Galp - Tópico Geral
o ano passado li num livro do murphy chamado technical analysis of the financial markets uma sugestão de negociação que, em face da potencial quebra duma linha, dividia o investimento em três partes:
um terço na antecipação
um terço na quebra
e o restante terço no pullback
uns meses mais tarde tive a oportunidade de confrontar o nosso druída com esse método, mas ele achou a ideia má
entretanto li um (fabuloso) livro chamado trading in the zone em que às tantas ele demonstra que não é preciso saber-se o que vem a seguir para se ganhar dinheiro nos mercados
e cá está: então entrar na antecipação viola aquele princípio
em resumo: hoje em dia aguardo pela retracção, embora possa perder muitos comboios...
um terço na antecipação
um terço na quebra
e o restante terço no pullback
uns meses mais tarde tive a oportunidade de confrontar o nosso druída com esse método, mas ele achou a ideia má
entretanto li um (fabuloso) livro chamado trading in the zone em que às tantas ele demonstra que não é preciso saber-se o que vem a seguir para se ganhar dinheiro nos mercados
e cá está: então entrar na antecipação viola aquele princípio
em resumo: hoje em dia aguardo pela retracção, embora possa perder muitos comboios...
vaskovic Escreveu:bom dia a todos,
Tendo (aparentemente, pelo menos) a Galp quebrado a zona de resistência dos 11,40 e fechado em máximos, as perspectivas são para uma abertura em forte alta na 2ª-feira (pelo menos teoricamente, claro que dependerá da conjuntura dos mercados no próprio dia).
Se tiveres calma ainda és bem capaz de apanhar na zona dos 10.60
A acção está muuuiiiiito esticada,

Jesse James Escreveu:vaskovic Escreveu:bom dia a todos,
gostava de pedir um conselho, uma vez que ainda não estou bem rotinado nestas andanças.
Tendo (aparentemente, pelo menos) a Galp quebrado a zona de resistência dos 11,40 e fechado em máximos, as perspectivas são para uma abertura em forte alta na 2ª-feira (pelo menos teoricamente, claro que dependerá da conjuntura dos mercados no próprio dia).
Com base em experiência passada, o que provavelmente acontecerá é que na 2ª-feira já não conseguirei entrar a preços bem próximos da resistência (que passaria assim a zona de suporte), ou seja, o melhor seria eventualmente aguardar uns dias, para a acçao aliviar um pouco e eventualmente fazer um teste na zona de suporte, porém, o que também pode acontecer é que entretanto ela dispare e já não tenha esta oportunidade de entrar próximo da casa dos 11,40/11,50...
Como é que costumam resolver este problema do timing junto da zona de resistência? Entram antes dela ser quebrada, no dia a seguir a ser quebrada, ou passado alguns dias de ser quebrada, aguardando que ela volta cá abixo a fazer um teste ao novo suporte?
Obrigado e Bom Domingo
Não deves entrar antes de ser quebrada. Nem no primeiro dia depois da quebra. Há muitos falsos break outs. Não tenhas receio de entrar tarde. Há sempre tempo para ganhar dinheiro. Neste caso concreto, até perto dos 14. Eu estou dentro e não vendi perto da resistência, porque está a mostrar muita força. Noutro contexto, teria vendido e aguardado a quebra. Neste contexto o norte parece a direção natural.
Pois, estas questões de pormenor são sempre complicadas de gerir e não me parece que sejam tão fáceis como o Jesse sugere, na realidade em muitas situações se esperarmos um pouco já só apanhamos o título muito acima e eventualmente até numa inversão de curtíssimo prazo, ou mesmo de curto ou médio prazo... cabe a cada um defenir a estratégia em cada momento, esta dependerá do comportamento do título, da situação dos mercados, etc...
Ainda assim deixo-te uma nota que pode ser útil, muitas vezes gosto de fraccionar as minhas entradas, se pretendo investir x numa determinada empresa invisto 1/3x quando a quebra me parece estar eminente e os outos 2/3 (em duas partes ou não) quando já há poucas dúvidas de que isso está a acontecer... só que isto na teoria é uma coisa, na prática é outra (também depende do perfil de risco da pessoa), por exemplo, no BPI existia uma resistência nos 2.10, foi lá várias vezes e recuou, mas cada vez recuava menos, a quebra parecia-me eminente, entrei na inversão da última correcção ligeira a 2 e pouco e esperava reforçar a 2.14/15 e depois a 2.18/20... só que um belo dia sai de casa para ir à praia, o BPI estava a fazer uma sessão monótona à volta dos 2.09, mas quando vi o fecho, 2.22!! Pensei que já não ia conseguir reforçar, mas acabei por o fazer na casa dos 2.18 porque o título até corrigiu um pouco, mas só fiz um reforço e não os dois que tinha inicialmente previsto...
Neste momento não tenho Galp... duvido que não consigas entrar na casa dos 11.40/50 na segunda, mesmo que o título arranque já para um movimento de quebra da resistência, de qualquer forma penso que esta quebra está aida longe de ser uma certeza!
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
vaskovic Escreveu:bom dia a todos,
gostava de pedir um conselho, uma vez que ainda não estou bem rotinado nestas andanças.
Com base em experiência passada, o que provavelmente acontecerá é que na 2ª-feira já não conseguirei entrar a preços bem próximos da resistência (que passaria assim a zona de suporte), ou seja, o melhor seria eventualmente aguardar uns dias, para a acçao aliviar um pouco e eventualmente fazer um teste na zona de suporte, porém, o que também pode acontecer é que entretanto ela dispare e já não tenha esta oportunidade de entrar próximo da casa dos 11,40/11,50...
Como é que costumam resolver este problema do timing junto da zona de resistência? Entram antes dela ser quebrada, no dia a seguir a ser quebrada, ou passado alguns dias de ser quebrada, aguardando que ela volta cá abixo a fazer um teste ao novo suporte?
Obrigado e Bom Domingo
Não deves entrar antes de ser quebrada. Nem no primeiro dia depois da quebra. Há muitos falsos break outs. Não tenhas receio de entrar tarde. Há sempre tempo para ganhar dinheiro. Neste caso concreto, até perto dos 14. Eu estou dentro e não vendi perto da resistência, porque está a mostrar muita força. Noutro contexto, teria vendido e aguardado a quebra. Neste contexto o norte parece a direção natural.
bn
JJ
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Take the money and run!
bom dia a todos,
Obrigado e Bom Domingo
Obrigado e Bom Domingo
- Registado: 17/6/2009 11:06
Re: AT Galp
artista Escreveu:Mastergest Escreveu:
Paciência neste mercado torna-se uma Grande virtude!
É engraçado que a utilização desta expressão é recorrente, digamos que já se tornou um clássico e o mais interessante é que serve em todos os tipos de mercado, quando estes caiam fortemente era muito utilizada por aqui, agora que sobem todos os dias também aparece de vez em quando!
Se querem saber a minha opinião, a paciência nos mercados não é nada, muito menos uma grande virtude! Em algumas situações devemos ter paciência, que remédio temos se não ter, mas em muitos dos casos esta "grande virtude" serve apenas para não se fazer aquilo que se deve fazer!
abraços
artista

