3 , 4 , 5 ou 6 toques em 80 anos é muito pouco .Só coloquei o canal porque...ele está lá ! Com memoria curta ou longa dos Mercados , seja relevante ou não, o curioso, é que está lá e acho que se consegue identificar . Agora , o que se faz com ele , é com cada um .

Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
Ok , agora já se vê
Ó creepy , acho que estás a sobre-reagir . Eu "não gosto de discutir civilizadamente o Mercado" ? Eu nem estava a discutir contigo ..!
Tu apontaste 2 cenários extremamente Bear ( quebra de um canal com 80 anos !! ) e eu perguntei-te se não conseguias ver ali um cenário Bull . Mais nada! Eu não te falei nas tuas posições , se estavas curto ou longo !!
Quando te apresento um canal que sobe há 60 anos e contrapões que no 1º cenário,os Mercados vão quebrá-lo e no 2º ficam lá perto ( ou quebra tambem!), sem sequer colocares um 3º em que , sêi lá, até pode subir (!!) , eu pergunto-te porque estás a ir contra a Tendencia ( ou a Tendencia não é uma subida ?!)! Depois generalizei e realizei algumas considerações sobre esse aspecto de estar a ir contra os Mercados ! Mais nada! Quando é que eu te falei se eras daytrader, position trader , swing trader, ou te disse que não deverias ter posições curtas ou longas ou algo assim ?!?!
Ou ficaste picado porque eu disse que estás a ir contra a Tendencia dos Mercados ?! Dos teus negocios , não falei ( que não tenho que falar, não quero e não sêi ). Falei da tua analise ! E se na tua análise dizes que os Mercados vão pra novos minimos , eu tenho de te dizer que estás a ir contra a Tendecia dos Mercados e que isso, segundo o básico que toda a gente aprende , está errado .Não invalida que tu estejas certo ...mas o principio, está errado .
Não estou a fazer juizos de valor sobre ti ou sobre a tua actividade de trading . Estou a fazer juizos sobre a tua análise . E a isso nenhum de nós aqui pode escapar, que isto é um Forum de discussão publica .
Um abraço ,
The Mechanic

Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Re: The Big Picture
The Mechanic Escreveu:
A " One Million Dollar question " é : será que é possivel que isto vá agora de volta ao topo do canal, levando mais ou menos tempo ?
Quer dizer ...possivel, é!, mas quanto demorará a lá chegar ?
Uma LTa tão longa ainda por cima com apenas três (dois e meio) toques em 60 anos não terá grande relevância.
A menos que a economia americana colapse o S&P500 retomará a sua tendência bull de longo prazo um dia destes. É essa a ordem natural das coisas.
Se seguirmos as probabilidades o S&P500 deverá fazer novos máximos num período de 3 a 5 anos.
creepy Escreveu:salvadorveiga Escreveu:http://3.bp.blogspot.com/_TwUS3GyHKsQ/SiGxM5DY4pI/AAAAAAAAAvk/WFOGdyE8Opo/s1600/Grand%2BSupercycle%2BIII.png
Mech pensei q o grafico se via pelos vistos nao fica aqui o endereço
tas bom salvador,
ainda não se ve...
abraço
na barra de endereço faz ENTER novamente... as cenas q ficam guardadas no blogspot as x's tem esses bugs ao carregar apenas no link... tens q ir a barra de endereço e fazer enter... alias to ate deves conhecer o grafico e' do daneric, eu e' q n tivepaciencia pa abrir a minha plataforma LOL entao usei esse grafico
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
http://3.bp.blogspot.com/_TwUS3GyHKsQ/S ... %2BIII.png
Mech pensei q o grafico se via pelos vistos nao fica aqui o endereço... esquece as contagens etc... o q e' pa olhar e' apenas o canal q e' a continuaçao do teu
Mech pensei q o grafico se via pelos vistos nao fica aqui o endereço... esquece as contagens etc... o q e' pa olhar e' apenas o canal q e' a continuaçao do teu
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

The Mechanic Escreveu:Creepy ,
Esses cenários que apontas , são exclusivamente Bears . No entanto , o que eu vejo é um canal com 60 anos a subir ( 80 se como o Salvador- arranja lá o gráfico, pá !!! não se vê nada !!! - diz, vier desde 1929 ).
Que tal apontares aí um cenário Bull pra variar !?
Porque o que tu falas ( em termos de "testar e quebrar um canal"), provavelmente poderá ter razão de ser , quando falamos de swings de curto prazo e mesmo assim, não é ciência .
Neste caso , quebrar este canal é sair de uma Tendencia com 80 anos. Não digo que não aconteça , mas estás a quebrar a 1ª regra de quem negoceia , como deve de ser , em Bolsa ; aquela que aprendemos logo e que qualquer rookie repete até à exaustão como se tivesse descoberto a pólvora : " The Trend , is your friend ." . Agora diz-me , porquê ir contra os Mercados, porquê ir contras as Regras Básicas e continuar a defender uma "ida a novos minimos" ?!
