Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Vai uma aposta?PTC inside traiding tal como o BPI....

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Com esse inside posso eu bem

por Rosa Caída » 1/8/2003 16:16

A previsão de resultados faz parte de quem anda na bolsa e não deve surpreender ninguém os resultados da PT. Basta ver os do 1º trimestre e verificar o gráfico da evolução dos mesmos ao longo dos anos.

O que me preocupa no inside é factos imprevisíveis para a maioria e que a minoria tem acesso.
Rosa Caída

por TRSM » 1/8/2003 16:06

Se fôr os resultados que a estejam a fazer caír, então vai ter que cair muito, pq só são apresentados dia 17 de Setembro.

abraço

TRSM

Registado: 5/11/2002 11:30

re

por Info » 1/8/2003 16:00

por falar em Insider trading:

"Portugal é o terceiro Estado-membro da União Europeia com maior índice de insider trading, segundo avança o Semanário Económico citando um estudo do National Bureau Of Economic Research (NBER).

Segundo a pesquisa, esta prática de abuso de informação privilegiada foi responsável pelo aumento (entre 1985 e 1998) da volatilidade da bolsa portuguesa, sendo que no universo da UE apenas a Grécia e a Itália possuem um índice superior ao nosso.

Apesar de se encontrar no top 3 da lista, Portugal (um dos últimos países a adoptar legislação sobre esta matéria) só tem um caso conhecido de condenação por inside trading, correspondendo à recente condenação do empresário Miguel Sousa Cintra, numa operação que envolvia a Vidago (onde era accionista) e a Jerónimo Martins, que lançou uma OPA sobre a empresa de águas. "

in DDigital
Info

por Zen » 1/8/2003 15:52

Tenho exactamente a mesma convicção. Há insider trading todos os dias como se vê em processos como o do BPI, em escala menor com o que acontece com a NBA (poucas transacções mas a caír sempre antes dos resultados) e agora - estou certo certinho - com a PTM. Só me admirou durante muito tempo a "lata" de quem faz as operações. Hoje já nem isso me admira.
A vida são dois dias e o Carnaval são três.

Registado: 25/7/2003 12:50

Vai uma aposta?PTC inside traiding tal como o BPI....

por vmerck3 » 1/8/2003 13:42

Querem uma aposta que os resultados da PTC são desastrosos?as vendas são imensas e não ha comprador forte ha ja muito tempo
O bpi 2 semanas antes de apresentar os resultados comecou a subir e subiu de 2.22 para 2.42 cerca de 10% e atingiu c\ o divulgar dos resultados os 2.49.
Depois digam q não ha inside
Mas isto ja ha muito se sabe ...menos a CMVM, qt a provas não as ha nem poderia haver, a não ser por uma escuta telefonica :mrgreen: mas basta ver o mercado e no minimo desconfiar.
Sempre foi assim e ha-de ser mas pelo menos que é como fazem nos states que alguns sejam apanhados, assim como as empresas as divulgam a certas pessoasa e grupos.
vmerck3

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], Goya777, iniciado1, latbal, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, trilhos2006, TTM62 e 406 visitantes