Estamos inteiramente de acordo, a opinião de cada um será a interpretação de cada qual e este é um caso clássico, assim como, saber fazer aquilo que se deve fazer será, na minha humilde opinião, prevêr aquilo que não se sabe.

O Português é uma língua brilhante!
Abraço

MG
A paciência de uns é a desgraça de outros!
- Registado: 3/2/2008 14:58
Re: AT Galp
Mastergest Escreveu:
É engraçado que a utilização desta expressão é recorrente, digamos que já se tornou um clássico e o mais interessante é que serve em todos os tipos de mercado, quando estes caiam fortemente era muito utilizada por aqui, agora que sobem todos os dias também aparece de vez em quando!
Se querem saber a minha opinião, a paciência nos mercados não é nada, muito menos uma grande virtude! Em algumas situações devemos ter paciência, que remédio temos se não ter, mas em muitos dos casos esta "grande virtude" serve apenas para não se fazer aquilo que se deve fazer!
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
AT Galp
Boa noite colegas,
Grande Galp, veio a confirmar a minha opinião para a sessão de hoje e com este fecho em máximos do dia a abertura de 2ª feira será certamente de grande escalada e aí sim, penso que poderemos verifica uma correcção ao ganho das últimas sessões.
Na minha opinião, 2ª feira será um dia que requer grande atenção a este título, ou seja, aguardar pelo seu potêncial de subida e estar atento há possibilidade de ajuste mesmo durante o dia ou na sessão do dia seguinte.
Abraço
MG