Não podes ir contra os Mercados . Podes ir contras as ondas no mar, podes ir a favor das ondas do Elliot, mas não podes ir contra os Mercados . Senão és esmagado e não aproveitas o que ele tem para te oferecer , a um nivel satisfatório .
Quem é Bull adapta-se à Tendencia dos Mercados. Quem é Bull tambem o deve fazer .Praquê tentar antecipar Topos ou Fundos ?! Can`t be done, man ...
Nos Mercados , um gajo tem de ir com a manada . Mesmos os Lobos vão no meio da manada , se querem comer bem . Ser um Lobo isolado, que espera orgulhosamente que a manada venha ter consigo para o alimentar bem, só o vái matar de fome ...
Um abraço ,
The Mechanic
já estragaste tudo mech...
começo a perceber que não gostas de discutir civilizadamente o mercado...
mech isto não é pessoal, nem tu me vais ensinar como é, nem muito menos sabes se tou longo ou curto durante o dia... entende isso de uma vez por todas...
sou day trader...
tenho opinião de longo prazo!? tenho..
não está aqui em questão tu dizeres-me para eu seguir a tendência... pois para alem de existirem umas maiores e outras menores... cada qual sabe de si e ninguem está aqui a tentar ganhar prémio nenhum...
portanto VOU VOLTAR AO MEU PRIMEIRO POST e a resposta que te dei... que tem tudo menos um tom de discussão...
deixei-te a minha opinião nada mais...
quero que relembres... esse canal não durará para sempre... e para se aguentar agora (pelo menos eu tenho de estar a fazer mal as contas de elliott ou não acontecer H1)... deve testar mais vezes a parte inferior e seguir para máximos...
queres que te diga sinceramente... quem me dera...era porque estaria tudo bem daqui a pouco tempo seguiriamos o caminho da prosperiedade...
agora... prefiro mesmo... que não faças juizo de valor as posições de cada um pois tu não as conheces...
se a minha análise diz que em bear continuaremos por mais uns anos.. tens 2 opções... respeita-la e contra argumenta-la ou não... mas não caias mais nenhuma vez no erro de dizer que eu estou a ir contra a maré pois esse é o teu maior dos erros e pressupoe que me conheças ao ponto que não conheces...
agora... ta tudo bem... vou-te continuar a respeitar desde que entendas o que é discutir ideias e análises num forum...
de mim não esperes ouvir que tu isto ou akilo porque não faço e assim não sou... o que tu fazes a ti diz respeito...
gostei muito do teu gráfico e é do gráfico que falo e não de ti...
eu sinto-me muito bem com a minha análise obrigado (caso estejas preocupado)...
abraço e continua a falar do mercado que foi por isso que te respondi ao post...

Quanto ao documento , lamento dizer-te que quem vendeu isso ao Bill Gates , fui eu. Isso foram umas cenas que eu desenhei quando fazia pinturas de rua, na Baixa Lisboeta ou ao pé das entradas dos Metros , nas folgas dos dias em que não me emprestavam o cão pra eu fazer de cego e que coloquei no e-Bay , só por " olha !! pode ser que dê !!..." . O gajo veio logo , todo à ganancia , querer comprar-me aquilo porque "era um grande fã de Da Vinci " . E eu, "está bem " !!, "quanto dás? " e ele " two Mill" e eu," na, na...a mim não me enganas , ou dás-me 500 Euros por tudo ou não sái nada daqui" e ele " ok" . e prontos, enganei o gajo e com esses dinheiro, iniciei-me na Bolsa e aqui estou hoje .
Por isso, foste enganado, Cem .Eu acho que até estava embriagado nesse dia que desenhei isso !!
Isso é uma Radiografia à uma Falangeta . A outra é uma Radiografia do Esqueleto a corpo inteiro e à familia toda até à 4ª geração .

Que escala utilizas-te para esse gráfico ?
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Creepy ,
Esses cenários que apontas , são exclusivamente Bears . No entanto , o que eu vejo é um canal com 60 anos a subir ( 80 se como o Salvador- arranja lá o gráfico, pá !!! não se vê nada !!! - diz, vier desde 1929 ).
Porque o que tu falas ( em termos de "testar e quebrar um canal"), provavelmente poderá ter razão de ser , quando falamos de swings de curto prazo e mesmo assim, não é ciência .
Neste caso , quebrar este canal é sair de uma Tendencia com 80 anos. Não digo que não aconteça , mas estás a quebrar a 1ª regra de quem negoceia , como deve de ser , em Bolsa ; aquela que aprendemos logo e que qualquer rookie repete até à exaustão como se tivesse descoberto a pólvora : " The Trend , is your friend ." . Agora diz-me , porquê ir contra os Mercados, porquê ir contras as Regras Básicas e continuar a defender uma "ida a novos minimos" ?!
Não podes ir contra os Mercados . Podes ir contras as ondas no mar, podes ir a favor das ondas do Elliot, mas não podes ir contra os Mercados . Senão és esmagado e não aproveitas o que ele tem para te oferecer , a um nivel satisfatório .
Quem é Bull adapta-se à Tendencia dos Mercados. Quem é Bull tambem o deve fazer .Praquê tentar antecipar Topos ou Fundos ?! Can`t be done, man ...
Nos Mercados , um gajo tem de ir com a manada . Mesmos os Lobos vão no meio da manada , se querem comer bem . Ser um Lobo isolado, que espera orgulhosamente que a manada venha ter consigo para o alimentar bem, só o vái matar de fome ...
Um abraço ,
The Mechanic
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Re
Boas a todos, Mek, Saver e Crispy:
Queria dizer ao Mek que o documento dos Templários foi escondido em pedaços e tu deves ter encontrado no teu baú o puzzle errado que eles deram para despistar o pessoal, pá!
A minha fonte é mais segura, eu explico: o Bill Gates telefonou-me noutro dia da sua mansão californiana a dizer que tinha comprado um dos documentos do Leonardo Da Vinci e que tinha lá uns escritos em código que ele precisava de compreender.
Então foi mais ou menos assim, a falar um português um bocado amarfanhado mas que me surpreendeu:
"Hi Cem, aqui por estas bands acompanhamos very close o Stock Caldeirao de Mr. Ulisses, Mr. Marcogoodpoker e Dona DuckHari.
Very good site but women comandado por SportingNuno very stick afiado sempre a meter men na linha, good estar aqui em States well longe e com freedom!
Voltando à cold cow, preciso traduzir code Da Vinci que comprei em E-Bay para saber se devo or not vender mais uns billions de stocks de MSFT, já não tenho mais room para guardar tanto paper! Abraço ao meu amigo Berardo du Madêra, foi ele que me ensinau a falar este bom portugues!"
E foi assim que tive acesso a documentação privilegiada que deixo abaixo traduzida no gráfico da "bolha" devidamente actualizado.
Xau a todos e boas negociatas.
Cem
Queria dizer ao Mek que o documento dos Templários foi escondido em pedaços e tu deves ter encontrado no teu baú o puzzle errado que eles deram para despistar o pessoal, pá!
A minha fonte é mais segura, eu explico: o Bill Gates telefonou-me noutro dia da sua mansão californiana a dizer que tinha comprado um dos documentos do Leonardo Da Vinci e que tinha lá uns escritos em código que ele precisava de compreender.
Então foi mais ou menos assim, a falar um português um bocado amarfanhado mas que me surpreendeu:
"Hi Cem, aqui por estas bands acompanhamos very close o Stock Caldeirao de Mr. Ulisses, Mr. Marcogoodpoker e Dona DuckHari.
Very good site but women comandado por SportingNuno very stick afiado sempre a meter men na linha, good estar aqui em States well longe e com freedom!
Voltando à cold cow, preciso traduzir code Da Vinci que comprei em E-Bay para saber se devo or not vender mais uns billions de stocks de MSFT, já não tenho mais room para guardar tanto paper! Abraço ao meu amigo Berardo du Madêra, foi ele que me ensinau a falar este bom portugues!"
E foi assim que tive acesso a documentação privilegiada que deixo abaixo traduzida no gráfico da "bolha" devidamente actualizado.
Xau a todos e boas negociatas.
Cem
- Anexos
-
- S&P 500 Bubble Secret Da Vinci
- S&P 500 Bolha 20090923.png (41.1 KiB) Visualizado 2518 vezes
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
- Registado: 4/3/2008 17:21
grande mech...
bom gráfico..
sabes o que acontece, falo normalmente atenção!!, quando existe uma quebra e o mercado volta para dentro!?
H1:
volta para dentro... testa o canal na parte superior... até aqui foi perfeito... depois cai e testa a parte inferior... reage.... e, atenção normalmente, parte o inferior também...
H2:
outro dos caso é este.... ao reagir ao canal em baixo... sobe até ao centro do canal (terias que fazer uma linha no centro, pelo meio) e acaba o ciclo... normalmente antes de seguir em direcção a esse meio do canal testa mais vezes a parte inferior do canal...
basicamente e isto é muito pertinente e mais uma vez obrigado por trazeres esse gráfico....
faz todo o sentido depois do que o mercado subiu ter estas 2 hipoteses de bear em cima da mesa...