Grande Galp, veio a confirmar a minha opinião para a sessão de hoje e com este fecho em máximos do dia a abertura de 2ª feira será certamente de grande escalada e aí sim, penso que poderemos verifica uma correcção ao ganho das últimas sessões.
Na minha opinião, 2ª feira será um dia que requer grande atenção a este título, ou seja, aguardar pelo seu potêncial de subida e estar atento há possibilidade de ajuste mesmo durante o dia ou na sessão do dia seguinte.
Abraço
MG
pinto80 Escreveu:Esta indecisão na ordem 11,30/11,40/11,50 não me deixa muitas perspectivas muito boas muito curto prazo.
A dificuldade em quebrar esta zona parece-me natural, tem sido aqui que o título tem invertido, foi aqui que o título suportou antes de cair mais a sério no Bear market...
De qualquer forma hoje até me parece que deu um bom sinal de que pode estar a quebrar em alta esta resistência..
abraço
artista
Esta acção continua muito imprevisível. Continuo a pensar ser uma boa aposta a médio/longo prazo. A curto ou muito curto prazo já me pareceu ter melhores dias.
Esta indecisão na ordem 11,30/11,40/11,50 não me deixa muitas perspectivas muito boas muito curto prazo.
Ou terá que quebrar rapidamente esta resistência, ou então terá, na minha opinião, condições criadas para se manter, ou até baixar, um pouco a cotação.
Se conseguir descolar, aí será "certa" a subida...
Esta indecisão na ordem 11,30/11,40/11,50 não me deixa muitas perspectivas muito boas muito curto prazo.
Ou terá que quebrar rapidamente esta resistência, ou então terá, na minha opinião, condições criadas para se manter, ou até baixar, um pouco a cotação.
Se conseguir descolar, aí será "certa" a subida...
http://fiscalidadenoblog.wordpress.com/ - visite e sugira temas oportunos
- Registado: 5/12/2007 22:29
belissimo!
eu saí esta manhã, porque me pareceu ontem ela ter perdido força, mas com este fecho acima dos 11,40 parece-me que tem tudo para brilhar na 2ª feira e disparar por aí acima... assim ajudem os mercados.
eu saí esta manhã, porque me pareceu ontem ela ter perdido força, mas com este fecho acima dos 11,40 parece-me que tem tudo para brilhar na 2ª feira e disparar por aí acima... assim ajudem os mercados.
PequenoInvest Escreveu:vaskovic Escreveu:A Galp está novamente a aproximar-se pouco a pouco ali da zona crítica dos 11,39€-11,40€. Estão lá à espera 2 camiõezinhos com 100.000 acções
a ver se tem força para dar cabo deles hoje ou se vai de fim de semana para descansar e só na 2a-f volta ao ataque.
Diz lá se não foi um belo fecho?
vaskovic Escreveu:A Galp está novamente a aproximar-se pouco a pouco ali da zona crítica dos 11,39€-11,40€. Estão lá à espera 2 camiõezinhos com 100.000 acções
a ver se tem força para dar cabo deles hoje ou se vai de fim de semana para descansar e só na 2a-f volta ao ataque.
Diz lá se não foi um belo fecho?

- Registado: 24/7/2009 12:13
A Galp está novamente a aproximar-se pouco a pouco ali da zona crítica dos 11,39€-11,40€. Estão lá à espera 2 camiõezinhos com 100.000 acções

newone Escreveu:... vamos dar importancia apenas ás velas, ao tracejado azul e apenas á sombr azul que tambem acompanha as velas da accao.
Traço ou Linha interrompida...

newone Escreveu:reparando tambem na sombra azul, sempre que uma vela fecha fora da sombra ou entao mesmo numa das extremidades dessa sombra azul reparem o que acontece ao movimento da accao logo depois disso (reparem nos circulos laranjas).
Mas tens bastantes situações em que depois de tocar no extremo da sombra o movimento prolonga-se ainda um bom bocado, e a sombra acompanha... por exemplo nas quedas de Junho, à posteriori colocas o círculo laranja onde realmente inverteu, mas já estava na extremidade da sombra há muitas sessões atrás!

abraço
artista
boas,
como ja tinha referido anteriormente e tambem em outros topicos, nao tenho duvidas do potencial da galp para o medio/longo prazo.
gostaria de partilhar uma curiosidade convosco (nao sei se pode considerar uma analise fiavel, daí chamei curiosidade), foi uma dica que aprendi aqui no caldeirao já a muito tempo e devo dizer-vos que na grande maioria dos casos dá resultado.
se bem vejamos nos graficos colocados abaixo (colocarei grafico da GALP + psi20 + sonae só tambem para seguir o exemplo), vamos dar importancia apenas ás velas, ao tracejado azul e apenas á sombr azul que tambem acompanha as velas da accao.
ao olharmos para o grafico, constatamos que sempre que a accao tem uma boa subida (e por isso fica distanciado da linha tracejada azul que tambem acompanha as velas) logo a seguir vai de encontro novamente a linha tracejada, seja o movimento de descida ou de subida (reparem nos tracos amarelos).
reparando tambem na sombra azul, sempre que uma vela fecha fora da sombra ou entao mesmo numa das extremidades dessa sombra azul reparem o que acontece ao movimento da accao logo depois disso (reparem nos circulos laranjas).
dito isto e juntando ao facto que a galp nestes ultimos tempos teve bons ganhos (e ainda nem descansou a modo daquelas 8 sessoes), penso que ja era altura de a galp fazer uma correcaozinha.
isto apenas é a minha opiniao, eu quando compro e vendo accoes, antes de o fazer para alem de analisar resistencias/suportes/linhas tendencia/indicadores,etc utilizo tambem este tipo de analise e devo dizer-vos que até agora deu sempre resultado. a galp amanha até pode ganhar, mas a minha previsao é que nos proximos tempos fará uma correcao antes de ir aos 12€ e tendo em conta que amanha é sexta feira, muitos investidores secalhar gostarao de realizar mais valias. posso estar enganado, mas é isto que penso..
bons negocios,
New
como ja tinha referido anteriormente e tambem em outros topicos, nao tenho duvidas do potencial da galp para o medio/longo prazo.
gostaria de partilhar uma curiosidade convosco (nao sei se pode considerar uma analise fiavel, daí chamei curiosidade), foi uma dica que aprendi aqui no caldeirao já a muito tempo e devo dizer-vos que na grande maioria dos casos dá resultado.
se bem vejamos nos graficos colocados abaixo (colocarei grafico da GALP + psi20 + sonae só tambem para seguir o exemplo), vamos dar importancia apenas ás velas, ao tracejado azul e apenas á sombr azul que tambem acompanha as velas da accao.
ao olharmos para o grafico, constatamos que sempre que a accao tem uma boa subida (e por isso fica distanciado da linha tracejada azul que tambem acompanha as velas) logo a seguir vai de encontro novamente a linha tracejada, seja o movimento de descida ou de subida (reparem nos tracos amarelos).
reparando tambem na sombra azul, sempre que uma vela fecha fora da sombra ou entao mesmo numa das extremidades dessa sombra azul reparem o que acontece ao movimento da accao logo depois disso (reparem nos circulos laranjas).
dito isto e juntando ao facto que a galp nestes ultimos tempos teve bons ganhos (e ainda nem descansou a modo daquelas 8 sessoes), penso que ja era altura de a galp fazer uma correcaozinha.
isto apenas é a minha opiniao, eu quando compro e vendo accoes, antes de o fazer para alem de analisar resistencias/suportes/linhas tendencia/indicadores,etc utilizo tambem este tipo de analise e devo dizer-vos que até agora deu sempre resultado. a galp amanha até pode ganhar, mas a minha previsao é que nos proximos tempos fará uma correcao antes de ir aos 12€ e tendo em conta que amanha é sexta feira, muitos investidores secalhar gostarao de realizar mais valias. posso estar enganado, mas é isto que penso..
bons negocios,
New
- Anexos
-
- GALP ENERGIA-NOM.JPG (46.07 KiB) Visualizado 6214 vezes
-
- PSI 20.JPG (42.44 KiB) Visualizado 6216 vezes
-
- SONAE.JPG (40.73 KiB) Visualizado 6230 vezes
AT Galp
Sim, poderá haver um ajuste ou recaída mas na minha opinião a avaliar por todo o acompanhamento que lhe faço amanhã será um dia positivo para o título, agora, se vai testar já os 12€ !!! É possível ou não. Quanto á recaída ira surgir mas penso que não será amanhã a não ser que o petróleo volte a cair para os ~67 dólares!!!
Vamos vêr se o PSI20 amanhã contínua com a sua fantástica recuperação.
Abraço
Vamos vêr se o PSI20 amanhã contínua com a sua fantástica recuperação.

Abraço
AT Galp
Olá,
Excelente, grande dia da Galp, agora os 12€ serão o alvo a atingir se o "mercado" o permitir mas estou optimista neste sentido.
Abraço
MG
Excelente, grande dia da Galp, agora os 12€ serão o alvo a atingir se o "mercado" o permitir mas estou optimista neste sentido.
Abraço
MG
Galp
Boas,
A Galp parece querer afirmar a sua investida aos 12euros, gostava de ver isso entre hoje e amanhã para fechar posição. Este ano este título é uma alegria!!!
Abraço
A Galp parece querer afirmar a sua investida aos 12euros, gostava de ver isso entre hoje e amanhã para fechar posição. Este ano este título é uma alegria!!!
Abraço
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre_MF, Bing [Bot], carlosdsousa, Google Adsense [Bot], latbal, m-m, malakas, MP65, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006, Àlvaro e 285 visitantes