H1: quebra do canal e uma figura expansiva de correcção que levarianos facilmente para valores como os 400 no sp500
H2: formação triangular de longo prazo... basicamente no sp500 estariamos a acabar B, C deveria ir ate aos 720/750, D 1000, E 800...
tenho em muita atenção este cenário H2... visto que como toda a gente sabe eu era (e ainda sou) a favor de mais uma queda valente... mas tenho que ter sempre um plano B (H2)...
basicamente não nos safaremos de um cenário bear de 2 ou mais anos á nossa frente...
a diferença é que... um é mais trend... e outro é muito chato e congestionará o mercado durante 2/3 anos num range de 300/350 pontos... ou seja teriamos feito mínimos e estariamos quase a fazer máximos dos proximos anos...
abraço e foste bastante útil e pertinente nesse teu aproach hoje..
bom gráfico..
sabes o que acontece, falo normalmente atenção!!, quando existe uma quebra e o mercado volta para dentro!?
H1:
volta para dentro... testa o canal na parte superior... até aqui foi perfeito... depois cai e testa a parte inferior... reage.... e, atenção normalmente, parte o inferior também...
H2:
outro dos caso é este.... ao reagir ao canal em baixo... sobe até ao centro do canal (terias que fazer uma linha no centro, pelo meio) e acaba o ciclo... normalmente antes de seguir em direcção a esse meio do canal testa mais vezes a parte inferior do canal...
basicamente e isto é muito pertinente e mais uma vez obrigado por trazeres esse gráfico....
faz todo o sentido depois do que o mercado subiu ter estas 2 hipoteses de bear em cima da mesa...
H1: quebra do canal e uma figura expansiva de correcção que levarianos facilmente para valores como os 400 no sp500
H2: formação triangular de longo prazo... basicamente no sp500 estariamos a acabar B, C deveria ir ate aos 720/750, D 1000, E 800...
tenho em muita atenção este cenário H2... visto que como toda a gente sabe eu era (e ainda sou) a favor de mais uma queda valente... mas tenho que ter sempre um plano B (H2)...
basicamente não nos safaremos de um cenário bear de 2 ou mais anos á nossa frente...
a diferença é que... um é mais trend... e outro é muito chato e congestionará o mercado durante 2/3 anos num range de 300/350 pontos... ou seja teriamos feito mínimos e estariamos quase a fazer máximos dos proximos anos...
abraço e foste bastante útil e pertinente nesse teu aproach hoje..
o canal ja vem desde 1929 por acaso...

The Big Picture
The Mechanic revela aqui um dos segredos mais bem escondidos de sempre...
The Mechanic encontrou num baú velho que estava enterrado debaixo de uma Igreja dos Templários e entregue há gerações a uma secreta organização Maçonica , este documento ...
E se esta Big Picture fosse o grande Universo dos Mercados e nós andássemos a dicutir apenas o Mapa-Mundi ? ou melhor, a Regionalização ?
Desde 1950 que as Bolsas seguem um Canal bem definido ,interrompido pelo avolumar da Bolha Tecnologica ( e corrigido com o seu rebentar )e a cujos minimos veio agora parar com o rebentar da "Bolha do Crédito " ), neste gigantesco Bull com pequenas correcções .
Até os "Golden numbers" e os Fibonacci são ali aplicados desde minimos a máximos e apresentam, coincidentemente, valores no minimo..."interessantes" .
A " One Million Dollar question " é : será que é possivel que isto vá agora de volta ao topo do canal, levando mais ou menos tempo ?
...e este foi mais um : "Tesouros perdidos da Civilação Ocidental " com a qualidade...The Mechanic .
Um abraço ,
The Mechanic
The Mechanic encontrou num baú velho que estava enterrado debaixo de uma Igreja dos Templários e entregue há gerações a uma secreta organização Maçonica , este documento ...
E se esta Big Picture fosse o grande Universo dos Mercados e nós andássemos a dicutir apenas o Mapa-Mundi ? ou melhor, a Regionalização ?
Desde 1950 que as Bolsas seguem um Canal bem definido ,interrompido pelo avolumar da Bolha Tecnologica ( e corrigido com o seu rebentar )e a cujos minimos veio agora parar com o rebentar da "Bolha do Crédito " ), neste gigantesco Bull com pequenas correcções .
Até os "Golden numbers" e os Fibonacci são ali aplicados desde minimos a máximos e apresentam, coincidentemente, valores no minimo..."interessantes" .
...e este foi mais um : "Tesouros perdidos da Civilação Ocidental " com a qualidade...The Mechanic .
Um abraço ,
The Mechanic
- Anexos
-
- The Big Picture.jpg (62.41 KiB) Visualizado 2744 vezes
- Aristoteles
- Aristoteles
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Gold Stock, Google [Bot], PacoNasssa, Shimazaki_2, silva_39 e 113 visitantes